5 de maio de 2013


Vamos a mais um conselho? =) 

Bom, eu gosto de um menino a 1 ano e 6 meses e nesse tempo, nós só ficamos duas vezes. Eu sofri/sofro muito por ele, só que é inevitável não vê-lo, pois ele é vizinho de uma prima minha. Que aliás, eu o conheci por meio dessa prima. 
Sempre que vou a casa dela, ele está lá. Por infelicidade do destino, ás vezes eu o encontro no ônibus voltando da escola eu tento ignorá-lo mas sempre o único lugar vago no ônibus é ao lado dele. E então, eu me recuso por mil vezes a sentar naquele lugar mas o cansaço me consome. Ele puxa assunto comigo, eu respondo mas o silêncio domina.


Não consigo ter uma conversa normal com ele, depois do que ele fez comigo... Ele me iludiu, falou coisas lindas mas no final disse que não poderia ser um bom namorado pra mim.


Eu nunca havia tocado no assunto namoro pra ele, apenas estava expressando o que sentia por ele. Algumas pessoas dizem que ele faz isso porque não quer me magoar, ou tem medo de me magoar e o pessoal da minha família rejeitá-lo por causa disso.


Eu não entendo, pois ele iria ter algo comigo e não com a minha família. Será que foi 1 ano e 6 meses jogado fora? Desperdicei meu tempo com ele? Eu quero voltar a correr atrás, mas eu já corri muito atrás. Não sei o que fazer, porque eu perco muitas noites de sono por causa dele.. O que eu faço?B.F. 14 anos, São Paulo - SP

Oi "Bê", é hora de você desencanar dele. Ok, vai ser mais difícil porque vocês se encontram frequentemente no ônibus, sou da opinião que você deve ser educada e cumprimentá-lo, só sentar ao lado dele como última opção. Deixa ele puxar assunto, você sendo seca, talvez até mesmo um pouco grossa, ele desiste de conversar. Vai passar uma semana assim, duas, e ele vai desistir.

Você diz que ele te iludiu e falou coisas lindas, 14 anos é pouca idade e logo você vai perceber que garotos falarão isso como se não fosse nada, tudo apenas para ficar contigo. Acho que na cabeça dele namoro é algo que ele com certeza não quer, e talvez foi o que ficou subentendido quando você expressou o que sentia por ele. É, isso assustou ele

 Ele não seria um bom namorado pra você mesmo, e isso não tem nada a ver com família não, como você mesmo disse, seria algo pra se resolver entre vocês dois. Ele nem seu namorado quer ser, quem dirá um bom namorado. 

Você não desperdiçou tempo com ele, vale como experiência, agora você sabe que quase nunca palavras linda são sinceras. Vai correr atrás de alguém que claramente não quer nada? Nada te impede, mas aí sim será perda de tempo e causa de ainda mais dor e noites sem dormir; falo por experiência própria. 

 Não perca mais suas noites de sono! Te garanto quem com um tempo as coisas vão se aquietar e logo cada um estará no seu lugar, você aqui no seu canto e ele por aí... Sem você se importar. =) 

Quer dizer algo pra B.F.? Deixe nos comentários. Quer algum conselho? Envie sua história detalhada para nós clicando aqui.
Bjos meninas e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

47 comentários:

  1. Muitas vezes nos iludimos por quem não merece ou se quer liga para nós, o ruim é desapegar!
    Beijos, Ariane ! E um bom domingo viu? www.diariodostreze.blogspot.com (visita?)

    ResponderExcluir
  2. uau sessão de terapia aqui no blog, adoorei a ideia *-*

    Beeeeijoos, ótimo domingão :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessant o texto e o conselho que você deu a ela também foi muito bom...Realmente ela é nova 14 anos e vai parecer o fim do mundo mas não é...Sempre irão existis dias problemáticos em relação ao amor mas depois de um tempo passa, a ferida cura e não e certo ela ficar correndo atras dele se ele claramente não esta nem aí para ela...Talvez ele puxe assunto porque sabe que ela ainda gosta dele e não quer perder isso...Faz bem para o ego dele ao meu ver...Então meu conselho pra essa guria é "desencana" Se ele gostasse realmente ele já teria ido atras...Como não foi isso que aconteceu então seja feliz e já já você encontrará alguém que realmente vale a pena.

