4 de julho de 2013



Quando criança, aprendemos que não existe vida até chegar o príncipe. As rainhas mães, viram madrastas e os pais reis não tem voz. A princesa foge, se rebela, vai morar com anões ou dorme até a vida ter sentido. Então o príncipe chega para os felizes para sempre. Isso é egoísta e decepcionante! Crescemos iludidas, somos decepcionadas e tudo morre. Hoje agradeço por existirem desenhos da Disney como "Valente", onde a princesa aprende que precisa se entender com os pais e não necessariamente precisa casar.

Somos tão egoístas e medrosos. Acreditamos no amor como ele sendo único, onde desperdiçamos todo carinho que recebemos de amigos, família e inclusive Deus, achando que pra ser completo precisamos de alguém. Quando encontramos esse alguém, não conseguimos discernir uma atração, uma paixão e queremos toma-la para nós e para sempre. Gosto de me lembrar da florzinha: se você ama uma flor, não a arranque da raiz para te-la para você, a florzinha, tadinha, vai morrer. Aprenda a aprecia-la e cuida-la.

Amor não acontece uma vez. Que ódio me dá de pessoas que viveram juntas fazendo juras e depois terminam negando que foi tudo mentira, que foi tudo ilusão. Não foi! O mundo está em constante mudança, e você também! Permita-se mudar. Que raiva dá de pessoas que esquecem da família e amigos quando encontram alguém, negam conselhos, negam se desprender um pouco... Para se doar pelo que sentem. Amor não foi feito pra nos tornar egoístas. Quando amamos, refletimos isso por onde passamos, independentemente se seus amigos não vão com a cara do boyzinho.

Vou mais além: amor pode ser uma escolha. Você precisa escolher alguém que te aceite, e olhe para a mesma direção que você, quando você dizer, por exemplo, "não será pra sempre", essa pessoa precisa concordar para que seja sadio. Amor não é carência ou interesse. Você pode escolher amar sua mãe adotiva, ou até sua mãe de criação... Entenda que amor não difere costumes, vontades e crenças. Não acredito que sua mãe não te ame porque ela não aceita seu estilo. Acontece que quando amamos, amamos aqui dentro, idealizando o que esperamos de alguém. Não existe quem responda totalmente à expectativas, mas acontece assim e precisamos buscar agradar quem amamos e mais que isso: aconselhar. Não existe amor quando uma pessoa olha pra você e aceita todas as suas atitudes, eu costumo dizer que isso é falsidade de amigos desnaturados.

Mas enfim. Quando me lembro de que Jesus disse: "Ame ao próximo como a ti mesmo", gosto de pensar que o fundamento do amor é respeito. Um respeito que começa em nós mesmos: amor próprio (-como a ti mesmo). Pessoas que não se respeitam, se submetem à supostos amores que chegam a ser humilhantes, pessoas que não se respeitam não conseguem respeitar e amar o próximo. Fazer o bem é consequente. Sem depender de reciprocidades ou valor.

E acredite, amar não é fácil. Apesar de natural, não é tão involuntário quanto parece. 

Se digo que não acredito em um único amor para toda vida, é porque amo meus pais, meus amigos e minha família e não tenho medo de dizer isso porque qualquer um me magoou. Acredito no amor. Sei que posso escolher alguém que acredite em "Para Sempre", para que o para sempre se realize. Mas se não existir fidelidade ou até algumas repreensões, sei que faltou respeito por parte de quem mentiu. E me respeito em confessar que amei e fui mal sucedida dessa vez. 

Um amor não precisa necessariamente se fundamentar em promessas ou egoísmo. Se você ama, deixe livre. Se você quer que seja para sempre, apenas faça ser! Não prometa para dar garantia. Que prevaleça sempre entre nós, o amor. Acima dele, o respeito e a sinceridade. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: , ,

90 comentários:

  1. O amor tem que ser com a pessoa certa, tem que ser verdadeiro, eu acredito no amor, o amor suporta tudo, seja uma amor de mãe, de pai, o amor prevalece. Suzana passando pra desejar uma ótima quinta-feira, beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Faço Afiliação com Blogs

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o amor é baseado no respeito e confiança.Eu acho que quando é para ser é porque é, quando termina de uma forma triste e a pessoa insite em reconquista mesmo sem sucesso é porque algo não tinha que dar certo. Tudo tem seu tempo para ter o amor no lado.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    http://www.facebook.com/SimplesAgradavelBlog

    ResponderExcluir
  3. ameei muito esse texto!! nossa, o acredito no amor no final foi ótimo. estou refletindo muito nisso de que existem vários amores pela vida e devemos mesmo aceitar isso e permitir que ele exista sempre, mesmo que em constante mudança!! ^^
    beeijo
    http://rendasebatons.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu texto!

