3 de abril de 2013

Tumblr_mkjb88vqzh1qhavevo1_500_large

Leiam escutando as músicas (faz a diferença).



Eu quero escrever esse texto sem parecer uma chata, sem quebrar tabus ou coisas do tipo, mas não sei se consigo, pois certa vez me disseram pra escrever o que sei, enfim, isso é que eu sei.

A vida é uma coisa complicada de se falar, afinal ela é cheia de mistérios, e as pessoas que vivem são cheias de conceitos e planos próprios que não são tão bons, mas elas não querem saber se vão prejudicar ou não, apenas querem insistir, descalçam os pés e acham que não vão precisar fugir, confiam muito rápido em uma coisa sem conhecer de verdade. Mas uma coisa que é preciso aceitar é que o mundo está entregue as desgraças e a única coisa que deve ser feita é recuar e correr na contra mão, ser diferente do que nos  corrompe, porque existem muitas coisas que parecem ser certas, mas não são, coisas que aparentemente vão nos trazer prazer e alegria, mas não trazem, são apenas mais um canal banal que vai entristecer e angustiar.

As pessoas cada vez mais mergulham nas suas tristezas e pensam em desistir de vez, sem perceber que ainda existe uma luz, que parece que nunca vem, mas quando estamos por um fio essa luzinha aparece, e eu sei que jamais será tarde demais enquanto houver ar, e pensar em desistir é difícil, até eu já passei por momentos assim em que eu preferia não ter nascido, em que maquinei centenas de planos de tirar minha vida, e conversando com minha mãe ela me disse que também já tentou se matar com uma arma da família quando era pequena, e como um milagre de Deus a arma estava carregada, mas simplesmente não funcionou quando ela atirou contra a própria cabeça, eu chorei quando ela disse isso porque notei que Deus é tão forte e que ele é o único que pode nos ajudar quando ninguém mais pode.

Eu sei que passamos por diversos momentos em que a dor está no auge e que não suportamos ficar no nosso próprio corpo, onde cada lágrima derramada dói e deixa marcas, onde parece que a nossa alma está triste e está parecendo estar sendo arrancada de nós, mas tem que ser diferente, a tristeza e a dor não pode vencer, porque é exatamente o que o nosso inimigo quer, nos entristecer até a última gota e, enquanto nos afundamos em dor ele ri da nossa vida, e Jesus apenas chora e estende a mão pra nos salvar, às vezes abrimos os olhos e enxergamos sua luz, mas às vezes é tarde demais e não aguentamos e a única solução aparente é se entregar, e quando assim fazemos simplesmente o ponto final parece ser colocado no lugar, mas não é, porque o único que pode tirar uma vida é o Senhor, afinal ele nos deu para cuidarmos e tirá-la seria como estivéssemos rejeitando algo de tão belo, por mais que a dor nos invada é preciso resistir e chorar o que precisa ser derramado, respeitar e aceitar que vai ser assim, e pedir a Deus que seja feita a sua vontade acima de todas as coisas e só assim as coisas vão mudar, porque Deus nunca nos dá um fardo que não possamos carregar o que acontece é que às vezes não conhecemos seu amor, às vezes somos fracos e jogamos a toalha e danem-se as pessoas que se importam, apenas fazem seu próprio fim.

Mas será que vale a pena morrer antes do ‘’fim’’? Será que vale a pena seguir esse mundo cruel? Eu vejo por ai jovens morrendo, vidas sendo perturbadas e almas sendo roubadas, as pessoas estão enfraquecendo e pensando que o problema delas é a única coisa de ruim que existe no mundo, mas não é eu sei que não tem explicação pra depressão, pra dores que destroem, mas lembre-se que existe um recomeço, e enquanto sol não vem acenda uma luz e siga em frente assim mesmo, enxugue suas lágrimas porque o tempo corre, levante de onde você estiver e olhe a sua volta, as pessoas estão sorrindo e vivendo enquanto você não vê graça em nada, mas saiba que vai ser assim, se você tomar seus próprios rumos, pessoas vão sofrer, mas um dia vão aceitar e suportar e acabar seguir em frente, porque as pessoas não vão parar... Então você também não pode parar, porque o que você vive é apenas uma provação que precisa passar e ganhar com isso paciência, forças e vontade de seguir em frente e nunca olhar pra trás.

Não jogue a toalha, pois ainda existe alguém que está oferecendo paz, ainda existe alguém que quer lhe aflorar, que quer seu bem, que TE AMA, que PRECISA de você e que fica triste quando você também fica esse alguém é o Senhor, e ele apenas quer que você olhe pra ele, que você lhe conte suas dores e alegrias e viva na sua presença, Deus é quem te faz entender suas barreiras e ele prova que ainda dá pra ser feliz, apenas atenda quem chama. Só ele pode entender o seu interior, a sua vida pode se transformar, mas pra isso se rejeite e peça que ele te toque e cure suas feridas, que te inspire  a caminhar, porque amanhã será um novo dia.