    ótima postagem guri :3

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem posts novos por lá...você e seus leitores serão recebidos de braços abertos por mim.

    Beijinhos de Morango!

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. certos amores marcam nossas vidas, mesmo quando nos causam sofrimento.

    ResponderExcluir
  5. gosteii do conselho que você deu a ela<3


    Beijos
    Amora R.

    ResponderExcluir
  6. nossa, eu passei por isso por um cara chamado Lucas tbm!
    depois de uns 4 anos, ficamos e começamos a namorar, ficamos mais 4 anos juntos!
    aí ele terminou comigo, sofri muito mas agora eu estou beeeem melhor sem ele!
    as vezes a gente se entrega para pessoas que não valem a pena, desencana dele!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Uma bela mensagem, nunca disperdiçamos tempo qdo usamos ele em nome de uma relação pessoal, pelo contrário ganahmos em vida, em experiência e vivência, crescemos um pouco mais com alegria ou tristeza, mas evoluímos no processo de viver, pra vc linda menina bjos, bjos e bjosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, você escreve muitoo beem :)
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro esses dilemas de adolescentes... q saudades que dà!!!

    Obrigada p visitinha =)
    Sempre bom passar em teu blog…
    Tem post novinho no blog : Unhas Magnéticas super fashion e um efeito muito showw … Passa là!!!

    www.beautebydani.com

    http://www.youtube.com/user/Danicursino

    ResponderExcluir
  10. É inevitável sofrer por amor um dia.Acho que todas as garotas que eu conheço (inclusive eu, rs) já passaram por algo parecido. Mas é ótimo esses posts de conselhos *-*
    Beijos...amei o post.
    geracao-de-fe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. É tão complicado esses relacionamentos..
    Big beijos

    ResponderExcluir
  12. OPa...opa! Muito bom esse quadro aqui no blog. Quem não gosta de bons conselhos,né?
    Beijos!
    Bom começo de semana.
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  13. Ai, concordo com o conselho que você deu, acho que correr atrás é uma perca de tempo, ela é jovem, merece se aventurar mais e não ficar presa a apenas um cara.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Caramba q situação hein?? Mas o conselho foi ótimo, eu aprovo.


    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei esse quadro!
    Muito legal :)
    Suzana, tu perguntaste se a Boutique da Terra possui filiais. No caso, ainda não há lojas filiais. A única existente se encontra em Porto Alegre/RS.


    Tecido Doce

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia os posts dessa tag aqui do blog, adorei conhecer! As vezes é bom uma opinião de alguém que esteja de fora dos nossos problemas pra entender melhor o que se passa com a gente...XD

