6 de agosto de 2012

Oi pessoal!! Ontem, (05/08), foi meu aniversário! Sim, completei 15 aninhos *-* Mas como já disse, minha festa será daqui 1 mês (porque não consegui a data no salão no dia, mas isso é conversa para outros post). UPDATE: recebi alguns comentários falando como se a festa já tivesse sido realizada. Estou repetindo que SERÁ SÓ DAQUI 1 MES!! e depois disso, quem comentar assim, é bem provavel que não tenha lido o post né! (não estou brava! rsrs)


Ao decidir fazer a festa, uma coisa que me deixou muito perdida foi: salão e buffet. Eu ainda não sabia ao certo quantas pessoas convidaria, o que dificultava muito, pois a maioria dos salões são para mais de 200 pessoas, não tem estacionamento, e são caríssimos!! E fazendo a lista de convidados, contando com a família eu não tinha chegado nem a 80 pessoas! (Pensaram que eu era popular? Quem dera! haha). Sempre quis na minha festa as pessoas mais próximas e de preferência, verdadeiras (se é que me entendem). Hoje vou contar como foi a complicada busca por salão e por buffets.

Comecei pela sorte: Joguei no google: salão para 100 pessoas + minha cidade. E eu encontrei mais salão para festas de crianças ou salões feios e outros sem foto. Achei nas papeladas da minha mãe um folhetinho de um salão pertinho de casa, corremos para lá.
É importante que a sua festa não seja muito longe. Além de ser um evento com adolescentes, quanto mais difícil de chegar for o espaço, menos pessoas comparecerão!
Alguns salões tem o buffet junto, o que facilita ou dificulta bastante. Dependendo do buffet. Na ansiedade, no primeiro salão que você vai, você pensa: "é esse", mas acredite, não é. 
Quando eu visitava o salão, não conseguia imaginar uma festa lá. Foi aí que comecei a buscar inspirações na internet sobre decoração. E em cada salão que ia começava a imaginar onde ficaria cada coisa. E daí foi saindo o que e como quero que seja a festa. Tudo com inspiração!! Essa é a minha dica: Pesquise e salve as imagens que você mais gosta. (Selecione as imagens! Não vai salvar tudo que é bonito!! Salve o que você quer na sua festa, ou o que tem mais a ver com as cores que você quer e com você!)

Pontos importantes a serem notados: 
  • A cor das paredes. Se a sua festa for rosa e as paredes do salão laranja, fica parecendo festa de fundo de quintal.
  • A cozinha e banheiros. Tudo certo?
  • Se tem colunas. Isso diminui o espaço.
  • A vizinhança. Ela que decidirá que horário sua festa terá que acabar.


Encontrando o Buffet:

Na minha opinião, a diferença de preços é tão grande quanto a diferença de qualidade do serviço. Alguns só servem a comida e outros organizam o evento todo. Então, de acordo com o valor que você puder gastar, você precisará correr atrás das coisas mais antecipadamente, pois o buffet pode não ter incluso os detalhes da decoração ou da cerimônia.   
Para encontrar um buffet, procure em revistas, no google, e o mais valioso: peça indicações. Alguns salões tem cartões de buffets que já realizaram eventos no espaço ou amigos e familiares que já fizeram um evento como casamento ou qualquer outra festa também podem te indicar buffets que eles conheceram. 
Cada reunião que você faz para conhecer os buffets você acaba preferindo alguns, e se entediando com outros. Antes de assinar qualquer contrato, questione cada detalhe, cada duvida, é importantíssimo deixar tudo esclarecido para não se arrepender depois. Não feche o contrato antes de fazer a degustação (experimentar o serviço). Essas coisinhas aprendi com meu pai. Ele dizia que era uma quantia muito alta, então antes de fechar o contrato meu pai teve umas 3 reuniões com o responsável pelo buffet: 2 em casa e a terceira no escritório. O contrato foi visto em cartório e lido e relido antes de assinar. Tudo para não cair em furada! :s

Espero que aproveitem as dicas! :)

A Tag 15 Anos é o lugar onde relato cada situação que passei para preparar minha festa de 15 anos, que está marcada para o mês que vem. Tirei proveito das experiências para dar dicas muito úteis para quem planeja fazer sua festa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

54 comentários:

  1. Aaah que tudooo, acho que essa preparação toda é a parte mais legal né, aproveita menina passa rápido. A festa mesmo voa, depois fica a depressão pós festa kkkk Tipo - "Nossa tanto tempo pra preparar tudo, e foi tão rápido" hahaah
    Suzanaaaa beijo grande pra vc, estou amando participar da sua maratona antes da festa.

