19 de julho de 2012

Olá!! Como muuuuita gente pediu, hoje farei o post sobre o corte que fiz no meu hair: Undercut. 


"O undercut é, basicamente, um corte de cabelo feito “por baixo” do cabelo. Estranho? Esse corte já vem desde a década de 70 e era bastante usado pelos punks – homens ou mulheres – de então.
Há algumas variações do undercut. É possível raspar os cabelos de um lado somente ou, ainda, dos dois – em uma espécie de moicano -, ou, ainda, ao invés de raspar, é possível cortar os fios mais rentes à cabeça em um comprimento diferente do restante dos cabelos.
O corte é bem simples de fazer. Pode-se usar uma máquina de cortar cabelos ou mesmo uma tesoura, sendo possível de ser feito em casa bem ao estilo punk do “faça você mesmo”."

Foto: Feufolândia

Algumas perguntas:
O que me influenciou a cortar assim? Antigamente, só quem era punk roqueiro louco que cortava o cabelo nesse estilo, e eu (ainda pequena) já ficava babando vendo a ousadia do estilo e desse tipo de corte. Tanto que ficou registrado até hoje na minha cabeça, quando eu vi uma garota com o cabelo rosa raspado nas laterais, minha mãe apontava e dizia: olha isso que horrível! E na minha cabeça eu ficava "noooooossa, que maneiro" haha Até que o estilo começou a pegar nas famosas e depois chegou as ruas. Ainda tem que ter coragem para fazer. E nessa eu fiz (aos poucos), até que eu pensei, ah! Já fiz a "cagada", agora vou terminar. 

Como você fez? Eu separei o cabelo que ia ficar por cima para esconder, do lado oposto à franja, e cortei com tesoura. Mas fiz só um pedaço, depois fui indo pra baixo, e depois mais para traz. Até que eu fui no cabelereiro e passei a maquininha numero 4, para ficar tudo igual.

Quando você usa normal, não dá pra notar que tá faltando cabelo? Não, as pessoas só percebem que falta o cabelo quando eu falo, ou quando coloco ele atrás da orelha.

E os penteados? Até tem alguns penteados que não mostram, quando eu quero esconder e usar preso, só coque baixo, ou rabo de cavalo baixo. Coque alto e rabo de cavalo lá em cima mostra (e se tentar esconder fica estranho)

Mais aprovado ou reprovado? É aí que entra a parte de ter "personalidade, opinião, atitude". Muuuuuita gente chega na cara e fala: você é doida, ficou ridículo, odiei... dão apelidos, "carequinha", "não faz mais isso". Se você deixar se levar pela opinião dos outros você vai acabar em depressão de arrependimento. Exagerei um pouco, é. Mas que vai ter gente que vai falar que não gostou, vai ter sim. E mais: muita gente vai te jugar, dizer que é moda, que tem significado, que isso passa. Na minha opinião, todo mundo pode fazer, mas tem que ter em mente aquela frase: "não mudo pra agradar ninguém" ;)

Algumas inspirações, clique em leia mais:



 Com o cabelão fica incrível *-*

 Mais discreto...

Pra mostrar que tem outras formas de fazer... (adorei essa!)

E por fim, FINALMENTE hehe o meu:

Com o cabelo natural *-*


Fiz uma pequena montagem para vocês terem ideia da minha "evolução":


Bom pessoal, é isso aí. Acho que como qualquer moda que vai e passa a gente pode sim optar entre "seguir" ou não, e tudo que vestimos e fazemos para mostrar por aí tem que ter algum significado, tem que mostrar quem você é, tem que querer passar alguma coisa. Se você fizer algo só para pagar de "moderninho" a moda vai passar e você vai se arrepender, não digo só no "corte de cabelo", digo também no monte de roupa que fica amontoada no armário, os sapatos que poderiam estar em pés de quem precisa, nos milhões de esmaltes que tá lá jogado e não tem nem como usar tudo, no dinheiro perdido com cigarros e tudo mais que as pessoas fazem e depois se arrependem. Não estou condenando quem faz isso (eu mesma já gastei dinheiro demais em esmalte, se eu tivesse guardado poderia ter comprado outra coisa), mas estou falando em gente que segue a moda na risca. Moda passa, sempre passa, porque moda só foi feita para nós consumirmos e dar dinheiros aos caras. Faça porque realmente gosta, porque realmente vê um porque naquilo. "Estilo é eterno".


