Toda vez que saio por aí, seja de carro, mas principalmente de ônibus, me sinto a pessoa mais sozinha do mundo. Ninguém tem identidade em um ônibus, ou dentro de um carro como qualquer outro. Temos rótulos. Ligo os fones de ouvido no máximo, aproximo a cabeça do vidro. Penso na vida. Mas teve um dia que não. Que eu estava com a mãe. A pessoa que mais que tudo sabe quem eu sou. Então, ela ali do meu lado, disse com os olhos longe, mirando horizonte...
- Pensando aqui comigo... A vida é tão breve, tem que aproveitar.
Sorri tímida e concordei.
Quando a gente pensa que a liberdade é o maior bem que existe, que o desapego é a melhor força a se praticar... Às vezes eu quero abraçar todo mundo colado a mim. Eu sei e todo mundo já me disse que se apegar te faz sofrer. Mas eu não sou doente não. Já dizia o chorão, "dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão, mas o impossível é só questão de opinião". Eu acho saudável e bonito amar. Dizer eu te amo, sorrir, elogiar, se alegrar com a presença de qualquer um.
Não acho legal não quem sorri forçado, quem quer conhecer o mundo mas não conhece nem a si próprio. Quem se encosta por carência e falta de opção. Quem depende. E até o medo faz bem um pouquinho. Te impede de testar a profundidade do rio com os dois pés. "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso", já dizia Clarice.
Ainda acho que a vida mais bonita é aquela que a gente vive de acordo com nossos princípios. A vida que eu quero aproveitar é ao lado de quem eu amo, é andando lado a lado com alguém que eu chame de amor-da-minha-vida. Pode ser também trabalhar, ter um lar e caminhar passo por passo. É esperando o inesperável. É se surpreendo com o previsível. É perdoando e recebendo perdão. E todas as outras coisas que eu consiga ver amor e a tal da felicidade.
Mas lembra que a regra não é geral. Aproveita você da sua vida (ainda que discorde da minha!).
A vida ... Complicado mesmo, principalmente na adolescência.
ResponderExcluirFiz 15 anos mês passado.
Acho que nunca quis tanta liberdade, nunca desejei tanto conhecer tudo e todos. Mas ainda assim ás vezes me sinto só.
Lindo post!
Beijos,Aninha
do-ladodeca.blogspot.com
É verdade precisamos aproveitar a vida, mas sempre com cautela.
ResponderExcluirO texto ficou ótimo, adorei!
Beijos!
www.mahmaquiagens.blogspot.com.br
Meu Deus que texto lindo, Suz! Cada dia mais amo sua escrita <3
ResponderExcluirBeijinhos ♥
http://www.momentosassim.com/
Muito bom o texto.. penso assim também.
ResponderExcluirBlog : www.bybiancaconde.com.br
Fanpage : www.facebook.com/bybiancaconde
O agora é tudo o que temos.
ResponderExcluirGK
Temos q aproveitar mesmo, viver nossas vidas da melhor forma q acharmos possíveis!
ResponderExcluirBjs
http://achadosdamila.blogspot.com.br
Ai, que texto lindo Suzana! Acho que eu precisava ler isso hoje. <3
ResponderExcluir"quem quer conhecer o mundo mas não conhece nem a si próprio. Quem se encosta por carência e falta de opção. Quem depende. "
ResponderExcluirQuando li isso pensei, super concordo :)
haha Obrigada!
Excluir