13 de março de 2011

Japão

Hoje vim falar de uma coisa que vocês já devem ter ouvido muito, mas que muitos blogs por aí nem se preocuparam em falar, na verdade nem eu me preocupei, até me conscientizar e ver que a situação é preocupante.

Todo mundo já ouviu isso em rádios, TV, Internet ... Mas ai eu li um artigo no blog da Dany - Uma gaikokujin no Japão (uma brasileira que está no Japão), e quero passar a vocês alguns trechos que me fizeram pensar muito sobre isso..

"...O sentimento que eu tenho entre Japão e Brasil é diferente, no Brasil o povo sofre porque não tem condições melhores, não dá para morar em um lugar melhor porém as enchentes são consequências dos próprios atos, pois brasileiro tem mania de jogar lixo na rua, o governo faz piscinão e o povo transforma em lixão. Os transportes públicos são precários porque eles mesmo depredam, lógico que não estou generalizando pelo amor de Deus, assim como tudo há sua exceção, mas eu quero tentar mostrar que no Brasil as coisas acontecem por causa dos brasileiros. Aqui não, tudo que está acontecendo é pela natureza..."

E ai? A gente aqui no Brasil, não dá valor para essa Terra maravilhosa e ainda acaba afetando os outros países. Eu me sinto revoltada ao ver esse monte de lixo na rua, essa gente cara de pau ! Não toma vergonha na cara, acaba com a vida de muita gente, e eu nunca pensei assim tipo: "eu não posso mudar o mundo". Você pode mudar o mundo sim ! Você tem que dar exemplo, para os filhos, vizinhos e assim ir mudando as coisas. O mundo ta acabando e você ainda não abriu os olhos? Vou repetir o que eu disse nesse post o tempo de mudar é agora, não temos mais nada a perder ! Não, você não vai conseguir mudar de uma noite para o dia, mas devemos nos esforçar, pensar no futuro, nosso e de nossos filhos. Não é esse mundo que eu quero deixar e não sei vocês, mas eu me preocupo muito com isso e minha consciência ta muito pesada em relação a isso, não posso relaxar. Se eu não me esforço ao máximo ou esqueço de algumas coisas que luto pra mudar me sinto péssima, meu desejo é ajudar a salvar o planeta, mas isso depende de cada um fazendo a sua parte. Dê mais valor não só para o Brasil e sim para a Natureza que Deus criou para nós. Dê valor a isso, ao ar que você respira, a agua que você toma! 

Enquanto ao Japão..

"...As consequencias do terremoto que atingiu aqui no dia 11, estão começando a afetar nós que não fomos atingidos fisicamente. Está faltando comida nos supermercados (os produtores responsáveis por trazer os alimentos não está mais vindo reabastecer), japoneses estão comprando tudo que é de fácil preparo pois o governo acabou de anunciar que fará corte de luz em todo o país infelizmente faltará água, luz e gás. E já se vê a cara de preocupação na cara de cada um, afinal um novo tremor está por vir..."

O que nos resta é: mudar e orar muito pelo Japão, que Deus console cada coração, guarde os habitantes, dê sabedoria as nações ...

Esse é o meu desabafo, agradeço a todos que leram o post inteiro. Visitem o blog dela para vocês verem que é muito pior do que a gente vê na TV :/ aqui o link e Dany, muita força pra você, aguenta ai que o seu blog é muito importante, realmente você preocupou muita leitora, mas essa preocupação por ti é boa, a gente te considera muito e eu aprecio muito seu blog, e você !! E o que eu desejo é que isso tudo passe logo e você saia dessa, boa sorte ♥

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

4 comentários:

  1. Super válido esse post!
    Curti teu blog!
    BjO
    http://tudodeenovo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    Tenho conhecidos lá e é muito ruim saber o que está acontecendo!


    Amei seu blog viu, pode seguir? hihihih
    bjão
    passa lá, se gostar siga tb
    http://grbla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. hahahaaaa amei o nome do seu blog, mto legal, minha prima vai adorar...e vamos pedir mto a Deus pelo Japão neh..

    beijos flor

    www.meustudiorocha.blogspot.com
    se quiser podemos trocar links ok

    ResponderExcluir
  4. Vou orar sim, pode ter certeza! ;)



    Beeeijooos



    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)