1 de abril de 2013


Hoje trago um tema de festa que muitas meninas preferem, mas encontram dificuldade em produzir: uma festa rockeira. 15 anos e rock às vezes parecem não combinar, pois não tem como dar "aquela balada", seus parentes vão estar lá, além dos vários "rituais" que as pessoas seguem nas festa: entrada, valsa, apagar velas etc, enfim, o estilo de rock realmente não é adequado à uma festa de 15 anos.

Mas... Como eu sempre digo, a festa tem que atender ao seu gosto, e é sim possível dar uma festa legal sem todas essas vaidades de uma festa tradicional. Você só precisa organizar suas ideias. E é aí que eu entro para ajudar!


A organização da festa segue normalmente as dicas que já dei na coluna 15 anos aqui do blog, mas, vamos acrescentar algumas coisinhas:

A parte mais importante é contratar uma banda.

Pode ser uma banda de garagem de seus amigos, até uma banda mais profissional, aí vai depender da grana que você vai poder investir. Além disso, é necessário alugar o som e organizar aonde a banda vai ficar no salão. Não se esqueça de escolher as músicas que você quer que eles toquem, prefira músicas que não sejam tão pesadas, e letras que não sejam sujas.

Organização e decoração

Lembre-se sempre de ser o mínimo agressiva possível em toda organização da sua festa. Já vi festas de 15 anos que as garotas fazem decoração com caixão, velas, bebem e etc. Isso tira completamente o intuito da festa que é celebrar seus 15 anos com sua família e amigos, caso você não está interessada nisso, faça uma "festa de aniversário" e não uma "festa de 15 anos"! Para divertir os convidados, procure por karaokês e até o jogo Guitar Hero, com as guitarrinhas, a galera vai pirar. Faça uma playlist bem legal de rocks mais "tranquilos" para tocar durante a festa, quando a banda não estiver mais tocando.

A valsa é totalmente dispensável em uma festa rock. Mas, se ainda sim você quiser, faça uma festa no estilo meio a meio, como eu fiz. Veja as fotos clicando aqui.

Para decorar, faça uma cartela de cores, as que mais combinam são: preto, branco e roxo; preto, branco e vermelho; preto, branco e prata; poás ou listras pretas e brancas. Você pode escolher se sua festa vai ser um rock moderno ou algo mais anos 80. Troque as flores, corações e mimimis por estrelas, notas musicas, cds e discos e instrumentos. 

Inspirações:







Tente ao máximo não deixar a decoração "pesada" ou "escura". As fotos não ficam legais em ambientes assim. Ah! Esqueça os panos de cetim e as bexigas, isso raramente fica legal.

Qual vestido usar?

Outra parte delicada. Como ser rockeira em uma festa de 15 anos? Que make usar? O que fica legal? Nesse caso, vamos recorrer a nossa diva inspiradora Avril Lavigne. Acho que o estilo da Avril é o que mais se adapta nesse ambiente, já que você não vai poder se vestir alá Taylor Monsem, gótica, punk e sensual, são 15 anos ainda!! E nem ser desleixada como outras rockeiras... Ps: não tenha receio de usar tênis, é até melhor para pular e se divertir no show da banda! Confere:




Esperam que tenham curtido as dicas, essa foi um pedido de uma leitora, espero que tenha sido útil. Peçam dicas que darei com todo prazer e atenção! Se ficou faltando alguma coisa, comente também, eu ficarei feliz em ajudar!

A coluna 15 Anos é o lugar onde compartilho minhas experiências com a organização do evento da minha própria festa de 15 anos, que aconteceu dia 01/09/2012. Tirei proveito de tudo para dar dicas muito úteis para quem planeja fazer sua festa. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

65 comentários:

  1. Otiimo" entra lá no meu post tbm"
    http://meninaindecisaa.blogspot.com.br/2013/04/batalha-de-looks.html

    ResponderExcluir
  2. Super demais , minha festa vai ser assim"

    ResponderExcluir
  3. OMMG *-* , minha paixão é o rock e ja disse que o meu aniversário de 15 vai com o tema rock ! *---*
    Beijos
    nobodyslistenvei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de rock, mas amei os bolos e looks. Ótimas dicas!!

