29 de agosto de 2012


Hoje eu trago uma indicação literária diferente do normal. Espero fazer isso mais vezes rs Conheci essa história através do blog Jovem Clube, e me interessei. Confesso que li o livro inteiro online, mas não foi um pecado tão ruim pois o livro é difícil de encontrar nas lojas, então estava disponível u_u (no fim do post deixo o link para vocês também). 

O que esse livro tem de bom para ser tão legal assim?
Não é legal, é lindo mesmo. Me interessei pelo livro por curiosidade sobre a banda Mamonas Assassinas, e ao saber que era de uma ex namorada do dinho (vocalista da banda), aí que eu fiquei OMG o que é tão importante que deu em um livro ? O_o E a cada página virada, me dava vontade de chorar, dava um aperto no peito.
Mirella (a ex), nem sequer apareceu na história da vida deles (assim pela mídia), porém, foi ela quem os apoiou e os ajudou a chegar aonde chegaram. Por um lado, a história é linda e triste, pois ela querendo fazer o bem dele, fez um mal a ela. Mas não vou falar muito sobre isso. No livro, a Mirella é um pouco exagerada, quando fala de "amor", mas vocês sabem como é paixão adolescente, não sabem? É bem por aí. Promessas, juras, "amor eterno", ciumes, cartinhas, sonhos e tudo mais que embala um namoro adolescente.
Mirella, com um pai coruja, uma mente inteligente, independente, e morando na zona rica de sampa, enquanto Dinho, um pobre, quase vagabundo, divertido, com uma família maravilhosa e um sonho de ser reconhecido. 
No que isso poderia dar? Mirella viveu uma história de amor que vemos em muitos livros fictícios por aí, o pior que o fim (vocês já sabem, não detalhadamente), triste. Você vive cada emoção, sente um arrepio de raiva pelos fatos, acha lindo os primeiros meses... Resumindo: você se envolve com os personagens. Eu pelo menos me envolvi. Depois disso, fui escutar cada musica deles, e fiquei imaginando o Dinho compondo, vi com outros olhos mesmo.

Li o livro em 2 dias. (Só não li em um dia porque estava tarde!) Então não é problema ler online, por ser curto. E está cheio de imagens e fotos para você se envolver ainda mais. É lindo!
Links: Lendo online: Começo | Continuação | Comprar |


Espero que tenham curtido!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

41 comentários:

  1. Me lembro de quando fui ao show deles, foi bárbaro! Eta saudades... O livro deve ser lindo, vou entrar e ler :)

    Beijos,

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaah amo livros assim, que nunca dá vontade de parar de ler. Só li um livro assim. O que eu tô lindo não é "muito" entusiasmante não, sabe? eu leio só uns 2 capítulos por dia e tem dia que eu nem leio. Gosto de filmes que fazem a gente não querer parar de ler, e que dá vontade de reler quando termina!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. nao costumo ler livros online sabe
    sempre acabo esquecendo uahhsuashu

    ResponderExcluir
  4. amei
    como é livro e eu gosto demais de ler já cliquei no link
    usahsuahsuhaush
    bj
    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adorei,
    espero a sua visita e participe dos sorteios!
    http://larissacanziani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu amava os Mamonas. Vou ler o livro com certeza, pois ela não ficou famosa mesmo. Aliás, outra namorada do Dinho na época ficou.
    Beijos

    Jéssica - FashionJacket

    ResponderExcluir
  7. Eu me interessei por ler, mas bate um medinho, não gosto de assistir nem aquelas homenagens que passam na TV, fico triste pensando que o sonho dele se foi muito rápido

    ResponderExcluir
  8. Que lindo esse novo layout, adorei Su *-*
    Excelente quinta!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. rrss é claro que vou ler deve ser muito bom!!!

    ~> Viver sem limites

    ResponderExcluir
  10. Oii... Já me vi no meio da história, kkk'. Parece ser um bom livro, bem emocionante, gosto de livros assim. Obrigado por nos mostrar! Abraços...

    R. Leroux

    ResponderExcluir
  11. Adorei, o livro parece ser ótimo!! bj

    ResponderExcluir
  12. genteee, que graçaa!
    eu ameiii esse livro, a ideia e tudo mais! ela foi uma guerreira mesmo!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei muito afim de ler, cada vez que escuto uma musica deles me bate uma tristeza!
    http://blogandocomtatah.blogspot.com.br
    :*

    ResponderExcluir
  14. haha curti
    Ah e obrigada pela visita hahaha beijocas, Nícia.

    ResponderExcluir
  15. Nossa Suzana me lembro como fosse hoje o dia do acidente, eu tinha só 7 anos, mas era super fã, cantava super as músicas, adorei saber que tem esse livro, lembro dela uma vez no programa do gugu, hehe, beijinhos

    ResponderExcluir
  16. adoooorei gente
    obrigada pela visita lá no blog, tá? tem post novo hihi beijocas, Nícia!

