13 de julho de 2012

Entretenimento é o conjunto de atividades que o ser humano pratica sem outra utilidade senão o prazer. É o desvio do espírito para coisas diferentes das que preocupam. Pode ser uma distração, um passatempo ou um desporto. As pessoas há muito tempo confundem passatempo com perda de tempo, isso não seria um problema, se a mídia não se aproveitasse tanto disso, fazendo o máximo para ganhar ibope e dinheiro. Mas como? Fazendo um fato real se tornar irreal, inaceitável. E com o que eles ganham o querido “suado” dinheiro? Com o nosso precioso tempo, é claro!

A ideia de deixar aqui minha opinião com esse post veio de uma coisa que li em um blog, e que me deixou pensativa e muito irritada: a vida de um famoso, sendo exposta para as pessoas opinarem o que ele devia ou não fazer. Descendo a página, nos comentários, uma pessoa deixou um “tanto faz”, que indignou a blogueira, que em outro post reclamou com o seguinte argumento: “Vocês não estão atualizados? Vocês não sabem o que é entretenimento?”. Por favor, sem confusão, a legítima definição de entretenimento está ali no primeiro parágrafo.

Onde a vida de alguém é legal de se discutir? Onde está o prazer disso? Só porque a pessoa é famosa todos já acham que podem julga-la, dar uma de pai e mãe e ficar dando palpites, “ah que ele devia fazer isso”, “ah que eu achei essa atitude errada”, “ah que ele não era assim, não devia ter mudado”. Vale lembrar que famosos são humanos como todos e morrerão um dia, então se coloque no lugar dele: você é perfeito? Você nunca mudou? Então porque julgar? Por diversão? Por “entretenimento”? Vale mesmo a pena?

Bom, acho que já passou da hora de sair da frente da televisão e ver a vida como ela realmente é, e claro, cuidar da sua própria vida. Ninguém quer ser julgado, sendo famoso ou não, você não sabe o que o fez chegar ali, o que ele passou! Aceite as pessoas como são e trate-as com respeito independente de como seja sua vida, não estamos nesse mundo para isso, a cada dia que passa as pessoas são menos racionais, e conseguem amar um animal do que seu próprio semelhante. Dê sua opinião, seu conselho quando pedirem, fale para quem quer ouvir! Ouça, tire de lição para sua vida, mas, por favor, não confunda passatempo com perda de tempo!

Suzana
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

52 comentários:

  1. interessante saber o que realmente significa isso!
    antigamente eu tinha uma página no meu blog, que se chamava 'Entretenimento' mais em inglês, e nela tinha varias coisas pra os leitores se divertir.. rs

    Caracaa você cortou o cabelo igual o da Avril? muito corajosa viu, tem meu respeito! rs
    confira novo post, beijo...

    Formulas Padrões do Coração
    Curta a FanPage

    ResponderExcluir
  2. É a unica coisa que quero que entendam é o que é diversão, se essa diversão é tão boa assim :) Aposto que a sua página era bem interativa :D

    AAh e vlw , na verdade eu cortei antes de ver o da Avril kkkk

    ResponderExcluir
  3. Tudo a ver, eu acho que muita gente negligencia o entretenimento e depois não sabe porque anda estressado, chato e tal.

    beijos,
    viesfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Suzana realmente de onde falar e opinar tipo mãe e pai da vida de uma pessoa famosa é entretenimento, mas tem gente que tem o maior prazer do mundo em dá pitaco na vida dos outros, vai entender neh? beijão

    ResponderExcluir
  5. Acredito que tirar a privacidade de pessoas, porque elas são famosas não é entretenimento, apesar do nosso "entretenimento" achar isso justo e ainda por cima ter pessoas que gostam. É uma pena.

    ResponderExcluir
  6. adorei seu blog, e adorei seu post chérrie!
    Se puder e quiser flor, segue meu novo blog!?
    beeeeijo flor

    ResponderExcluir
  7. Legal você dar sua opinião amor, gostei.


