2 de abril de 2013


Em O Retorno do Jovem Príncipe, o nosso querido Pequeno Príncipe agora volta para a terra, decepcionado e se sentindo iludido, mas ainda preservando a inocência em seu coração. Uma "continuação" de O Pequeno Príncipe, porém escrita por outro autor.

Sinopse: Como tantos que leram O Pequeno Príncipe, eu também captei a simplicidade de sua mensagem e compartilhei a tristeza de Saint-Exupéry quando o herói-criança, que alcançara as profundezas de meu coração, foi obrigado a retornar a seu asteroide. Muitas vezes perguntei a mim mesmo, o que aconteceria a essa criança tão especial se continuasse a viver entre nós. Como seria sua adolescência? Conseguiria preservar a inocência de seu coração?", indaga o poeta argentino A. G. Roemmers. Roemmers retoma no livro discussões éticas sobre a experiência humana e aborda temas ainda cruciais à humanidade, como guerras, crises econômicas, fome e consumismo. "Durante o percurso da viagem fictícia, o Jovem Príncipe pergunta se há muitos caminhos no planeta Terra e se não ocorre aos homens procurar no céu a orientação. Sempre há problemas e os caminhos para superá-los", afirma o autor, também influenciado pelo personagem em sua infância.

O livro é diecionado aos adultos, conforme O Jovem Príncipe viaja com seu novo companheiro, ele vai saltando várias questões como se sentisse muito confuso e indignado com a forma que vivemos, e o seu companheiro, um homem maduro e experiente, vai respondendo essas questões de acordo com seu ponto de vista, mesmo não sendo o ponto de vista da maioria das pessoas. Tornando a história um diálogo sobre assuntos espirituais e sociais, nada cansativo e muito edificante.

O autor expõe seu ponto de vista de forma muito clara e objetiva, como um pai instruindo seu filho, fazendo com que algumas partes dos livros se destaquem como se fossem conselhos de livros de auto ajuda, e o Jovem Príncipe faz o papél de nós leitores, pedindo para ele explicar melhor. É uma narrativa incrível.

O autor não fugiu das origens e lições do livro O Pequeno Príncipe, melhor que isso, ele se aprofundou nas ideias, convencendo o leitor e o levando à reflexão.

A cada fim do capítulo tinha um "quote" da frase, como se o autor quisesse que fosse memorizado aquilo:



Ficha técnica:
Número de páginas: 105 - Autor: A. G. Roemmers -  Editora: Fontanar
Nota: 10
.
 "Este livro nos faz lembrar tudo o que não convém esquecer: o amor, a fraternidade, a educação, os valores que são os alicerces das sociedades civilizadas e humanas."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

62 comentários:

  1. Amoooooooooo !

    beijos

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse livro deve ser excelente!



    http://acetonada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Amei as frases, lindas
    Me inspirei e dps irei fazer post sobre livros de POESIA, (INVEJOSA EU NÉ? ) RSRS!
    AMEEI


    http://www.tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br
    Tem post noovo, passa lá:

    Biig beijoos.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é T0P, eu adoro essa literatura simples mas complexa e cheia de valores.

    XOXO :D
    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Gente, não sabia dessa "continuação"!
    Agora fiquei super curiosa!

    Beijo!
    http://oh-myfashionblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que existia uma continuação do Pequeno Príncipe, parece ser tão incrivel quanto ele. Gosto de livros que levam a reflexao

    ResponderExcluir
  7. Eu li "O pequeno príncipe" e é um livro incrível... "O retorno do jovem príncipe" me pareceu muito interessante também. :)
    Beijos.

    Mesmices de garota.

    ResponderExcluir
  8. Que tudooo...sou mega fã d Pequeno principe,adorei saber q um novo autor escreveu a continuaçao!!! Quero pra jà!!!

    Obrigada p visitinha =)
    Tem post novinho no blog…Passa là!!!

    www.beautebydani.com

    http://www.youtube.com/user/Danicursino

    ResponderExcluir
  9. Que lindooooo!!!! Quero ler!!!