    As pessoas tem mania de "engrandecer" o amor, mas acho que a grandiosidade dele tá na simplicidade, no deixar viver e amar, e curtir cada momento que o sentimento nos proporciona. Quando focam muito no "pra sempre" esquecem que se a gente não viver esse amor no presente ele não dura.

    Beijos
    m-demarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quando o amor não é egoísta ele só nos faz crescer. E que o amor não seja apenas por uma pessoa em especial, todo mundo merece isso, né. bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!!
    amei!
    beijos
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. gostei do texto! mas discordo do final! na minha opinião o amor está acima de tudo! :)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sem respeito e sinceridade não há amor, então por isso fiz essa colocação. Muitas pessoas colocam um "amor errado" acima de tudo e isso é ruim. Obrigada pelo comentário! :D

      Excluir
  8. Que texto lindo!! Amei!!

    Tenha um lindo final de semana!!

    Beijinhos
    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Realmente, amor não é tão involuntário quanto parece!!
    E pra mim, é algo muito indecifrável, subjetivo... não consigo entender e não sei se sinto..
    É uma coisa louca! hahah
    Adorei a crônica e a comparação do primeiro parágrafo! :)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Acredito muito no que disse sobre amor próprio, só assim poderemos amar o próximo e tudo o que nos cerca.
    E acho que Jesus não disse isso à toa, parece fácil amar o próximo, mas não é! Este é o grande aprendizado :)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente, o amor não pode ser carência, nem interesse. É um estado de espírito, é ter um amor puro e verdadeiro. Realmente, a base do amor é o respeito, disse tudo! (:

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  12. o amor, em sua essência, não é egoísta, as pessoas que são =)

    Beijos
    Nathália • Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  13. O amor é o sentimento que mais precisamos, mas realmente é super complicado e complexo. Ótimo Final de Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Suzana, achei muito legal o que você escreveu sobre estarmos em constante mudança e que o amor é uma escolha. Foram minhas partes favoritas e concordo muito com isso mas nunca tinha parado para pensar por esse lado, muito bom!

    O Vitrô

    ResponderExcluir
  15. Depois das decepções que tive, acreditar no amor é a última coisa em que posso acreditar. Infelizmente.
    Realmente amor sem respeito e sinceridade não dura muito, pois essa é a base principal pra um relacionamento duradouro e feliz.
    Adorei o texto. ^_^
    Resenha #94 - Desejo À Meia-Noite - Lisa Kleypas.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Falou bonito Suzana, acima de tudo tem que existir respeito e amor próprio!

    ResponderExcluir
  17. Que lindo *-*
    Concordo contigo, ao em vez de crescermos acreditando na Cinderella que perdeu seu sapatinho no baile e ah, pobrezinha, fica sem sapato, ai o seu príncipe vai lá e dá um beijo apaixonado e um feliz pra sempre, devíamos estar assistindo filmes de histórias reais, com coisas que nos façam refletir, mas a magia de ser criança é essa: assistir filmes e sonhar com o felizes pra sempre, mas quando crescemos, temos que lembrar dos bons momentos no mundo do faz de conta e ver que agora a realidade tem algumas semelhanças, mas não vai ser a mesma coisa tão sonhada!
    Enfim, como acima a Duda disse, também não concordo no final, pra mim, primeiro se aprende á amar, e com o amor, se aprende a respeitar e a ser sincero, exemplo, quando você acabara de nascer, primeiro você amou á Deus e á seus pais, depois, aprendeu á respeitá-los e a ser sincera com eles!
    Mas, ótimo texto!
    Beijos!
    Bonjour, Une Glacée ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que aprendi primeiro à respeita-los e depois ama-los rsrs Mas entendo seu ponto de vista

      Excluir
  18. Oi Suzana, pois é, eu também já escrevi sobre essa "farsa" que a gente vive acreditando quando crianças, dos desenhos que vimos, como assim só príncipe faz a vida fazer sentido né?
    Parabéns pelo texto, tá escrevendo demais!
    Beijos!

    Carol,
    www.caixa-a-a.com

    ResponderExcluir
  19. Muito lindo esse texto.
    Eu acredito mais no amor em familia.
    bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Ó, o amor! hehe
    adorei o texto flor! ˆˆ*
    Bom mesmo é o amor de Deus, totalmente puro e verdadeiro ˆˆ*

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

    Beeeijooos, @re_becah

    blogdareh.com.br

    youtube.com/blogdareh

    facebook.com/blogdareh

    ResponderExcluir
  21. Obrigada ♥.♥

    Que texto lindo! Adorei, ler ouvindo a musica fez toda a diferença <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei o texto, muito profundo e de opinião.
    Beijos ♥

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Disse tudo!
    Crescemos achando que a vida é um mar de rosas, e não é nada assim, né?!
    Gostei muito do texto e concordo com tudo.
    Beijocas!