    BEIJUXX
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Concordo. Não é porque a pessoa aparece na televisão para outras, que a vida dela pode se tornar um livro aberto. Quer ver um entretenimento legal? Saia de casa e vá passear: praia, parque, tanto faz, desde que esteja fazendo algo que não seja cuidar da vida dos outros, perfeito.

    Beijos,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Uma vez eu vi algo desse mesmo tipo em um blog e eu fiquei indignada! Meti a boca nos comentários, lógico.
    A galera acha que só porque a pessoa é famosa ela tem que ser um exemplo para a sociedade.
    Bitch, please.
    A mídia é realmente uma merda =/
    Adorei o post!

    Bj

    ResponderExcluir
  10. Hooy Suzana...
    Adorei!!

    Bjs
    www.alebelacoma.blogspot.com
    love-loveelove.tumblr.com.
    @Isa_Habbo
    Bom final de semana...

    ResponderExcluir
  11. concordo (:'

    já tá participando do concurso meu anjo ? http://mini-fofoquinhas.blogspot.com.br/2012/07/concurso-com-o-conversando-com-lua.html

    ResponderExcluir
  12. Muito bom seu post. Não devemos julgar ninguém, cada um sabe de si...odeio julgamentos!

    Um ótimo fim de semana pra você!

    Beijos.

    Kika.

    ResponderExcluir
  13. "Eu to aqui pra aprender, não pra julgar" acho que essa frase deveria ser pra todo mundo, as pessoas julgam demais, lógico né cuidar da vida dos outros é mais interessante que a própria. Ao invés de julgar as pessoas podiam aprender com os famosos, já estão aí como "exemplos para a sociedade". Teve um tempo que eu também fazia parte dos que metiam o pau na vida de famosos mas parei né, porque não convém.

    Tirei seus seguidores do 666 /kidding. Adorei o post!

    xoxo, Lullie.
    http://garotaweirdo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah obrigada por tirar essa praga em plena sexta 13 kkkkkkk (alivio) lol

      Excluir
  14. Ótimo post! Super concordo com você.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Hoje em dia quase ninguém sabe o que é entretenimento...pra elas qualquer coisa é motivo de perder seu tempo haha

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  16. Meu,tem blogueira que ás vezes quer que todos tenham a mesma opinião,e começam a fazer do blog uma 'perda de tempo'. Gostei muito do que você falou,você está coberta de razão.
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Verdade, acho que todo mundo deveria ser mais seletivo. Eu mesma de vez em quando me pego perdendo meu tempo com cada coisa...Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. concordo, acho que tem muita gente por aí falando oqe nao deve née...
    total encaixamento para a frase: " só fale da minha vida se a sua for um exemplo" .
    Muito bom o post!

    te sigo ^^
    Beeijos ! (:
    http://www.simplesebonitta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Acho que, os maiores problemas da sociedade são: 1_Olhar demais pra vida do outro, e esquecer da sua. 2_ Se alienar perante a Tv ¬¬

    ResponderExcluir
  20. Adorei o texto flor.
    Pura verdade!!!
    Beijos

    algodaodoce-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Julgamentos são para os fracos os fortes não tem tempo para isso!

    xoxo

    http://www.deforaparadentro.com.br/

    ResponderExcluir
  22. ola
    amei seu blog, ja estou seguindo!
    Veja o meu e aproveite a promo que esta rolando la!

    http://mihmakeups.blogspot.com.br/

    beijinhos e sucesso com o blog...

    ResponderExcluir
  23. Adoramos esse post!!!

