26 de dezembro de 2012


Semana passada fui para Jacareí, interior de Sampa (de acordo com a fonte: mãe), e fiquei chatiadíssima (ou feliz), em ver que esse tal de "interior", não tinha nada de interior. A cidade podia até ser pequena, mas mesmo assim ela tinha shopping, fast fashions, e o pior: ninguém puxava o "r" como imaginei. E mais: Vi várias pessoas com cabelos coloridos, outras cheias de estilo ... Enfim! Não me senti no interior. Decepcionada! Isso me fez mudar totalmente a visão que eu tinha de "interior". Claro, já fui em sítios e chácaras no interior, mas cidade de interior é totalmente diferente! Minha mãe até diz que as melhores escolas e universidades estão lá...

Mas vocês me perguntam: Que diabos fui fazer no interior? Meu pai foi levar minha avó (que é de Recife, PE, e veio passar o Natal em sampa), na casa de uma irmã dela que mora lá. Aproveitei para conhecer a cidade. Vi muitas igrejas (principalmente católicas), construções bem bonitas e um museu de antropologia que infelizmente não tive tempo de entrar e conhecer (tenho fascínio por museus). O dia estava muito quente e eu usei um vestidinho de estampa tropical com havaianas.


Rua da casa da minha tia/vó rs



Acreditam que eu só encontrei meu número de Havaianas no setor infantil? E olha quem andei um bocado para encontrar pelo menos uma assim. Eu queria mesmo aquelas bonitinhas de tiras finas, com cores diferentes, ou até a coleção da Ipanema. Mas nenhuma das marcas encontrei 33/34. Aff! :/


Estava querendo usar um batom roxo (as ideia), e encontrei esse tom puxadinho pro violeta em uma paletinha que tenho. Passei corretivo na boca e depois passei com pincel de boca. O segredo pra durar a make nesse calor (até o batom sem marca!) foi passar spray fixador antes de sair. Ele seca a make e reduz a oleosidade, ajuda muito! (Já resenhei um aqui).


Vou postar normalmente essa semana, só dei uma pausa ontem no Natal rs *-* Logo trago looks, pensamentos de coisas que imaginei nessas datas especiais e festivas. Encerro esse post com um poema que escrevi já pensando na minha próxima viagem *-*

Na estrada

Pegar estrada é bom demais!
Da janela Refletir o que viveu
Pisar em mil bairros um pouquinho
Ver de longe e imaginar a vida em cada ninho,
Debaixo de cada teto, de cada condomínio.

Presos no próprio mundo,
Meu pai dirigindo
A rádio tocando clássicos
Todos calados com mentes cheias de conversa.

Se deslocando no mundão
Traçando novos destinos
Sempre desejando estar
Em outro lugar
Além do horizonte.

Rostos vistos uma vez
Em sonhos me acompanharão
Pego a estrada, transporto minha mente
Vou atrás do meu coração.

Suzana
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

70 comentários:

  1. Linda,gostei do seu look
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aqui tbm,é interior mas não é! Intende né?haha
    kiss kiss♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse vestido, apesar de não gostar do calor, gosto de ver looks fresquinhos :)

    beijos
    O Fantástico Mundo de Jess •

    ResponderExcluir
  4. que lindoo seu vestido!
    ele tá ótimo para esses dias super quentes de verão, né!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Já tiive uma havaiana dessa...kkkk'
    Bj ;*

    Luna- http://g-e-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bonito seu post
    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. É uma delícia viajar pro interior. Eu pelo menos, amo! vou viajar pro interior no ano novo, e já estou SUUPER ansiosa *-*
    Amo seu blog. Bezus :*
    http://sentimentoemprosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. hmm, adorei o look!
    Nao perdeu a causa mesmo no Interior heein!
    Beeijos..
    cupcake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. OMG interior é sempre bom ^^ ao contrario daí aqui na minha cidade muitos puxam o ''r'' e só eu consigo ver isso deve ser porque eu ja fui de SP. Mas emfim que batom bonito esse, mas o vermelho ficou muito melhor *u*

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  10. mto fofo seu look querida
    http://rennatamarquetto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa é certa (pelo menos pra mim): Viajar é ótimo! (apesar de eu ficar a base de remédios pra vômito) Muda os ares, coisas novas, é muito bom! Adorei o poema, bem típico de viajante, bem o que acontece nas viagens de carro. Que as festas de Fim de Ano te tragam mais energia pra postar no blog. Abraços

    R. Leroux ~> Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir
  12. que linda!
    seguindo, segue de volta?
    http://girlsin-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei Suzana,parabéennnss!!!!
    Belo poema.

