2 de janeiro de 2012

 Que saudade! Como foram suas festas? As minhas foram ótimas, pretendo falar detalhadamente sobre elas essa semana ainda, fiquei uns 2 dias ausente porque passei o ano novo em um sítio no interior, e sabia que muitas leitoras não poderiam estar presente no blog assim como eu. Voltei com tudo hehe A rotina dos posts será normal (1 por dia) e vou dar uma inovada no design e trazer novidades para 2012 :D Aguardem!

Sem blábláblá, vamos ao post :)
Quando nós, blogueiras, conseguimos um lugar "estável" (no meu caso) na blogosfera, adquirimos experiências e aprendizados que só mesmo blogando que a gente consegue. Um blog não nasce perfeito, tem que ler muitas dicas, saber bem sobre o que quer falar e, muitas de nós começamos um blog simplesmente por achar legal. (eu comecei assim!) kkkkk Hoje queria dar dicas que adquiri com quase 1 ano de blog, e sei que se tivesse pensado nisso antes teria chegado onde estou há muito tempo rs
Já estava pensando em fazer um post assim e lendo o blog Link My Fashion, vi um post parecido, mas ela colocou o blog dela antes da fama haha Gostei da ideia, então antes de dar as minhas dicas, quero incentivar vocês, mostrando uma retrospectiva dos banners do blog.

Acreditem, esse foi o primeiro banner, feito no paint :o


O segundo:


O terceiro: (quem aí lembra do Domo?) foi um templante que baixei..


O quarto: (minha prima que fez)


 O quinto, ficou pouquíssimo tempo:


O sexto também ficou pouco tempo:


E enfim o de hoje, do jeito que eu sempre quis *o*


Ficou inspirado? Clique em Leia Mais, para ver as dicas *-*

Coisas que todo blogueiro devia fazer..


1. Compartilhar seu gosto musical


Nada melhor do que sempre falar do cantor ou musicas que você gosta, seja ela famosa ou não. Isso dá personalidade pro blog.

2. Gostar do que fala


E por esse motivo o Adolecentro vive mudando, eu me enjoo das coisas muito rápido, então, se cansei de falar de moda, por exemplo, não continuo falando de moda, como uma obrigação. Só falo do que gosto! E não faça aquele post que você vê que todo mundo faz, mas você odeia ler. Se você odeia lê-lo, muita gente também deve odiar e diz que ama só pra agradar.

3. Esqueça as divulgações


Tem blogueiro que nem tem conteúdo, mas vive divulgando. De que adianta? Dê prioridade para os posts bem feitos e com coisas bacanas, procure deixar o design bonito, e quando divulgar, você ganhará leitores e não seguidores que só seguem para você seguir de volta. 

4. Organize-se


Coisas como deixar posts prontos para emergências, ter um horário definido para postar, responder comentários e organizar idéias. Ninguém gosta de blogs que em todos os posts tem a frase inicial: "Desculpem a demora para postar, fiquei com preguiça ou não estava inspirada", seus leitores não sabem quando tem posts e acabam desistindo de acessar. Pare de se desculpar e organize quando poderá escrever no blog.

5. Expresse sua opinião



Que chato aqueles comentários "tudo lindo" ou "amei", vamos lá, deixe de ser preguiçosa e deixe sua opinião, sincera, o que gosta e o que não gosta. Quem ler e se identificar com certeza visitará o seu blog.

6. Seja criativo


Eu já vi tanto post igual por aí, principalmente de marcas que são fáceis de se afiliar. E como isso é chato! Pense em maneiras diferentes de apresentar o produto, faça resenhas mais completas, não só deixando na cara que você "tem que falar bem, senão não ganha". Peça para suas amigas usarem os produtos e darem a opinião delas. Teste em vários cabelos, várias texturas, vários tipos de pele, e cores de pele. Quanto mais completo, melhor! E claro, nunca plageie!!

7. Blogue por amor


Não adianta. Você tem que gostar e tem que ter tempo pra isso. Não adianta pensar no blog como uma obrigação. Fazendo o que se gosta e com amor, o sucesso é sempre garantido. Conheço muita gente que bloga só pra ganhar coisas ou pra mostrar o que tem, não dá pra entender. É até triste ver esses tipos de blogs (e pessoas). Não tenha preguiça, viva seu blog õ/

Gostaram das minhas dicas? *-* Tentei ser o menos óbivia possivel :x
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

32 comentários:

  1. Ualllllll .. Adorei !
    Eu tb uso o blog porque eu amo Blogar e não por obrigação , isso faz eu ter mais vontade de crescer :)

    Adorei tudo o que disse , Bjus

    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas, acho que organização e postar com frequência ajuda mesmo a ter leitores, fieis, beijos e parabéns pelo post!

    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei...mas confesso que esse atual é o mais lindo!Se puder vota no Jornalismo na Alma na enquete do lado direito!
    http://yesteens2.blogspot.com/
    Obrigada!