Não é preciso ir a igreja pra descobrir que Deus é único, isso vem de dentro, é algo mais profundo que se possa imaginar, isso vem de uma voz que está gritando ao seu coração, dê espaço pra essa voz e, acenda a luz e você verá que a dor não é tão grande quanto o AMOR, o amor de Deus, o amor de quem te ama e o seu amor próprio. Nenhum sentimento é mais forte que o amor.

Este texto escrevi me baseando em momentos difíceis da minha vida e, pensando nas pessoas que se encontram em aflição, não sei se alguém leu, mas peço apenas que abra espaço pro Senhor agir, porque você já fez o que tinha que fazer, comece agora a pintar um quadro novo. E veja que a luz na escuridão.
E se você tem algum problema e quer nos contar e pedir algum conselho envie um email para lizandravivendocomsurpresas@gmail.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

23 comentários:

  1. lindo texto

    Você já me segue? Não? Então segue e me ajuda a bater minha meta, sigo de volta só avisar.
    Beijos, Mariana.
    xoxoxoxoxoxoxoxo
    http://futuraindependente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse texto me tocou profundamente, sério! Eu andei meio triste, pensando que os dias sao sempre os mesmos que nada muda, mas a gente tem que fazer mudar, Deus é o caminho!!!

    ResponderExcluir
  3. Que texto hein, mas um trecho que gostei muito foi que ''Não é preciso ir a igreja pra descobrir que Deus é único, isso vem de dentro'', concordo plenamente sabe, quando se crê não há quem faça nos dizer ao contrário.
    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, sabe é como minha mãe diz Deus está em todo lugar.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. gostei to do texto .
    a verdade é que a humanidade precisa mais de Deus

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeei!
    arrasou meesmo!

    Beijoooos
    lary-silvestre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo o texto, e realmente escutar a playlist enquanto lê faz toda a diferença!
    Tenho certeza que esse texto vai ajudar muito quem está passando por um momento complicado em relação ao amor...
    Eu estou gostando muito blog, segui. (=
    Beijos!

    http://mesmicesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Arrasou na atualização, adorei!!
    Cheirinho grande flor'
    <3

    ResponderExcluir
  9. "DEUS" é a imensurável luz q jamais se apaga, é preciso crer no SEU poder de bondade e perdão, ir em frente, bela postagem, inteligente, leva à meditar, pensar, pra vc amiguinha bjos, bjos e bjosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Opa...Lizandra que texto bonito, eu li sim...adorei! Tipo Adoro Rosa de Saron e curti que você tenha colocado essa Playlist para nós. Realmmente a vida é bem dificil e o mundo é cruel, mas temos que escolher os melhores caminhos.
    Beijocas!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto,Quando Deus vai agir ele age silenciosamente.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, você escreve bem flor...
    Só Deus mesmo... bem sei...
    Beijos!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Seu texto está ótimo, Lizandra. Sabe, também acho que no mundo as pessoas são muito egocentristas e acham só que seus próprios problemas são os mais importantes ou talvez, os piores. Mas o que vamos fazer? A nossa parte e tentar mudar isso tudo, começando pela gente mesmo, né? Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. acima de tudo, n devemos desistir e sim lutar ,mesmo que doa.. como vamos ser alguem se n lutarmos.? decepçao ,todo mundo tem.. e fé tbm neh.
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Vc escreve muito bem, adorei seu texto.
    Bjos.

    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Lindo texto, tb acho que nunca devemos desistir, sempre a uma luz no fim do túnel, e Deus nunca nos abandona.
    bjs.
    http://missycosmeticosblogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. A musica é muito boa. e o texto é de mais. Eu adorei essa iniciativa de ajudar pessoa, porque sinceramente o que o ser humano mais precisa - querendo ou não - é de ajuda!

    XOXO :D
    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  18. Realmente, o problema é que existem pessoas que não tem um incentivo dentro de casa;;.. aí acabam fazendo sempre tempestade em copo d'água e não conseguem tocar a vida.

    ResponderExcluir
  19. Amei o post e a música... você escreve muito bem parabéns flor...Estou seguindo seu blog e ficaria super feliz se pudesse seguir o meu também :D

    Tem postagens novas lá no meu blog, aguardo você lá.

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  20. Adorei o texto, a gente nunca deve desistir ne rs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Deus nunca dá uma cruz maior do que cada um consegue carregar, se tudo está ruim confia Nele que tudo se ajeita *--*

    Beeeeijos
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  22. Muito bonito o texto, me faz lembrar das poucas coisas que tenho como base pra tomar as minhas decisões, talvez seja importante pra alguns, é importante pra mim, mas é sempre bom lembrar!

    Parabéns pelo texto, sério! =)

    ResponderExcluir
  23. Bem o que estava precisando .. Um texto bom, onde eu possa refletir .

    : 3 meujeitoimperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)