6 de abril de 2013


E aí gente, tudo bem com vocês?
Vamos a mais um conselho?
 
"Oi Lucas!
Então, gostaria de um conselho... Ano passado mudei de colégio e conheci três garotos especiais...
Fiquei com os três mas acho que realmente gostei de um só que agora ele está morando bem longe. Uma coisa que eu não esperava aconteceu um amigo meu do meu antigo colégio apareceu dizendo que ainda gostava de mim, nós nos falamos pelo facebook e msn. Um dia resolvi vê-lo pela webcam e quando ele sorriu meu coração deu um pulinho. Outro dia já estava pensando em realmente descartá-lo do meu coração porque não tinha como nos encontrarmos porque ele também mora longe. Pedi pra ele conectar a web cam e pedi pra ele sorrir, ele sorriu mas nada aconteceu. Agora eu estou determinada a me apaixonar por alguém esse ano. Mas não sei quem e estou tentando dar uma chance a esse garoto mas não sei se realmente gosto dele, o que eu faço?"

Bem, é legal mudar de colégio e conhecer pessoas novas, novas amigas e por que não até um namorado? Mas essa história de conhecer três garotos especias e ainda ficar com com os três não achei muito legal. 

Antes de continuar, quero deixar claro que não sou dono da razão e meus conselhos são nada mais que a minha opinião. 

Acho que esses três garotos devem ser bonitos e te tratam bem, mas isso existem aos montes e poucos são realmente especiais, o que é uma pessoa especial para você? Pense nisso.

Beleza, daí aparece um quarto na história que foi só fazer coraçãozinho sorrindo na cam que você ficou afim, então é outro dia, ele sorri na cam e você não sente mais nada. Juro que não entendi esse critério pra gostar de alguém, sentindo algo quando a pessoa sorri. 

A frase que mais me preocupou foi: "Agora eu estou determinada a me apaixonar por alguém esse ano".

Claro, o amor pode está em qualquer lugar e nunca devemos nos fechar à oportunidades de conhecer uma pessoa, mas não existe isso de "estar determinada" em se apaixonar, e muito menos com prazo de validade.. Quando você se apaixona pode ter certeza que não é algo que foi planejado, e não pode ser por "alguém". Desculpa, mas você é como inúmeras garotas que sentem necessidade de ter um namorado/ficante porque acha que isso é felicidade. E quanto ao garoto do coraçãozinho, você deve gostar dele tanto e achá-lo especial quanto os outros três do início. 

Talvez essas não fossem as palavras que você gostaria de ler quando enviou e-mail, mas esse é meu conselho.

Opinião da Suzana: Ver casais felizes por aí e etc nos passa a imagem que as pessoas são mais felizes e tudo está certo quando se está apaixonado, e não vou mentir é ótimo estar apaixonado. Mas ter um relacionamento não é tão fácil quanto parece. Você precisa conhecer bem a pessoa antes, saber quem ela é, para ter certeza se o relacionamento valerá a pena. Esse lance de sair "ficando" não é o melhor caminho. Se um cara fica com você sem ao menos tentar te conquistar, saiba que a chance dele fazer isso "só por diversão" e não estar nem aí com seus sentimentos é grande. E no fim você até pode se apaixonar, mas acabará machucada. Um cara se torna especial quando é bonito ou te trata bem? Pode até ser, mas com certeza ele será mais especial ainda se demonstrar realmente que gosta de você, provar isso e ir atrás de você, não se importando com a distância, se ele tem caráter, se é uma boa pessoa, se não fica atrás de outras garotas, etc. Na fase da adolescência, qualquer pulinho no coração parece amor, mas são coisas passageiras. Se divirta, saia com as suas amigas, aproveite a vida, se apaixone pela vida, aprenda a ser feliz sozinha e quando você menos esperar (quando você estiver pronta de verdade) o amor acontece!


Se cuida!