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

57 comentários:

  1. amei o blog flor, parabéns pelo trabalho, e muito sucesso. venha conhecer o meu também, se quiser comntar e seguir, irei retribuir com muito carinho. Beijinhos

    pitadapink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o post , é cada um tem sua personalidade eu Na MInha sincera opinião ficou super massa, Bem rock Star Mesmo

    http://theflopers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho mto legal, mas não sei se teria coragem. Meu cabelo é cacheado aí fica meio complicado de fazer essas estripulias, e outra porque não é mto meu estilo. Mas ficou bem legal em vc!

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. gostei da sua montagem, principalmente a foto numero 4 achei bacana, como eu havia falado do meu post eu acho legal esse corte ai mais eu não teria coragem, mas tipo assim esse corte como voce disse é mais pra quem tem atitude e tal, e, também tem aquilo de formato de rosto pra combinar e tal, o teu combinou eu achei bonito, mais eu não faria em mim nao rssr (: http://blognew-girl.blogspot.com/ e sim eu faço um monte de coisas doida no meu cabelo a pessoa fala "ai nossa ta parecendo um arco-iris" dai falo "e dai, que eu saiba eu nao pedi a sua opiniao" rsrs bjs bjs

    ResponderExcluir
  5. Ficou legaaal, mas eu não teria coragem! *--*

    1bigbjo=*

    euamolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu já vi várias garotas usando aqui na minha cidade, até na minha escola, acho meio loucura, não teria coragem de jeito nenhum de fazer isso, a pessoa tem que ter estilo mesmo e eu não tenho esse estilo todo ueheu

    ResponderExcluir
  7. O que posso dizer, amo esse corte nas pessoas, e realmente tem que ter atitude e estilo para usa-lo. Faz o Undercut só pra fica na moda é zuado demais. Tu tens que fazer porque gosta. Mais, tu vais pintar de rosa também?? :D

    onetrackformysorrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, além do medo de estragar meu cabelo minha mãe não deixa x.x

      Excluir
  8. Um corte exótico e estranho mais bonito!
    http://jovenclube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O modelo do corte é lindo, mas não tenho corajem de fazer em mim não.

    Beijo <3
    http://senhoritainsana.net.tc

    ResponderExcluir
  10. Que lindo floor ^^ Tem que ter muita coragem neeh !!

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos ★

    ResponderExcluir
  11. Menina tem que ter muita atitude! eu amei, e adorei mais ainda saber que tem como esconder! Mas fiquei curiosa com uma coisa, quando a pesso decidi não ter mais esse corte como ela faz pro cabelo ficar normal quando estiver crescendo?? bjus http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre isso eu não sei exatamente, acho que tem que ter paciencia. O meu cabelo mesmo cresce muito rápido, se eu quiser manter nesse corte tenho q cortar todo mês! Acho que depende do cabelo, mas ai nada que um cabelereiro não ajude com tratamentos , mantendo o cabelo relaxado. O importante é que cresça para baixo, o medo é crescer igual cabelo de homem pros lados né sahsuhaushuah mas o meu mesmo cresce pra baixo porq ele é liso ^-^

      Excluir
  12. Você disse muito bem, só faça se tem estilo próprio, se gosta e não porque está na moda, faça se tem atitude e personalidade, se aguenta o tranco dos julgamentos dos outros...se não liga pra opinião dos que julgam...e você tem tudo isso! Parabéns! Arrasa com seu cabelo undercut!

    Beijos.

    Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  13. que lindo, acho legal. mas não faria no meu ,rs
    Poderia visitar meu blog? E se gostar, segue ? Obrigada.
    Beeijos ;*
    http://itsblond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OMMMMMMMMMMGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG ! YOU ARE CRAZY GIRL ! UHUASHAUSHAUSH OOOMGGGG !!!!!!!


