19 de março de 2013


Odiava calor, odiava frio.
Falava mal de político, e inclusive odiava política também.
Era trabalhador, dormia depois de contar seus vintém.

No domingo com a vizinha
Ela trazia pronta a receita do bolo
E falava de toda vizinhança naquela cozinha.

Na escola a aluna sem sal
Era conversa aqui e trabalho lá
De todos falava mal.

E se for pra criticar
Já se lembrou de alguma pessoa?
Aquela mesma que quando chega, todos tem mais o que fazer...

A música é ruim, a limpeza está mal feita
A blusa é até boazinha, mas a costura está errada
Não gosto dessa cor, e nem de nada.

Mas morre também como nada!
Nunca se levantou, nunca fez!
Ao menos poderia ter elogiado

E dado crédito para quem teve coragem...
Mas claro, é um fracassado
Que nunca tentou, nunca saiu daqui.

Veio ao mundo pra fazer cara feia
E acha que ser do contra é ter opinião
Mas que triste vida, que desilusão...

O mundo continua esquentando e esfriando,
Pra agradar quem quiser
E você que não gosta de nada?

Vai acabar como um nada é.



Depois de um tempinho(tempão!) sem poemas, aí vai um pra descontrair, ou criticar, quem só sabe ver o lado ruim de tudo! Se liga! X)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

42 comentários:

  1. nossa, que diferente, eu gosteii demaisss o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei! As pessoas deveriam reclamar menos e apreciar mais as coisas...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. adoreeeei a imagem!! hahaha foi a primeira coisa que me chamou atençao no post
    amo batutinhas :)

    Blog Thais Sempre Diz / Facebook / Vídeo no Youtube

    ResponderExcluir
  4. Adorei *-*
    Adoro seus poemas, estava com saudades!

    Beijos <3
    Joice Santos

    ResponderExcluir
  5. Haha quem me dera o talento de poemas também, tipo sou apaixonada demais por escrita, só que não sei dar esse toque bonito..Por fim, posso afirmar que o poema ficou excelente ♥! Ah, fiz um post meio queinspirado no seu post passado, só que creditei. Beeeeijos'

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  6. Ótimo poema Su! Você tem um talento incrível de brincar com as palavras, de verdade! <3

    ResponderExcluir
  7. Pra variari, AMEI
    Vc sempre transcreve o que eu penso, acho isso o máximo!
    Parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei seu texto!
    E amei a imagem, os Batutinhas é um dos meus filmes preferidos!

    Beijo!
    www.oh-myfashionblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. AMEI o texto!!! Super indicado para os dias de hoje...

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou com você rs. adorei a foto tá um maximo tbm :d

    Promoção CD autografado da banda RADIKALEZ!
    Link da promoção: http://migre.me/dFiJ2

    Banda Fuzi Rock no Blog Maah Music, confira:http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2013/03/eu-ouco-banda-fuzi.html

    Beijo,
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  11. Tem gente assim mesmo né... Consigo até pensar em algumas rs
    Pelo menos posso dizer que tive coragem para tentar algumas coisas nessa vida ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo com você, esse povo assim sei lá e estranho, reclama de tudo, mas depois acaba ficando sem.
    P.S: Você escreve super bem, parebéns!
    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. As pessoas nunca estão satisfeitas!
    Dão mais valor as falhas do que aos acertos!
    Adorei!
    Beijos!

    Senhor do Século | Beleza para homens


    Instagram | Twitter | Facebook | E-mail

    ResponderExcluir
  14. Oi, Suzana.

    Realmente, o mundo continua esquentando e esfriando, indiferente às nossas opiniões. Quem quiser, que aprenda a viver. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  15. Adorei, é bem crítico não!? E o pior é que existem pessoas assim, sem nenhum senso de humor.


    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeacont.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei! Tem pessoas que são assim mesmo né? E com isso acabam se tornando chatas, e até inconvenientes.
    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    Canal no Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos?flow=grid&view=0

    ResponderExcluir
  17. adoreeei
    este tem que ser publicado em algum lugarrrrr :D

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima quarta!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  18. Ótimo texto... eu detesto ser criticada, alias ninguém gosta ne, so o que agente quer o reconhecimento pelo trabalho bem feito.

    Tem sorteio lá no blog, participa?
    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Muito bom! A cara do cidadão brasileiro! FELIZ DIA DO BLOGUEIRO! http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Susana minha flor,
    tem que postar mais poemas heim?
    Você tem talento!
    Adorei a proposta deste poema, e o fato de você a ter alcançado tão bem, parabéns!

    Um beijo,

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vou me organizar para poder postar com mais frequência :)

      Excluir
  21. Que legal gostei do teu poema, e sim eu tive que ler duas vezes, pois sou meio lesada, rs, beijoos

    ABOUTBRENDALIMA

    ResponderExcluir
  22. adooorei o poema!
    é isso mesmo!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  23. Criticas sempre haverá seja boas ou ruins. O pior é quando a pessoa que critica é pior que nós.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Haha, adorei o texto! Muito bom, todos deveriam ler isso um dia!

    www.cindereladementira.com.br

    Estou participando de um concurso de looks. Se puder votar em meu nome no canto direito... obrigada!
    http://territoriorosa.blogspot.com.br/2013/03/3-etapa-do-concurso-meu-look-e-sucesso.html

    ResponderExcluir
  25. vc é boa em menina!

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Curti!!

    shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Poema bem a cara de certas pessoas que conheço... Nunca tá satisfeito com nada, e quando fazem alguma bondade, basta virar as costas para falar mal da pessoa...

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Suzana, simplesmente ótimo! Gostei demais e concordo com o poema, as pessoas estão muito acostumadas a só reclamar e nada fazer (e por vezes, posso me incluir nisso também).
    Ah, quer que eu te passe os links de quem fez o layout lá do blog?
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  29. Adorei! *0*

    Queria poder este texto pra todos as pessoas "cricris" que conheço pra ver o que acontece! >=D

    Muito Boa Suzana! =D

    ResponderExcluir
  30. Hey :)
    Como esta?

    Legal seu poema,fazia tempo que não via.
    Bem legal este desabafo mesmo :)

    Sei que estou meio ausente,me desculpe >.<
    Beijos e cuide-se

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  31. Você é uma excelente poeta, parabéns!
    Gente que reclama de mais, fica chata mesmo. =S

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)