    ResponderExcluir
  14. Que graça o vestido!!
    Adorei!

    Beijos:*

    bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei o look, perfeito pra ocasião e local ;) Adoro esta havaianas assim fofinhas, linda a sua! Ah, G+1.. e feliz natal amiga, atrasadinho :x rs

    ResponderExcluir
  16. Linda, obg pelo carinho e a visita de sempre *-*
    Amei seu look fresquinho... parece que o dia foi otimo!
    beijo beijo

    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Lindos! Adoro havaianas, uahuahua. Parabéns pelo poema :)
    Beijos
    Blog iBloguera

    ResponderExcluir
  18. Amei o vestidinho e a cor do batom!
    Adorei a parte do "todos calados com mentes cheias de conversas"
    Adoreeei :D
    AMO VIAJAR!!!!

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :)
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima quarta!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  19. No calor que está fazendo ultimamente vestidos e short's estão me salvando desse calor. Bem fresquinho o look, super adorei.

    Beijos, Kawanny Arruda.

    ResponderExcluir
  20. Gostei do look, ficou lindo.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei as fotos, guria!
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. gostei do batom e realmente as pessoas se enganam muito com interiores
    aqui é um interior onde moro e apesar de ser um pouco atrasado as pessoas nao acham que é atrasado
    nao sei pq
    usahsuahsuahsuhauhsuah
    acho que as pessoas vao para o interior pensando em encontrar mato so pode
    hahahahahahahaha
    gostei do vestidinho

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que look liindo, adorei! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ah que lindo, acho que terei que comprar um spray desses pra mim :)
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi floor, look bem simples, mas gostei, seu pé é bem pequeno mesmo, bem difícil de achar calçados, rs. *-*

    Beijos ;* Jéssika Vitória, do blog: Princesa Descolada(Post Novo)

    ResponderExcluir
  26. Gostei MUITO do poema...lindo!! adorei o vestidinho, parece ser tão fresquinho e achei lindo seu batom!!
    beijinhooos e Feliz Natal
    http://ladysfashion-mn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei o poema e as fotos ficaram lindas.
    Amei a cor do batom *-*
    Eu sempre imagino interior como aqueles tipos de cidades vazias, com poucos moradores e tal, haha
    Beijos!

    brechodeconteudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Amei o look
    Bem levinho e fofo

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Que pena que o interior não é do jeito que você queria, muitas coisas mudam, infelizmente. Mas valeu o passeio! Adorei seu poema. Eu tenho uma Ipanema com estampas diferentes de cada par, é linda! Eu tenho 13 anos e uso 37/38... hahahaha

    Feliz Ano Novo!
    http://nerdassumida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Pelo menos vc encontra seu numero haha queria muito uma ipanemana dessas ...

      Excluir
  30. Bonito look, Su! A poesia é um encanto. beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  31. gostei do look :3
    (e que havaiana fofa!)
    http://risosshi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Você acabou de apagar uns posts num foi? Porque eu vi dois antes desse e quando atualizei tinham sumido...
    Enfim, meu look preferido *-* Amo vestidinhos soltos e o óculos é lindo :)
    Ah menina, que pé minúsculo... kkkk Ah, as estampas das havaianas estão cada vez mais lindas, tô atrás de comprar uma nova, mas sempre fico com dúvidas!
    Adorei o poema...

    Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu estava mechendo neles e foram para a página inicial! >.<

      Excluir
  33. OMG. Você calça 33/34? Que pezinho pequeno! Eu uso 38. É impressão minha ou seu cabelo está menor? - Adorei o vestidinho, bem fofo. *o*

    Bonequiinha de Luxo
    - xoxo -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo que me vê tem essa impressão, deve ser porq eu fico ondulando e alisando ele... ai ele fica às vezes maior e às vezes menor kkkk

      Excluir
  34. Olá Suzana, tudo bom?
    Bom, nasci e fui criada no interior.. mas, é muito raro eu puxar o tal do "R". Mas, quando estive no Rio de Janeiro este ano, a galera curtiu o meu sotaque e ficavam fazendo várias perguntas para que eu puxasse o "R", hahaha sem noção, mas tudo ok. O que a gente não faz né?

    Adorei seu look, interior. :) Bem fresquinho, para o calor que está de matar!!

