22 de outubro de 2012

Essa postagem é especial para aqueles que não gostam de ler. Pois acredito que quem é fã de um bom livro, sem dúvidas já conhece (e inclusive é fã) do escritor Nicholas Sparks.


"O que você faria com uma carta que mudasse tudo?"


Esse foi o primeiro livro que li do Nicholas. E eu já tinha toda aquela expectativa do que falam por aí, e ainda sim, me surpreendi muito! Por acaso, uma amiga minha me emprestou esse livro, dizendo que eu não iria me arrepender de lê-lo. Eu aceitei muito empolgada, a narrativa é ótima, é um romance clichê, mais lido por mulheres mesmo, e eu acabei lendo ele todo em dois dias! Nem preciso dizer que é um livro que te prende do começo ao fim, né?

John Tyre é aquele tipo rebelde, que não estava nem aí pra nada, não conhecia sua mãe, morava com o pai e não tinha uma relação boa com o mesmo. O tempo passou, e John percebeu que não podia continuar desse jeito, e depois de tomar a decisão de se alistar no exército, sua vida mudou completamente. Ainda sem rumo na vida, vivendo apenas pelas obrigações no exército, em uma de suas licenças John conhece Savannah, uma garota que amava praticar caridades, frequentava a igreja, o tipo certinha. No pouco tempo que John tem de licença, os dois alimentam um sentimento de amor rapidamente, mesmo sabendo que o tempo compartilhado iria logo acabar. Quando chega a hora de John voltar para o exército, eles decidem continuar juntos, trocando telefonemas, e-mails e cartas. Será que o amor é realmente capaz de resistir ao tempo e a distância?

Tudo aconteceu "quase bem", e quando John acredita que vai finalmente terminar sua carreira no exército e viver com Savannah, um fato inesperado acontece: os atentados de 11 de setembro. Então John precisa escolher entre servir a nação ou o amor por Savannah. Infelizmente, ele acaba decidindo continuar o exército, pois até esse momento ele havia amadurecido muito e não podia simplesmente largar tudo, eram suas responsabilidades. John ainda acreditava em seu amor e no amor de Savannah, mas Savannah não esperava por nada disso e, por mais que amasse John, ela não era tão madura quanto ele, o que a abalou muito. Tanto que a leva a escrever uma carta, mas uma carta diferente, uma carta que mudaria tudo.

Esse livro mostra quanto o tempo, a vida e principalmente o amor é capaz de mudar nossas perspectivas, controlar nossas decisões e nos amadurecer. Além disso, também mostra o outro lado dos atentados de 11 de setembro, o lado pessoal. Não posso deixar de destacar o quanto é preciso entender as pessoas que temos por perto, e ama-las, o livro mostra isso na relação de John com seu pai, que pouco antes da morte dele, John descobre que ele tinha Síndrome de Asperger. Porém, a lição mais bonita é: Amar é pensar na felicidade da outra pessoa, do que na de si próprio. Não importando com quem esteja, com quem deixe de estar. 

Claro que, no fim me acabei de chorar, pois o Nicholas tem uma forma de narrar que faça com que nós leitores, torcemos para os personagens tomarem decisões erradas, que não convém, porque pensamos que na vida o que importa é nossa felicidade, nosso ego. Mas Nicholas não atende a esse nosso desejo e ainda sim nos agrada, porque ele revira volta todo esse pensamento de forma inesperada, mostra que o certo é sempre o certo, é sempre o melhor. 

Ficha técnica:
Número de páginas: 288 - Autor: Nicholas Sparks -  Editora:Novo Conceito


 Quem já aí leu?

Update: Pessoal TODOS os textos publicados aqui, são escritos por mim. Ok? Se por acaso um dia eu publique algo que não é de minha autoria eu deixarei os créditos =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

34 comentários:

  1. Eu já li esse livro, é muito bom. Adoro os livros do Nicholas Sparks.

    Beijos,
    Place Style

    ResponderExcluir
  2. O filme é perfeito e o livro mais perfeito ainda, amo de paixão!

    ResponderExcluir
  3. Li este livro este ano e me apaixonei pro ele. É lindo e demonstra lindos valores.

    blogdapaulla.blogspot.com
    @deardiarioblog

    ResponderExcluir
  4. Amo ler, brinco que leio até bula de remédio e rótulo de shampoo no banho, mas não gosto do Nicholas Sparks, talvez pq já li muito Janete Dailey que tem o mesmo estilo de muito drama e decisões "estranhas"... mas realmente muita gente gosta =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  5. Eu vi a adaptação antes de ler o livro, mas amo ambos. O livro me encantou e também me acabei em lágrimas no final. Me identifiquei bastante com a Savannah e me apaixonei pelo John...