    Parabéns pelo blog, muito lindo, criativo, SUPER caprichado e todas as blogueiras COM CERTEZA, também se identificaram assim como eu, amei mesmo tudo isso aqui. PARABÉNS
    http://www.dearkings-and-queens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qauhsuahsuhauhs YES, I'M CRYZE GIRL hahaha obrigada pelo comentário ;D

      Excluir
  15. Em poucos fica bonito em mim ficaria ridículo tenho certeza

    eimarvin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Suzana :) adorei a sua atitude!!uhuu\0/
    Confesso que ñ teria esta coragem,mais como sou fã do estilo punk te dou os parabéns!!Oh menina de coragem.beijos
    http://fashionlmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Menina, que louca vc... tenho coragem de fazer isso não rs' te admiro à beça viu?
    E sobre os pincéis, eu vou pesquisar sim... tomar vergonha na cara e aprender agora hehe'
    Tenho uma novidade muito boa lá no blog ^^
    BEIJO!

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Acho show de bola,mas não tenho coragem para fazer :(
    kiss kiss

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu amei o corte!
    A minha prima fez e eu achei muito massa..

    Beijo
    http://www.suavemalicia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. amei amei amei d +, eu qria mto fazer mas a miha vó me mata, hahaha, va entender, né? eu acho lindo, mto esiloso e simplesmente babo, vc focou linda, viu?
    seguindo aqui,segue d volta?
    A proposito, qm fez seu lay? perfect
    bj
    sa
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah obg *-* minha mae quase me matou tb kkkkk ah! e eu mesma q faço meu lay :)

      Excluir
  21. muito massa, faz tempo que meu namorado amola pra mim faze este corte, mas tenho cabelo cacheado não sei se vai da muito certo sei lá parece que não vai fica tão legal assim, até pq ele é bem armado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah voc q tem que querer né flor rsrs se for por causa do namorado eu não cortaria não u_u

      Excluir
  22. Eu acho lindo, aqui no blog, também tenho outra amiga com esse corte. Eu não tenho coragem, mas acho muito lindo!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  23. acho muito bonito e estiloso, mas ja está virando modinha pra essa galerinha sem criatividade pagar de foda.. (não estou te criticando, hahaha só disse isso pq conheço uma galeeera aqui na minha cidade que faz isso pra pagar de punktr00)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo que está virando modinha... mas logo passa :}

      Excluir
  24. Que lindo seu cabelo flor*-* Eu acho mt legal esse corte,adorei seu cabelo natural,nao aliza ele,ele e mt mais lindo natural*-* Ja to seguindo aqui,ve se da uma passadinha no meu blog tbm rs
    Bezos
    http://blogteen-forever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adore esse post e seu cabelo ficou lindo, eu gostaria de fazer no meu mas não tenho coragem rsrsrsrs
    bjinhos
    Conversando com a lua

    ResponderExcluir
  26. Ain eu acho feio *-* Tem gente que gosta, acha lindo e tals, não sou contra a quem goste, mas não é a minha praia isso. hihi

    Te convido para participar de uma Gincana que está rolando lá no meu blog.
    Com ótimos prêmios, super fácil de participar. Por favor, Participa?

    Beijos; @Raah_Castroo
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/2012/07/gincana-de-ferias-garota-garotinha.html

    ResponderExcluir
  27. Eu já disse e repito rs, foi mto corajosa em cortar assim..mais eu gostei bastante, combinou com vc..ficou lindo :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. tem que ter atitude mesmo, eu nunca teria coragem, pq meu estilo não é roquinho, se fosse acho show!

    Beeeijooos e ótimo final de semana!

    http://www.youtube.com/blogdareh

    http://re-becah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi flor..
    vim desejar-lhe um feliz dia do amigo.
    Que você sempre tenha sucesso em tudo que faz.
    Felicidades e tudo de bom. Beijos.


    http://juliana-editions.webnode.com

    ResponderExcluir
  30. Super corajosa! Não tenho essa coragem.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  31. haha, Suzana ficou à la Avril Lavigne! rsrs.. você é muuuito corajosa, mas ficou massa, não curto tanto este estilo de cabelo, mas não tenho nada contra, é rock n' roll! rsrs <3

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá Suzana, eu andei vendo outro dia este estilo de corte e já gostei né? rs Mas, eu tenho dois dreadlocks no cabelo e para fazer junto acho que ficaria muita informação no cabelo e tirar também eu tenho dó. rs Peguei amor! rs Tanto é que estou pensando em fazer o terceiro. rs

    Mas, ficou show!! \o/

    Beijinhos,

    Fê Mello

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Eu acho lindo, mas não tenho coragem de fazer... gosto mais do tipo mais "discreto" pois acho um pouco mais feminino, mas adoro todos! O que a sua mãe falou quando você cortou desse jeito? Fiquei curiosa! Hahaha..