    Beijos,

    https://www.noivadoedgar.blogspot.com

    Fã Page: https://www.facebook.com/thestyleofhislove

    ResponderExcluir
  35. Ficou bem legal seu look super verão.
    www.portalft.com

    ResponderExcluir
  36. Adorei o post, o look...
    AMO HAVAIANAS, vou com elas pra tudo que é lugar, acredite!
    #EuRi com você falando que o interior não era interior... rsrsrs
    Beijo.

    ResponderExcluir
  37. Noooossa a segunda foto fcou um mimo, adorei o conjunto casual o vestidinho e a sandália de tirinhas, realmente vc deu uma demonstração de bom gosto sensacional, a gosto muito deste visual e charme casual e simples sem muitos flu flus (será q é assim q diz?) seu vestidinho é muiiito lindo e combina com o ambiente q vc visitou, pra vc bela menina vai do tio Castanha

    ResponderExcluir
  38. Tem muitas coisas legais no interior. A gente só precisa sair do nosso mundinho pra descobrir muitas outras coisas. Adorei seu vestido. bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Adoro super simples e leve! amoo andar confortável.
    o poema não ficou atrás mt bom!

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Ah! esse interior não é bem um interior, precisa ver a cidade onde eu nasci um horror, mas tem cidades pequenas que são realmente uma graça, adorei seu vestidinho,bjs.

    ResponderExcluir
  41. Adorei o look!! Gostei muito do batom!
    :)
    http://jenniferjonsonofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Gostei do look. Beijos !

    http://www.blogdapauliinha.com/

    ResponderExcluir
  43. Realmente os interiores não são mais como antes estão todos modernos na maioria dos casos.
    Seu look ta muito lindo bjsss

    inspiresenoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Sabia que eu AMO o interior ? Estou louca que chegue o final de janeiro pra ir passar fevereiro INTEIRO na casa da minha vó haha. Lindo look, beijos

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Suzana,
    já passei pela mesma situação,
    só que você estava com um vestido super fofo pelo menos, rs
    Eu estava de short velho e camiseta :p
    E chegando na tal cidade do 'interioooR' meu pai invocou de passear no shopping ainda :p
    huahuauahua
    Acontece ;/

    Adorei teu poema,
    sempre que viajo acabo escrevendo poesias também!

    Um beijo,
    Uma linda quinta-feira pra ti!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Gosto muito do look, Suzana. É bem confortável =D
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  47. Gostei muito das suas fotos, e do seu vestido. Nada como uma roupa fresquinha no calor.
    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  48. Oii primeira visitinha aqui! E adorei tenha certeza que virarei leitora assídua!

    Sou de Caruaru interior de Pernambuco e vivencio os turistas falando a mesma coisa que você, que acha que o interior era completamente diferente, na realidade a TV as vezes aliena as pessoas mostrando uma parte de interiores que as vezes na realidade não é bem assim!
    Adoreeeeei a caveira de arvore, na real, eu A M O caveirismo afinal elas querem dizer vida, amor e por ai vai!

    enfim se puder passa no meu mundo

    http://www.liifeismadeofdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Achei lindo seu look, uma graça

    http://meninadesastrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Que vestido fofo! Adorei o batom!
    E sue poesia foi muito bonita! :33

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Suzana vc está linda demais nesse look, seu cabelo tbm ficou um charme,
    adorei suas imagens.
    Desejo um 2013 maravilhosos pra vc :)
    beijãoooo

    ResponderExcluir
  52. Como você é linda! Ficou um encanto!
    bjãooo

    marihvicente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. super fofa as havaianas !!

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  54. Adorei o look, adoro andar de havaiana no calor, com um vestidinho fica maravilhoso!
    Lindo poema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  55. Look bem verão e lindas havaianas.

    adorei ela!

    E interior nem sempre é roça. :)

    Mega beijo
    Aêssa Caroline Hoehne
    www.simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Se eu te contar a cidade que eu moro, ai sim é interior, o pessoal arrasta o "r", nao tem quase nada, mas eu amo aqui não tem jeito. Nada como uma cidade assim para descansar. O último verso do poema é lindo

    ResponderExcluir
  57. Lindénho o vestido e perfeito o poema!

    blogdapaulla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Ois Suzana, adorei o vestido, tá lindo, amei o poema, beijinhos

    ResponderExcluir
  59. Obrigada a todos pelos comentários ♥

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)