8 de janeiro de 2013


A fama de Hannah Montana rendeu a Miley uma renca de fãs pré-adolescentes (e muito dinheiro), e agora o que vemos por aí é a incessante busca da coitada pelo seu "verdadeiro eu" e pela sua própria marca. Que sem dúvidas, não era nem um pouco pop. E eu, sendo obrigada a ver muitas pessoas julgando ela desde que foi flagrada fumando o primeiro baseado e depois se "arrependendo" do seu próprio hit Party In The U.S.A, que nem era tão próprio assim... Não consegui entender o que tanto as pessoas criticavam alguém que apenas havia sido iludida pela mídia (e seus moneys) e precisava urgentemente fazer algo que realmente a agradasse.

Confesso que teve um tempo que até eu cheguei a achar ridículo uma cantora de pop sair por aí com camisetas de bandas e coturnos. Mas depois que ela foi encurtando o tamanho dos cabelos e fazendo parcerias com alguns cantores de country rock, eu pude perceber que a Miley é constantemente pressionada pelos próprios fãs, que gostam de dizer que cabelo fica mais bonito nela e com que estilo musical ela canta melhor. Só que dá para ver que a Miley não é nada disso, e a cada crítica ela faz uma besteira só pra mostrar quem tá no controle.

Às vezes eu tenho dó da Miley. Sei que ela tem um noivo incrível, uma família incrível e muito dinheiro... Mas essa pressão da mídia sobre ela não deve ser muito fácil de lidar. E alguém que eu já julguei ridículo, hoje eu me identifico muitão. Ok, eu não sou rica e nem tenho um noivo, quanto mais sendo lindo ainda. Ser você dá um trabalhão. As pessoas vivem te rotulando, mas para ser feliz, a gente precisa abrir um pouco a mente e experimentar o novo. 

Um dia disseram que eu era rockeira. E a partir daí comecei a ser questionada por ser uma "rockeira evangélica", uma "rockeira que ouvia mpb e indie", uma "rockeira que não usava só roupas pretas". Então eu me toquei e falei: Mas peraí... Quem disse que eu sou rockeira? E só por gostar de rock preciso seguir a merda desse padrão? Eu posso curtir rock, mas porque eu não posso gostar do que é bom? Será que ouvir rock me leva a um nível tão alto a ponto de não precisar mais conhecer nada? Me desculpe, eu nunca disse que era rockeira.

E é isso que a coitada da Miley tá gritando para todo mundo: "Desculpem! Eu não posso servir de exemplo para essas pré-adolescentes, eu não sou a Hannah Montana e nem nada disso que vocês querem que eu seja e eu não posso dizer o que sou ou que serei, porque eu sou apenas eu mesma! E isso não tem explicação". Se eu estou ouvindo pop hoje, não quer dizer que ouvirei para sempre. Parem com esses rótulos, e com esses padrões!! Para crescer, é sempre preciso mudar um pouquinho, e "uma mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original"...

Suzana
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

56 comentários:

  1. É complicado, nós jovens estamos em constante bombardeio, o mundo quer nos influenciar com coisas futeis.
    No caso dessa cantora é mais dificil, pois ela é aquilo que aparenta e beleza tem prazo de validade.

    ResponderExcluir
  2. adorei, concordo com você! Miley é Miley, Hannah era só um personagem poxa

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, o último parágrafo realmente diz tudo, deixei meu G+1.. e olha, as pessoas mudam sempre, eu mudo todo dia eu acho, aparência, gostos, manias, jeito de falar e até de escrever! Um exemplo de pessoa que é muito assim É A AVRIL, CARA ELA JA TEM QUASE 30 ANOS, AINDA É LINDA, claro.. mas muda muito em tudo (sempre), música, estilo, cabelos, e ainda tem gente que reclama por que ela não é mais rockeira e tals, as pessoas nãos veem que amadurecemos, mudamos e enfim, é o ciclo da vida >.> rs..se fosse tudo igual pra sempre iriamos enjoar, concertesa!! *falei demais* haha

    ResponderExcluir
  4. A Su o maior problema das pessoas é esse: "Criar rótulos" e controlar a vida alheia...