    A vult não esta fazendo apenas makes, esta expandido para produtos de pele,cabelo...

    kisses ;*
    @biaszfarias

    ResponderExcluir
  10. Oi lindinha, passando para retribuir a visitinha em meu blog...ótima semana pra vc!
    Bjs
    Tati,

    www.radicalcloset.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler esse livro. Todos falam muito bem dele, gostei *-*

    ResponderExcluir
  12. Parece ser mt bom este livro!
    Participe to sorteio que esta rolando la no blog.
    http://motive-to-be-pretty.blogspot.com/2013/03/international-giveaway-sorteio.html#comment-form
    XOXOXO

    ResponderExcluir
  13. Parece ser muito bom mesmo, gostei.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  14. adoreiii a novidade...deve ser maravilhoso..
    adorei o blog
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei a dica!!!! Adoro ler.

    bjss

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adoro o livro do pequeno príncipe, e agora com o retorno vai d+.
    já estou te seguindo e se possível segue meu blog.
    xerão.

    http://ocantinhodeartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Suzana, eu admiro demais essa sua sede por leitura!
    Se todas as adolescentes soubessem o quanto as leituras nos ajudam, leriam muito mais.
    Parabéns por isso, pois enquanto alguns adolescentes não têm nada na cabeça, vc está adquirindo conhecimento.

    Bjks, excelente quarta ")


    http://lumanzana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoro ler tbém, o Pequeno príncipe eu vi, agora preciso de um desse ai!

    Bjs

    Blog Joyce MakeUp

    ResponderExcluir
  19. Que lindinho preciso ler viu!!!
    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  20. Amei linda, o livro deve ser ótimo, gostei mto da sinopse, se eu encontrar, vou comprar com certeza! *--*
    Beijos linda. ♥

    ResponderExcluir
  21. esse eu não li ainda, su, preciso ler urgente.
    ms confesso que essas 'continuações' sempre me decepcionam, a do Apanhador no Campo de Centeio achei beeem fraca

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não sou mt fã de continuações, mas gostei bastante dessa :)

      Excluir
  22. Oi, tem post novo lá no blog.

    Tem muitas novidades nessa semana, então se for seguir para ficar dentro das novidades. Comenta o post e avisa que está seguindo, que sigo de volta.

    BLOG | TUTORIAL DE MAKE RÁPIDO

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Adorei conhecer o seu cantinho, ainda não conheço esse livro, valeu a dica!!! bjinhos doce e até mais!!!!

    ResponderExcluir
  24. Ótima dica de literatura.

    Primeira vez por aqui, adorei o blog.
    Beijo

    www.estilizada.com

    ResponderExcluir
  25. Que bacana, esse ainda não li !
    Eu nem sabia da existencia!


    Blog da Cih

    ResponderExcluir
  26. Acho muito estranho um escritor fazer continuação de um livro que não é dele! rs No mais, não tenho tanto o que dize; acho que sou uma das poucas pessoas que não gosta do Pequeno Príncipe! rsrs
    Beijos
    ;)

    EuQueroEsseEsmalte

    ResponderExcluir
  27. Eu li o primeiro livro e amei, esse segundo parece ser ainda melhor.
    Ótima resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Deve ser tão lindo quando o Pequeno Príncipe!
    Livro lindo e encantador!
    beijao

    ResponderExcluir
  29. Ah...muito legal! Não sabia que esse livro existia, adorei e quero muito ler. Perfeito.
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  30. ola vim agradecer a visita em meu blog e falar que achei muito legal esse post nem sabia deste livro mais ja estou interessada bjs fik com DEUS
    http://apink561.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Quero ler *-*

    Beijos'
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Que interessante o livro... Vou dar uma procurada...

