3 de novembro de 2011

Créditos da imagem: weheartit

Quanto mais se é viciado em maquiagem, mais coisas se tornam indispensáveis, né? Mas quando se fala em iniciantes, é bom falar de coisas básicas, não aquelas que vão estourando orçamentos, e que te deixa até perdida com coisas que você acha (ACHA) que não tem importância nenhuma! O mais legal mesmo é começar assim: do pequeno e ir testando (conforme dá) o melhor. :)
Sem mais enrolação, vou mostrar 5 coisas que acho indispensável e básico para quem não gosta de nada de make.

1. Paletas


Até você ter tudo o que você precisa nas mãos, compre paletas. Nelas tem de tudo um pouco e você pode começar a usar cada cor, cada blush, clarinho mesmo e ir testando qual cor combina com você para depois investir e não se arrepender. Eu tenho as minhas até hoje.

2. Pó, base e corretivo


Eu aconselho comprar as compactas ou em bastão que são para todos os tipo de pele, e são mais fáceis de aplicar. Vá em uma loja para definir a cor da sua pele testando em alguma parte do corpo (no rosto de preferência). O legal dessas bases compactas é que elas servem de corretivo também. Então você aplica com a esponjinha que vem junto até ficar uniforme e em seguida aplique o pó (se você acha que precisa, se achar que vai ficar artificial nem precisa de pó!)

3. Olhos


Rímel, delineador e lápis de olho. Parece tão complicado quando você olha para essa coisas pontudas cheia de tinta, sente um medo danado de chegar perto né? Eu também me senti assim. E o meu conselho é: Compre e treine muuuito em casa! Principalmente o delineador. Você pode ver vídeos no youtube de dicas para usá-los. E lápis de olho, dá pra passar por fora também, enquanto você não tem coragem de passar dentro.

4. Pincéis


Esse é o mais chatinho: tem sempre um milhão de pincéis que precisamos comprar, mas não sabemos que tem pincéis que poder servir para um milhão de utilidades! E para mim são esses: Pincel para pó, para blush, esponjinha (de sombra) e pincel para aplicar batom.  (E o dedo - limpo ahsahsahsa - pra quebrar o galho né?)

5. Batons


A coisa mais difícil de se acostumar, pra mim, foram os batons. Mas quando comecei a passar só arranquei elogios e nunca mais parei!! Então não se esqueça: gloss, batom, brilho...

Para terminar, umas makes que são lindas, fáceis e naturais, que só realçam a beleza! *-* Se inspirem:

Créditos da imagem: weheartit

Créditos da imagem: weheartit

Créditos da imagem: weheartit

Créditos da imagem: weheartit

Eu ainda tenho muitas coisas para falar sobre o assunto, como onde comprar, como usar, dicas e etc. Então reparti o post em várias partes e vou mostrar por semana. Espero que tenha ajudado \õ/
Ps: Esse post é uma resposta para a Alice, do blog Set Fire to the Rain que não tem costume de passar maquiagem, espero que minhas dicas sejam úteis para você! 

E não esqueçam de votar no blog, no concurso Bruxinha Blogueira Please!!
Beijos, Suzana
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

16 comentários:

  1. Que tudo essas dicas, arrasou!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas!!!

    Ei..Tá rolando um sorteio lá no blog..Venha participar você também.. Bjos

    http://www.pensaseeufosserica.com/

    ResponderExcluir
  3. Uso sempre um lápis marrom esfumado apenas na parte superior dos olhos, blush, máscara de cílios e lip balm.

    Beijos
    allaboutteeen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii minha linda eu já sigo aqui e o teu outro blog rsrsrs da uma olhada ali no seu mural.
    Adorei as makes inspiração todas as imagens estão lindas demais.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Adoro makes básicas, costumo usar na escola e no curso ,MAS NÃO VIVO SEM BATOM/GLOSS..rrs >< Gostei das diacs, bjão! xoxo
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que o mais indispensável é um bom corretivo, né? Pele é tudo!

    Beijos!
    http://oh-myfashionblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei o post! Muito útil!

    ResponderExcluir
  8. Gatissima!!!

    Amei as dicas, não sou muito boa com makes, sou bem basiquinha na hora de me maquiar....hehe

    bjokas
    www.aurinhamartins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas su ! E eu simplesmente AMO batons.
    Beiijinhos. http://mantenhaseussonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Essa make que inicia o post é simplesmente o sonho da vida de qualquer pessoa.

    bjoo
    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa Su, que dicas ótimas!
    Parabéns!!!

    Ah! Votei lá no concurso!
    Boa sorte!

    bjinhos

    Breshopping da Dany
    http://www.brechodanylins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas! Não me considero uma viciada, não, mas tem coisinhas indispensáveis!

    Beijos, Amanda,
    http://corujaando.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Mt legal as dicas!
    Produtos indispensáveis com certeza!

    Venha conhecer o Espaço da Blogueira e saiba como ganhar presentes... ^^

    Beijos,
    Pah Presentes
    www.pahpresentes.blogspot.com
    www.ofertasdapah.com
    @pah_presentes

    ResponderExcluir
  14. Muito boas as inspirações. Principalmente para o dia-a-dia que não dá para usar coisas muito carregadas. Até por que, no final do dia ne: tudo borrado rss.
    www.coisasdamulher.com

    ResponderExcluir
  15. Oii.Amei as dicas,elas foram hiper úteis,pois não sei fazermake,kk. E o blog é perfect'2'!!
    Beijinhos Raafa
    http://heygloss.blogspot.com
    http://bff-color.blogspot.com
    http://4yourock.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)