17 de abril de 2013

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
A Escolha é um livro que trás opiniões muito controversas, talvez porque o que te faz gostar ou não dele pode depender do seu estado emocional enquanto lê. Eu li resenhas que ele tocou profundamente e fez pessoas chorarem e outros que acharam o livro sem sentimento. Então leia para tirar suas conclusões. Mas darei minha opinião (contendo alguns spoilers).


Para começar, a capa do livro dá uma expectativa muito grande ao leitor (coisa que aconteceu comigo), dá uma curiosidade: "Que escolha seria essa?". Travis é um homem que gosta de aventuras e mora no interior e Gabby é uma garota que se mudou recentemente, que era da cidade grande, faz o tipo "certinha" e tem um namorado. A maneira que eles se conhecem é levada na primeira parte inteira do primeiro capítulo, sendo bem obvio que eles acabariam juntos, ela traindo seu namorado, coisa que eu não gostei nadinha. 

Então o Nicholas pula 10 anos da vida deles (ficamos sem explicação sobre como ela deixou seu namorado para ficar com Travis), e aí acontece a tragédia. Eu realmente pensei que à essa altura o livro começaria a ter alguma parte forte, alguma emoção. Mas a minha impressão é que o livro foi uma narrativa superficial, nada acontece de extraordinário além da tragédia (que já é de se esperar de um livro do Nicholas), apesar de ser um fato sensível. 

Mesmo assim eu levei até o fim, achei que foram 300 páginas para contar uma história que poderia ser reduzida para no mínimo 100. 200 páginas só contavam conversas e coisas que aconteciam na tentativa de fazer o leitor se apegar aos personagens, mas não foi comovente para mim. Fiquei um pouco decepcionada com o livro, ele foi um romantismo forçado que pareceu simples demais. 

Mas como eu disse, muitas pessoas gostaram, então cabe a você ler e tirar suas conclusões, até porque é uma história boa para passar o tempo.

Ficha técnica:
Número de páginas: 304 - Autor: Nicholas Sparks -  Editora: Novo conceito
Nota: 3/5

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

26 comentários:

  1. Não gosto de livros assim, prefiro livros como "Memórias de uma amigo imaginário" ou "Os arquivos geniais" :D

    PEQUENA JULIETA
    pequena-julieta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Suzana, eu não sou muito fã do Nicholas Sparks, não sei, li um uma vez e achei muito previsível e enrolado sabe, por isso acabei nunca mais lendo nada dele...
    Que pena que vc não curtiu muito...

    Beijos, ótimo restinho de tarde!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem livros bons, como Diário de uma Paixão e Querido John :)

      Excluir
  3. Adorei! òtima dica de livro! Nicolas Sparks é demais!

    http://emummundopossivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa, esse livro deve ser ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bom. Já li alguns livros dele e gostei
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um bom livro, mas já li muitas histórias assim. Será que não é mais uma história que acaba caindo no senso comum de romances?


    Tecido_Doce

    ResponderExcluir
  7. Por incrível que pareça depois que comecei a lê-lo não parei, eu gostei da história, pois nos leva a uma grande reflexão apesar de saber que é ficção,bj Anne
    blogrotinna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho muuuitos livros na "fila de espera", não posso nem pensar em colocar mais um... Rs...

    ResponderExcluir
  9. Só pelo subtítulo do livro eu já leria!

    Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, como está?
    Gostei da sua resenha, mas nunca li nada do Nicholas, acho que nunca fui muito atraída pelos livros dele...
    Tem post novo no blog,
    passa lá e confere!

    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Nicholas, Nicholas, Nicholas... Ele me conquistou completamente com o único livro que eu li e estou ansiosa para ler outros.
    Esse com certeza não está na lista dos primeiros que eu lerei, mas admito que a sinopse me seduziu bastante, hahahah.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro esse autor, mas ainda não li esse livro, quero muito hahah

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa quanto leio um livro assim a frustração me assola rsrs mas sempre leio até o fim quase como numa missão impossível kkkk
    Adorei a resenha sincera Suzana
    beijo grande

    ResponderExcluir
  14. Curto Nicholas porque os romances dele são -algumas vezes- baseado na realidade como esse dai eu NUNCA li e vi que com a sua resenha não é bem assim fico na duvida :/

    XOXO :)
    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Eu não gosto muito do romantismo forçado do Sparks, acho demais até pra alguém completamente apaixonado e feliz. A história do livro parece meio clichê, não leria.

    ResponderExcluir
  16. Ainnn nem estou lendo ultimamente
    Mas eh bom vir aqui e ver que preciso urgente de leitura..
    bjs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Parece ótimo, nunca tinha visto esse!

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adooro o tioNick,mais ainda não tive uma só chance de ler esse livro dele, mais ja fiz uma promessa a mim, que quando for comprar será todos que ainda não tenho o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei, parece ser ótimo... Nunca tinha visto!

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Suzana, achei interessante o livro,
    adorei o blog, seguindo.

    www.decorarcomtudo.blogspot.com

    bjs
    Li

    ResponderExcluir
  21. Adoro os livros do Nicholas!
    Ótima resenha! *--*

    ResponderExcluir
  22. meenina parece ser bem interessante esse livro em, fiquei curiosa pra saber o final *-*

    Beeeeijoos
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  23. Adorei a dica!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram:@minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  24. Oie Suzana, gostei da sua resenha, como você disse ele tem opiniões controvérsias, não posso dizer a minha porque ainda não li, mas gostei da sua resenha e tive vontade de lê-lo! beijinhos Linda

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)