11 de abril de 2013


Oi. Estava pensando em tudo o que aconteceu. O que exatamente? Nada. Apenas tudo. Ops, desculpe a confusão. É que naquela rotina a gente nunca espera o que vem por aí. Encarar com otimismo é o que eu fiz. Mas é que tudo parecia um roteiro pronto que eu interpretei exatamente ao contrário. Eu poderia ter dado mais sorrisos, poderia ter me esforçado, poderia ter ajudado, eu precisava mudar vidas. Mas me emburrei e chorei o dia todo. Me mantive distante. O universo agora me oprime e me julga insana.

O vento bate a minha porta abrindo e fechando-a como se alguém passasse por ela o tempo todo. Quem dera passasse! Eu deveria estar estudando para corresponder as expectativas de notas altas e trabalhos bem resolvidos. Mas tudo o que eu queria era estar no mundo, acho que no meu mundo. Aqui todos olham para você mas ninguém olha por você. Estou diante de uma tela de computador e transpareço ao mundo, mas ainda estou aqui dentro, do quarto, quietinha. 

Às vezes sinto que essas coisas tão passageiras passam por mim e levam meu perfume. Outras me sugam e secam. E eu me encontro como uma folha jogada ao vento, pronta para cair em terra e nutri-la. Dali nascerei mais bonita, ou até maior. E logo, passando por dias ensolarados e chuvosos, rapidamente estarei ao vento até minha vontade de viver acabar.

Sou uma pessoa com perspectivas. Eu sempre espero o melhor. Decepções não vem para me tirar a vontade, e sim dizer que preciso de muito mais. Que devo eu estar pensado? Essa injustiça, esses debates políticos sem fins, essa desigualdade, esse absurdo de vida de riquezas materiais que tudo é escondido, tudo é a favor de um só... Isso é que me desanima, me agride moralmente. A vida é curta demais para correr contra o tempo. Eu prefiro andar a favor dele.

Eu odeio ser generalizada. Eu odeio pagar pelo erro alheio. Eu odeio viver à custa de aparências. Eu odeio depender do futuro. Com meus fracassos eu dou um jeito. Porque eu fracasso sempre quando penso que posso fazer algo de bem. Para as pessoas não tem mais tanto valor. A não ser que eu tire uma foto da boa ação e relate no facebook. Acho que sou umas das poucas ingenuas que restam. O triste é pensar que o mundo pode me fazer como eles. O triste é pensar que não sei até quando aguento ser assim. O triste mesmo é pensar que vai de mal a pior, e não é esse texto que vai mudar isso, e por mais pouca coisa que eu faça o que dá vontade é de abrir mão, eu só não consigo ainda.

Não consigo porque preservo em mim viva a vontade de a cada dia ser melhor. Enquanto muitos fazem de tudo para matar suas consciências, eu permaneço aqui, acreditando que todos os dias eu devo e vou mudar, por mais que praticamente em todos eles eu fracasso e me decepciono. Mas não é largando a toalha que o mundo vai mudar. Não é esperando a morte que você vai ser feliz. Não é. Pode rir, e ria muito. Não posso explicar essências para quem vive de aparências, não posso explicar sentimentos para quem não sabe valoriza-los, não posso explicar o que é acreditar para quem já está desiludido. Então eu fico por aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

37 comentários:

  1. "Não posso explicar essências para quem vive de aparências, não posso explicar sentimentos para quem não sabe valoriza-los"
    Adoreiiiii....
    Muito lindo!!

    Beijos
    http://desfilerosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Como vai Suzana :)
    Saudades de ti *----*

    Belo texto. Triste se iludir,chorar e tal,mas é a vida....
    Adorei esta citação:
    "Aqui todos olham para você mas ninguém olha por você"

    Se me permitir,um dia quero postar este texto no Rimas Do Preto :)

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  3. Pois é, tenho ganhado muitas tags.
    Beijos
    Ótima noite pra vc!

    http://www.alinedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É bem isso, que a gente sente. ):

    xoxo,
    @priscilafr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto <3...