    Em 2011 eu fui ao Rock In Rio, daí disseram: "Não dá para acreditar que ela curte Rock, ela é tão meiguinha" e eu pensei: "só porque eu tenho um estilo meigo, não posso curtir Rock in roll?" "Será que eu tenho que andar de preto, fazer tatoos e colocar piercings para fazer parte da tribo?" Acho que o mundo evolui, mas a mente das pessoas não.

    Seu texto está formidável. "-"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu!! Também já me chamaram muito de meiga... vai entender :P

      Excluir
  5. ADOREEEi! Parabens su, teu blog tá cada vez melhor e concordo muito com tudo o que disse e até mesmo sobre a Miley. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Verdade temos que ser o que somos independente do que os outros querem que sejamos, confesso que a principio, uns anos atrás não gostei dessa mudança da miley, gostava mais da hannah, hoje nem escuto mais as músicas dela, mas acho que ela tem que ser ela mesma, temos sim que buscar coisas novas para nós e buscarmos nossa felicidade, mas não concordo quando ouço dizer que temos que experimentar de tudo e conhecermos de tudo um pouco (ex:droga, cigarros, bebidas) como você é cristã e eu também acho que entende o que quero dizer. Achei o post bem interessante!!

    bjos
    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah com certeza concordo com você, tem coisas que precisamos medir =]

      Excluir
  7. Imagino como deve ser dificil pra Miley tirar a personalidade de Hannah montana, ela mudou muito e entendo que ela busca o verdadeiro "eu", beijinhos Suzana

    ResponderExcluir
  8. Todos nós, quando crianças sonhamos um pouquinho em ser famoso e ter fãs por onde passamos. Mas agora eu tenho pena deles. Principalmente desses que "entram nessa" tão novos. Eles devem lutar constantemente para acharem suas verdadeiras essências.
    Ótima reflexão Suzana =)
    Beijos :*

    http://sentimentoemprosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Você tem toda a razão com esse post. Lembro-me de quando a Miley lançou "Can't Be Tamed" que mostrou um lado totalmente novo dela pros fãs. Acho que foi depois de tantos "vadias" e outros nomes que ela recebeu, foi que ela foi pega fumando um baseado. A real é que eu infelizmente julgava a Miley por causa disso, porque eu estava acostumada com aquele rostinho bonito que ela mostrava sendo Hannah Montana, e nunca parei pra pensar no que ela vivia ao ter que interpretar esse personagem. Ela tinha de ser corretíssima, não falar palavão, não ter tatuagem e sei lá mais o quê por causa das pré-adolescentes que eram o público dela. Pra falar a verdade, estou feliz por essa mudança da Miley, acho que agora os fãs (e aqueles que achavam ser fãs) entenderam que quem cuida da Miley é ela, e que se ela está se descobrindo, isso prova que ela é autêntica, e que está se revelando cada vez mais e ninguém pode parar esse processo.

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu fico AGONIADA quando começam a falar mal dessas meninas somente pelo passado Disney. Quero saber se os outros não teriam aceitado um oportunidade tão grande quanto essa.
    E por mais que tenha passado por polêmicas, Miley é uma das que mais gosto simplesmente porque ela está encontrando sua identidade. Só que pra isso acabou errando. Mas poxa vida! Ela é humana assim com todos nós!

    Enfim, gostei MUITO do post! Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Poxa ela já mudou tanto que eu não consigo associar a imagem dela mais a Hanna, já faz tempo né?! Mais a pressão dos fãs deve ser algo que enlouquece mesmo!!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  12. As vezes eu até esqueço que ela era a Hanna Montanna hahahaha, ela tá tão crescidinha.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  13. Imagino tamanha a pressão que ela sofre. Eu amo a Miley, e gostava da Hannah. As pessoas não intendem que Hannah é Hannah e Miley é Miley...

    Beijooos <3 porckybunny.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ela saiu do armario, o que é muito bom
    Pois não ficam sempre com aquela ideia da menina do interior

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Su, vc disse tudo! Ela não é nada do que as pessoas querem que ela seja: perfeitinha, vivendo num mundo cor de rosa! Ela gosta de outros tipos de músicas, roupas e sapatos! Vc escreve super bem, eu adoro ler seus textos ^^
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Curti muito seu blog, ele é meio Rock In ROLL, e eu adoro coisas rock ((: http://it-karolmoreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. De todo os textos que você escreveu, esse sem dúvidas, é o melhor de todos, tu conseguiu expressar exatamente, tudo que eu sinto em relação á ela. Hoje eu entendo, que a pessoa que a gente achava que conhecia era s "Hannah Montana", a Miley ninguém conhece de verdade, porque só agora ela está tendo a oportunidade de ser ela mesma. E tudo que eu quero é que ela seja feliz!

