12 de dezembro de 2012


Quando conheci, inicialmente o livro, pensei que se tratava de algum menino fofinho que usava pijamas listrados, alguma história de sonhos e fantasias, um contexto bem mágico, sabe? No tempo, eu ainda não tinha muito fascínio por literatura, foi há uns 2 anos atrás, e ainda sim tinha curiosidade quando via nas prateleiras (mesmo quando eu não tinha o hábito de ler livros, eu sempre gostei de ficar vendo prateleiras de livros nas lojas).

O tempo passou e o livro foi ficando cada vez mais apagado na minha mente (setor curiosidades rs), e veio à tona no fim do ano passado, quando minha prima leu e disse que era muito bom, e ainda, mais tarde, com algumas resenhas do filmes que vi em blogs, assim percebi que era muito mais profundo e real do que eu imaginava. Então minha curiosidade veio à tona mais forte, só que eu ainda esperava uma oportunidade de ler o livro.

Pensando em assistir um filme em um dia deprê, lembrei desse. Sabendo que era triste e melancólico, (e que Asa Butterfield está no filme - segundo filme seguido que indico com esse ator rs) acessei o youtube, peguei um salgadinho e fui assistir "esse mesmo". Bom, o resultado foi choro na frente do pc, sozinha em casa... Super alone né?

Ok. Vocês não precisam estar tristes para verem o filme. Falando sério agora, no final esse filme me trouxe muitas reflexões, pois ele retrata uma realidade muito triste, muito cruel, que nós do século 21 às vezes achamos que é mais uma história dos livros... Mas infelizmente, não. Segunda Guerra Mundial, Hell Hitler, Acepção de pessoas, solução final contra os judeus... Isso tudo, infelizmente, realmente aconteceu.


Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

O Menino do Pijama Listrado é uma história sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Deixarei o vídeo para o filme, ele é curtinho.

 
 
Depois do livro "A menina que roubava livros", fiquei muito curiosa e intrigada a respeito desses fatos, e continuo assim. Um dia ainda irei me aprofundar para entender cada ponto dessa história.
Espero que tenham gostado da dica.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

67 comentários:

  1. Esse filme é muito bom, já assisti *-*

    http://sonhodeconsumoteen.blogspot.com
    beeijos :*

    ResponderExcluir
  2. já assistiii é lindo! *.*
    Flor, vc já leu O mundo de Sophia? Do que se trata?? (preguicinha de procura resenjha na net hehe!)

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima semana!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi reh, ainda não li não, mas dizem que é muito bom. Ele trata de forma simples sobre filosofia (filo: amor e sofia:sabedoria) filosofia: amor à sabedoria. Por isso, o mundo da "sabedoria" =]

      Excluir
  3. Também já assisti um filme parecido com esse do tem da guerra o nome é Anne Frank eu me apaixonei pelo filme!! http://www.fazendoamodamoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de filmes nesse estilo, que retratam uma época triste que aconteceu, infelizmente.
    Anotei aqui pra assistir! ;)


    bjjs

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Veja Aqui

    Sorteio de um buquê de coração para sua daminha: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  5. Ohhh, eu gosto de filme mas é tão tristinho =(
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esse filme, é muito lindo. Já estou te seguindo, adorei o blog! Depois dá uma passadinha lá no meu. hahahaha Talvez se identifique, pois sou adolescente também.

    Beijão, lindona!

    Taíssa.
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não curto ler livros, mas já que o filme, prefiro o filme.. Gosto mais da ação e aventura :D

    ResponderExcluir
  8. É perfeito, e sim, chorei com o livro e com o filme. É impossível não se comover, a história é é é, digna de relfexão. :(

    ResponderExcluir
  9. É um dos meus livros preferidos! É sensacional!

    http://thelittlethings2you.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse filme é um amor, mas é muito triste. Gostei da indicação.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  11. Me emocionei horrores vendo ele pelo youtube, história emocionante e criativa.
    Beijos, thay! princesadoavesso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não consegui ler o livro, mais vi o filme e algumas resenhas. É ótimo! Recomendo td mundo ver :)
    obrigada pela visita no blog!
    bjoka
    http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia, mas assim que tiver um tempinho vou assistir o filme;)
    Parece ser uma excelente filme, pelo pouco que vi no video.

    Beijinhos
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Adoro esse filme, mas gosto mais do final do livro (deixa um ~mistério~ no ar) :)

    Lindo post!

    http://era1x.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. aaaiiii AMO esse filme! choro demais assistindo! esse é um caso exclusivamente único em que eu gostei mais do filme do que do livro! hahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A interpretação dos atores é muito realista, isso contribui bastante =]

      Excluir
  16. Esse filme é lindo e muito perfeito. Confesso que quando assisti chorei, e eu nunca choro em filmes. Ele consegue captar e retratar TUDO o que aos nazistas faziam, e o que os judeus sofriam :/

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito desse tipo de história, que tiramos reflexões no final...