E você, tá precisando de algum conselho? Fale comigo e conte brevemente o que acontece pela aba contato, fique tranquilo, você não precisa se identificar e pode ser sobre qualquer assunto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 comentários:

  1. é realmente é otimo estar apaixonado, muitas vezes a gente vê um casal e acha que tá tudo mil maravilhas, mas não está, se for pra viver um romance assim, é melhor ficar solteiro , mas ainda bem já encontrei meu par! :D

    ResponderExcluir
  2. Amei esse quadro/coluna, realmente é difícil né? Mas, sempre chega esse sentimento que faz o estômago receber visitas de borboletas!

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da parte do Lucas no blog *-*!
    Acho importante as pessoas terem um espaço pra conversarem com alguém que possa dar uma atenção e um conforto e até, quem sabe, uma luzinha na vida dela! Haha
    Como diria uma professora minha:
    "Um relacionamento é querer aquilo que o outro tem, mas para que isso aconteça eu tenho de estar junto dele." (Sim, um relacionamento são interesses, não estou falando em dinheiro, mas características que fazem dessa pessoa um objeto de desejo! *-*

    Acho que já falei demais! Haha
    Um Abraço!

    PedrodeAmolar

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Gostei do seu conselho... Vou tirar muitas coisas pra mim daí...

    Diamante Negro

    ResponderExcluir
  5. Uma bela postagem, um mimo de dicas e questões para penasr, meditar, analisar a vida de cada uma pessoas, viva o amor menina, dê alguma chance de vc ser feliz e como sempre respeite as regras da felicidade, vc é uma menina então...Ame e deixe-se ser amada para sentir a belezada vida, o tio Castanha dxa pra vc Bjos, bjos e bjosssssssss

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. Muito boa a resposta.

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei dessa tag conselhos... e realmente, para o amor acontecer, primeiro tem que gostar de si, se valorizar, sair com amigos e tal. Bons conselhos o que vocês deram. ^^

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa coluna interativa!! Muito legal a iniciativa de vocês. E boa sorte para o leitor. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Gente que legal essa coluna do Lucas, achei bem interessante esse diálogo do blog com os leitores. Espero que tenha ajudado a pessoa :)

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. Pra mim é difícil, porque sou conhecida como a-maior-fugitiva-do-amor-de-todos-os-tempos-feat-toda-a-eternidade. Haha. Mas o importante é aprender a viver feliz sozinho, o amor vem com o tempo.

    Howwedo-diy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o blog, estou seguindo.

    bjs

    unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Que legal a iniciativa :)
    Bons conselhos :)
    Obrigada pela visitinha, beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoreii o post Suzana, sua opinião me ajudou muito a a refletir a respeito, estou com uns probleminhas em relEção a garotos, e todo conselho e dicas é bem vida, continue fazendo post assim :D
    http://patonilda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou longe de me apaixonar, sempre causa problemas...

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei esta rubrica;)
    Muito bem respondido, sem dúvida que quando um rapaz não quer conquistar para ele a rapariga não passa de diversão.

    Beijinhos Grandes
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. ótimo conselho, temos que aprender a reconhecer o que sentimos. As vezes um carinho que sentimos por uma pessoa não passe disso.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o conselho.
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/2013/03/sorteio.html

    ResponderExcluir
  18. complicado isso . hm hm hm hm hmm

    Uaau, parabéns pelo seu blog, eu amei aqui, amei sua criatividade, seu modo de falar com os leitores, a forma que você usa nas postagens, o design e etc, eu realmente curti e vou voltar aqui sempre ! Obrigada por ter criado . Parabéns novamente e já estou seguindo ((: Parabéns !!
    http://dezesseteetantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a opinião de vcs, deram um bom conselho a ela, penso o mesmo, a opinião da Suzana foi 10, realmente sair ficando não é nem de longe o melhor caminho!

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigada pelo conselho!!
    Me ajudou bastante!
    Me fez repensar minhas atitudes ^^
    Mais uma vez obrigada!
    Essa tag é um amor!
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudou, fico muito feliz que entendeu! Desculpe pela demora e quando precisar estamos aí :D

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)