    ResponderExcluir
  18. As pessoas confundiram a Miley com a personagem Hannah... eu assistia kkkk
    Mas acho que ela exagerou no novo corte de cabelo rs
    Está rolando um sorteio lá no blog, vem participar?!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/2013/01/primeiro-sorteio-de-2013.html

    ResponderExcluir
  19. A transformação dela foi chocante. gostei não. hahaha

    ps: se puder visita o meu: cherryacessorioseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Pois é, ela mudou muito nos ultimos tempos, mas não sei dizer onde ela está melhor, pois faz bastante tempo que não acompanho a carreira dela. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Complicada a vida das celebridades.
    É muita pressão, muita gente em cima, muito dinheiro envolvido. Requer muita maturidade do artista pra contornar tudo isso.
    Com o tempo os fãs da Miley vão entendendo melhor ela e aceitando o seu verdadeiro jeito de ser.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa, falou tudo Su!
    Dá raiva nee? uhhr
    beijos..
    cupcake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. uau,que show.BEM,a Miley me surpreendeu depois de ter parado de ser a hannah montana,e virado a miley.Vi um video dela no mtv,meio obscuro,mas é como ela é,a geente não pode julgar.Aas meninas costumam pressionar mesmo.
    Mas ela não vai ser sempre a garotinha
    Clica no meu nome e vai no meu perfil,bjs e bom final de semana.Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post!
    Concordo plenamente, cada pessoa é única, não sei porque insistem em rotular tudo ou fazer comparações.
    Bjos
    www.deliriofashionista.com

    ResponderExcluir
  25. Olá adoreeiii seu blog



    Bika Girll

    Estou seguindo sa uma passadinha lá no meu blog beijinhos..

    ResponderExcluir
  26. Ela fez loucura em corta o cabelo, fico muito feia na minha opinião!! cantiinhodabia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela se sente bem assim, não vejo "feiura" nisso rs

      Excluir
  27. Admito que não gosto desse estilo de Miley.... mas concordo com você. A gente julga demais todas as decisões que ela toma, por estarmos acostumados com estilo de Hannah Montana.
    http://jenniferjonsonofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Su,

    Eu adorei essa virada dela!!! Arrasou na personalidade...

    Tbm amei seu look do post anterior!!! usaria facil!

    Bjs linda

    ResponderExcluir
  29. Guriiiiiiiia, falou tuudo! O que a Miley fez mudando seu estilo, cortando o cabelo e etc, nos mostra que ela é como qualquer pessoa que não curte rótulos, e pior: por ser celebridade, não importa quanto dinheiro se tenha, sempre será difícil fazer os fãs e todo o resto do povo se acostumar com a mudança na personalidade dela. Nessa hora, só o que se pode fazer é manter a cabeça aberta e ouvir as críticas de cabeça erguida, senão qualquer pessoa acaba sucumbindo ao que os outros querem que ela seja...

    Beeijos, e parabééns pelo texto!
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  30. Ah todos mundo tem sua fase, e e otimo passar por todas ela e se "descobrir"

    bjokinhas
    www.thegurias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Simplesmente ADOREI seu post! E concordo com TUDO que você escreveu nele. As pessoas rotulam tanto que chega a meda ódio, eu não sou o que eu ouço. Se eu ouvir rock, não quer dizer que eu sou roqueira e sim que eu curto a música, somente isso. Mas, ninguém entende! Eles gostam e de rotular mesmo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu não curto a Miley no quesito música, e como pessoa não posso dizer porque não acompanho a carreira dela e tals. Mas o pouco que eu eu vi, é que os fãs são bem novinhos e imaturos, e acham que ela tem que ser a tal da Hanna mesmo, e esquecem que ela já é praticamente adulta e que tem direito de fazer "coisas de adulto". Eles pressionam muito e esquecem que ela tem uma vida fora dos palcos.
    É complicado ...