    Tem post novo no blog.
    fabbilemos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. É verdade, flor... quando tem que ser, será. ;]

    ResponderExcluir
  25. gostei muito do texto ^^
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oie, adorei o texto e a música escolhida é mais linda ainda!!! *-* O amor faz a gente escrever belos textos. hehe Parabéns!!! beijos, www.distanciacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. adoreei o texto Suzana, sempre textos muito bons :D

    http://princessjujube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Estou passando por uma fase delicada e esse texto caiu como uma luva. Parabéns, lindo! Concordei com a maioria das coisas que você disse. Beijooos

    ResponderExcluir
  29. nossa que lindo texto!
    eu tbm acredito nesse amo, viu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Discordando da moça acima e concordando totalmente com você, tem que haver respeito e sinceridade mesmo.
    Muito bom o texto. Concordo com suas palavras.
    Amor <3
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  31. Muito legal o post. Acreditando e tendo vontade, tudo dá certo :)
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  32. Quero muito encontrar meu principe e ter um final feliz
    Mas sei que para chegar lá tenho que procurar arrumar minha vida e me amar antes de tudo
    Mas acredito que para algumas pessoas, ter esse amor também é importante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. concordo com você sobre o amor, lindo sua reflexão!


    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu acho que eu era a unica criança que nunca acreditou em nada disso sabes, nunca nunca. Desde pequena minha mae me disse que isso
    nao existe e que era para eu ver a vida como ela é. Concordo a gente acha que so o amor faz a gente feliz... mas ele faz, amor de familia, de Amigos de DEUS, como voce mesma disse
    tambem penso assim, amar as pessoas nao significa que voce tem que, amar amar sabe, mas respeitar, tratar bem, e tal. Sba eu nem sei muito o que comentar
    acho que esse tema, é meu complexo para mim, por isso eu evito toca-lo, por enquanto mesmo já indo completar meus 17 anos, eu ainda nao sei anda sobre isso rsrs
    mas, infelizmente eu vejo tanta coisa errada no mundo com esses amores errado, vejo noticias e tal, que eu me pergunto 'o amor ainda existe de fato?' minha mae me diz que é raro hoje em dia ver um amor verdadeiro sabe, eu acho, sei la, a cada dia eu ando perdendo minha fé no amor :c, eu peço para Deus tirar isso do meu coraçao, para que eu volte a acreditar no amor, mas... por enquanto eu vejo que nao exite :c. Gostei muito de seu texto, gosto do jeito que voce usa as palavras de forma simples com temas complexos.
    --> inocentementeingenua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéh! Entendo sobre sua fé, espero que Deus a fortaleça e a faça rea creditar me seu verdadeiro amor! As pessoas hoje em dia não estão dispostas a amar porque isso realmente é um esforço, mas é necessário!

      Excluir
  35. Olá
    Ótimo texto, lindo!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Adorei o texto, super sincero e com colocações verdadeiras sobre o amor. Adorei mesmo, vc escreve super bem!
    Ah, adorei teu blog também <3333
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Adorei o texto e a música que você colocou! E verdade, pra ter amor de verdade, é quase que necessário haver primeiro uma razão, depois respeito e sinceridade. E o lance de ser fiel, vem junto com o amor, afinal... Se você ama, ama mesmo (verdadeiramente), a traição nunca vai acontecer. Adorei!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  38. Lindo texto :)
    Concordo, devemos também ter respeito para amarmos ^-^
    Ah, realmente tem pessoas que esquecem depois principalmente dos amigos após encontra alguém e tals rsrs

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  39. Concordo com a maioria que escrevestes. Amor é respeito, antes de tudo, e não é fácil mesmo, é aceitar o outro como ele realmente é e amá-lo por completo, o que não é fácil. Mas acredito que amor é interesse sim, da parte das duas pessoas que se amam, interesse em compartilhar uma vida juntos, interesse em viver momentos felizes juntos em ter na outra pessoa uma abrigo, algo sólido e sadio para não se sustentar, mas para se refugiar, para ter em sua história e memória. Tudo que nos envolve é por interesse ;}

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  40. Adorei o texto, muito lindo.

    Compre na loja belezitas.loja2.com.br e utilize o código "Stylest" e ganhe 5% de desconto! Tá esperando o que?

