25 de julho de 2012

Numero de páginas: 131
Autora: Roseana Murray
Editora: Manati
Nota: 9

Sinopse: Essencial é a poesia desse livro porque busca representar a essência de uma obra. É essencial, também, porque carrega sentimentos poéticos nascidos da percepção acurada sobre a essência da vida e do universo. E é essencial, sobretudo, porque revela-se em uma linguagem-emoção simples e penetrante, tal qual um veio d’água que brota na escritora e segue seu caminho no leitor. Uma antologia de obras raras, esgotadas ou inéditas, que retrata aos olhos de jovens e adultos a maturidade de  uma poeta já consagrada pelo público e pela crítica.

 Minha Opinião: Pode-se notar nesse livro o quanto Roseana ama e se liberta na poesia. Por mais que os poemas são aqueles tipos que se precisa decifrar o que o autor quer dizer para poder entender melhor, eu gostei muito. Há quem não goste, mas eu gosto de poesias com vários "enigmas" que te incentivam a ler e reler e pensar no que o poeta pensava quando escreveu. Qual graça tem ler um livro de poemas sem aceitar o desafio de entender o que o poeta quer passar?

PARTIDA

Hoje arrumo as flores
em cima da mesa
as frutas na memória
quero um dia bem simples
alguma luz pousada
na superfície da água

hoje chamo para mim
amorosas palavras
que vivam um dia
perto do meu coração
que corram pela casa
com sua mistura de mel e espanto

alguém parte com um ruído seco
alguém sempre está partindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

48 comentários:

  1. o livro parece ser realmente bom, linda poesia! beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzana o livro é bem do tipo que eu gosto poesia com enigma.
    adorei o post!
    Linda tem um selinho lá no meu blog para vc passa lá para pegar!
    beijos http://fashionlmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bom, adorei a poesia *uuu*

    http://backto505blog.blogspot.com.br/

    xx

    ResponderExcluir
  4. Adoro poesia ;)
    amei a dica

    http://meuguardaroupaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei :D

    Passa lá?
    http://estiloofemininoo.blogspot.com.br

    Beijos,
    Marianna&Giovanna

    ResponderExcluir
  6. Que legal *--* eu amo literatura! Quero ler! Esse poema é lindo :)

    http://princesacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confesso tbm adoro ler poesias que nós temos que ler e reler muitas vezes! Eu curti bastante o livro ja deu para ver um pouco dele com essa poesia que eu creio que é do livro!
    http://jovenclube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá querida
    que lindo poema
    ultimamente não tenho lido nada a não ser as apostilas massificantes da facul
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poesia é ótimo quando não se tem tempo para ler :) e o melhor é que relaxa a mente. Experimente!

      Excluir
  9. Não curto livros de poesia, mesmo, começo a ler mas nunca termino, não tenho paciência e tal, prefiro histórias românticas e um livro todo de uma só coisa (?) ASHUSHUASHUS

    PS: To com um blog de encomendas, nada profissional, mas to amando fazer layouts personalizados pras meninas porque assim posso praticar um pouco mais, rs. Te convido a passar lá depois, e se caso tiver interessada tô aí, rsrs *o*

    Beijos,
    Sabrina Machado! ♥
    Blog oficial: www.blogmundodamoda.com
    Blog de encomendas: mundodamoda-portfolio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Confesso que nunca gostei muito de poesia,mas eu tive que ler 'Sentimento do mundo' pro vestibular,e confesso que mudei total de opinião. ótima dica!
    ps: hoje é o último dia para me enviar a foto do guarda roupa.
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que poesia linda, adorei :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ah.. parece ser bem legal :D
    Quero ler!!!

    Tem post novo no PB!
    Passa lá ;D
    Bjs :*
    http://porckybunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabens pelo seu dia, viu?! Hoje é dia do escritor :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? Não me considero uma "escritora" ainda... mas obrigada! *o*

      Excluir
  14. que poesia linda! o livro deve ser muito bom hein!
    beijoos, querida!

    ResponderExcluir
  15. Que linda poesia, apesar de ser e partida.

