18 de junho de 2013


Hoje a indicação de série será por minha conta! haha Ok, não, não aconteceu nada com o nosso colaborador Thiago. E sim, vocês sabem que eu não tenho costume de assistir séries, mas... Acontece que em algumas aulas ~que a propósito são muito legais~ de português, meu professor tirou algumas aulas para assistirmos alguns capítulos dessa série e eu gostei bastante da temática educacional e ao mesmo tempo engraçadadinha dela. Uma ótima ideia da TV Cultura.

A série se baseia em uma fusão do cotidiano da adolescente Tereza (Mayara Constantino) e algum clássico da literatura. Thereza é o tipo de pessoa que se deixa influenciar pelo que lê no momento. Para quem gosta de clássicos (como eu), e acha que sempre dá pra aprender um pouquinho mais com eles, com certeza vai adorar essa série!

E o legal também é que ajuda bastante quem está estudando literatura, no 1º, 2º e 3º ano... Deem uma olhada:


Espero que tenham gostado dessa "dica rápida" #muitolouca hehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

33 comentários:

  1. Nunca cheguei a parar e assistir essa serie.Dava vontade mas sempre perdia os horários.

    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não consigo ver na tv pq perco horário, o jeito é ver na net hehe

      Excluir
  2. Gosto muito dessa série! Faz tempo que não assisto =D
    Seu Blog é muito fofo! ^.^

    Tem Post Novo! ♣
    Retribui o comentário no último post?!?!?!? =D Beijinhos.♥
    http://bijus-da-bel.blogspot.com.br/2013/06/pulseira-trancadas2.html

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Acabei de conhecer o blog.
    Amei a dica de série, sou viciada e sempre procuro algo novo pra assistir.
    Muito boa.
    beijos
    passarelabr.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu amo ! *--*
    nobodyslistenvei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti todos os capítulos quando passava na TV Cultura! Era viciada completamente! õ/ Melhor série da Cultura 4ever! ^^
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar da série, que pena deveria ser mais divulgada parece ótima. Vou procurar, até pq adoro os clássicos :)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar dessa série, acredita? Parece ser bem legal :3

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  8. OLÁ SUZANA TUDO BEM?
    CONTRÁRIO A VOCÊ GOSTO DE SÉRIES, MAS NAO É SEMPRE QUE POSSO ASSISTIR, NO ENTANTO SEMPRE QUE POSSO SEMPRE ASSISTO ALGUMA DE MEU INTERESSE.
    ESSA QUE VOCÊ POSTOU EU GOSTO MUITO, ASSISTIR VÁRIOS EPISÓDIOS SEMPRE ENVOLVENDO ALGUM LIVRO DA LITERATURA EM CONTEXTO COM FATOS COTIDIANOS DE UMA JOVEM ESTUDANTE, É INCRÍVEL, PARA QUEM GOSTA É APAIXONADA POR LITERATURA NÃO PODE DEIXAR DE ASSISTIR.

    UM ABRAÇO A TODOS E UMA OTIMA SEMANA PARA VOCÊ SUZANA E A TODOS AQUI DO BLOG.

    literaturaearte0809.blogspot.com
    @ns_rafael

    ResponderExcluir
  9. Aaaaaaaaaaaaaaaah Muitas saudades dessa série.

    eu amava muito assistir cada episódio perfeito ><

    Agora não tenho mais tanto tempo livre.

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal hahaha vou assistir! Adorei a dica

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  11. Achei super interessante mesmo;)
    Obrigado por partilhares.

    Beijinhos
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Já tinha ouvido falar dessa série, inclusive ela passou na Band eu acho, e me lembro que na época fez um sucesso considerável sim. Essa atriz fazia uma web-série na Atrevida.

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro essa série, é muito boa mesmo, e melhor, se aprende de uma forma simples

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adoro séries e não conhecia essa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha visto. Porque não gosta de séries? Sou apaixonada hihi.

    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar dessa série e me parece muito boa, não tenho o hábito de assistir séries mas sempre leio alguma coisa sobre elas.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não assisto séries, mas parece muito boa.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. caramba, eu adorava essa série! Assistia ás vezes pq nunca sabia quando passava.
    ótima indicação de série!
    beijos,
    ceci

    ResponderExcluir
  19. Que legal o post flor...

    otima quinta feira (:
    beijinhos

    http://faaniilairy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nunca ouvi falar dessa serie mas vou dar uma olhada nela por que o tema me interessa hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia essa série.. mas deu curiosidade para ver.
    Estou sem som aqui e não deu para ver o video.
    Mas quando chegar em casa quero ver um episódio.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Não lembro se ja assisti a série, mas ja ouvi falar! O legal é que todos podem assistir, pois é um canal aberto a todos né ^^ rs. beijoss

    ResponderExcluir
  23. Já assisti, meu ex namorado fez parte dos figurantes xD

    ResponderExcluir
  24. já tinha ouvido falar! Mas tem um vídeo ali??? Nào aparece nada para mim :/

    Beeeijooos, @re_becah

    blogdareh.com.br

    youtube.com/blogdareh

    facebook.com/blogdareh

    ResponderExcluir
  25. Suzana não conhecia a serie, mas é bem legal, realmente o tema é bem interessante, beeijinhos

    ResponderExcluir
  26. A série é tudo *-----------*
    E o melhor é que tem o livro, também.. Preciso comprar urgente *O*

    ResponderExcluir
  27. Adorei a dica, nunca tinha ouvido falar dessa série fiquei sabendo aqui, Suzana beijos e tenha um bom final de semana.
    Lucimar Estrela da Manhã
    Divulgue seu Blog no Facebook
    Fan Page
    Faço Afiliação com Blogs

    ResponderExcluir
  28. Amei a dica! Com certeza vou procurar pra assistir!! Sou a louca por literatura e clássicos!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)