14 de janeiro de 2013

Esses dias publiquei um post dando algumas dicas para vocês aproveitarem as férias (Clique aqui para conferir), e acabei comentando nele que iria aproveitar minhas férias para aprimorar meu inglês, em casa mesmo. Fiz um cursinho de 2 anos, mas confesso que não sou fluente ainda. Quase frustrada, decidi que não vou desistir, e vocês sabem que quanto mais você pratica, melhor você fica. Mas... Se você para, ai você "enferruja" e esquece tudo. Para não jogar esses 2 anos fora, decidi que não vou enferrujar haha

A pedido de uma leitora, vim compartilhar com vocês o que ando fazendo (online) para estudar.

Músicas


Ao invéz de você cantar aquela sua música preferida em arabe, aproveite que você já sabe cada minuto da música para tentar pronunciar as palavras. É simples: procure a letra da música na internet, com a tradução de preferência, e vá treinando a pronúncia. Isso ajuda porque além de aprender como se pronuncia as palavras, você acaba decorando a tradução, então enquanto canta, você já entende o que fala. Procure por músicas mais lentas, como a indicada acima, elas são mais fáceis de entender. Outra dica legal, quando você já tem mais prática, é tentar traduzir as músicas.

Vídeos/Filmes


Se você, assim como eu, curte assistir vlogs, procure alguns ingleses (legendados). E tudo que for assistir, se tiver escolha, escolha sempre legendado. Filmes, vídeos, músicas... Opte pelo inglês como se ele fosse seu idioma agora. Eu mesma já sou tão acostumada com as legendas, que acabo detestando o que é dublado. Acho a voz estranha, acho que a boca não meche de acordo com a voz... É totalmente diferente. O vídeo acima é uma dica de vlog ;D Caso você tenha mais prática, arrisque assistir sem a legenda.

Aulas no Youtube.


Existem vários canais no youtube que ensinam na teoria o inglês. O que estou vendo ultimamente é o Você Aprende Agora. Lá tem muitos vídeos, e você pode escolher uma das listas de reprodução. A dica é você pegar um caderno e anotar tudo que ele ensina, além de repetir e responder as questões em voz auta. 30 minutos por dia já fazem toda a diferença. (Esse canal foi uma dica do blog Eu Crio Moda)

Redes Sociais


Ao contrário da imagem acima, nas redes sociais existem muitas pessoas interessadas em treinar seu inglês, mas não encontram pessoas que possam conversar sem medo de errar ou até não se entendido. Conversar sem a ajuda do google tradutor é um grande passo! (Cá entre nós, google tradutor é um vicio que sempre acaba constrangendo!). Existem vários sites que te ajudam, um deles é o We Speak, onde tem lições simples que você vai concluindo, várias são grátis, então dá pra aproveitar bastante, além dos tutores, conversações, etc. E no facebook também tem grupos que reúnem nós estudantes, um deles é o Estudando Inglês por Conta Própria, as pessoas compartilham dicas, experiências e inclusivem conversam em inglês. 

Quanto mais você perder a vergonha de falar em inglês, melhor. Não é tão dificil quanto parece, é tudo questão de prática. Com o tempo você vai aprendendo. Afinal, você aprendeu a falar "português" como? Da mesma maneira é o inglês. 

Espero que tenham gostado das dicas !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

50 comentários:

  1. Olá Suzana...
    Td bem?
    Eu, como vc, tbm fiz 02 anos de inglês, mais confesso que me ajudou pouco e eu me ajudo muito menos, pois n pratico... acho que as m´´usicas são uma boa forma de praticar...

    Beijos e ótimo dia.
    www.flordemeninaacessorio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, acho que já vou coloca-las em prática rsrs'
    Tem post novo lá no blog!
    Beijos
    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEI o seu post, deveríamos fazer um grupo de estudos entre as blogueiras kkkkk
    Eu amo músicas inglês e só estudei na escola - triste a vida, né?
    Mas é uma língua que eu desejo MUITO aprender.


    Adorei o post, linda.

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Excelentes as dicas,
    eu também fiz curso , o meu durou mais de 3 anos.
    Mas o que mais me ajudou foi ouvir músicas e assistir filmes legendados com legenda em inglês mesmo! rs
    Ah! e livros (:

    Um beijo,
    e desde já, uma linda semana!
    Jhosy

    ResponderExcluir
  5. Dicas muito boas, a primeira eu já faço e também assito muito seriado em ingles, porque ajuda bastante também!!
    Obrigada pela visita lá no blog.
    Volta mais!! Tem posts novos sobre o Golden Globe ;)
    Beijos, Isa.

    http://docecharmeblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca acreditei em vídeo aulas , mas sei lá né tem gente que consegue kkk , gostei da matéria
    Beijos.
    http://lizandramakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desde que você pratique, e principalmente, pense em inglês, serve sim rs

      Excluir
  7. Ótimo post, ainda não fiz curso de inglês, mas pretendo. Hoje em dia é indispensável ter conhecimento e noções nem que sejam básicas.