    Beijos,

    Fê Mello

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi flor..
    Faz muito tempo que não leio, nem escrevo poesias. Acho que desde a ultima vez em que tive uma de minhas poesias plagiada e foi parar em um livro. Acho que fiquei traumatizada e nunca mais lí nada do gênero. Atualmente leio romances policiais.
    Parabéns pelo post e sucesso com o blog.
    Beijos.


    http://juliana-editions.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa você já passou por tanta injustiça!! Fiquei intrigada!! Como pode plagiar uma poesia? :@

      Excluir
  17. Não gosto muito de poesias, mas quando eu tiver vontade, irei ler!
    ^^

    ResponderExcluir
  18. esse parece ser ótimo, né? pooost novo lá :)
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. não tem cara de ser um dos meus livros prediletos.. mas parece ser bacana

    :* Beijos e fique à vontade para visitar o AD ((:
    http://mini-fofoquinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que poesia bonita essa do livro, olha que eu sou chata quanto a isso, muito linda

    ResponderExcluir
  21. Suzana :)
    Ta ai,você falou uma coisa interessante...as vezes quando eu posto um poema meu acho que as pessoas só leem o titulo ou algo assim..elas não entendem o que a gente quer passar sabe?

    Beijos e cuide-se
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  22. Adoro ler poesias, acho prazeroso!
    Beijos

    algodaodoce-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Acho poesias legais porém complicadas pois sempre possuem muitas coisas nas entre-linhas.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adoro livos de poesia, esse parece ser muito bom :)

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ah menina, lente é bem complicado. Não sei qual é o caso da sua irmã, mas provavelmente ela deve usar as gelatinosas. Eu nunca usei lente na minha vida, sempre foi óculos, desde 10anos de idade. E agora, com 25anos, me vejo sem poder usar óculos e tendo que usar lentes, e rígidas ainda por cima. É complicado, eu fui meio que forçada a usar, e só uso mesmo pq me ajuda bastante a enxergar, e é só por isso!

    Ah, hoje tem post da minha prima Mari dando as dicas dos sites confiáveis para comprinhas internacionais ^^
    BEIJO!

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não gosto mais tanto de poesias como antes, mas gostei da dica ^^ beijos Su!

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olha, eu não gosto de poesia não. A única poesia pra mim é a música.
    Sei lá, acho que essa coisa de ter que ficar forçando muito a mente pra entender enigmas não é legal OSDCJMPDSOMJDÓSAK

    ResponderExcluir
  28. Adorei! Sabe, eu adoro poesia. Inclusive, estou até lendo "Algumas poesias" do Carlos Drummond de Andrade e concordo com você, de nada vale ler uma poesia rasa, que nada nos acrescenta. Acho que qualquer texto, independente de poesia ou não, é bom quando nos faz pensar sobre ele.
    Sabes que eu adoro o teu blog, né? Sem exagero! Um dos meus preferidos.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Não curti, não consigo gostar de poesias

    eimarvin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Deve ser muito bom esse livro mesmo ♥ eu adoro poesias :D
    bjinhos
    Conversando com a lua

    ResponderExcluir
  31. Obrigado pela visita *-* seu blog é lindo! eu amo seu blog ><
    parabéns , beijos.

    http://cala-a-boca-dani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Pelo poema Partida, da para imaginar que o livro é perfeito
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  33. owwnn, gostei da dica. Nunca vi, mais eu gosto de livros pequenos, e só tem 131 páginas, nossa!

    bejinhos querida ^^
    Formulas Padrões do Coração
    Curta a FanPage

    ResponderExcluir
  34. Adorei a dica de livro! Vou procurar para comprar!
    beijoos

    ResponderExcluir
  35. Parece ser legal o livro :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  36. Poesia mais liinda! Coloca desafio nisso, na maioria das vezes eu demoro pra entender a veradadeira mensagem da poemaa ou poesia ashu' Beijos

    cherry-blow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Adoro poemas, são ótimos para inspiração! Não acha?

    Pois é, você disse tudo! "Qual graça tem ler um livro de poemas sem aceitar o desafio de entender o que o poeta quer passar?" Ainda vou entender Camões direito! u.u

    HAHAHAH

    Beijos
    O post novo tá nesse oh:
    http://infinitedreamsofiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuuper inspirar *---* viiixi Camões é complicado, comecei a ler um livro dele e desisti, muito cansativo! Mas quando eu tiver tempo vou tentar de novo !!

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)