22 de dezembro de 2012



Vou confessar milhões de vezes que quando olho para o passado me reflito de maneira totalmente superficial. Talvez eu ainda seja a mesma que está lá, chorona, boba, ingênua e orgulhosa. Mas vou confessar milhões de vezes que me fiz diferente. Eu meio que me reinventei. Abri meus olhos de alguma maneira e não me submeto à noites chorosas, nem dores fortes de coração. Mas confesso que nessa tentativa forçada de ser mais forte passo noites em claro, talvez para não sonhar com saudades, tomo vários copos de tudo que seja lá o que for que me dê sono, leio o dobro de páginas de livros do que antes, me atolo de maquiagens que me deixam mais diferente do que já me sinto. Saio com o cabelo despenteado, não me importo se uso tênis ou salto, saia ou calça, mini shorts ou saia comprida. Nem me importo.

Afinal quem sente os tais sentimentos sou eu. Então pouco me importa como me vêem, pois ando com a cabeça erguida, como se fosse inabalável. E ao contrário do que imaginam, isso me faz um bem danado! Se eu tentasse demonstrar ninguém perceberia mesmo, ninguém poderia mudar a situação. Meus problemas são apenas meus, ainda mais agora, que sigo sem clichês melosos. É até boa a sensação de saber que apesar da saudade, não tem ninguém mentido, ou sendo sincero, pois é bem difícil de acreditar.

Meu amigo, não me julgue por contos de meia boca que você procura encontrar na minha vida. Estou sendo bem direta, sou muito bem amada, inclusive por mim mesma. Só explico que há um preço a se pagar, e eu ainda estou quitando minhas dividas. Morro de amores mal sucedidos, morro de saudades mal esquecidas. E agora eu to é fugindo de qualquer ser que me chame de "amor". Não sou pessimista, mas não mereço essa insensatez, essa apelação forçada... Eu fujo mesmo, sem dó.

Percebi que por mais maquiagem que eu coloque no meu rosto, eu não sou nem um pouco parecida com o padrão que vejo por aí. Sinto-me como a garota que sobrou, e tiro disso força para correr pelos meus próprios objetivos. Sou mais bonita do que me enchergam, sou mais revoltada do que imaginam rs. Mas estou aprendendo a me controlar. Confesso de cabeça erguida que sou assim. Tchau sociedade, tchau pessoas boas e más. To encerrando um ciclo tedioso de lembranças e promessas que deram na mesma. Acho que tá na hora de mudar a direção.

Suzana



O Adolecentro está na lista dos melhores blogs no blog Princesa Cristã.

A blogueira Natalí escreveu sobre ele:
"O Adolecentro é um blog super poético e adolescente, trata-se de uma mistura entre literatura, música, dicas e muitos.. muitos sentimentos. A Suzana escreve muito bem, vale a pena visitar!"

Valeu Naty ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

52 comentários:

  1. Adorei o texto, você escreve muito bem!!

    beijoss

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Noossa, me identifiquei mt com esse texto. ARRASOOU!
    Bj ;*
    Luna - www.g-e-s.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Reconheço o que a Princesa Cristã disse e tenho que concordar. Você escreve bem demais, e me identifiquei em alguns aspectos com o seu texto.
    Eu também sou Cristã, :} toca aqui õ/
    ~se quiser trocar afiliação, avisa?~

    Seguindo!

    htpp://cappuccinoeaconta.blogspot.com
    Faz uma visita?
    @PriscilaFrr (segue?)
    Feliz Natal & Um Próspero Ano Novo!

    ResponderExcluir
  4. olá Suzana
    gostei demais de seu texto, é uma reflexão que precisamos fazer sempre e, geralmente o fim de ano é a época propícia para isso. As pessoas vivem descrevendo a gente, acham que sabem tudo e nos rotulam, mas antes do conceito das pessoas temos os nossos, que são mais importantes pois são eles que vão definir quem seremos no futuro.

    gde abrssss

    Fernando

    ResponderExcluir
  5. Achei lindo o post, até me identifiquei no início. Me sinto totalmente diferente do que fui, não só em aparências, mas na personalidade, não sou mais a mesma menina que era facilmente atingida, a idade e a vida me fizeram me tornar mulher, bem mais forte do que eu imaginava! hehe
    beijos

    modasdacarol.com

    ResponderExcluir
  6. ótima Texto Suzana ;)
    Postagem nova lá no blog!! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei, xaraá! Você tem mesmo que levantar a cabeça e seguir em frente mesmo com o falatório que as pessoas fazem sempre. Relaxe, se voce está sendo fiel a si mesma é o que importa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa parabéns o adolecentro é como a minha terceira casa ^^ eu adoro aqui e o texto mais uma vez magnifico. Não preciso me degastar falando coisas, colocando verbos,pronomes e outros afins só para dizer o quão esse estava perfeito mais uma vez né? ^^

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  9. Que final de texto mais foda heim rsrsrs
    Gostei <3
    Ás vezes desapegar das coisas que não são materiais (como as lembranças e promessas) são fundamentais né. Porque não adianta querer mudar e continuar com as mesmas coisas dentro de si.
    http://www.avidaemletras.com

    ResponderExcluir
  10. primeiramente parabens por estar no blog princesa cristã, segundo o seu texto sempre mexe muito comigo, sei la ele sempre fala comigo e com o meu interior nao sei por que, acho que eu me sinto como voce. (;

    visita se quiser blognew-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Forte a mensagem , combinou com a imagem escolhida para representá-lo!
    Bjss
    Até mais!

