6 de fevereiro de 2017


Tê-lo está acima de possuir, está além de querer. É estar submerso em águas calmas. É estar em um rio, cuja fonte não se esgota, ainda que às vezes se turve ou se seque. É no dia-a-dia corrido, ter a alma lavada, regada, adoçada e descansada depois de uma grande tempestade. Às vezes os dias podem durar uma noite, estas às vezes restauradas num só dia, todo amanhecer e anoitecer não pertencem a horas dadas em um relógio, o dia nasce e escurece num sorriso que se abre e se fecha, numa lágrima que molha e num abraço que afaga.

O dia resume-se na inefável experiência de encontrar-te, de deitar em seu peito apaixonado, sentir o calor de um amor que fica, que se cansa e descansa na mesma cama, que num toque delicado urge um desejo incontrolável de encontrar-se mais que o encontro, que cantar mais baixo que a poesia. No secreto e escuro ninho um casal geme baixinho, ruídos de outra língua-mor.

Permanecer é o bastante para tê-lo e ser deste, compartilhar um emaranhado de rascunho de vida, no reflexo do olhar uma promessa escondida, de tão obvia, não dita: para sempre. E as águas mechem-se, as águas inundam, desnudam, as almas entendem-se a sós. É o próprio universo na casca da noz, é a razão, o motivo... A paixão apenas corrói as palavras do texto, na tentativa de despir sua beleza.

Mas o belo o é por si só. Não há fogo que arda sem se ver... Razão e paixão são antônimos. Não há paixão. Não há palavra. O que existe é uma descrição do indescritível, pois está onde não alcançamos: no coração. Pedaço por pedaço, traço por traço, e cada linha que se enxerga onde ninguém enxerga. É a felicidade de amar o abraço como ninguém amou e nem vai amar. Por ser seu próprio. Por ser dele próprio. Por serem um só.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Mas o belo o é por si só. Não há fogo que arda sem se ver... Razão e paixão são antônimos.

    Show menina!
    O texto todo é ótimo, mas esta frase matou!!

    Bja

    ResponderExcluir
  2. Uau, bastante profundo. Você tem muito talento pra escrever, parabéns!
    Preserve Suas Raízes

    ResponderExcluir
  3. Vc tem que ser escritora, seria única!

    Bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)