21 de dezembro de 2012


Para começar, vou avisar alguns pontos bem simples: 1. Essa indicação musical é um pouco diferente do que costumo trazer; 2. Não sou poser, apenas dou valor ao que tem conteúdo de verdade (principalmente quando é brasileiro); 3. Não tenho nada contra as "princesas de aba reta" ;)

São eles Rashid, Projota e Emicida. A nova geração do rap, que foge um pouco do "foco favela" dos Racionais Mc's, e pregam em suas músicas uma mensagem que pode ser resumida em três palavras: "Foco, Força e Fé". Alguma galera até conhece, mas se você parar e prestar atenção nas letras, você se surpreende com a realidade contida nas mesmas, todas com um tipo de crítica social, algumas românticas, ricas em rimas e por aí vai... Vamos conferir?


Quer escutar mais? Clique em Leia Mais =}





Eu só conheço esse cd do Rashid e só posso dizer que é muito bem produzido.


Foi difícil escolher apenas um cd do Projota, além desse, eu gosto muito do "Projeção pra elas", que é bem romântico e como o próprio nome já diz, ressalta bastante o valor da mulher, mas de um jeito meio conquistador. rs Já tem outro cd que ele pega vários depoimentos de pessoas viciadas em drogas, e manda a mensagem no rap. Acho o Projota um rapper conselheiro rs


O Emicida já é mais um poeta realista. Uma vez tive a oportunidade de vê-lo em um debate em um evento literário, e achei que ao contrário do que pensam, ele é um cara culto, porém humilde, que pensa e ainda sim não deixa de lado suas origens.

E aí, já curtiam? 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

54 comentários:

  1. Arrasou na indicação!! Não conhecia, valeu muito a pena passar por aqui hoje!! Bju Bju

    http://peruaclassemedia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gostei das músicas, além de legais de ouvir, tem letra bonita ;)
    http://risosshi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito chegada em rap, mas adorei o post c:
    xoxo
    Curti aqui!
    OPS, ESNOBEI!

    ResponderExcluir
  4. não dá pra ver a música! tô sem cx de som!

    ResponderExcluir
  5. Legal Suzana, ainda não conhecia curti
    beijãooooo
    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  6. Não conheço, vou aproveitar sua indicação pra conhecer...
    Na verdade estou passando aqui para desejar um Feliz Natal, que seja um dia MARAVILHOSO ao lado das pessoas que você ama, tudo de bom, muita saúde e alegria! *-*
    Estou desejando tudo antecipadamente pois ainda não sei se estarei online nos próximos dias.

    Beijos!
    ajeitadinhabasica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia eles D;
    valeu pela indicação... vou procurar mais detalhes!

    Tenha um boa tarde!
    xoxo

    seria pedir muito para que curta a page no face? é novinha, fiz hoje.
    https://www.facebook.com/pages/Aos-Dezesseis-Anos/143682522449086
    Se quiser, eu retribuo..

    @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não sou fã de rap, mas admiro esses três caras por passarem uma mensagem muito boa pra quem os escuta.

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Arrasou querida adoroo projota emicida e ao cubo
    nao conhecia o Rashid, mas ja adooorei *---* belo post querida eu tbm adimiro eles mas so os que tem talentoo *-*
    http://rennatamarquetto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. As músicas deles são tão fodas! Já conhecia, e adoro escutar!

    Uprising Teen

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar, mas pensavam que era funk e eu odeio funk, haha. Mas gostei bastante, não a ponto de virar fã pois não gosto muito de música brasileira. Só que eles são melhores do que muitos outros!

    Beijos,
    http://nerdassumida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Poooxa , adorei a dica !! Gostei das musicas, beijos

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nunca ouvi Rashid, mas curto Emicida e algumas músicas do Projota e nem por isso sou 'princesa de aba reta', acho isso um rotulo desnecessário que as pessoas tem mania de criar para classificar determinado grupo de pessoas, por seus gostos musicais! Adorei a indicação!

    Beijos, Amanda. Curta a página do blog para ficar por dentro das novidades.
    http://amdcianci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi flor!!!
    Adorei o post, gosto muito de rap... Curto demais Racionais,Gog e N d' Naldinho, os caras mandam muito bem... Quem não gosta é porque nunca parou de verdade pra escutar...
    De todos ai citados curto mais Emicida e concordo plenamente com sua descrição...
    Beijos!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Curto demais esta nova geração do rap. Amo as músicas do Projota.

    blogdapaulla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia
    Mas gostei bastante

    Um BEIJO
    suavemalicia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia. É sempre bom conhecer novas músicas. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ah eu conheço e curto, principalmente o Projota, e também acho que ele é conselheiro, principalmente pela música dele "Deixa rolar" que foi a primeira que eu conheci e a que me fez buscar mais músicas dele. Eu odiava o rítmo, mas depois que passei a prestar atenção na letra, virei fã dele, dá mesmo mais vontade de lutar na pessoa... :D