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  5. acho muito legal esse tema, otimasss dicas flor.
    bjos
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aiii ameii as dicas.As roupas,decorações ...e esse filtro dos sonhos de Vinil é uma graça,gamei...
    Beijos,
    paisdas-maravilhas

    ResponderExcluir
  7. Olá, Su! Adorei...amei esse tema para festa. Os detalhes são maravilhosos.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, várias dicas...
    Aiii queria ter meus 15 de novo.. uhauhahua
    Beijos!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aaameeei Suuu! Amei a ideia dos discos de vinil pendurados no teto!

    ResponderExcluir
  10. nossa é tão simples, sem cores estravagantes,
    eu gostei, o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. web shop webwinkel beginnen groothandel

    Here is my web page - http://www.nuwebwinkelbeginnen.nl

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post ficou bem diferente e equilibrado. A partir dele acho que dá pra montar um festa legal, seguindo o tema tradicional sem ser careta. Adorei. bezzo, sarah
    http://svt-pistache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda me lembro dos meus quinze anos,isso há quase três anos atrás rs Amei suas dicas *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas,mas nos meus 15 anos quero viajar e não fazer festa e 2° último look da Avril da perfect! <3

    http://cantinhodostutus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. eu não quis festa de 15 anos, ganhei um belo dinheirinho e guardei #tio#patinhas kkkk abafa

    Beeeeijos
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  16. Se eu fizesse minha festa de 15 anos seria assim, eu acho muito bonito, além de ser um estilo que eu gosto bastante :D
    Gostei muito do post :D
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas, eu não tive festa, mais se fosse fazer a minha ia ser toda fofa rs, adorei as decorações.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Linda festa adorei quelida
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima 2ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  19. Ai que coisa mais linda, imagina que show!!

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima semana!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  20. lindos lindos lindos *-*
    adorei! <3

    http://alinebencke.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Muito bacana as dicas, adoreiii.
    É muito raro encontrar posts de festa de 15 anos com o tema rock.
    http://patonilda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Quanta inspiração fofa!!
    Meus 15 já passaram a um certo (grande) tempo, mas adoro ir em 15 anos, é uma data realmente especial pra qualquer garota!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. aiiiiiiiiiiii q showww adorei



    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. A minha festa de 15 anos foi árabe. Foi super legal pq dancei com mais 15 amigas dança do ventre e tal, foi muito divertido :D
    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    *Está rolando um sorteio super bacana no Lola!. Venham participar, duas sortudas levarão para casa prêmios da Victoria´s Secret!!*

    ResponderExcluir
  25. Como sou meio doida.. queria muito meu casório assim.. com coisas que fossem a minha cara e do noivo.. mas infelizmente não rolou... só as músicas que foram bem voltadas pro Rock... se os convidados não curtiram eu curti muito, rs!!

    bjs

    Blog Jujuba Rock

    ResponderExcluir
  26. é uma boa inspiração :) gostei das dicas

    ResponderExcluir
  27. Que dica legal!!
    Nossa, que saudades dos meus 15 anos :(
    Adorei o post!

    Tem novo post no blog: http://acervodabeleza.com/confira-17-segredos-para-acertar-nas-compras/
    Comenta?!

    ResponderExcluir
  28. Que linda as decorações, ameee.

    Beijos,

    dicasdalaiza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Menina, que blog divino! Adorei tudo aqui (:
    Já estou seguindo.

    ResponderExcluir
  30. Show né!?
    Adoraria fazer uma festa com essa temática! Adoooooooro *-*

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  31. Flor, achei um luxo as imagens e as dicas!
    Uma amiga minha fez na época da escola, só que a temática era rock setentista,
    foi supeeer criativo e único!
    Com certeza inesquecível! rs

    Um beijo
    Jhosy

    ResponderExcluir
  32. Adorei as sugestões, mas os meus 15 anos já vão bem longe;)
    Mas, é uma excelente ideia e sugestão para as meninas que vão comemorar esta idade;)


    Beijinhos Grandes;)
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho um trauma!
    Nunca tive festa de 15 anos... meu pai nunca perguntou se eu queria, e eu nunca pedi.. Mas depois que fiz 17 eu sempre sonhei com aquelas festas de 15 anos enormes
    kisses