    Beijos

    Vem curti a nossa pagina https://www.facebook.com/pages/Isabela-Capuleto/158726954262295

    Siga a gente tbm no twitter as novidades rolam por lá https://twitter.com/Tweets_Capuleto

    ResponderExcluir
  24. Tenho medo dos blogs que você acompanha... O_o"
    Quem faz isso são as revistas de fofoca. E fazem muito mal. Não sei que proveito as pessoas tiram disso, saber e julgar a vida de famosos...
    Emilie Escreve || Fanpage || @blogabs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cada um que aparece ... Depois dessas até paro de visitar, na moral! :/

      Excluir
  25. Garota amei seu cabelo ta lindão ^^
    e sobre o post: muitas pessoas acabam esquecendo de se diverti e vivem por ai amarguradas ;)
    amei o post ^^
    s2hay.blgspot.com

    ResponderExcluir
  26. Falou tudo: Cuidar da sua própria vida!
    Afinal, não vamos ganhar nada criticando ou falando dos outros.
    Cada um que cuide do seu nariz. :)
    Bom fim de semana! Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Achei bem interessante o post. Podemos ter várias outras formas de entretenimento também...

    bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Concordo plenamente com você! Não aguento essas coisas de julgar a vida alheia! Dá raiva, não acha?

    Especial do dia do rock no Cowgirls! Confere? *-*
    cfhell.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. super adolescente! =P
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Concordo contigo amore! Tem muitos programas de tv que são inúteis (TV Fama, Muito +, qualquer um que a Sonia Abraão apresente..) e se juram "entretenimento". Pra mim, entretenimento é um bom seriado de televisão, um jornal que apresente notícias de qualidade..talvez alguns até achem que novela é entretenimento. Eu não assisto novelas, mas até elas são mais entretenimento do que muita coisa idiota que tem na tv ou na internet. Infelizmente, a qualidade das coisas parecem estar diminuindo..uma pena! =/

    Beeijo!
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  31. lindo texto!
    http://mundo-dosadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ah acho bem legal a gente saber o significado tudo explicadinho oq é uma coisa, eu jurava qq era outra coisa bem chata (deu pra entender kkkk ?) sauhsausa ah e adorei essa frasee "Eu to aqui pra aprender e não pra julgar!"
    Beijão ♥

    plush-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Tem pessoas que acham que "entretenimento" é sinônimo de "cuidar da vida alheia", principalmente dos famosos. QUE DIVERSÃO, HEIN? :P adorei!
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  34. Adorei a ideia do seu post! Concordo totalmente com vc!
    Acho isso ridículo: julgar os outros! Somo todos tão errantes, não temos o direito de ficar cuidando da vida alheia!
    Realmente as pessoas perderam o significado de entretenimento e isso é muito triste!
    Beijos, querida!!

    http://moniabrao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Adorei o que você disse ♥ as pessoas estão confundindo isso com fofocar seguir a vida das pessoas a gente tem a nossa vida para cuidar só da nossa ne e não dos outros, isso serve tanto para as pessoas famosas ou não, amei o assunto de hoje ♥
    E menina :o você cortou a lateral do seu cabelo, serio como você tem coragem? rsrsr eu ano consigo nem cortar as pontas do meu kkkkk ficou muito lindo, adorei seu novo visual ^^
    bjinhos
    Conversando com a lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haaaa eu tb não consigo cortar as pontas, dá tanta dó :,) rsrs mas a lateral é outra coisa, foi questão de coragem e vontade (muita vontade) mesmo :D

      Excluir
  36. Qual o outro siginificado que o simbolo das reliquias da morte tem?

    ResponderExcluir
  37. Eu super concordo.
    http://blogmuitofofodaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Esse é o verdadeiro significado da palavra Entretenimento. Adorei, como vc disse Cuidar da própria vida não faz mal a ninguém :)

    Beijos,
    Sabrina Machado! ♥
    http://www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  39. Perfeito post! Não vejo nada demais em assistir tv, mas é preciso ser crítico, para saber as informações úteis e as descartáveis. O problema é que as pessoas acham que tudo o que passa na tv é bom e se apropriam daquilo como se fosse uma verdade absoluta, o que é pura ignorância.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. O que mais me chama atenção nessa história de fama são algumas pessoas que se interessam em saber que o famoso andou no calçadão com a mesma roupa de ontem.

    eimarvin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Oi! Meu nome é Jennifer e adorei o seu blog, as postagens, o design, tudo! Aceita parceria?
    Já estou sguindo. Segue de volta?
    Passa lá no meu blog!
    xoxo
    http://jenniferjonsonofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)