17 de maio de 2016

- "Você pode até sorrir, mas no final vai chorar"



Não tenho fé em política. Por isso estou sempre à escuta. E quando me dei por conta, estavam todos vidrados na tv assistindo a uma votação. "Será que o Brasil joga hoje?" - pensei. Não era futebol. As pessoas estavam assistindo politica, e como se não bastasse darmos conta de quem são esses deputados, conhecemos também suas famílias e suas religiões, até seus melhores amigos, tudo, tudo. Menos suas ideias. Vocês sabem, as ideias estão nas propagandas... O trabalho, se é que haja trabalho, é sempre por interesses próprios: família, cachorro, papagaio e Papai do Céu.

Eu sinto vontade de chorar, quando vocês dizem que o "povo está mais esperto". A gritaria, a palhaçada, a briga, a vaia... O circo estava montado. Nada mais eletrizante para um bom brasileiro, que com a crise assolando o país, e uma perda inesquecível em campo, carecia de algo para torcer, para vibrar.

Certa manhã me levantei e ouvi pessoas dizendo: "ganhamos!". E fiquei me perguntando: Ganhamos o que?

De que lado nós estamos? Eu sou mulher, trabalho 8 horas por dia e fui vitima de um sistema educacional falido. Mas quando olho para nosso novo atual governo, eu vejo homens, ricos, com as mãos mais macias que minhas próprias, cabelo mais penteado que o meu. E eu não nasci filha deles, nem neta. Quem me dá voz? Quem me representa? São corruptos que gritam contra corrupção, atores atuando o roteiro que criaram para calar-nos.

Talvez o governo de Temer melhore a economia. O governo de Hitler foi muito bem aceito por também tirar a Alemanha de dificuldades financeiras. "- Mas pera aí, você quer compará-lo com nazistas?". Eu apenas quero ressaltar a fragilidade de um povo em crise. A fome e a necessidade deixa o povo miserável, não só de alimento, mas de ideias. E assim eles entopem nossa mente com o que lhe convém, e seremos obrigados a aceitar.

Quero pedir a todos que não aceitem! Não acreditem que um golpe sujo, que um sorrisinho de canto da boca, é a solução do nosso Brasil. Esse é o mesmo que clamar guerra por paz. A verdade é que elegemos palhaços e ladrões, imprimindo nosso retrato deprimente ao redor do mundo, depois vamos às ruas reclamar que nos tratam como bobos em um país pobre e violento. Apenas não acreditem na atuação deles. 

Eu vou comemorar quando gritarmos todos juntos: "Encontramos!". Eu não me importo de qual lado você está. No fundo não quero que estejam errados. Pois se as coisas piorarem, todos nós perdemos, como sempre estivemos no negativo. Existem apenas dois caminhos. O certo e o errado. Coloque-se à escuta. Coloque-se no lugar do negro que sofre racismo. Coloque-se no lugar do gay que sofre homofobia. Coloque-se no lugar da mulher que é estrupada por ter que voltar do serviço tarde. Coloque-se no lugar dessa gente que não tem educação, que não tem saúde, que não tem emprego. Olhe para nossa Natureza. Só então me responda: O que é justiça? O que é ser humano? Encontre a resposta, encontre a paz, encontre nossa democracia perdida.

Em frente: Política não se torce, se discute! Se você acredita em mudança: Mude primeiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)