    :)

    www.flordemeninaacessorio.com.br

    ResponderExcluir
  18. o filme é muito triste!

    amei seu blog, muito legal

    beijos~

    ResponderExcluir
  19. Estou louca para ver esse filme ou até mesmo ler o livro porque muita gente vem falando dele e a minha curiosidade cresce cada vez mais...
    beijos

    Moda Passo a Passo

    ResponderExcluir
  20. Já ouvi falar desse filme, dizem que é perfeito! haha

    Beijoos!
    simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Esse filme é ótimo,
    assisti há um tempo já. Estou louca para ver de novo.
    Beijinhos *-*

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Esse filme é muito triste!! Chorei muito!
    Beijos,
    Carol.

    Curte a página do blog no face? CarolPaivaBlog fan page

    ResponderExcluir
  23. Noossa, eu amei esse filme, me acabei de chorar!
    Estou retribuindo a visita e já amei, e estou seguindo!
    Beijinhos..

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ver esse filme, amo histórias que se passam na 2º guerra mundial, especialmente quando envolver mais Nazismo, Hitler e todas essas coisas.

    Oi, neste Natal manda sua cartinha para o FG, estamos aguardando para desenvolver essa nova tag. Venha participar, será divertido, beijos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/2012/12/cartas-de-natal.html

    ResponderExcluir

  25. Oi, amei o post, adoro quando fala sobre esse tema. e estou aproveitando para vim ajudar na divulgação do meu blog, o blog JunhiimCe. Quem quiser seguir eu sigo de volta, comenta dizendo que seguiu. Ele fala sobre tudo, música, dança, novidades, Iphone, maquiagem, roupas, unhas, cabelo, look. Então vocês leitoras e leitores desse blog, de poder entrar no meu blog, conheça ele e se gostar pode seguir. Entre e veja se você gosta.

    Blog: www.junhiimce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Vi esse filme semana passada no youtube mesmo. Ele tem um final digamos não lindo, mas sim emocionante.
    Não me arrependi nem um pouco de ter assistido!

    ResponderExcluir
  27. A história parece ser bem legal. Sou meia preguiçosa para ler, mas tem livros que dão prazer da pessoa ler.

    Estou seguindo você de volta.

    Beijos!!!

    http://bonecanotavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Esse filme é muito lindo *-*
    Beijos

    Gostaria de te convidar para o 1º sorteio do blog http://blogdacaroln.com.br/2012/11/29/1o-sorteio-do-blog-2/

    Blog: http://blogdacaroln.com.br/

    Fan Page: https://www.facebook.com/blogcaroln

    ResponderExcluir
  29. Adorei a dica... Parece ser um filme para ver quando estamos intrigados com alguma coisa, para nos fazer refletir um pouca a mais do normal. Gosto de suas dicas.. Abraços - Desculpa a ausência, mas agora voltei...

    Abraços

    R. Leroux ~> Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você =] Bom saber que gosta das minhas dicas =D Não some não ein rs ;D

      Excluir
  30. Menina , eu li o livro e chorei ! Agora fiquei com vontade de assistir haha bjj

    http://www.deliriosdeumcloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Adorei esse filme, assisti por indicação de um amigo.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  32. sempre quis esse livro *__*
    Novo post lá no blog viu princess :*
    http://www.karolinefernanda.com

    ResponderExcluir
  33. Eu amo esse filme ;)
    Chorei mil vezes todas as vezes que vi.
    E toda vez que me bate um desanimo, eu penso no filme, como tornar as coisas mágicas e brincar como fazia o Shmuel.
    Beijo

    ResponderExcluir
  34. Sabe que eu tive as mesmas impressões sobre o livro ser uma história fofa e mágica? E acabou que tudo que aconteceu com vc, aconteceu comigo em relação ao livro tbm! haha
    Vou providenciar para ver o filme logo, e com certeza ler o livro tbm, que tem tipo, anos que eu tento ler e nunca surge oportunidade hahaha
    beijoos

    ResponderExcluir
  35. otima dica gostei =) post novo espero vc la otima quinta xoxo http://fastfashionpink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Acredita que eu ainda não li nem o livro nem vi o filme? Já recebi várias indicações,vou ver se consigo ler nessas férias!

    O 'Muita ideia pra pouca cabeça' mudou,agora é 'vestindo ideias' (vestindo-ideias.blogspot.com.br) não deixem de conferir!

    ResponderExcluir
  37. Parece ser bem interessante este filme, curiosa pra assistir
    beijos
    http://makeupdaevy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Tenho diversos livros para ler, este está na minha preteleira, gostei de saber da estória.

    Bjos,

    Mony

    ResponderExcluir
  39. Já havia visto esse filme faz tempinho já, lembro que pensei exatamente como você: que era uma historia de um menino com um pijama listrado que envolvia "magia e imaginação", mas ao decorrer do filme percebi que não tinha nada a ver com isso. Que azar o meu, aquela noite eu chorei horrores com esse filme!
    O personagem principal do garoto era tão inocente e ingenuo que no final, isso só piorou ainda mais a situação né? T.T

    Quero muito um dia poder ler o livro, historias envolvendo a segunda guerra mundial também me interessa. Sei la sabe, mas em algum lugar no fundo da minha cabeça eu tenho a sensação que guerras como a segunda, podem voltar a acontecer um dia :T E na minha cabeça, lendo como foi, eu estarei "mais preparada" sabe ISAIJASIJSAIJIJAJIASJIJIAIJASIJAIJAS
    Enfim, são apenas pensamentos e_e
    Adorei a dica e a resenha.

