24 de fevereiro de 2012




Número de páginas: 231
Autor: Adaptação de Helena Gomes
Nota: 10
Editora: Berlendis e Vertecchia

Sinopse: Esta é uma das mais belas histórias de amor e aventura de todos os tempos. Suas origens se perdem no tempo e remontam às narrativas orais dos povos celtas. A história desse amor intenso e proibido entrou definitivamente para a literatura quando, no século XII, foi escrita em forma de poesia. Diversos autores a trataram: Thomas, Béroul, Gottfried de Estrasburgo, Bédier, entre outros. Helena Gomes nos apresenta aqui sua versão criteriosa, contemporânea e instigante, feita a partir dos textos originais.






Minha Opinião: Esse foi o livro que marcou a minha vida. O livro mais bonito que á li. Julguei pelo nome e capa como todo mundo na escola fez. Mas depois do conselho da minha professora de português eu comecei a ler o livro. Por mais que a história atravessou décadas, teimei em pensar que seria como qualquer outro romance, com o final feliz para sempre e etc. Mas eu estava errada e quanto mais eu lia, mais eu ansiava para virar as páginas. Li ele todo em dois dias! E mesmo achando ridículo da minha parte, não hesitei ao ver meus olhos transbordando de emoção, no fim. Esse livro acendeu meus sonhos, aumentou meu prazer pela leitura. Eu não consigo explicar a quão bonita a história é. Só posso dizer que todos deviam ler.

"A distancia entre o amor e o ódio é tão frágil... E ele a odiava por ama-la demais."

 E aí, já leram? Gostaram da dica?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

12 comentários:

  1. Uhm...gostei da dica.
    Vou ver se aqui na biblioteca não tem ele.

    Beijos
    allaboutteeen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Suzana adorei a dica, é bom quando a gente se surpreende com o livro e ele nos emociona, a história me interessou e ele é bem baratinho :) gostei :* beijooos flor

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sinopse do livro! Deve ser bom mesmo!
    O preço dele é legal também!
    http://blogtrashrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Interessante, deu vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  5. Bacana a indicação :)
    Deve ser ótimo mesmo.


    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Tem uma Tag pra vc la no meu blog,dps da uma passadinha la amore!!

    http://poquimdemim.blogspot.com/2012/02/tag-dos-11.html#comment-form

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza de que iria gostar de ler este livro! Adorei a frase "A distancia entre o amor e o ódio é tão frágil... E ele a odiava por ama-la demais."
    Vou anotar na minha agenda..

    ResponderExcluir
  8. já vi o filme de tristão e isolda,gostei imenso. em relação ao livro nunca o li. neste momento ando a ler mundo de cristal,já li pedaços de ternura e também já li à volta da lua. vou tentar deixar opiniões no meu novo blogue assim que me for possivel,eheheh.... mil beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Meu professor de filosofia estava falando desse livro semana passada. Agora me deu mais vontade de ler ainda.
    Obrigada pelo comentário lá no blog. Pode voltar sempre que quiser. Ok?
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é o meu preferido, até chorei no final da história.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)