    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Concordo com tudo, aliás o texto ficou perfeito. É ridículo ver quando as pessoas colocam o amor na frente da ética também. Quando decidem mentir, ou machucar os outros, apenas porque a pessoa que ama quer (acredite, já vi muitos exemplos disso). Acho que amor é respeitar; e acima de tudo, não por ninguém em um pedestal, não achar que aquela pessoa é o centro do mundo, porque ela não é.

    ResponderExcluir
  42. Que lindo o texto.
    Amar é bom né?! Tendo respeito, cumplicidade e sinceridade ele vai longe.
    Te linkei no meu blog.
    Beijo.
    http://nadamaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Que texto lindo, uma bela visão do amor. Acho que respeito e sinceridade são fundamentais, e o amor só existe se ambos existirem. E se os três não estiverem ligados, não há amor, pode haver ilusão, adoração mas não o puro e verdadeiro amor.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Eu concordo muito com você Suzana. Já tive muitos amigos que "esqueceram" do resto do mundo pra viver o "pra sempre" deles. Nem preciso dizer o final da história né? O amor pode ser uma escolha, e quem dá a intensidade é quem sente. Gostei muito do texto

    http://kacomk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Se você ama, deixe livre. É isso aí. :/
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  46. Concordo com as palavras e acho que o amor está acima de tudo, mas sim quando é verdadeiro em ambas as partes, ou talvez um amor de uma mãe por um filho, mas se é entre homem e mulher tem que haver verdade e amor entre ambos para ser um amor de verdade. Espero que entenda o que eu quis dizer, escrevi meio sem nexo. Até mais, http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Amor é bom quando se repeita e em confiança.
    Ótimo final de semana.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    http://www.facebook.com/SimplesAgradavelBlog

    ResponderExcluir
  48. Nossa, que texto bonito, interessante os vários pontos de vista que vão compondo a opinião dela sobre o amor... Adorei!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  49. Que texto lindo, concordo contigo completamente! Ainda além disso tudo o que dissesse é que o amor não se impõe. Não se pode forçar os outros amarem você!
    Adorei a colocação inicial de príncipes princesas e etc...
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com
    Colunista - www.partesdeumdiario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, faltou dizer isso! Obrigada por complementar! :)

      Excluir
  50. Suzana que lindo seu texto, concordo com você em partes, tipo é lógico que não precisamos de um principe somente para ser feliz, o amor de pais, amigos, irmão são tão importantes que temos que valorizar-mos acima de tudo, vou falar pra ti de mim tá? eu nunca fui de estar com alguém e fazer juras de amor, claro que já me apaixonei, sofri, mas nunca cheguei a pensar que seria a pessoa da minha vida e sem ela morreria, gosto de dizer que o amor de verdade de mulher e homen só aconteceu comigo uma vez, sabe quando você sabe, seu coração diz que essa é a pessoa que vai estar com você para toda vida, aí ele não é egoísta, dividimos um amor que aproxima amigos, familiares e que aí as juras de amor fazer sentido, casarei daqui a 3 meses, posso até morder a lingua daqui pra frente, apesar de ser dificil, pois sei que a pessoa que Deus me mandou foi a certa, não até um certo momento da vida, mas até além da morte. Estar com alguém que te aumenta como pessoa, que te aproxima da tua família, que te defende dos invejosos, se isso não for presente de Deus não sei o que é! Nossa falei muito neh? não acho que você tá errada, muito pelo contrário, como falei, amei seu texto e concordo com ele em muitos aspectos, mas nem tudo é uma regra! Todos nós estamos aqui com uma missão e Deus as vezes nos dá pessoas novas ao nosso lado, que podem ser amigos ou príncipes para que conseguimos cumpri-la :) beijinhoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente seu ponto de vista, Alana! Como disse, o para sempre pode existir quando ambos acreditam nele. Não acho que um amor é único porque muitas pessoas, iludidas ou quando perdem alguém para qualquer circunstância da vida acreditam que não poderão amar mais ninguém e etc.

      Excluir
  51. Nossa concordo dmais, o amor vem de todos os lugares e quando a gente ama tudo muda com a gente
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Gostei do post, amei.
    plumasepaets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Lindos seu texto, mas como o comentário ali acima, também acho que o amor esta acima de tudo! :) rs. Ótimo final de semana. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor sem respeito e sinceridade acima de tudo? Como seria possível? Amor acima do respeito, "amo minha mulher mas bato nela quando quero" ... e etc...