    Beeijos
    http://planejandoarotina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ok, depois dessa estou me controlando para não ser estupida, ah, não adianta, provavelmente serei. Cresce, menina! "Eu te amo" não é contrato, não é porque vocês ficaram e ele te disse coisas lindas que ele tenha a obrigação de namorar contigo e serem felizes para sempre, pelo contrario. Se tu tivesse a alguns meses assim, ok, mas tu já ta a 1 ano e meio, tu sabe o que é isso? É muito tempo pra alguém ficar na fossa! E não tem nada haver com tua família, quando o cara quer namorar mesmo uma guria, ele faz o que for preciso por ela; Provavelmente você falando o que sente para ele, ele deve ter percebido algo, seilá, te achado muito apaixonada, muito romântica, simplesmente ele viu que ele não quer isso pra ele e que não seria um bom namorado pra ti. Simples. O amor é algo que tem que ser bom, e não te fazer sofrer. Ainda mais na nossa idade (tenho 15), tem mais é que aproveitar a vida e ser feliz - e se aparecer alguém legal, que vale á pena namorar, dai sim. Eu quando tinha 12, 13 anos era assim, achava que precisava de alguém e ficava tri mal quando acabava algum rolo/namoro, só que tipo, eu ficava uns dias só triste, não 1 ano e pouco kk Depois disso namorei sério 1 ano, usava aliança, fazíamos planos para o futuro e até pretendíamos casar, mas dai eu vi que não era aquilo que queria pra minha vida, vi que namoro é muito mais do que carinho e do que ter alguém ali contigo, é briga, ciume, discussão, monotonia, etc. E no caso dele, era muito ciume, brigávamos demais, e acabei e pronto. Lembro de vez enquanto dele, mas não fico sofrendo, e eu enfrentei toda minha família por ele, ninguém gostava dele, ele morava numa comunidade carente, era mecânico, não tinha terminado os estudos, e eu deixei todos meus valores de lado por ele, eu sim posso dizer que to mal e que vou sofrer anos e seila mais o que --' mas não vou, foi bom enquanto durou, guardei lembranças lindas. As pessoas dizem que sou fria, não sou fria, sou pratica, fazer drama não vai trazer ele de volta, e mesmo que traga, isso não vai ser bom pra ti. Tu ficou com ele, imagina pessoas que se divorciaram então? Hoje eu falo tranquilamente com meus ex, lógico, não vou virar melhor amiga deles e ficar fazendo os lados deles com outras gurias, não é pra tanto, mas cumprimentar e conversar de vez enquanto não tem problema nenhum. Desculpa se fui ignorante, mas eu pelo menos, a melhor lição que aprendi, foi uma vez que eu tava chorando no banheiro da escola por um garoto e uma menina me deu umas sacudidas, literalmente falando, e me botou na real, ela me chamou de idiota, disse que dava vergonha alheia uma guria como eu chorando por um idiotinha qualquer, que se fosse pra chorar, que chorasse por homens com H, e enfim, só to querendo ajudar. Acho que tu tem mais é que seguir tua vida e pronto, sem mais dramas. Espero ter ajudado!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei essa tag do blog ótima ajuda Lucas!!!
    Tem post novo lá no Mundo Teen,te espero lá ein:
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijos >.<

    ResponderExcluir
  19. Concordo quando o Lucas diz que vale como experiência! é isso mesmo, quanto mais a gente erra, e quanto mais as coisas saem fora do que queríamos, mais fortes ficamos pra encarar os desafios maiores! E tudo vira aprendizado! :D
    É difícil no começo, mas o tempo dá um jeito de acalmar o coração da gente!

    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  20. Curti muito seus conselhos *-* já sei aonde tenho que vir quando eu estiver numa fria haha

    guitarrebel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. adoro esses posts. mas eu não entendi o que o menino fez :O não ficou muito claro o que foi o 'iludiu' dele. mas realmente, move on =]

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  22. Amei!
    Esse texto ficou com a maior cara daqueles textos publicados no final da Capricho :)

    Beijo!
    www.oh-myfashionblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Gostei das dicas que você deu pra ela, Lucas. Parabéns! =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Eu falaria para a B.F. que vc é muito nova, sei que decepções são tristes demais, mas segue sua vida, um dia Deus coloca na sua vida uma pessoa maravilhosa.
    Cuide de você e não deixa nenhum homem te fazer chorar, pois ele não merece suas lágrimas, e também tenho certeza que tem muitos caras bacanas e bem melhores que ele por ai, um dia vc vai encontrá-lo. É só ter fé e paciência. :)
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  25. Adoro ler esses desabafos lembro da espoca da adolescência! É muito bom relembrar, também já passei por isso, mas aprendi que o tempo passa e as coisas mudam e o que era importante já não é mais, e que crescer não é tão fácil como parece!!