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou mentir, minha mãe odiou, ela não quer que eu corte mais x.x fazer oq rs

      Excluir
    2. Hahahah, minha mãe é assim também.. mas é assim mesmo! O legal foi que você teve a iniciativa mesmo com a sua mãe reprovando, e "foi você mesma" ;)

      Excluir
  34. Adorei o post Suzana, tem que ter muita personalidade para fazer, ficou muito bom em você, combinou com seu estilo, adorei :* beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Essa é a minha primeira visita no teu blog, e acho que me apaixonei pela tua personalidade e atitude! Sério mesmo, haha. Parabéns pelo blog maravilhoso e também por não ligar para o pensamento alheio. Continue assim, viu? Adorei o post e os cortes, mas não combina comigo mesmo =[ Beijão
    Mariana Soares
    http://presentenopalco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi *-* Parabéns pelo blog, achei massa!
    Eu queria cortar estilo undercut também, mas não sei se ficaria legal, sabe? Meu cabelo é encaracolado, e eu uso óculos. Quero um óculos Geek, até pra combinar mais com o corte... Atualmente, corto estilo 'social'. O que você acha? Será que fica legal? HELP ME!
    Gustavo Soares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, que bom que curtiu o blog!
      Vou te deixar minha opinião sincera ;)
      Por você ser homem você não vai ter tanto trabalho com o undercut, na minha opinião. Acho que ficaria mt lindo se você deixasse o seu cabelo encaracolado crescer um pouquinho do lado oposto do under, e com o óculos geek, mt estiloso! Claro, tem que combinar com o seu estilo, então se você gosta, se joga!
      Ah! Não esquece de ir em um cabelereiro que diga se o seu cabelo encaracolado ficará bom mesmo, porque eu não sei se ele é o tipo encaracolado "rebelde" ou não, né? kkkkk Mas se ele for rebelde acho que uma pomada modeladora resolve ;)

      Depois me diz o que decidiu ok? bjss

      Excluir
    2. Gostei dessa ideia *--* Vou tentar fazer, e depois te conto/mostro como ficou, ok? Bjos

      Excluir
    3. ok! não esquece de me dizer ein! *-* Qualquer coisa só dar um toque hehe ^-^

      Excluir
  37. Adorei seu cabelo, ficou lindo!!! Amo amo esse corte, beijos!
    Que tal conhecer meu blog?
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Ola,me chamo Vanessa,amei seu blog! Eu estou doida pra fazer um undercut, mas meu unico receio é o crescimento depois, como foi o seu? quais os cuidados? não ficou meio estranho quando a parte cortada foi crescendo? ficou meio desnivelado? Rsrsrrs, são varias perguntas, me de uma dica. Obrigada!
    Meu email, vallemafra@hotmail.com, e Skype va.valle
    Aguardo seu retorno! Ah adorei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, já faz um tempo que eu parei de cortar, e o crescimento é normal, ele está crescendo para baixo, só às vezes que as pontas ficam viradas para fora, aparecendo entre o cabelo, então eu coloco um grampo para ficar baixinho. Quando eu prendo com coque ou rabo de cavalo ninguém percebe que eu já fiz undercut, é bem discreto mesmo. Estou planejando fazer um post com as fotos de como está agora, quando fizer te aviso!

      Excluir
  39. Putz, quero fazer um corte desse naipe aí, mas saber que virou moda me frustrou bastante. Odeio seguir moda, ouvir que segui a modinha. A minha ideia era significar uma ruptura mesmo, mudança de ares e de atitude. Agora não sei o que vou fazer. -_-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso, aqui na vila o corte foi adotado pelas lésbicas, então virou marca registrada, se você tiver já te julgam :/ triste ter virado modinha.

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)