    ResponderExcluir
  33. tb concordo que a pressão em cima dos famosos pela mídia deve ser uó...
    Mas eles escolheram essa vida e como em tudo: nem tudo são flores. Ossos do ofício... hehehe

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima quarta!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  34. Vei, eu me sinto exatamente como você, sou cristã da igreja batista, vou toda semana pra igreja e participo de vários eventos de lá. Mas não é por isso que eu deixo de usar maquiagem (as pessoas ainda acham que crente n usa maquiagem), usar roupas maneiras e ouvir rock, indie e mpb. Cara, me identifiquei pra caramba!

    ResponderExcluir
  35. Realmente a mídia bota muita pressão nela cara, também as vezes mi da dó da Miley! Beijos

    ResponderExcluir
  36. é como diz uma música de fruto sagrado '' quando o mundo tenta nos enxergar,será que vê o que realmente somos?''

    As pessoas nos idealizam demais e acabam querendo ver só o que elas acham que nós somos.Você falou que o pessoal já te chamou de rockeira e tal,no meu caso o pessoal fala que eu sou meiga e romântica,mas é só eu ligar o som alto com rock do Oficina ou Fruto que o pessoal já fala '' ai Lizandra misericordia,logo tu'',será que as pessoas nos conhecem a ponto de querer nos julgar?será que as pessoas realmente sabem o que é melhor pra nós?

    ResponderExcluir
  37. Concordo plenamente. Todo mundo diz que eu sou paty pq eu gosto de rosa e compro tudo rosa, fico chateada com isso :/

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Concordo plenamente com o seu texto. E as vezes tenho também pena dela, por causa da mídia.

    beijos

    http://sparklyd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Curto muito a Miley!
    haha
    Muito Divo seu blog!
    Falando em Diva visita lá:
    http://asdivasdasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. A sua visão sobre as mudanças da Miley foi mt bem vista, adorei o texto que escreveu e o modo que vc viu a situação toda (:
    Odeio rótulos e odeio rotular as pessoas que não conheço, já sofri com isso com as pessoas fazendo ideia de mim totalmente ao contraria do que eu sou. É horrível mas aprendi muito com isso.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  41. Poxa Suzana, que texto lindo minha filha!!! APALUSOS PARA VOCÊ DE PÉ, OU MELHOR EM CAPS LOCK! Então, a Miley sempre deve ter sofrido com isso e o pior era, que os tais fãs, a rotulava. No começo achei estranho a mudança de visual dela, mas, depois não, e, agora, eu entendi tudo!! Ah, adorei saber que vc vai fazer o post que eu pedi. Tô louca para ver ele aqui no ar, haha! Beijos e te espero lá, hein?! http://cupcakedegarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Gostei do que a Milley falou ela ta certa não tem que fingir ser uma pessoa que ela não éh, beijos linda uma ótima semana pra você :)
    http://mundoadolescente-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Nossa super verdadeiro esse seu texto, parecem que impõem a ela como obrigação ser certinha porque ela é o espelho dos pré-adolescentes, tem que aceitar que a Miley cresceu e está buscando sua própria identidade que é o ciclo da vida todo mundo passa por isso.
    beijos amei seu blog.

    ResponderExcluir
  44. Concordo com você, as pessoas amam julgar as decisões que as outras tomam e quando se tratam de pessoas famosas eles amam julgar mais ainda. No caso ela cresceu com toda a mídia e talvez não tenha passado pela fase que todos nós - adolescentes - passamos, não tenha tido essa escolha , agora ela quer aproveitar se redescobrir ,não vejo nada errado nisso, mas venhamos e convenhamos que alguns fãs julgam tudo que não os agrada... Eu nem sou fã da Miley, mas tô vendo bastante comentários sobre isso e gostei da sua opinião sobre o assunto.


    Bjoos. A escritora Sonhadora.

    ResponderExcluir
  45. Apesar de tudo, to gostando desse ultimo estilo dela..
    Da uma passadinha no meu blog depois, se puder.
    Beijos, Isa.

    http://docecharmeblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Amei. Torou as palavras da minha boca. É exatamente essa questão de ser aberto e tudo mais, que as pessoas não vêm. Dai acabam rotuladas e aceitam os rótulos.

    ResponderExcluir
  47. Obrigada! Estou gostando de ver as opiniões de cada uma de vocês =]

    ResponderExcluir
  48. novel vegetables and fruits, including beans and rough-cut
    grains, senior high caliber protein such heights
    Cholesterol levels in the blood. crucial base hit information: generic are of various densities.


    Here is my page medication and pain leg cholesterol

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)