    Beijos linda,
    www.comoumrefugio.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas flor ! Estou precisando mesmo aprimorar meu inglês ! rs'
    beijos pra você e uma linda semana flor!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    ResponderExcluir
  9. Eu sei o básico do básico rsrs,eu assisto séries lengendadas dai algumas frases eu ja sei o que significa

    Bjoss
    http://manequimdeestilo.blogspot.com.br/
    Ja curti sua fan page,poderia curtir a minha também? obg
    http://www.facebook.com/ManequimDeEstilo?fref=ts

    ResponderExcluir
  10. Sou fã de musicas que me ensinam a falar ingles ^^
    Beijos..
    Cupcake de Morango

    ResponderExcluir
  11. eu preciso falar inglês decentemente u.u

    ResponderExcluir
  12. Amei aqui
    estou seguindo
    espero q siga de volta :D

    http://garotothinker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já sou nativo na língua, mas acho interessante essas aulas online para aqueles que querem se aperfeiçoar ainda mais!
    E desculpe-me pela demora em retribuir a visita! Estive viajando e minha caixa de e-mail esteve desatualizada!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas, o que tem me ajudado a aprender inglês é ver séries legendadas.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  15. As dicas são essenciais, Su! Eu já fiz curso de inglês e voltei de novo para o curso, para não enferrujar! Temos que sempre ter contato com a língua para não esquecermos.
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  16. nossa gostei das dicas, vou pesquisar um pouco sobre elas (:

    #Bezoos~~> Kashmeres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pela visita.
    Beijinhos...
    http://complicada-realidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nestas férias,eu não quero aprimorar nada,quero curtir rsrs'
    mas falando no seu post,é legal usar alguns vlogs,musicas e tals para aprimorar o nosso ingles.
    Eu já fiz curso,e como vc nao sou fluente hihi
    Clica no meu nome e vai no meu perfil,bjs.Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  19. AAh, muito boas as dicas. Eu tenho uma certa noção de inglês, mas é tudo que eu aprendi ouvindo músicas e assistindo seriados apenas em versão legendada. Aprender inglês é muuito bom e o melhor é ter tantas opções divertidas pra fazer isso...XD

    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas, Su! Tudo sobre esse assunto me interessa. Algumas dessas dicas eu já faço e as outras vou começar a fazer. "-" Obrigada por compartilhar. beijos e linda semana.

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas, bem úteis, nunca tinha visto antes alguém dar dicas assim, e deu opção de escolha, e isso é muito bom para leitores.... Vá com Fé, Mezzo, que um dia tu ainda vais ser uma bilíngue! Abraços

    R. B. Mattozzo ~> Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir
  22. Andei reparando esses dias que eu tô aprendendo muitas palavras em inglês graças aos seriados que eu assisto, isso é muito legal :D

    Tem postagem nova no blog, passa lá :)
    Bjinhoss
    http://laialisafa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Estou voltando a ter aulas de inglês. :)

    beijos


    http://sparklyd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu fiz um ano de inglês e não sei muita coisa, mas posso dizer que o que sei aprendi mais assistindo a séries e filmes legendados. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Isso mesmo, a gente precisa ver videos, ouvir musicas entre outras coisas pra não esquecer. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Concordo com você, eu as vezes paro para ouvir musicas que gosto e começa a cantar em inglês com a letra. Confesso que não estava procurando tanto isso de aprender nada, mas gostei das dicas, acho que vou dar uma olha sim em tudo, uma palavra diferente que você aprende já faz bastante diferença. E sobre dublagem, eu confesso que depois de assistir todo o fim da terceira temporada e o começo da quarta de Glee legendado eu prefiro assim, você vai pegando umas palavras e até mesmo ouvir das vozes originais é melhor e com certeza ajuda bastante.