    Die Rosenrot Unhas Decoradas
    die-rosenrot.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sem palavras, seus textos são ótimos.
    Adorei!

    Beijos,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Querida!!
    Eu acho que ninguém devia julgar ninguém.
    Até porque todos nós temos defeitos.
    Mas, infelizmente o ser humano não vê isso.
    E insiste em julgar e tirar conclusões estúpidas sem conhecer as pessoas.

    O melhor mesmo é nem ligar, excelente texto;)

    Beijinhos Grandes
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. As pessoas devem parar de se importar com o que a sociedade vai pensar e começar a fazer o que elas querem e agir com elas são.
    http://tipocoisadegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parece que esse testo foi escrito para mim haha, serio. Me serviu de conselho, preciso ser assim também: "me achar mais bonita do que acham" e com certeza fugir de alguém que me chame de "amor. Adorei o texto.
    Beijinhos *-*

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amooore, amo textos como esse teu. Aliás, no trecho "Sinto-me como a garota que sobrou, e tiro disso força para correr pelos meus próprios objetivos. Sou mais bonita do que me enchergam, sou mais revoltada do que imaginam", séério, eu me arrepiei toda. É aquelas frases que tocam forte no coração saabe?! Tipo letras de algumas músicas quando as escutamos pela primeira vez...XD

    Parabééns pelo texto e também pelo comentário no outro blog, tu merece!

    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  17. De vez em quando é bom olhar pro passado e se reinventar! Experimentar coisas novas tbm se torna bem interessante nessa nova busca.
    Bjs

    http://noestilonamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei.. parabéns pelo blog!! Beijinhos!!

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela recomendação no blog da Naty flor!
    Você merece, porque escreve muito bem mesmo!

    Adoro a forma como coloca seus sentimentos no texto, é muito intenso.

    Mil beijinhos!

    http://tumbacerrada-azamba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. ♥_♥
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. mas seu blog é bom demais mesmo.
    eu adoro seus textos
    p.s: me senti como se fosse sobre mim esse texto

    ResponderExcluir
  22. Confissões de quem está se descobrindo, sobretudo, de quem está amadurecendo. Lindo texto, Su! beijos e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  23. teeeeexto lindo

    http://e-xpressando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Suzana adorei seu texto e parabéns por está entre os melhores blogs, merece amiga, adoro seu conteúdo, beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Amei o seu texto, principalmente a ultima parte, me definiu rsrsrs
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Está inspirada hoje, muito legal o texto.
    Bom domingo!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blgospot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adorei o texto, muito lindo!!
    beijiin's

    my-nails-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Que texto lindo!!
    Concordo com a Natalí, você escreve super bem!! =D

    ResponderExcluir
  29. Perfeito,Simplesmente isso!

    #Bezoos~~> Kashmeres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Adorei, você escreve muito bem! Beijos!

    http://dreamsofagirl-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Nossa, que testo perfeito! As vezes é preciso fazer certas confissões.

    Parabéns por ter esse blog perfeito ;D

    http://www.blogmeninamulher.com/

    ResponderExcluir
  32. Nossa!! Não estou exagerando quando digo que este foi o melhor texto que li hoje... Amei o texto, me vi muitas vezes nas suas linhas e partilho desse mesmo desejo: mudar a direção!

    osonhodeumaflauta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. tudo bem flor, eu aceito sim que me coloque nos blogs amigos, dai eu te coloco la no blogs parceiros ok (;

    ResponderExcluir
  34. Adorei por demais.

    shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. vc sempre escrevendo textos lindos =D um feliz natal amr xoxo boa semana post novo http://fastfashionpink.blogspot.com.br/2012/12/today-outift-skirt-estampa-etnica.html

    ResponderExcluir
  36. Adorei *-*
    Beijos

    Blog: http://www.blogdacaroln.com.br

    Fan Page: https://www.facebook.com/blogcaroln

    ResponderExcluir
  37. Adorei seu texto, muito bom!

    beijos

    http://sparklyd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Tenho tanta vontade de dizer isso para os outros, quem sente sou eu, problema meu.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  39. Um dia a gente tem mesmo que parar e pensar assim, e deixar coisas pra la

    ResponderExcluir
  40. Tiiiira esse cigarro da boca menina da fotooo -.-"

    hauhuahu

    Flor! Adorei o texto, ascho que todo mundo pelo menos uma vez na vida já se sentiu deslocado e "de outro planeta" né? :D

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima semana!!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  41. Que lindo mesmo : ) amei o seu blog se puder passa la no meu obrigada !

    ResponderExcluir
  42. adorei *-*
    Desejo um ótimo natal para você e sua família!
    Bjs,
    Lui Pimenta

    ResponderExcluir
  43. Linndo texto *-* Parabéns mais uma vez amiga,

    ResponderExcluir
  44. Ótima decisão!

    " Não sou pessimista, mas não mereço essa insensatez, essa apelação forçada... "
    ninguém merece...

    http://diariodamieko.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Me deixaste sem oq comentar, vc escreve muito bem (pela milésima vez), enfim, ótimo texto :) continue assim!

    fairieswboots.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Obrigada mesmo pelos comentários pessoal >.<

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)