      Excluir
  54. Oi Suzi, realmente não existe amor quando uma pessoa aceita todas as atitudes da outra, ou fica calada pra não entrar em conflito... Me vi muito no seu texto, nós pensamos de forma parecida. Mais duas coisas: Você escreve divinamente e eu amei a música, ler ouvindo-a foi a combinação perfeita!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Eu concordo e descordo. Amor não é tudo, mas é quase tudo. Eu sou bem o tipo de pessoa que acredita que quem ame mate, traia, e faço outras besteiras porque nós somos seres humanos e todo mundo ta sujeito ao erro mesmo que esse seja com a pessoa amada.
    BUNNETS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso eu destaco o respeito com nós mesmos. Pois mesmo que a pessoa ame, nós podemos acreditar, mas dependendo da circunstância não acho cabível perdoar.

      Excluir
  56. Lindo texto, que nós faz refletir um pouco. Verdadeiramente o amor pode acontecer muitas vezes até você chegar na pessoa certa e ainda tem o amor pela família.

    Beijos ♥ www.blogdamaya.com

    ResponderExcluir
  57. Ótimo texto, o amor tem que começar dentro de nós mesmos!
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  58. Muito bom o texto! Realmente amar não é fácil
    como pensamos, se fosse, não teríamos tantas pessoas
    tristes e sozinhas mesmo tendo uma pessoa ao lado! Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Eu adorei o texto! De verdade. Também não gosto desse tipo de amor engessado. Que prende. Que é aquilo e só. Acho que as coisas vão muito além! :P Tem muita coisa que chamam de amor por aí e não é nada!

    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  60. Que texto mais lindo, Suz (posso te chamar assim, ou é chato?) Eu comcordei com você em diversas partes. E claro que a sinceridade é muito importante se não como vai haver amor?
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  61. Que texto lindo, ameei!

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  62. Adorei o texto, mas também que o amor está acima de tudo, independente do tipo de amor seja ela errado ou não.

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seja ele errado? Ok, te amo e vou te matar. Amor acima de tudo :P

      Excluir
  63. Suzana,
    Parabéns pelo seu texto. O amor é algo para ser vivido por ambas as partes. Se ele não foi eterno, ele durou o tempo que deveria ser. A gente sempre aprende a cada experiência que vivemos. Só não podemos deixar a mágoa e decepção bloquear o coração para amar novamente.
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  64. obrigada pela visita flor
    http://jehbennett.blogspot.com.br/2013/07/look-rapidinho.html
    bj

    ResponderExcluir
  65. Ai, que texto lindo... Você traduz bem sentimentos em palavras :]

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  66. Que lindo esse texto sobre o amor! E a música combinou totalmente! E concordo com seu final: é totalmente necessário haver respeito e sinceridade, acho que principalmente respeito.
    bjs

    Trash Rock

    ResponderExcluir
  67. Nossa, texto lindo. Realmente, tudo o que você falou é verdade.. Se quisermos que seja para sempre, então temos que fazer por onde.

    ResponderExcluir
  68. um texto muito bonito,sem duvida (:
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  69. Adorei seu texto.
    Concordo com muitos de seus argumentos.
    Mas acredito que o amor está acima de tudo.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. Ola Suzana! =D

    Vamos lá! Sobre o amor, eu parei de me indagar sobre ele! =))
    Sim, eu acredito nele e acho ele lindo e é muito gostoso amar, mas acho que sou mais do tipo que prefere vive-lo do que falar sobre ele, tem dado muito certo assim, mas isso não significa que não tenha nada a falar sobre ele é exatamente o oposto! XP
    Gostei do texto principalmente de algumas partes, por exemplo, a parte que fala da flor, não gosto de buquês de flores..., deixar que ela cresça no seu lugar com os cuidados de quem ama é um ótimo conselho! ^_^
    Acho sinceramente que não há nenhuma discordância em dizer que o amor é amor em qualquer parte e de qualquer tipo que seja, como você mesma disse.
    Apreciei, principalmente, o final que fala sobre a sinceridade e respeito mútuo! Pra mim um relacionamento se baseia nesses dois pilares fundidos num só: a Confiança! Não existe nada que não sucumba pela falta de confiança, por experiência própria, até agora tem funcionado muito bem!
    Acredito que você será muito feliz se continuar nessa linha de raciocínio, agora só falta alguém pra compartilhar tudo isso! Haha! =D
    Enquanto isso aproveite todos os outros amores disponíveis, inclusive de todos os leitores do blog que vem não só aqui pra ler, aprender e deixar uma opinião, mas pra viver um pouco do que você tem pra oferecer! ^_^

    Até a próxima Suzana! Abraços!

    PedrodeAmolar

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)