25 de maio de 2012


Chove lá fora
Chuva fria e triste
Chove também em minh'alma
Arde e aflige

Chuva cai
Traz consigo a solidão
Chuva vai
Enchente no coração

Destruiu a alegria
o amor e esperança
Só não acaba com o que está na mente:
as lembranças.

Chove mais! Chove!
Limpa tudo!
Tira o que não me serve mais
Antes vazio, do que sujo.

Pena que não chove na mente,
apenas na alma
Chuva inconsciente
Dor que acalma (ou conforma).

Suzana
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

60 comentários:

  1. realmente vejo que gosta mesmo da chuva, mas neste momento ela nao se mostra como algo alegre, em alguns momentos sinto os mesmos tons de palavras, a tristeza, a melancolia, a solidao, mas me alegro logo em seguida, sabendo que é passageira e que logo o sol voltara a permanecer la no alto nos permitindo sua presença.

    um abraço
    cuide-se.

    @ns_rafael
    literaturaearte0809.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei o poema, muitas veses a chuva acaba causando estas sensações, de desespero ou de paz, de saudades ou felicidades.. ><

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Suzana :)
    Adorei o poema *-*
    Acho que a chuva me traz mais lembranças boas do que ruins >.<

    E ai,baixou o novo álbum do "Glória"?

    Beijos e tenha um excelente final de semana

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  4. E a poetiza cantou e encantou com abeleza harmonica da chuva q tras alenta a alguns e inquietude a outros, um mimo vc é sempre um show de poetiza, por isso merece do tio Castanha bjos, bjos e bjosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. já estava com saudades dos seus poemas, são tão lindas, um pouquinho triste, mas é passageiro

    ResponderExcluir
  6. Eita que profundo, não sei se entendi direito o poema mais, acho que você estava se referindo a vários tipos de coisas entre elas, a tristeza que agente sente por algo, as lembranças, acho que também das tragédias que a chuva causa.. enfim eu vi um monte de sentidos nesse seu poema, gostei muito.

    Acho que você deveria escrever no computador todos esses seus poemas e quem sabe um dia não faz um livro. =D



    BEIJUXX
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Profundo o poema, hein?!

    Bom, passei pra desejar um excelente final de semana, bem animado!

    Beijos!
    Tapete Vermelho

    ResponderExcluir
  8. Ai, muuuuuuuuuuuuuuuuito fofo o seu texto.

    ResponderExcluir
  9. Esse poema é quase sobre mim agora. Ô cidade que não para de chover!

    ResponderExcluir
  10. Ai que lindo!!Agora uma pergunta,voce é poestista??Porque de poeta já tem tudo menos a fama!!Rsrsrs!!Adorei!

    www.alebelacoma.blogspot.com
    Bjs
    Adoro seu blog,post otimo como sempre!!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo o poema! Adorei (:

    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. A chuva, poderia lavar mesmo á mente e á alma, mas ultimamente ela não está lavado, nada em meu ser! Me sinto, meio sufocada, nem mesmo em minhas palavras as vezes pareço encontra sossego, mas temos de crer haverá um novo e belo amanha, com um sol radiante!

    ResponderExcluir
  13. Menina, você tem o dom para escrever, adorei o poema! Parabéns!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Que poema lindo! A foto combinou bastante. Adorei.
    Um ótimo final de semana.
    Beijos

    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  15. Menina poema lindo e profundo ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii bjs flor
    http://www.rodicasfemininas.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa muito lindo e inteligente o seu poema, acho que já te falei isso mas você deve ser uma pessoa que observa muito bem. bjs bjs.

    ResponderExcluir
  17. Lindo poema.
    Eu vejo a chuva como algo alegre e cheio de paz
    Bjos
    http://jayfereguettti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  18. ÓÓwwn, que liindo seu poema!
    Eu amo a chuva, e tbm amo falar sobre a chuva. Uma vez, há um tempão atrás, até andei fazendo um poema assim...se você quiser ver: http://www.blogmymemories.com/2009/01/chuva.html

    Beeijo fofa,e parabééns pelo poema!
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Suzana!
    Esse poema me fez refletir..realmente.
    Gostou do meu Top 7 Musical? E que legal, vc acabou conhecendo alguns sons bacanas então ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  20. muito lindo o poema, a chuva realmenet é algo divino
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Hello.
    Quando li a primeira frase já comecei cantar "Chove lá fora e aqui faz tanto frioooo (8)" ODAJHWSODPJASDPSJPJADP
    ALOK


    http://suicide-queen.com

    ResponderExcluir
  22. Que lindo *--* Amei!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  23. Muito lindo Suzana!
    Obrigada pela visita.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  24. adorei o poema suzana.
    ando precisando de uma chuva bem forte no meu eu interior,

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  25. Olá Suzana!

