7 de setembro de 2016


O ultimo post dessa coluna foi publicado em Dezembro, quando eu estava em dúvida se ainda continuaria com a tag. Depois tudo aconteceu: a correria, a falta de tempo, a desativação do blog... Enfim. Eu continuei com essa mania de guardar tudo que gostei e ler com a devida atenção mais tarde... E então pensei: Por que não continuar compartilhando? Coisas boas sempre procuro passar pra frente mesmo. 

Por que, cientificamente, os leitores são as melhores pessoas para se apaixonar? (Leitores Possessivos): Sou suspeita de compartilhar esse post! hahaha Claro que o título foi ironico, isso não é comprovado cientificamente! Mas garanto que meu namorado sabe que se apaixonar por uma leitora (e ainda metida à escritora como eu rsrs!) é diferente. Eu acredito que seja legal. Esse post do blog Leitores Possessivos confirma isso listando motivos.

Aprenda a fazer brigadeiro de churros (Catraca Livre): Ultimamente estou viciada nessa nova onda de ~deliciosos~ brigadeiros gourmet. Comer esses docinhos sempre me trazem a sensação de que estou sendo agraciada por algo muito maravilhoso no meu dia. Essa receitinha fácil do Catraca Livre é uma ótima pedida pra gente tentar fazer em casa e alegrar a vida da família toda. UPDATE: Eu fiz a receita e deu muito certo! Confiram no meu instagram. ♥

Sete Conselhos (Intrinseca): Esse post é um diálogo fictício entre os protagonistas dos livros Um Dia e Nós, ambos do escritor David Nicholls. Essas histórias mexeram com meu coração, de deixa-lo apertadinho, sabe? E esse diálogo complementa as histórias... Vale a pena ler tanto fãs quanto quem ainda não é familiarizado com a obra do autor.

100 Livros Imperdiveis para ler ao longo da vida (Universia Brasil): Para quem está precisando de alguma indicação ou só quer mesmo aumentar sua lista de livros... Ta aí aquele tipo de post "Lista Gigante" que eu adoro ver! Tanto pra riscar o que já li, quanto pra descobrir coisas novas...


Como se preparar para o ENEM (Mundo Edu): Tudo bem que no título ele direciona as dicas para o ENEM de 2014, mas essas são as principais e mais válidas dicas para quem vai começar a prestar vestibular em qualquer ano que seja. Sempre estou relendo e aplicando, confesso até que gostaria de ter lido-as antes, quando estava no ensino médio.

Com quem devo me casar? (Ibab): Esse na verdade é um áudio, uma preleção com avisos importantes sobre o que você deve levar em conta para decidir se está na hora, e com quem você pretende se casar. Não compactuo com tudo que foi dito, mas acho importante ouvir conselhos e indico, para quem quer ajuda extra na hora de formar uma opinião.

Meus 5 aplicativos preferidos (Carol Buratto): Nunca me dei muito bem com aplicativos, já que meus últimos dois celulares (CCE e Windows Phone) não funcionavam direito e nem disponibilizam muitos aplicativos. Salvo os links para quando trocar por outro melhor, farei isso em breve! rsrs Quem quiser me indicar aplicativos legais fique a vontade!

5 dicas para conseguir parcerias (Burguesinhas): Antes de começar a trabalhar eu fechei muitas parcerias. Hoje, por conta da falta de tempo, estou mais tranquila. Esse post da blogueira Carla Sant'anna conta exatamente tudo o que eu fazia para consegui-las. 

Espero que curtam! ♥
P.S.: Não se importem dos links não terem sido publicados em agosto, apenas ficam como releitura para quem se interessar ver.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

3 comentários:

  1. Oi Suzana,
    Fiquei contente em revê-la no blog. Vou conferir algum dos links que indicou.
    Big Beijos
    blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Adorei toda essa seleção, amo posts assim, já vou conferir alguns ♥

    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  3. Q bom ter vc novamente com suas ideias e postagens sempre iluminadas vc é um show aos meus olhos e merece bjinhos e bjinhos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)