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  40. Esse filme é tudo de lindo e triste *O*
    Hey, o twitter é obrigatório para quem tem. Se você não tem acesso, sem problemas... Pode participar. Vai lá garota...
    http://girlonlline.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-de-natal.html

    ResponderExcluir
  41. Adorooo!
    Já assisti. Posso se dizer que é muito emocionante, né? Cruelmente, os meninos são queimados, aiin :( Adorei a postagem!!

    ResponderExcluir
  42. Sou muito curiosa para ler esse livro

    Beijos

    http://www.jessicarcoelho.com/

    ResponderExcluir
  43. Eu ja vi o filme, é muito triste.
    Beijo, Lili
    Princesa Teen. // O blog foi hackeado, está sem nem uma postagem. Antigo Princesa Imperfeita.

    ResponderExcluir
  44. Nossa, to DOIDA pra ver esse filme! Vi o trailler e pirei!
    Beijos,
    Allyne Gondo | Mecânica de Moda
    http://mecanicademoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. eu já assisti e tbm já li o livro. e os dois são ótimos, eu adoro ler/ver coisas que se passaram na Segunda Guerra Mundial, por isso indico muito pra quem tbm gosta (:
    bjs

    http://dna-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. O Menino do Pijama Listrado é um dos meus livros favoritos! É daquelas histórias que fazem a gente refletir sobre o sentido da amizade, sobre que tipo de amigos a gente tem sido. O Caçador de Pipas também é desse tipo de história. Reflexiva ao extremo.

    Eu assisti o filme primeiro e sem dúvidas preferi o livro. Mas enfim, adorei os dois rs

    Muito obrigada pela visita ^^
    Estou te seguindo aqui e curti sua página no facebook ok??

    beijos,beijos

    ResponderExcluir
  47. Ainda não li mas assisti ano passado, acho. Muitoooo bom o filme! Achei muito legal também o fato de mostrar a menina idolatrando Hitler... Muito bom!

    ResponderExcluir
  48. Adorei u-u
    estou seguindo!

    BEIJOS!

    rarosej.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Eu ia assistir este filme, mais acabei não pegando ele emprestado ainda, uma pena.. a história e realmente maravilhosa *-* beijos..

    ResponderExcluir
  50. Estou louca pra ver esse filme, a historia é muito linda.

    ResponderExcluir
  51. Ah, eu baixei o livro para eu ler. Vou aproveitar as férias para ler. E vou ler primeiro, para depois assistir o filme. HEHE.

    MEU BLOG: Stefany e Ponto

    ResponderExcluir
  52. Esse foi um dos livros que mais me emocionei, empate com Marley e eu, na minha opinião, livro que todas minhas emoções brotam, eu choro, eu sorrio, tenho vontade de não ler mais, quero ler mais ainda, quero fugir, quero ficar, fascinante leitura, o filme é bem triste, mas como você disse traz muitas reflexões, beijinhos Suzana

    ResponderExcluir
  53. Eu já vi um pedaço desse filme, ele é realmente super emocionante.
    Beijo

    ResponderExcluir
  54. Eu tinha visto esse filme umas duas vezes ou três não me lembro bem e amei! Chorei e tudo. Esse filme batia com a matéria de história da época, então além de estar "estudando" vendo esse filme, estava me emocionando muito com essa história tão linda.
    backlash7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Nunca tive coragem de assistir esse filme ):

    http://coffeinlondonuk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Estou com a estranha sensação de que o comentário que eu tinha mandado não foi por causa da minha net.
    Já assisti o filme e o livro e são muito bons me lembrei deles na semana passada quando na aula de português o professor mostrou uns vídeos, os primeiros foram filmados pelos soldados da Gestapo no "gueto" local onde eles judeus foram "jogados", as cenas eram muito fortes e mostravam pessoas sendo tratadas como animais. Os outros vídeos foram filmados por soldados da Russia e americanos e mostravam os corpos empilhados de judeus, comunistas, etc, e fizeram uma fila com os alemães daquela cidade para que eles vissem o que aconteceu sob o comando de Hitler e adivinha só, eles ficaram chocados e disseram que não tinham ideia de que aquilo acontecia.
    Tá, o que quero dizer, com esse texto enorme, é que tanto o livro e o filme que você indicou, quanto os registros daquele tempo, não servem apenas para a contemplação tristonha do passado, mas para que a gente aprenda e essas crueldades não se repitam.
    adorei o post, ótimas indicações. Desculpa o texto grande. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esses relatos trazem consigo uma lição!

      Obrigada a todos pelos comentários =]

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)