8 de março de 2012

 Estava como sempre de bobeira no youtube até que me deparo com essa banda. De cara pensei que o nome da banda era o nome da musica rs Só depois que notei que era o contrário! OMG!
Que nome é esse? Aposto que você está se perguntando isso né? Pois é, o que gerou o nome foi uma dupla homenagem ao livro "Canto dos Malditos", de Austregésilo Carrano Bueno (que inspirou o filme Bicho de Sete Cabeças); e à "Terra do Nunca" (Neverland) de "Peter Pan" (do autor britânico J. M. Barrie), um mundo imaginário onde a realidade se confunde com a fantasia.
Sim, bem maluco. Mas não é o que interessa, vamos conhecer o som!

CMTN

Canto dos Malditos na Terra do Nunca, abreviado como CMTN, foi uma banda brasileira (Salvador - BH) de rock alternativo conhecida pela grave voz de sua vocalista Andréa e pelas canções, combinando letras poéticas e guitarras pesadas.

Como podem ver, FOI uma banda. Sim, apenas com 3 discos gravados, a banda acabou (cedo) e deixou-nos com aquele gosto de quero mais, infelizmente. Mesmo assim virei fã da banda, depois que escutei os singles Olha a minha Cara e Sinta vontade de ficar.



banda

Eu sempre prefiro as bandas que se importam mais com o som do que com a imagem, como vai ficar na revista Capricho, por exemplo. Isso me irrita. O que me importa é a letra, a atitude, a melodia e tudo que esse conjunto transmite. CMTN passa exatamente isso. 


É uma pena eles terem acabado. :(

 Canto dos Malditos na Terra do Nunca

Maaaas, para a minha felicidade, o melhor da banda, a vocal (concorda comigo?) Andréa Martins segue sua carreira solo e tem composições tão boas quanto da sua ex-banda.




Adoro a voz dela, é tipo assim: única!
Então fica a dica! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

37 comentários:

  1. Então parabéns a todas nós! hehe
    Não havia conhecido essa banda ainda, mais estou gostando!

    Beijos
    allaboutteeen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Suzana, menina conheci essa banda com a música que vc postou acima, na época adorava a banda, mas como tudo que é bom acaba...rsrs

    Ótimo dia da mulher pra vc também.
    beijooos

    ResponderExcluir
  3. Interessante como tem mulheres no vocal...
    parabens para vcs!

    ResponderExcluir
  4. Faz muito tempo que não passo por aqui...
    Não conhecia essa banda
    E é sempre bom conhecer coisas novas
    E gostei, a voz dela é bem diferente

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. também prefiro bandas que se importem mais com a música.

    bjo,
    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que pena que essa banda acabou, eu também gostei bastante deles. A voz da vocalista e o estilo que ela canta é ótimo.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. Su,

    Adorei saber mais, pois não conhecia!!!!

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da banda! Está nos meus favoritos do youtube já! Tanto a música da banda como da cantora!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Letras poéticas+som pesado? Gosteeeei hein!

    ResponderExcluir
  10. Acho que ja conhecia,não tenho certeza! rs..adorei a dica! ^^ beijos e Feliz dia da mulher pra todas nós! http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, não conhecia essa banda, mas adorei as músicas, pena que acabou :(.

    Beijinhos,
    http://coisasdegarotas.tk

    ResponderExcluir
  12. Feliz dia das mulheres pra nós ;)


    http://www.divasdivat.com/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a banda.
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  14. apesar de nao ter gostado do nome da banda, eu gostei do som deles!
    beijinhos =]

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ahh, eu conheci a banda faz muito,muito tempo atrás e amo a Olha a minha cara <3 De vez em quando vem a minha cabeça e começo a cantar,haha' A outra do clipe não conhecia, já sabia eu acho que a banda tinha acabado faz tempo,por que nunca mais ouvi falar deles(na MTV), vou ouvir mais as múicas da vocalista, com certeza a voz dela é única *O*

    E ah, feliz dia da mulher \o/ rs

    Beijos, primeira vez que venho aqui,achei lindo e com ótimas recomendações *-*
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Suzana!

    Adorei sua visita lá no blog, volte sempre =D
    Não conhecia a banda! Parabéns pelo dia das mulheres também!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  17. Oi querida, conheci seu blog e adorei a proposta. Estou te seguindo desde já. Me segue de volta.

    FELIZ DIA DA MULHER!

    www.camilavasconcelos.com

    Beijos.
    CV.

    ResponderExcluir
  18. não conhecia a banda, eu tbm acho que o que importa são as letras e não a imagem....
    e feliz dia das mulheres para nós rs'
    bjs
    milla-notciasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Suzana gostei da banda, e adoro bandas de conteúdo também, vc falou em capricho, me lembrou esses rebeldes, respeito quem gosta, mas convenhamos, eles não sabem cantar, muito desafinados, o que canta melhor é o Chay Sued, mas é poque ele era o ídolos, mas enfim, não vou discutir gostos, estamos falando de música boa, talento como essa banda que está indicando :* beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  20. Nunca ouvi falar mais já vou ouvir beijooos (:

    www.conectadablog.com

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha ouvido falar, apesar dos solos de guitarra serem bem pesada, é bem legal de ouvir

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha ouvido falar, e é bem bacana. Pena que acabo né!

    Beijos, hannets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Nunca tinha ouvido falar, mas curti as musicas.

    Feliz dia das mulheres! :)

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Não tinha ouvido falar... bjokas e feliz dia da mulher...

    ResponderExcluir
  25. Um otimo dia pra vc tbm!!
    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oie linda, td bem???
    Passei aqui só para desejar um:
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER (atrasado)!!!!!
    PARABÉNS PELO NOSSO DIA!!!!
    Bjs.
    http://olhardemanu.blogspot.com/
    Twitter: @manuka_mn

    ResponderExcluir
  27. Não conheço a fundo a banda,
    mas gosto da participação dela com o Nando Reis no Lual MTV.
    beijos

    ResponderExcluir
  28. nunca tinha ouvido falar!! rsss vou assistir os vídeos para ver se gosto :D

    http://theredlilshoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Não tinha ouvido falar na banda, mas pelo que vi dos videos deve ser muito boa, vou ver outros videos deles no youtube :)
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  30. Nunca havia visto está banda, um pouco porque eu não gostava muito de rock, mas minhas conclusões estavam erradas, e rock também é um estilo de música e boas por sinal. Gostei da dica!

    ResponderExcluir
  31. Uma bela escolha, o NANDO onde anda e com quem anda faz show, o cara é muiiito bom, pra vc minha linda poetiza, bjos, bjos e bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  32. gente me apaixonei pela voz dela *o*

    ResponderExcluir
  33. É uma pena que tenha acabado mesmo, acho que seria um sucesso se seguissem em frente.
    Nunca tinha ouvido, mas achei um máximo a voz dela e as músicas!
    Eu estou muito louca para Jogos Vorazes rsrsrsr. Obrigada pelo comentário no meu blog.
    Bjs, Raquel.

    http://morethanaworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Oii Flor, haa não conhecia essa banda !

    www.i--love--y.blogspot.com

    Thau !

    ResponderExcluir
  35. Olá! a banda voltou para fazer shows esse ano! vc viu? www.cantodosmalditos.com.br
    www.facebook.com/cantodosmalditos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)