    Sonhando Alto

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu texto Suzana, principalmente essa frase: "Aqui todos olham para você mas ninguém olha por você." uma frase que descreve a verdade de hoje em dia, perfeito demais ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo, bonitas palavras! ^^

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lindo seu textos, vc escreve muito bem.
    bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Se decepcionar consigo mesma isso todas temos. O mais importante é lutar contra isso, nos surpreender, e surgir amor próprio, certo?
    Gostei muito do seu blog
    Beijos
    Tha
    http://thaisfagundess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto, me identifiquei :)

    Beijos

    Blog: Recanto para meninas

    ResponderExcluir


  11. já está participando do sorteio? Não, então vai lá!
    http://futuraindependente.blogspot.com.br/p/sorteios.htmlEu odeio depender do futuro.

    ResponderExcluir
  12. eu odeio depender do futuro :/


    já está participando do sorteio? Não, então vai lá!
    http://futuraindependente.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  13. Que crônica linda, amei! *--*
    Ás vezes tenho dias assim...
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  14. é preciso que preservemos nem nós, o melhor, a necessidade de ser melhor...
    Adorei o post!

    Beijos!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. "matar suas consciências" adorei isso flor! :)

    No meu canal do YT Chubby Bunny com meu marido e amor tá no ar!!

    Muito obrigada por comentar no meu blog! Estou te seguindo desde já!
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima sextaa!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  16. que lindo texto!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  17. Texto muito bem escrito gostei ;) beijocas

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Adorei o texto...
    Dá uma passadinha no meu blog também, acabei de postar e lançar a minha loja virtual!
    Um beijo e um ótimo final de semana.
    Thaís Santos, Blog Love Me.

    ResponderExcluir
  19. Eu também sempre tento me mudar, sempre tentando melhorar. Ótimo Final de Semana! ;* http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Texto lindo!

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu também odeio ser generalizada,odeio pagar pelo erro alheio odeio viver à custa de aparências e odeio depender do futuro, nunca pensei que tivessemos tanto em comum IAHSI adorei seu blog, seguindo!

    Ah, eu fiz um blog novinho além do meu, o Através do Espelho >gabbedoespelho.blogspot.com< dá uma passada lá e no novo que tá bem dahora também, o nome é TãoUNDERGROUND

    taoundergroound.blogspot.com ;**

    ResponderExcluir
  22. Ótimo texto, bem fácil de ler!


    http://acetonada.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não é esperando a morte que você vai ser feliz.... amei o texto, tem que viver e fazer acontecer!

    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
    Beijos da Cáh

    ResponderExcluir
  24. vc está mto "profunda" hj rs

    bjs
    http://compradoraweb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Seu post, ficou bem legal. Um sentimento que pode se expressado por vários jovens :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei o texto, muito lindo. "Aqui todos olham pra você, mas ninguém olha por você" <3

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Mais um show da menina poetiza, por isso o tio gosta tanto de passear por aqui, vc simplesmente é d++++ e merece bjos, bjos e bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  28. Um belo desabafo menina, não se preocupe, seu mundo faz parte do mundo, assim como você faz parte do nosso, continue levando ele pra todas as partes e você verá que talvez só esta enxergando com olhos errados ou meio trocados, X).
    Eu acho que você não sera está Suzana pra vida toda, porém a sua essência, aquilo que você é ,de fato, nunca mudará! Como a água, que se torna sangue, que se torna refrigerante, que pode ser uma bebida envenenada, que vira limonada, mas no fim sempre foi água! Haha!

    Para o final um post que fiz recentemente explica tudo o que quero dizer:
    http://pedrodeamolar.blogspot.com.br/2013/04/por-isso.html

    Tenha uma Boa vida! Haha! C=
    Abraço



    ResponderExcluir
  29. Lindo texto, curti muitoo.

    "Decepções não vem para me tirar a vontade, e sim dizer que preciso de muito mais" Amei isso me define hoje *--*

    Beijinhos

    http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Se fosse pra falar o que eu mais gostei no texto teria que colocar ele inteiro aqui. Amo ler seus textos, você sempre me deixar sem palavras...
    http://chuvadeluzess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Lindo, como sempre :)

    Beijo!

    ~

    fairieswboots.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Lindo texto, Suzana. Parabéns!
    http://emproldabeleza.blogspot.com
    tbm escrevo no meu Odeio ser comum (http://odeiosercomum.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)