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde :)
    Quer dizer que você á a nova fã do Sparks?
    Todo mundo o elogia,eu só li um livro dele - "Um Homem de Sorte" - é até legal mas não sei se é isso tudo >.<

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito bom esse livro, espero lê-lo algum dia se assim for necessário. Gostei do seu post(como sempre né, KKkkkkkk'), continue sempre assim, levando o conhecimento aos leitores, mostrando novas portas, novos olhares, e até mesmo seus desabafos, que sempre haverá alguém disposto a te dar um bom conselho, se é que tu precisa porque lições de vida não te faltam né, Kkkkkkk' Abraços

    R. Leroux ~> Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse filme, acho muito fofo, mas nunca li o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Para ser sincera, não aprecio muito esse livro, mas vou procurar mais a respeito dele. :)

    ResponderExcluir
  10. Ele é simplesmente DEMAIS. Tenho quase todos os seus livros e ja li esse, foi o melhor que li. Dá uma vontade de se derreter em lágrimas no final, mas me cointive e apenas chorei. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa Suzana esse livro é muito bom, ele conseguio me prender até o final e como se fosse de esperar também chorei ~le confissão Ç.Ç~ é muito dramático e ao mesmo tempo super clichê eu adoro ler os livros dele por causa disso são romances normais mas que ele narra como se fosse uma coisa nova e super diferente ^^

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Dizem que esse livro é muito bom mesmo!
    Nuca li não, mas quero muito ler.

    ResponderExcluir
  13. Não li esse livro, mas sempre escuto muito as pessoas falarem do Nicholas Sparks.

    colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Nunca li,mas deve ser bom.
    Vou ver se arrumo um para ler ^^
    Bjus! Dani

    ResponderExcluir
  15. ahh que lindooo
    esse filme é fofo! O livro deve ser mais incrível ainda! :D

    Beeeijooos

    http://www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros de romance, e este número de paginas pra mim esta bom, não é fino e nem grosso ^^ E o melhor, ainda não vi o filme, prefiro ler os livros antes.. mas o problema é ter os livros para ler! kkkk.. adorei a dica! (Recebi seu email e respondi, ok?) bjj:*

    ResponderExcluir
  17. eu ainda nao li, confesso que teve uma época que eu era doida pra ler, mas depois acabei me desanimando pra isso.
    gostei de como vc apresentou o livro, quem sabe eu nao me animo de novo pra ler né.

    ResponderExcluir
  18. Nahim...Sou super fã do Nicholas. Ele sempre emociona. Ainda não li esse livro, mas querooo muito!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  19. Olá flor, eu nunca li..mais já ouvi muita gente falando bem dele e me parece ser bom mesmo :D

    Tenha uma ótima semana,
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. amei ainda nao li esse nao sei pq amo o nickolas
    cara parece muito firme e estou muito curiosa quanto essa carta ai que ela escreveu pq como vc disse mudou depois disso kkkkk
    ta anotado vou ler assim q der pq tenho uma lista enorme de leitura

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Só assisti o filme, ainda não li o livro.
    Mas deve ser maravilhoso!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  22. Não li esse livro ainda, mas sou louca pra ler um livro desse autor e acabar com meu preconceito haha

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho esse livro, ele é muito bom!
    agoratopronta.blogspot.com.br
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  24. Concordo com você, Suzana. Acho que qualquer fã de leitura já leu e conhece o Nicholas. O que eu acho incrível dele é que, por mais clichês que as histórias pareçam, ele consegue nos surpreender sempre. Adoro esse livro, adoro o filme...
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Tá, eu não li! Mas não pq eu não gosto de ler em si, mas sim por não gostar de livros do gênero: Românce.
    Mas, super reconheço que o Nicholas é o Cara! hehehe.. (:

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  26. Vc é uma menina muiiito showww, um mimo, adorei este lvro, aliás sou um devorador de livros, agora encontrei uma locadora q faz algumas trocas, dou um usado e recebo algumas diarias como crédito, uauau adorei, consigo bons livros em troca dos que comprei, parabéns vc é muito inteligente e oferece-nos delicias diarias, pra vc bjos, bjos e bjossssssssssssss

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post!
    Eu não li o livro mais vi o filme e amei claro, romance na medida, sem exageros!
    Perfeito pra mim, rs


    Bjss
    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    ResponderExcluir
  28. Ja ouvi falar, mas nunca li! :)
    Beijos, beijos.

    http://queridaga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Esse livro é lindo mesmo Suzana, também me acabei de chorar... quando me perguntam sempre respondo se for ler o livro não assista ao filme, nem se compara o livro é muito melhor.

    beijooos

    ResponderExcluir
  30. Acredita que ainda não li nenhum livro do Nicholas, mesmo com todos os meus amigos que gostam de ler, falando que ele é um ótimo escritor, mesmo assim eu ainda não li. Tenho que ler logo, né? -rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  31. Adoro os livros desse autor, lindo esse livro, perfeito, gostei muito da sua resenha, beijinhos Suzana

    ResponderExcluir
  32. é tão fofo esse livro, apesar que amo todos do Nicholas Sparks

    http://caaprice.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  33. Esse é um dos livros que está na minha lista, mas me contaaa: no final, tudo acaba bem ou não? Não gosto de histórias com finais tristes :( .
    petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Não deu pra comentar antes, mas a amiga que falou do livro fui eu \o/ E vi que você amou tanto que te dei um de presente no seu aniversário. Como eu já disse pra ti esse livro é ótimo e a história me deu uma grande lição de vida, adorei a resenha! *------*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)