    Bjoos. A escritora Sonhadora

    ResponderExcluir
  27. Fiz um ano de cursinho básico e todo o resto aprendi ouvindo música, vendo filmes, e visitando blogs estrangeiros hahahah. Acho que sou fluente, porque consigo assistir filmes sem legenda. Adorei o link do youtube e do facebook, vou usar para não "enferrujar" hahahah.
    Linda, pode curtir a fanpage do blog no facebook? Criei ontem e tá novinha http://www.facebook.com/LoucaCinderela
    Obrigada, beijos ;*

    ResponderExcluir
  28. Hoje em dia é muito importante saber alguma lingua estrangeira, quero fazer um curso futuramente, mas suas dicas são muito boas, dá pra ter uma noção do inglês e praticar na pronuncia.

    xoxo, Thaay
    http://www.chovendoalgodaodoce.com

    ResponderExcluir
  29. Gostei das dicas, eu tbm tenho um sonho de falar inglês, mais tenho uma preguicinha de pegar no batente, entende? mais um dia tomo coragem auhsaush

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Que legal seu post, eu vi os videos achei bem bacana a sua tag de Dicas na Web beijos http://it-karolmoreira.blogspot.com.br/2013/01/resumindo-minhas-ferias.html

    ResponderExcluir
  31. ótimo post!! estava procurando isso esses dias mesmo, também quero aprimorar o inglês e achei muito legal legal seu post, adorei as dicas!!

    bjos

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Muito bom esse post! :) Sou fluente em inglês, mas acho que o melhor exercício é música, sem dúvidas!
    Beijos

    blogladiesbag.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. A maior parte do meu inglês eu aprendi ouvindo músicas e lendo as traduções.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  34. Nossa eu adorei as dicas, eu sempre gosto de ver as traduções das musicas porque eu sempre acabo aprendendo mais com elas ^^
    Vou tentar ver uma video aula ^^

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  35. nossa adorei as dicas vou aproveitar cada um desses, a sim sobre as redes sociais isso é verdade tipo o tumblr é um exemplo tambem e deixa eu ver sobre as legendas tem alguns seriados que eu so consigo assistir com a legenda tipo Apartament 23 e Medium rsrs adorei as dicas :D

    visita se quiser blognew-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. heey!
    Sempre quis falar inglês fluente! Sua dica foi muito boa *uuuuuuuu*

    Adorei o blog, já estou seguindo, te espero no meu!
    Beijão,
    Duda
    fashiondudaah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Hoje em dia pra onde eu olho tem inglês e não tem jeito e eu tenho que aprender :/

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. É faz 3 anos que faço um curso e ainda não sou fluente e ainda estou indo para o último semestre e aproveitei muito pouco é bom se espertar enquanto ainda da tempo você tem 15 anos eu já estou quase nos 18 e as vezes penso que perdi um pouco do meu tempo.

    Equipe style drops e Viver sem limites

    ResponderExcluir
  39. Gostei muito!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Eu fazia aula de música e SÓ PEGAVA MÚSICA EM INGLÊS KKKKKK não sou muito fã de aulas online, cheguei a tentar quando era bem mais nova e ano retrasado, mas não funciona muito bem comigo. Filmes também é ótimo, e redes sociais nem se fala! Acho que é o que mais ajuda, hauheahusahue
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  41. É, realmente, tu disse uma bela verdade. Eu nunca fiz cursinho de inglês nem nada, porém sempre gostei da linguagem. Quero muito fazer um curso (só pra falar que fiz mesmo e preencher alguns "furos" rs), mas enquanto não dá, vou fazendo o mesmo que você, com músicas, filmes e seriados legendados, etc, ajuda muito :)

    Hoje em dia nem consigo mais ver filme dublado. Além de não ser totalmente fiel ao que o está sendo falado, cá entre nós, é broxante -.- E ainda tem gente que não gosta de filme legendado porque tem "preguiça" de ler... bitch please, esses nunca vão ser alguém na vida *evilmodeon* hauehaueh.

    Muito bom o post, como sempre ^^

    Beijo!

    fairieswboots.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Eu como professora de inglês há nove anos só posso concordar com vc ;)

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima quinta!!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  43. Adorei as dicas ^^
    Já entrei no grupo do face e estou empolgada pra aprimorar meu inglês *-*

    ResponderExcluir
  44. Eu gosto muito de ver filmes legendados, sempre me ajudam muito! Nunca fiz curso de inglês, mas pretendo fazer.. amo esta língua! Adorei as dicas, todas super bacanas :) beijoos ~

    ResponderExcluir
  45. Boas dicas, faço curso e ele é muito bom pois é bem conversação, aprende mesmo, se ve praticidade no dia dia, adoro ver em filmes, aprende mesmo, beijinhoos Suzana

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)