    ResponderExcluir
  17. Apesar de ter nascido quando eles já não estavam mais aqui, não tem como não curtir, né? rs >< bom, eu li as primeiras 2 páginas do link que você deixou e parece que a continuação vai ser bem emocionante, rs ><

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  18. AAA esse livro é muito bom esmo né? Eu também quando li ele logo me imaginei dentro do livro e ainda pude ver com quanto amor ele escrevia a ela e vice versa ^^

    jovenclube(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  19. oown, o livro parece ótimo! quero ler *---*

    * PRINCESA CRISTÃ // OFICIAL * (para visitar, clique no perfil)

    ResponderExcluir
  20. que top achei super interessante flor muito legal mesmo.

    http://blognew-girl(.)blogspot(.)com/

    ResponderExcluir
  21. Fiquei morreeeeeeendo de vontade de ler, SÓ que o final é triste né? KKKK aiai mas, acho que vou começar :)

    Beijos
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  22. adorei :D
    Muito obrigada pelos parabéns :)
    Beijos,
    Luísa

    ResponderExcluir
  23. aaaaaaaaaaah eu adoro mamonas!!
    queroooo mtmto leer, deve ser mtmto bom e emocionantee!
    já salvei as fontes *-*
    baah me deeu mtmtmta saudades de ouvir as musicas deles!! agora!

    ResponderExcluir
  24. Se me sobrar um tempo (que tá agora mais curto ainda, com as provas da faculdade aproximando), vou ver se leio.
    Deve ser lindo.
    Eu amava os Mamonas.
    Era pequena quando eles morreram, tinha 6 anos eu acho, mas chorei feito uma condenada.
    Me lembro que foi a primeira vez que chorei por perder algo/alguém que amava de verdade. Por isso me marcou tanto, eu acho!

    Beijocas!
    Tapete Vermelho
    Fan PageTapete Vermelho

    ResponderExcluir
  25. Eu adorava a banda rsrs na época foi uma febre, e quando aconteceu a tragédia foi muito triste. Assisti ao documentário dia desses e agora vc fala do livro, que bacana vou ler com certeza.

    Suzana sei que sua festa é neste final de semana, então boa sorte e divirta-se muiiiiitoooo, tire várias fotos pra guardar.

    Beijãooo

    ResponderExcluir
  26. Fiquei com muita vontade de ler! Pelo que você contou, me parece uma história bem intima e envolvente. Quero muito ler!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Não sabia q tinha saido livro deles.
    Gostava bastante, mas era criança qdo eles morreram, mas as musicas continuam divertidas até hj!
    Beijos,
    Thá

    ResponderExcluir
  28. ahhh que lindoooo
    ai gente, que coisa esse fim deles, né? :/

    Bom final de semanaaa


    http://www.youtube.com/blogdareh

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. É raro eu ler livros online, demoro uns 3 meses pra Terminar! aff.. doí a vista! HIUSHIUDSHAIUA..MAS VALEU A DICA! Ler nunca é demais né? eu adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q isso!! É de boa ler esse livro online. Em 2 dias no máximo!!!

      Excluir
  30. Obrigada pelos comentários pessoal <3

    ResponderExcluir
  31. Muito linda a história deles ... Na minha opinião o Dinho ainda sentia uma atração muito forte por ela na espoca que ele namorava a Valéria . minha opinião . Mias o importante é o que eles viveram ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah eu também espero que ele sentisse! :'(
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Denada , Mais eu acho que sim . :)

      Excluir
  32. Gente sabe oque eu acho!?
    Acho que ele amava a Mirella sim,por tudo que ela disse,aí entra o tal produtor musical falando que ele tinha que escolher certas coisas e abrir mão de outras,acho que fizeram ele abrir mão dela pra ficar com "uma super modelo"porque ele era o Dinho dos mamonas, um dos caras mais desejado do Brasil...Essa é a minha opinião, o namoro dele com a Valéria era fake,o coração dele pertencia mesmo a Mirella,mais tem a hipótese de que ele era um oportunista,enquanto pobre amava a mirella, fama e grana, não preciso mais dela...Mais no meu coração acredito que ele não era assim, que foi mesmo os produtores que fizeram a cabeça dele, pq eu amo o Dinho demais é inconcebível a idéia dele ser uma pessoa diferente daquela que conheci aos meus nove anos de idade...Mamonas forever...amo muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca saberemos realmente o que aconteceu! Mas a fama sempre atrapalha a vida... Seja por um produtor ou pelo próprio caráter que não se sustém, é triste e complicado. Obrigada pela sua opinião!

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)