12 de junho de 2013

Dia dos namorados. Desde que nasci essa data não me diz absolutamente nada. Mas desde que entendi que não devo tentar ''prever'' o dia ''D'', acalmei meu coração. Pois eu descobri que precisamos confiar em Deus acima de todas as coisas.

Eu penso que uma das coisas mais difíceis de ser um adolescente cristão é que, vivemos todos os dias cheios de dúvidas e incertezas, ficamos tristes por sabermos que quase nada vai ser do jeito que sonhamos, temos que aceitar que a vida não é uma festa como mostram por ai, pois ela é cheia de mal, e pra não sofrermos certas dores temos que obedecer a Deus, e o melhor que podemos fazer é esperar, mas esperar de verdade, guardar o coração para apenas uma pessoa, pois amor verdadeiro existe sim e, acho que a melhor prova do nosso amor que podemos dar ao Senhor é confiar com todo o nosso coração. Sem confiança não tem como nenhum laço afetivo dar certo.

Hoje em dia muitos pregam um falso amor, um amor que não dura mais que minutos, horas... Isso não é vida, isso não é amor, isso não é pra ninguém. O triste é saber que, muitos hoje em dia deixam se levar pela vida e, acabam perdendo seus valores e, começam a crer em uma ilusão. Insistem em erros, que muitas vezes não tem volta.

Não acho legal dizer que é burrice insistir nos erros, pois não cabe a nós julgar ninguém, pois afinal, todos erram. Mas eu acho que, se erramos uma vez aqui, devemos rever onde estamos errando e, mudar os nossos conceitos.  Arrepender-nos enquanto ainda está em hora.

Mas o que eu precisava dizer é que, não vejam certas datas como motivo para tristeza (mesmo que esteja chovendo lá fora), a vida pode ser curta, mas por ser curta não podemos nos apressar e dar passos vagarosos, pois é necessário ser cauteloso nessa estrada cheia de buracos que é a vida. Pensar antes de tomar qualquer decisão. Pra evitar começar do zero mais tarde.

Então hoje eu venho aqui lhe dizer que, se você tem dúvidas e um coração perturbado pelas confusões e ilusões que lhe são oferecidas, venho te trazer uma boa nova.  Ainda há tempo, ainda há vida, ainda há esperança... Espere em Deus, seja convicto disso: Ele é o dono dos seus dias, e já tem para você todos os rumos da sua vida, basta apenas uma decisão sua. Você só precisa parar de duvidar da grandeza e do poder Dele, ore não peça tanto, mas agradeça pelo que você já tem, simplesmente confie. Se enriqueça da palavra e notará que há outras coisas importantes para viver, também notará que ainda é preciso amadurecer muito antes de ter certas coisas.

Um dia você perceberá que todo o seu pranto lhe trouxe uma nova vida. E essa vida se renovará em você a cada manhã.

O SENHOR Deus me disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo. Salmos 32:8

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

17 comentários:

  1. Lindo texto, as vezes temos mesmo que deixar o coração amostra.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo,as vezes não sabemos esperar que as coisas aconteçam na hora certa e somos impacientes e não confiamos totalmente em Deus.


    http://www.bel-somostaojovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que texto lindo!! com certeza, todos seremos felizes, basta ter esperança e fé em Deus!! ^^
    adorei o blog!! seguindo aqui!!
    obrigada pela visitinha ao meu!! seja sempre bem vinda!!
    beeijo
    http://rendasebatons.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
  4. Linda primeiramente tenho que dizer que eu AMEI seu texto, até porque, esse ano estou passando o DIA DOS NAMORADOS sozinha e estou nesse estado ai que você disse. Até parece que você escreveu especialmente para mim e eu estava precisando ler algo do tipo para me dar ânimo sabe ?

    Eu terminei um relacionamento de 6 anos, no qual faria 7 esse ano, mas a gente ainda se fala, ele diz que me ama e eu tbm amo ele, mas a gente nao tem mais o contato de namorados que tinhamos sabe ? Seila

    Aquele encanto que tinha DESAPARECEU e infelizmente eu tenho sofrido um pouco por causa da ausencia dele e tudo mais. Só que agora com o blog e livros estou ocupando mais a minha cabeça e está sendo de uma certa forma muito bom pra mim também.

    Mas tenho que te parabenizar, pois seu texto disse tudo que eu precisava ler e vou pensar muito nisso.

    Olha linda, eu não sei se vc tem, mas por favor, passe em meu blog e pegue o meu LINK-ME de presente pra vc e traga para cá ok ? Gostaria de fazer parceria com o meu blog ? Pois adoro suas postagens e principalmente de ler essas coisas que você diz. PARABENS !!

    Se cuida minha querida e depois passa lá no meu canto para dar uma olhada nas novidades. bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. FELIZ DIA DOS NAMORADOS
    Olá!!!, Deus te abençoe, curtir o seu blog, post esta um show, lindo amei sucesso, já estou te seguindo,
    OBRIGADA PELA VISITA. Aguardando retribuição.
    Curta e participe do meu blog, fan Page, twitter, intragam e canal do youtube.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Otimo texto e bem verdeiro. Nao facil para um adolescente cercado de facilidades viver uma vida pra agradar a Deus.

    bjiimm e otima quinta-feira

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto e assustadoramente verdadeiro.

    XOXO :)
    jovenclube.(blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Oi gatinha, feliz dia dos namorados, muitos beijinhos e carinho pra ti. Se o teu príncipe ainda não chegou confia e espera no Senhor.
    Gatinha estou atualizando o meu blog com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva. Se você já se inscreveu é só continuar ligadinha no canal e no blog. Beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto!!

    www.glamourousbliss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Post maravilhoso coimo todos os outros que você faz né ! *U*
    Adorei de verdade, cada dia um post mais gostoso de ler que o outros *.*
    Quero agradecê-la pelo comentário carinhoso que você deixou lá no blog. Fiquei muito feliz de verdade, você é uma fofa, viu ! *.*
    Obrigada mesmo, és muito bem-vinda ! ((:
    Beeijins , feliz dia dos namorados !

    - post novo no bloog !

    ResponderExcluir
  11. Olá, passando para dizer que tem o selinho Liebster Awards para ti lá no blog http://susanemd.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Que texto lindo! Era justamente do que eu precisava: simples, uma mensagem direta que alcança a alma. Fantástico.

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Temos é que esperar em Deus, e não apressarmos, Deus tem o melhor pra gente, se esse dia foi ruim amanhã será melhor. Suzana beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no Face

    Fan Page

    Faço Afiliação de Comentários

    ResponderExcluir
  14. oi lizandra, achei bem interessante ver uma opinião tão jovem como a sua, até porque eu passei da adolescência faz um tempinho (rsrsrsrs!) e nunca mais pensei nessas questões.

    http://shakespearedebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Lindo o texto, adorei muito. Confiança é a base pra qualquer relacionamento, seja com quem for *-* s2

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)