    Amiga, atualizei o blog! Te espero lá^^
    Beijão
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia também.
    Mas, gostei muito!
    Boa sugestão!
    Beijos!
    Obrigado por sua visita no meu blog!
    http://sweetbulunga.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Boa indicação ! bom não faz o meu estilo esse tipo de musica rs mas realmente as letras são bem trabalhadas, eles fazem musica boa sim !

    siteiloveit.blogspot.pt
    veenha me conhecer ;))

    ResponderExcluir
  21. Olá adorei seu blog! Aproveito p/ lhe desejar um Feliz Natal!
    beijos

    ResponderExcluir
  22. ótimas indicações, curto mesmo é Projota, amo a música Até o final e Pra nn dizer que eu não falei do odio ! Otimas!
    Beeijos!
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
  23. Conhecia alguns que foram citados, mas não sou muito fã de rap, o único que eu gosto é Apocalipse 16, muito bom :)
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Hey. Eu não a achei poser. Não tenho nada contra quem curte gêneros musicais diferentes ao meu, apenas me irrito com pessoas que ficam fazendo aquelas montagens bobas e pondo no face. Desses só conheço o Emicida *-*

    ☠ ‏Vitamina de Pimenta ☠

    ResponderExcluir
  25. Eu conheço algumas músicas do Emicida, mas não curto o estilo de nenhum desses que você mencionou. Eu acho muito estranho, sei lá! Não gosto! :p

    Bonequiinha de Luxo
    - xoxo -

    ResponderExcluir
  26. Tbm adoro esse tipo de cantor que valoriza a musica brasileira .
    Adoreii o teu blog , fofíssimo ... visita lá o meu se puder http://aindameninaa.blogspot.com.br . Vlw , ³Beijos !!

    ResponderExcluir
  27. Amo Projota e Emicida :D
    Rashid não conheço tanto... mas kk

    www.escravasdamodaç.com

    ResponderExcluir
  28. Querida, passando para lhe desejar boas festas e um feliz 2013 ;D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  29. Adoreiii!!!

    seguindo e curtindo,obrigada pela visitinha no meu blog!
    http://thegurias.blogspot.com.br

    bjokinhas

    ResponderExcluir
  30. Caramba! Apesar de não curtir mto, (digo , de comprar cd, talz..) eu super apoio esses sons! São super do bem e as melodias são fantásticas, por que as letras revelam mtas coisas, externando tdo que queremos falar! Viva a MPB! E NOSSO país é mto rico de talentos assim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. sou apaixonada pelo Emicida!
    Meu namorado fica dizendo que não é a minha cara e etc. Mas acho que ele transforma poesia em uma coisa tão gostosa. Já o Projota, eu até gosto das letras, mas não das músicas. haha seilá.

    Estou te seguindo. Se puder, de uma passadinha lá no blog!
    http://blogheymoon.blogspot.com.br
    Beijao, ANA

    ResponderExcluir
  32. Não é meu estilo de música favorito, mas bacana a indicação ;)

    =*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  33. As musicas são perfeitas! Amei


    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Curto os bonés, mas não as musicas =/
    Beijos..
    cupcake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Florr eu to passando para te falar que tem post noovo falando sobre a viajem! viu!

    Beeijos!

    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  36. Que ótima indicação.
    Eu acho até legal essas músicas assim, mesmo não escutando muito...
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  37. Ai Projota ♥
    Nossa, eu simplesmente AMO esses três temores! AMO, AMO E AMO MUITOOO!
    Gosto de todas as músicas, essa que vc escolheu pra postar é linda tb, eu adoroooo! Desculpa a empolgação, mas quando se trata de Projota eu perco a linha menina kkkkk'
    Excelente sábado!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Gosto muito do rap brasileiro, principalmente a primeira geração de Racionais, Facção, Realidade Cruel, etc...Adoro a maneira como eles expõem a realidade do lugar de onde vivem, as críticas á sociedade, o preconceito, a luta das pessoas da favela pelo seu lugar ao sol. Das 3 indicações deste teu post só conhecia Emicida, do qual gosto. A nova geração do Rap é muito boa mesmo! Ótimas indicações, não garanto que eu vá ouvir os cds na íntegra pela falta de tempo, mas vou tentar. beijos!

    ResponderExcluir
  39. Su isso é musica muito boa, adorei a indicação amiga, já conhecia um pouco, mas adorei ver tudo mais aqui, beijinhos

    ResponderExcluir
  40. Escutei a primeira músicas, mas eu não curto muito rap puro, gosto de rap, mas misturado com outros estilos "mais dançantes"
    hauhauhua
    Por este comentário vc já percebeu que não entendo nada de música hauhau :D

    Muito obrigada por comentar no meu blog!:)

    Beeeijooos e ótima semana!!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  41. valeu pessoal pelos comentários *-*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)