    Diamante Negro

    ResponderExcluir
  33. O livro parece ser ótimo! As frases das fotos só me fizeram querer lê-lo mais :DD

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Não li ainda nem O pequeno Príncipe! Não por falta de vontade, mas por falta de tempo! E esse me pareceu muito bom! Adoro quando tem esses "quotes", porque as vezes esquecemos frases boas quando chegamos ao fim do capítulo! ;* http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Eu só li O Pequeno Príncipe e amei demais. É um dos meus livros favoritos. Fico curiosa em ler essa continuação, mas confesso que fico temerosa em saber que foi escrita por outro autor. De qualquer forma tua resenha me deixou com vontade.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  36. De verdade, simplesmente amei seu blog!
    Adorei os posts e td mais.
    Bjs da Josy!

    http://rosaoulilasqualvocegostamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. vim agradecer sua visitnha, volte sempre que quiser tá.
    adorei a resenha mais faz um tempao que eu não leio nada rs :)
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Parece otimo gostei das frases Beijocas

    ResponderExcluir
  39. Eu nunca li, mas todas as vezes que falo com alguém sobre o livro, são sempre elogios!
    LINDA, CONVIDO VOCÊ E SUAS LEITORAS A PARTICIPAR DO SORTEIO QUE ESTÁ ROLANDO NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!

    PRÊMIOS: 1 Paleta de sombras / batom / blushes e um kit de pincéis!

    Quero ver você participando heim!

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    Canal no Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos?flow=grid&view=0


    ResponderExcluir
  40. Oiii, Su!

    Nossa, não conhecia... parece ser bom!

    Adorei o pequeno príncipa, não é a toa que se tornou "um clássico", rs

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
  41. O pequeno príncipe é meu livro de cabeceira, sempre leio qd posso! Vou colocar esse na minha lista de leitura do ano! Gostei da dica!
    Tem novidade no blog, vem conferir! http://tequilaeoutrasdrogas.blogspot.com.br/2013/04/fashion-day-2013-abre-temporada-de-moda.html
    Beijos,
    @denilzefranca

    ResponderExcluir
  42. Oiiii Su! Imagina que amor uma continuação do Pequeno Príncipe! Acho que seria mais interessante se fosse escrita pelo mesmo autor, assim ele daria continuação ao ponto de vista dele, mas de repente o outro autor também não deixa a desejar, não é mesmo? É sempre bom abrir a mente e conhecer novas linhas de pensamento, não existe nada mais saudável do que isso! Ótima dica literária Susu!

    Beijinhos flor! ❤

    http://www.certascoisas.com/

    https://www.facebook.com/certascoisasblog

    ResponderExcluir
  43. Eu amo o "Pequeno Príncipe", e ler o "O retorno do Jovem Príncipe" fez-me lembrar de minha infância! É uma linguagem mais adulta e profunda daquele livrinho tão singelo, haha

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. nossa, não conhecia essa continuação!
    deve ser lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Nossa,queria muuuito ler a continuação de O Pequeno Príncipe :/ Vou procurar por esse livro! beijos

    depoisdovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Nunca li o Pequeno Príncipe, acredita? Parece até mentira né?
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  47. Flor, agora que vi que não estava seguindo seu blog!!
    (desculpa o comentário duplicado, haha)

    Beijos!
    blogdaruiva

    ResponderExcluir
  48. Adorei a novidade!!!
    Já quero ler!
    Estou te seguindo retribui?
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  49. Ainnnn eu queruuu *.*



    http://simplesmenteassimj.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. Quando li que havia uma continuação que não era do autor, confesso, que não vi com bons olhos a obra, mas prometo que assim que puder lerei, já que você, mais leitora do que eu, recomendou acho justo dar uma pequena chance ao pequeno livro!
    Afinal de contas, por que não tentar, certo? =D

    ResponderExcluir
  51. Fico feliz pelos comentários, valeu !!

    ResponderExcluir
  52. Suzana adorei, quero ler o livro, parece muuuito bom :) adoro o Pequeno Príncipe :* beeijinhooos

    ResponderExcluir
  53. Já ouvi falar desse livro! Quando tiver a oportunidade, vou ler!


    Segue?
    Estuda Jovem! Que tal dedicar um pouco para se preparar para o futuro e os estudos? Acesse: www.estudajovem.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)