16 de novembro de 2012

Depois de ler o livro (e resenhar no blog), assisti o filme, e vim deixar minha opinião =)




Sinopse: Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Posso dizer que o filme é tão encantador quanto o livro. A inocêncencia da história em si, a magia dos fatos, o melhor filme em 3D, que realmente te apresenta uma nova dimensão... Butterfield se encaixou perfeitamente no perfil do fofíssimo Hugo... *-*
Claro que eu vi algumas diferenças e cortes do livro, e aconselho ambos, o livro apresenta uma nova forma de literatura, com a junção de livro + cinema, te levando a um universo de fantasia... Porém, o filme com as luzes, o ambiente "Paris anos 30", a trilha sonora... É muito encantadora!! E destaca muito a história do cinema.
Enquanto no livro você fica ancioso para saber como Hugo vai encontrar a chave, o filme já quebra esse mistério no próprio trailer. Por isso aconselho a quem prefere ler o livro, não assistir o filme antes ;)



Preferi fazer a resenha de maneira bem informal. Espero que tenham gostado! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

44 comentários:

  1. Adoro filmes assim, bem mágicos e fantasiosos, que nos fazem viajar dentro de um universo totalmente criado, através de uma única mente.... eu acho isso fascinante! Gosto de suas dicas, geralmente são muito boas, parabéns! Abraços

    R. Leroux ~> Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir

  2. Tem um concurso de fotografia rolando no meu blog, bora participar??


    http://enredodeideias.blogspot.com.br/2012/11/concurso-de-fim-de-ano-enredo-de-ideias.html

    ResponderExcluir
  3. Meudeus, amei! Vou querer assistir ou ler *3*
    Já lançou o filme ? >..< Responda no meu blog, pois tô ansiosa c:

    Garota Estranha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já lançou o filme. O post fala exatamente dele!

      Excluir
  4. ler o filme e ver o filme é muito melhor né?
    Eu fico muito feliz em saber que hoje em dia os adolescentes curtem ler livros!
    Antigamente nao era assim não! :P
    Beeeijooos ótimo findiii! :D

    re-becah.blogspot.com

    youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  5. Nunca, assisti esse filme.
    Mas, adoro filmes de aventura, que contenham magia e fantasia.
    Fazem-nos sonhar. vou querer assistir.

    Beijinhos

    Bom fim de semana=)
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da história do filme, é do tipo que encanta!
    Vou anotar aqui pra baixar =)


    Bjs

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    Sorteio de 1 Buquê de Sapinhos: Clique Aqui e Participe!!!

    ResponderExcluir
  7. Amei, eu tinha assistido esse filme e lido tambem o livro dele, claro que demorou muuuuuuito tempo pra mim acabar ele, pois tem não sei quantas paginas haha, e o modo do desenhos que ha no livro é super lindo e bem puxado para a realidade que mostra no filme, em minha escola acabamos fazendo um trabalho em relação a ele, e a primeira vez que assisti o filme fiquei encantada, e também me encantei com o menino rs muito fofo e lindo ele *-* Parabéns pelo blog, adorei aqui, Beijokas ;*

    http://garota-pequenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Este filme é sensacional, gosto muito como ele mostra a história do cinema. Adorei ver pedaços de filmes mudos na tela grande.
    Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha!
    Muito mágico esse filme *-*

    ResponderExcluir
  10. OMG adoro essas novidades que vc posta, geralmente se fosse por mim nem ficaria sabendo! rsrs

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Esse filme é maravilhoso.
    Assisti no cinema e me apaixonei.
    Adoro o Martin Scorsese.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. O filme parece ser super legal :)

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  13. Não curto esse tipo de filme não, hahah :/

    www.blogmundodamoda.com/

    (Encomende seu layout *_* http://www.blogmundodamoda.com/p/blog-page.html)

    ResponderExcluir
  14. Normalmente não sou tão fã de filmes com temas "mágicos" sabe?! Mas eu curto filmes com histórias diferentes, então até achei uma boa ideia assistir esse título, que eu nem tinha ouvido falar antes de ler a tua resenha.
    Aliás, adooro resenhas mais informais como a tua! XD

    Beeijo
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  15. amei o trailer desse filme , parece ser bom mesmo *--------*

    http://evelynrestyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. oI AMIGA!.. legal ainda não tinha conhecido nem ouvido falar ..fiquei curiosa para assistir ^^...

    beijokas um excelente final de semana

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place Acessórios Tutorial
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir
  17. Oi,curto muito ver filmes..
    esse me pareceu ser uma ótima dica ;)