    ResponderExcluir
  2. O buffet é uma das partes mais importantes da festa né? Quero ver fotos da sua festa depois :)

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Parabéns flor, felicidades! adoreii as dicas.
    beijão
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ahh que maximo flor, deve ter sido incrivel! Vamos ver o que minha filha vai preferir de 15 anos quando e se eu tiver uma filha! hihihi

    Beeeijooos

    http://www.youtube.com/blogdareh

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. fora todo o trabalho que teve e todas as duvidas e questionamentos que teve ate o momento da comemoraçao, espero que tenha valido a pena.
    parabensssss, desejo que tudo que desejas realmente como meta para sua vida seja conquistado e que a faça feliz.

    um grande abraço

    @ns_rafael
    literaturaearte0809.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei seu post ótimo! foi ótimo mesmo.
    e paraabéns! Atrasado, mas com a melhor intenção!
    Sucesso, muita saúde, amor e alegria!
    http://inexplicavelconsumismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns linda, entrando na fase de debutante então? ahaha beijos

    ResponderExcluir
  8. ahhhh, parabéns querida!
    eu fiz 15 anos faz tempooo! ahahahhaha!
    minha festa foi 2 meses depois do dia oficial, não tem problema...você vai se divertir muito!
    você deu boas dicas hein!
    beijooos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa.. tu correu bastante hein? mas garanto que valerá a pena! Suas dicas me foram muito úteis, parabéns pelo seu blog, estou seguindo... Abraços

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas, vai demorar um pouquinho pra mim fazer 15 anos!

    Ah, e parabéns atrasado ^^

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já vai juntando dinheiro, se eu pudesse voltar eu teria juntado rs
      e obrigada pelos parabéns !

      Excluir
  11. Achei ótima essa tua iniciativa de dar detalhes da preparaçao de uma festa de quinze anos. Não tive a minha, mas sei que é um trabalho e tanto.
    Beijo, xará!

    ResponderExcluir
  12. Parabéens!!

    http://nayane-maia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. confesso q eu nunca ouvi falar q o c-box deixa o blog vuneravel.
    mana meus 15 anos deu tanto trabalho viu, mas foi na minha casa mesmo, na antiga q era enorme e esvaziamos ela e ficou igual ao salao de festa, foi legal.

    ResponderExcluir
  14. Dicas ótimas, adorei realmente escolher o salão é coisa difícil e essa dica de pegar imagens e salvar e tentar imaginar o salão do seu jeitinho ajudou bastante né? O buffet nem se fale é super difícil mais sempre acabamos achando um bacana

    http://jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Minha cidade não tem muita opção de salão, mas isso que você falou das paredes é bom, por isso é legal que sejam sempre brancas, não importa a decoração vai combinar.

    Beijos
    pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. É passa rápido, tão rápido que quando você vê já está fazendo 18 anos, aproveite bem está fase de sua vida, Suh é tão bom!:)

    ResponderExcluir
  17. Parabéns floor ^^ Quero ver as foticas da sua festa que sera daqui a um mês haha'

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos ><

    ResponderExcluir
  18. Su, parabéns!
    Somos leoninas! ^^ o meu será sábado agora!
    Eu não tive festa de 15 anos, mas meu Casamento eu realizei tudo o que eu poderia e não poderia. rs É tão gostoso né?

    Beijos,

    Fê Mello

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas ^^ 'Ótima semana Suzana!
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei a idéia de dá as dicas ! =)
    E, PARABÉNS !