    Que lindo poema sobre a chuva. Eu já escrevi sobre ela. Engraçado como ela sempre nos remete a um pouco de melancolia, né? Mas, como eu sempre digo, as melhores inspirações são quando estamos piores. É, isso não soa muito legal, mas comigo funciona meio assim xD

    Abraços
    http://suinguken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei o texto flor.
    Lindo! Beijos

    mari-omori.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Te indiquei dois selos flor, pega aqui:
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/2012/05/selinhostag-g1.html

    xoxo

    ResponderExcluir
  28. oi
    muito bonito o seu texto
    você escreve muito bem
    tenha uma ótima terça feira
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Ela e seus textos maravilhosos *-*

    Bjinhos ;*
    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. uuuhm! adorei o poema! super inspirador!

    mariliaemarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Que lindo, mt intenso e muiiito bom,
    adorei, parabéns
    bjs;*

    ResponderExcluir
  32. Oi, beleza?
    Estou visitando os blogs dos quais estive afastada!
    Desejo uma ótima semana!
    Ah! E tem post novo! Dá uma conferida!

    ahcuriosa.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Sua poesia tem um pouquinho de mim, ")
    Amei!

    Beijos,

    Fê Mello

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Lindoooooo!! Já conhece meu blog? http://www.republica-degarotas.blogspot.com | Me segue e deixa um recadinho avisando que eu retribuo!!

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. OII flooor *-*
    que saudade !
    Você sempre arrasando nos texto,neh?
    "...Pena que não chove na mente,..."

    Ameeiii s2 !'rsrsr
    E o design esta muito lindo,amei !

    ResponderExcluir
  37. Amo chuva, além de refrescante é inspiradora! Adorei amore. =]
    Beijos querida! ♥
    Me visita se quiser:
    http://makesdasrtanath.blogspot.com
    | Makes e Maiss ^-^

    ResponderExcluir
  38. a chuva
    sempre liga a estados de espirito

    ResponderExcluir
  39. Aww que lindo amei o poema,
    beijinhos querida

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  40. Nossa quanto tempo faz que eu não acesso o adolecentro *--* fiqueii sem internet por esse tempos :( mas agora estou se volta,e atualizando o blog õ/
    ahh,o blog tah lindooo!
    Beijos

    gatoestampado.tk

    ResponderExcluir
  41. Maravilhoso! Parabéns flor!
    "Tira o que não me serve mais
    Antes vazio, do que sujo."
    Adorei
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  42. Ficou perfeito *-* Beijos amore

    http://dreamsofagirl-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pela sua poesia,linda.
    www.closetdetendencia.com.b

    ResponderExcluir
  44. Lindo... triste... e profundo.
    Belíssimo texto Suzana.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  45. Sem palavras pra descrever, sério! Sua poesia é linda e me tocou de uma forma ímpar, além de eu ter me identificado muito com ela. E faço das suas, as minhas palavras: antes vazio, do que sujo.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Su,

    Vc me lembra muito na minha época de adolescencia, escrevia muito poemas, hj não mais... Preciso rever...
    Vc arrasa sabia nê?

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  47. Sempre legal os textos q você publica aqui. Esse é lindo.
    Ta rolando sorteio de uma paleta Nude on Nude e uma Bare lá no blog, corre lá!
    www.coisasdamulher.com

    ResponderExcluir
  48. Adorei o poema, transmite uma sensação e sentimentos que eu sempre tenho quando chove... eu sempre me sinto sozinha nesses dias chuvosos, mais não é uma solidão triste sabe? pelo menos a minha, eu gosto :)
    tud que eu mais gosto de fazer fica melhor quando chove, eu amo chuva haha

    ei vc sumiu do meu cantinho :( estou chatiadíssima você viu? u.u hunf!

    http://www.rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  49. Nossa Suzana que poema lindo, triste mais lindo.
    Você escreve muito bem menina (:

    http://party-fucking.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Olá, a postagem ta show, mas vim te fazer um convite, da uma passada na pagina dos Garotos Modernos no FACEBOOK, se gostar da um like...
    https://www.facebook.com/pages/Garotos-Modernos/242559912489324

    ResponderExcluir
  51. Finalmente começou a chover aqui, e a esfriar também. Adoro esse tempinho, até mesmo porque vou ter que passar o feriado estudando :/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  52. Lindo poema. Porquê o sumido amor?
    Bjos e bom fim de semana.

    http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

    ResponderExcluir
  53. Chega de tempestades, agora eu só quero uma chuva leve que lave a alma, que à renove.
    Saudades daqui, lindo, lindo o que vc escreveu.
    Ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)