    Beijo
    http://josefasclothing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre prefiro os livros, por isso ainda não assisti esse filme ainda: quero ler o livro antes (pra poder reclamar quando ver que alguma coisa está diferente no filme, haha!). A única coisa que eu acho que fica melhor no filme é exatamente o que você disse: os efeitos, as cores, fotografias, cenas. Não tem como o livro enfiar isso em nossa cabeça. Já tenho o livro e estou ansiosa pra ler, ele é lindo! *o*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. ai cara eu queria assistir esse filme tipo quero mesmo,mas acho que primeiro vou comprar o livro para depois assistir.

    visita se quiser blognew-girl.blogspot.com/


    em breve continuarei a cronica (:

    ResponderExcluir
  20. aaain ameei, adoro suas resenhas, muito bom xD

    Post novo no blog,com vestido de coração, passa lá *-*

    Bjooos!

    www.blogdamaanuh.com

    ResponderExcluir
  21. linda e linda suzana pare com essas coisas de me deixar curiosa pelo amor de Jesus
    parece fantastico
    agora me deu aflição por nao saber pq ela tm a chave do robô dele
    enfim
    preciso assistir

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Esse filme aparenta ser tão fantástico, tão encantador e tão legal, agora com essa sinopse me aumentou vontade de assistir ou ler e enfim... Adorei demais!

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  23. Já tinha ouvido falar, mais nunca dei muita importancia :) fiquei sabendo mais aqui rs ;o bju!

    ResponderExcluir
  24. garanto que a marca é muito boa *-*
    Ah!eu já vi esse filme, trabalhava em uma video locadora dai já viu né k
    Super aprovei gente, esse ar de cinema antigo é tão apaixonante e a esperteza do menino com todas aquelas engrenagens é de impressionar!
    No final eu quase chorei, lindo ><
    Hoje coloquei o primeiro video meu para o youtube no blog, dá uma olhada e vê se curte ;3
    http://fashionscream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho o livro, é muito legal e parabéns seu blog é lindo ,estou seguindo , ei de uma visitinha no meu blog tem post novo ;D
    ah ,e quase ia me esqueçendo , sempre voltarei aqui no seu blog :D
    http://faahsantos.blogspot.com/
    ( se puder curta nossa página no facebook)

    ResponderExcluir
  26. Nunca tinha lido e nem assistido mas nossa... parece ser muuito bomm ! bjj

    www.deliriosdeumcloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Não é muito minha praia
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Parece BOM
    Gosto desse tipo de filme.

    Um beijo,
    suavemalicia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oie Suzana vi esse filme e gostei muito, achei bem interessante a inocência, as aventuras... :* beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Awn parece muito legal :3 Beijos!

    http://dreamsofagirl-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Todo mundo já me disse o quanto esse filme é incrível e eu ainda não assisti. É, acho que eu preciso tomar vergonha na cara e assistir de uma vez! hahahahaha Amei a sua resenha parabéns! *--*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá Suzana,tudo bem?
    Nossa, adoro livros e filmes, um pouco de cultura faz bem não é? Adorei sua dica, vou ver se assisto ao filme.
    Ótimo final de semana.
    Beijos,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
  33. Eu certamente lerei o livro durante minhas férias, aliás terei muito para ler.
    sempre prefiro os livros aos filmes.
    kisses!

    ResponderExcluir
  34. Esse livro já está na minha listinha de desejos. Vou comprar e depois eu assisto ao filme.
    Bjos

    ResponderExcluir
  35. Vi o trailer e parece ser muito legal. A história, fantasias. Eu adoro! Vou dar uma procurada e assistir.

    Beijos! http://porckybunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Gosto de primeiro ler o livro e depois ver o filme, adorei a dica, me lembro da resenha do livro ^^ rsrs.. beijinhus.

    ResponderExcluir
  37. Obrigada pelos comentários pessoal, como disse, vale a pena tanto ler o livro, quanto ver o filme ;)

    ResponderExcluir
  38. Realmente o filme e o livro se completam. Lendo o livro, é como se estivéssemos assistindo a um filme. Vendo o filme, é como se estivéssemos sendo remetidos aos anos 30. Senti novamente o que eu sentia quando era criança: aquelas luzes brilhantes, aquelas estrelinhas e purpurinas em cada imagem.

    ResponderExcluir
  39. Super amo esse filme...é um dos meus favoritos!bjs♥

    ResponderExcluir
  40. O ruim é que eu já assisti o filme, na escola, e eu nem sabia desse filme nem do livro, que eu estou querendo ler, mas enfim o filme é muito bom, agora só estou esperando pra mim ler o livro.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)