    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei as dicas, eu tento o maximo seguir todas, rs gostei muito do seu primeiro banner, rs mas esses último esta ótimo! bjus http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. concordo perfeitamente com tudo =)
    adorei!
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ai super concordo
    vou fazer mais isso
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Excelentes dicas, minha querida. Por isso você chegou ao sucesso!
    Beeeijo e feliz 2012!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei! é muito bom relembrar os velhos tempos né? Verdade,com o tempo de blog você vai evoluindo aos poucos,meu primeiro banner na verdade não existiu,demorei muuuito tempo pra criar um kkk
    wolftheideia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, amei seu blog é adorei a dica, Virei seguidora do blog...

    Segue??

    http://mundo-da-isabella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu post quelida
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  11. oi Suzana

    adorei o post

    o primeiro banner feito no paint tb era bonito :) eu gosto de usar ele de vez em qd \0/

    bjs

    .::Estilo Rosa::.

    ResponderExcluir
  12. Suzana,

    Tudo bem linda???

    Seu blog esta cada dia melhor... Sempre é gostoso ver a evolução!!!

    REspondendo sua pergunta...
    A 1ª saia foi eu quem fiz...
    A 2ª comprei em uma loja qui da minha cidade e pasme, paguei apenas 30,00 R$..rsrs
    A 3ª comprei em minha viagem para Caiobá(praia), ela foi uma chado de viagem,,,, E acredite a foto nem retratou direito como ela é bonita...

    Bjs linda e que seu 2012 seja repleto de realizações...

    ResponderExcluir
  13. @Luciana Pink é ficar bonito até fica, mas a qualidade é ruim, hoje em dia eu uso o Photoscap :)

    ResponderExcluir
  14. @Gabi Soares sucesso tb não né kkkk estou atraz dele kkkk mas obrigada *-*

    ResponderExcluir
  15. Gostei das dicas, principalmente da 5 e da 7.E vc falou mt bem, devemos expressar nossa opnião e apesar de tudo, devemos que gostar do que postamos no blog, pq não adianta nada as pessoas usarem o blog só por obrigação, bjinhos
    http://blogdaingridzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. parabéns por todos os layouts, eram lindos e a base deles conseguiu chegar aonde chegou com esse layout lindo e maravilhoso.

    Beijos
    Chiquíssimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amei Suzana!
    Cara essa coisa de templates eu não entendo direito. Como assim?
    Assino em baixo tudo que falou, dou ênfase ao : blogue por amor!

    beeeeeeeeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas. Nada como começar o ano tendo dicas valiosas. Criatividade sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas, e concordo com você! Organização, e ter um bom design ajuda, só que o principal é o conteúdo! :)

    Beijos, somente-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie, adorei seu blog ,benhê *-* sou nova aqui, eu e minha amiga fizemos esse blog a pouco tempo, então se vc puder passar lá e dizer o que achou, vai ser ótimo rs *-* bjks
    www.sonhospreconcebidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adoreiii seu post...realmente agente sofre para conseguir arrumar o blog do nosso jeito...mas com o tempo tudo se ajeita ne?!!!o seu é mto fofo!!!!espero que eu consiga deixar o meu do jeito que eu quero....hahahah
    Bjusssss

    Passa lá depois...e curta minha página do blog no FB

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. realmente as vezes é complicado arrumamos nossos blogs de um jeito que gostamos mais, com o tempo e com toda a experiencia que ganhamos sempre conseguimos!

    amei o post!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  23. Nossa,quantos modelosde banners...Eu tenho preguiça de mudar coisas no meu blog,principalmente tbm pq sou meio matuta pra essas coisas HAHHAHAHA

    beeijos

    http://thih-xd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Bom dia amiga! Estou de volta ao blog, muito obrigado pelo comentário e agradeço pela visualização do vídeo, Beijos e feliz 2012 ^^ Senti falta do seu cantinho, adorei a postagem, concordo com suas dicas, ^^ seu layout feito ao paint me impressionou, rs.. o meu primeiro era pior,foiuma imagem (do tumblr eu acho) e ficava o espaço preto do lado, super tenso D:' omg
    xoxo

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oii Suzana, super dicas menina, adorei ver as carinhas que o blog já foi... minha linda que seu 2012 seja maravilhoso, Deus te abençoe muito.
    BEijãooooo

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas,super legais,concordo com a do "Blogue com Amor",as pessoas tem que viver o blog e não ver ele como uma obrigação o/
    Beijoss

    http://pinkperola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Suzana. Amei esse post. Beijinhos e feliz ano novo ~.~

    http://www.diariodocoquefrouxo.com.br

    @MissJota

    ResponderExcluir
  28. Seu blog evolui bastante (pra melhor).
    Adorei as dicas. Uma coisa que concordo muito é a dos comentários. Sei que as vezes faço isso, mas é muito chato você ir toda alegre ver seus comentários e dá de cara com um "adorei o post" ou "seguindo aqui, segue meu blog?".

    http://blog-dreamygirl.blogspot.com
    @paulafonseeca

    ResponderExcluir
  29. Com toda a certeza você tem razão, o blog é algo que acaba se tornando parte de você, no começo eu criei por curiosidade e agora não consigo ficar sem o meu...bjus

    ResponderExcluir
  30. ÓTIMAS DICAS! Concordo muito sobre o que você disse sobre ter muita blogueira por aí que não tem conteúdo e vive divulgando, não tenho a menor paciência pra isso hahah Bejinhos gata =)

    http://euqueromaisquetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)