    Bjus
    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Pra homem não tem muito essas coisas, conseguindo um salão, pronto a festa está feita com uma boa Reive ou Balada.. haha

    ResponderExcluir
  22. Feliz aniversário, Suzie!!! *-*
    Muitos anos de felicidade e Adolecentro! =)
    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  23. Que lindax amei o post.
    GISELE

    ResponderExcluir
  24. Festa de 15 anos é sempre muito bom! Tenho várias recordações nas que eu fui!

    Parabéns atrasado!

    Beijos

    infinitedreamsofiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Minha festa de 15 anos foi árabe e eu e mais 15 amigas dançamos, foi muito boa, veio todos os meus amigos, estava lotada rs :D
    Que saudades que me bateu!!

    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu já passei da festa de 15 anos, mas se eu tivesse grana pra fazer na época, com certeza faria uma coisa bem free, em uma chácara pra todo mundo ficar bêbado sussa, de chinelo, sujos e pular na piscina! Juro! hahaah

    ResponderExcluir
  27. Parabéns Su!!!!tudo de bom,muita saúde!!
    adorei a sua visita beijos
    http://fashionlmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Primeiramente feliz aniversário atrasado :X
    Essa idade é uma das melhores, então aproveita muito pois daí em diante o tempo simplesmente voa!

    Adorei as dicas, tanto para aniversários quanto casamento estes itens são essenciais de serem vistos, para o meu casamento eu vou reservar o salão de um prédio de amigos, pq sem condições pegar um salão! Preços absurdos.


    Bom assim como vc, eu espero ansiosa pela sua festa, rs


    Bjs
    Blog: Blog Worspite Noivas

    Sorteio de um Buquê: *Clique Aqui e participe!*

    ResponderExcluir
  29. Olha parabéns pra você , muitos anos de vida , que deusilumine seus caminhos *-*

    ResponderExcluir
  30. Suzana :)
    80 pessoas? relaxa,tanto faz se for 80 ou 8 mil,desde que você esteve cercada por pessoas que goste de você esta tudo bem >.<
    Gostei do post :)

    Eu vi que era seu niver pelo skoob :)
    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  31. É uma das partes principais na preparação da festa! òtimo post :D
    bj:*
    http://blogandocomtatah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Que legal eu não tenho experiência com festas, pois eu não tive, mas deve ser muito legal organizar e tal :)

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelos seus 15 anos!
    Realmente são muitos planejamentos para fazer festa, né? Mas 1 mês passa rapidinho! :D

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    ResponderExcluir
  34. Parabéns atrasado minha linda! Tudo de bom, mta saúde e paz sempree =)
    Ah, tem 4 selinhos no blog pra vc minha linda #presente
    E minha prima respondeu seu comentário lá pelo blog mesmo, depois cê vê ^^
    BEIJO!

    ResponderExcluir
  35. Festa dá muito trabalho, mas muitas vezes é legal quando se reune os amigos :)
    Quando fizer sua festa post tudinho aqui :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  36. Acabei não fazendo a minha festa de 15 anos e morro de arrependimento, pois os preparativos para a festa devem ser bem divertidos! Agora me resta convencer a minha irmã para fazer a dela, daí pelo menos eu consigo ajudar um pouco rs


    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Parabéns atrasado \o/ o seu caso foi igual da minha prima a festa de 15 anos delas só foi um més depois do seu aniversario rsrs
    e gostei das suas dicas sobre salões e buffet, e deve ser bem complicado achar um salão do jeito que a gente quer né porque salões de festas tem vários mas os bons mesmo são poucos rs

    E acabei de postar o seu texto, no blog viu, muito obrigada por ter enviado :D
    bjinhos
    Conversando com a lua

    ResponderExcluir
  38. AAAH que legal flor :)
    é muito bom festa,decoração,cor,vestido aaaaah tudooo :)
    e a festa e os presente rsrs'
    Happy Birthday atrasaderrimo :/ aceita né ?
    hehe' tudoo de bom para você,pq vc merece =D
    Kiss ♥

    http://fanideisi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)