27 de novembro de 2011

Demorou um pouco, mas como prometido, vou mostrar a segunda parte de 3 do post Make para iniciantes. Se você não viu a primeira parte clique aqui para ver. No post anterior, eu mostrei o que comprar e hoje vou dar dicas de onde comprar suas makes.

weheartit

Parece besteira, mas saber comprar make é muito importante, para não se arrepender depois. Então eu vou dar dicas legais de onde comprar, com os pós e contras dos metódos.

1. Catálogos

google

Na minha opinião, depois dos blogs é claro, o melhor jeito de se antenar é comprar por catálogos. Porque você não passa vergonha, aprende os nomes das coisas, lá tem dicas de como usar e combinar. Quantos mais você compra mais expert fica. Só é ruim por ter que esperar o dia da entrega e as vezes não chega, quando acaba o estoque, mas é bem difícil isso acontecer.

2. Em lojas

google

É bom para acertar nas cores das bases, do pó e do Blush. Tem lojas que deixam você testar, tem espelho, e tudo. E você leva a compra na hora. Mas o ruim é que dá vontade de comprar tudo, todas as texturas, você fica indecisa, e na maioria das lojas é mais caro que catálogo.

3. Internet


Na minha opnião, para as iniciantes, é o menos recomendável. Tem muito mais coisas novas do que básicas, ai você se perde, gasta dinheiro e ainda fica sem o que realmente precisa. Comprar na Internet é bom para as experts que anseiam makes novas kkk sério. Coisas cara e importadas, coisas baratas, não dá pra testar, é muita informação para uma iniciante!

Vou aproveitar o post e dizer onde comprei cada item básico que mostrei na parte 1 do post.


1. Paletas: comprei no centro da cidade, sem marca mesmo kkk
2. Pós, bases e corretivos: comprei pelo catálogo, da avon, mas antes perguntei para minha maquiadora qual é o tom que eu deveria comprar.
3. Olhos: Rímel comprei na avon, delineador e lápis comprei em um loja, porque são coisas que é chato ficar esperando chegar. Acabou, compro logo outro assim rápido.
4. Pincéis: Cada um em um lugar, catálogo, loja, Internet...
5. Batons: A maioria eu ganho rs mas os que eu já comprei foram nos catálogos da avon e natura. Algumas lojas deixam os batons amassarem na embalagem, e vai saber também que testou? kkk

Então é isso aí, essas 2 partes foram o básico de compras, na próxima e ultima parte, vou indicar canais do youtube que ensinam makes super profissionais, legal, fáceis ... e mais umas dicas minhas *-* Enquanto isso coloquem os produtos nas wish list de vocês e quando sair a parte 3 vocês já estaram preparadas para por as dicas em prática!
Espero que tenha sido útil para vocês!
E quem já é expert diz aí: como foi o inicio da sua com maquiagem? *o*
Ps: Postagem sem fim lucrativos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

17 comentários:

  1. eu amo make, uso as vezes simples asvezes bem elaborado
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahh, o post ficou otimo! Super bem feito!
    Mto boas as dicas.. é sempre bom reelembrar ne, pq iniciantes empolgam d+, querem comprar tudo e tudo de uma vez, gasta d+ sem necessidade! Ex: EU kkkkk
    Otima semana!! Bjao

    http://cha-de-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Post super bacana.Gosto tudo que fala sobre make.
    bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Aeeee ótimas dicas,
    muito bom o post,
    beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  5. Maquiagem é tudooooooo e as dicas perfeitas. Adorei. Beijos
    http://meuspreciosospes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas girl. Amei!! Beijinhos e ótimo domingo ~.~

    http://diariodocoquefrouxo.blogspot.com

    @MissJota

    ResponderExcluir
  7. Ola flor, adorei as dicas!
    desde menina minha mäe vende avon, entaooo ja imagina ne?? antes eu tinha quase td da avon kkkk mas eu desde que comecei a trabalhar a mtoooos anos atras kkk eu costumo ir todo mes a perfumaria fazer compras *_* nao tenho confianca em compras pela net ou talvez muito menos paciencia para esperar chegar! odeio > < kk entao me contento com o que tem em minha pobre e interiorana cidade kkkk
    Beijinhos =**

    http://damasdesalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. gostei das dicas! quanto a pincéis os da Sigma são óptimos e até são em conta :)

    ResponderExcluir
  9. Esses posts são muito úteis para mim. Estou na fase iniciante de make.

    ResponderExcluir
  10. Mt legal as dicas ;D

    Ah, e está rolando dois Sorteios lá no blog... Participe!

    Beijos,
    Pah Presentes
    www.pahpresentes.blogspot.com
    www.ofertasdapah.com
    @pah_presentes

    ResponderExcluir
  11. Gatissima!!!
    Amei as dicas, a make é um arraso.

    bjokas amada!
    www.aurinhamartins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas!!

    Um beeijoo..

    http://maryhitner.blogspot.com/
    @maryhitner

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas pra quem ta começando agora, super legal, adorei! rs

    Superbeijo flor!
    http://pepperscrap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. O post ficou mt legal,e super explicativo! adorei,& obrigado por lembrar do Delírio Fashion ^^ Sempre que quiser aparecer será bem recebida e super bem vinda ;) beijos e ótima semana!!

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. ótimas dicas me AJUDOU MUITO!
    beijos

    http://amandagolart1.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)