    beijos
    http://desfilerosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Flor faz o que a RAZÃO le diz,não olhe apenas para o coração.Dai terá a resposta correta!bjs e força =)

    ResponderExcluir
  27. Não, não acho que perdeu tempo. E odeio quando qualquer amiga minha diz isso quando termina uma relação. Por mais sacana que ele foi com ela agora, por mais que tenha dado mancada. Eles, querendo ou não, tiveram momentos bons. Ele fez ela sorrir, fez o coração palpitar de felicidade, fez que ela quisesse que o tempo parasse ali. Isso, é vida. Ele fez, de alguma maneira, com que ela vivesse. Detesto quando dizem "Durou 8 meses...Mas não deu certo." DEU CERTO SIM, DEU CERTO POR 8 MESES!!!!!

    As pessoas tem que parar com isso. Dar valor para o que foi bom e só. E se já não te faz bem, é o fim. Mas deu certo sim, leve consigo e que foi com. Outros momentos felizes virão!

    Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  28. Ótimo conselho, e B.F., sai dessa querida, quem não valoriza os sentimentos da gente não merece nada não, apela pro chocolate kkk sempre me ajuda u.u
    xoxo
    Pimenta Rosa

    ResponderExcluir
  29. Eu acho que as primeiras experiências, como no caso da Bê são muito válidas com o tempo a gente percebe que só estava com pressa demais pra amar e ser amado, não que isso seja errado, mas a gente não pensa direito e não tem tanta experiência assim pra saber o que fazer. =D
    Ela vai crescer muito, eu espero, e encontrará aquele carinho que até pedirá pra ser seu namorado, nessa hora, uma lágrima vai escorrer no rosto dela, ela será feliz. Eu espero... =D

    Abraços e Parabéns Lucas! Haha ^^

    PedrodeAmolar

    ResponderExcluir
  30. Eu concordo, é hora de desencanar mesmo.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  31. Bom conselho! Ela tem que seguir em frente e levar tudo isso como experiência mesmo rsrs
    bjãooo

    ResponderExcluir
  32. concordo com os conselhos... acho que vale a experiência, mas tenho certeza de que a B.F. vale muito mais do que uma menino indeciso... :DD

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Realmente ela deve tentar deixar pra lá. Mas aprendi que nenhum erro é desperdício de tempo. Ele nos ensina a não errar mais. Ótima semana! ;* http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Nossa, adorei o conselho!!
    jenniferjonsonofficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Concordo com o Lucas, tá na hora de desencanar dele MESMO! Boa sorte para ela!

    ResponderExcluir
  36. Obrigada ♥.♥

    Adorei, certissimo <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  37. Super concordo com o Lucas.. o melhor é tentar ignorá-lo e tentar esquecer.
    Porque ele não está pronto para namorar e não quer te magoar.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  38. Seus conselhos servirão e muito pra mim! Belo post

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Adorei essa tag!
    Concordo com seu conselho!
    Ela "perdeu tempo" com ele e acho que ela merece outra pessoa.
    Blog Mais Glamour
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  40. Como disse, não perca suas noites de sono. Vai por mim, um dia você ainda vai rir disso tudo, mesmo que ainda doa.

    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí pessoal, com certezas os comentários ajudarão :D

      Excluir
  41. Você é muito nova, mas como ele disse: "isso serve como experiência". Se o cara ficou 1 ano e meio com vc e não quis nada mais sério DESENCANA, porque ele tá só te enrolando. Quando a pessoa gosta faz de TUDO, nunca se esqueça disso. Beeeeijo


    www.mlalittlelully.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Ótimo seu conselho, também acho que ela deveria desencanar mesmo, ela é nova e ainda terá muitos romances pela frente e infelizmente vamos aprendemos com alguns erros, homens se assustam um pouco quando vê que pode rolar mais serio, mas não todos, beeeijoos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)