    ResponderExcluir
  34. Ameei esse tema!!! Ainda mais com esses enfeites dos Beatles!! <3
    A Avril sempre arrasa, amo o estilo dela!! Usar um vestido baseado no dela ia ser um sonho!!
    Pena que não posso voltar no tempo e fazer várias festas de 15 anos ç.ç
    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. o tema rock é bem legal!

    www.meninaperdida.com/

    ResponderExcluir
  36. Amo o estilo da Avil Lavigne...deve ficar linda a festa, como nas fotos!
    Beijos...
    geracao-de-fe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Amei as inspirações! Aniver com muito estilo ;)

    Beijos

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  38. Uuauau acho q as meninas irão gostar, realmente vc tv uma bela ideia, pra vc vai do tio Castanha bjos, bjos ebjosssssssssss

    ResponderExcluir
  39. bem diferente mesmo.

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Que bacana seu post, adorei as ideias!
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Ai com tanta inspiração dá vontade de fazer uma festa. Faço 15 semana que vem, mas optei por fazer uma viagem ao invés de uma festa. Vou deixar para fazer uma festa nos 16 hehehe...Beijos <3

    ResponderExcluir
  42. aaa que lindoooo *--*
    queria ter tido uma festa assim rsr
    http://rennataferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Realmente! As vezes é até melhor fugir da normalidade, até mesmo em festas. Concordo com você Suzana! Avril, inspiração. <3 Amei, a ideia que tiveram em fazer um cata-sonhos com discos! <3

    ACESSO PERMITIDO. <3

    ResponderExcluir
  44. Aaah aproveitando a visitinha por aqui, esse mês é aniversário de 1 ano do meu blog, o Clic Feminino e vai rolar vários sorteios, inclusive já tem um rolando. Dê uma conferida >> http://clicf.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-colossal-volum-express.html

    Te espero lá ein, beiijos ♥

    ResponderExcluir
  45. nossa que lindo gostei da organização e decoração !^^

    ResponderExcluir
  46. Suas dicas de festa de 15 anos são muito claras, isso é muito bom, eu já tô na casa dos 16 rsrsrs e optei por um presente no lugar da festa e por incrivel que pareça não me arrependo nada

    ResponderExcluir
  47. adorei as dicas, apesar de eu não poder usá-las, já fiz meus 15 aninhos e troquei a festa por uma viagem. Valeu a pena, mas ainda fico pensando em como iria ser legal ter feito uma festona de 15 anos :/
    http://chuvadeluzess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Não podia faltra a Avril diva linda né? hsaiuhiusa >< amei a postagem, tudo bem explicado.. estou chegando perto dos meus 18 anos! Feliz.. mas com saudades dos meus 15 anos.. rs.. G+1 >~<'

    ResponderExcluir
  49. Oie Suzana adorei as dicas, apesar de meu lance era mais para conto de fadas (não ri de mim) a festa tem que ter nossa cara neh? rss beeijinhoos

    ps: responde sim a tag do top 5 :*

    ResponderExcluir
  50. será q ficaria bom,dançar GIRL - The beatles na valsa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simplesmente adorei sua ideia. Acho que a valsa, ou até poderia ser dança tem q ser mais animadinha pra acompanhar a música, gostei mesmo, vai ficar super original! *-*

      Excluir
  51. datingsite azie dating tekst datingprogramma's

    Also visit my webpage; Http://www.Datingsitetop3.nl

    ResponderExcluir
  52. Awn adorei. Minha festa foi normal mesmo, nem sabia p falar a verdade foi bem de surpresa que minnha mae decidiu fazer.. Mais eu curti XD

    Usaria qualquer vestido que a Avril usa. Amo d+

    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  53. Que decoração linda, amei demais o bolo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  54. Sou louca por uma festa nesse tema *u* Mas por quase TODOS nivers de 15 anos da minhas primas terem dado dor de cabeça, meus pais decidiram que não vai ter festão D:
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa | Espaço dos leitores (envie fotos, looks, covers, makes, etc..

    ResponderExcluir
  55. ADORO ROCK E PRICIPAUMENTE AVENGED SEVENFOLD GOSTEI DAS DICAS MAIS NÃO ERA BEM OQUE EU QUERIA MAIS VALEU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por deixar sua opinião e comentário! Se você especificar o que gostaria talvez eu possa ajudar :D

      Excluir
  56. Rock é muuuuittoo louco.
    ♡♥♡♥·♥·♥·♥♡♥♡♥·

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)