1 de julho de 2013

Hoje é dia 1 de julho \õ/ E isso é significativo para mim por três motivos:

1. Faltam apenas um mês para meu aniversário!

2. O blog vai ter muitas novidades boas esse mês

3. Estou oficialmente de férias! Eba \õ/



Estar de férias para mim é fazer tudo que não posso no restante do ano, por conta de preguiça e falta de tempo. Como sou o tipo que cronometra cada minuto do dia (fui aperfeiçoando isso ao passar do tempo para conseguir cumprir tudo), resolvi fazer uma lista de coisas que já planejei pra mim e dar uma luz para quem acredita que vai ficar no tédio.

1. Estudar

Sim, isso ficou em primeiro lugar na minha lista, porque esse ano estou inscrita no Enem e quero estar menos despreparada, por mais que seja apenas teste. O site Descomplica me ofereceu um mês para testar e eu quero aproveitar muito \õ/

2. Ler mais e melhor

Eu tenho costume de ler nas aulas (quando termino a lição é claro hehe), e antes de dormir. E não é lá muito aconselhável esses horários por causa do barulho e sono. Quero aproveitar as férias para ler com paciência e em silêncio uns 8 livros (dois por semana kkk) e também colocar em dia minha leitura e estudo anual da bíblia.


3. Ver vídeos aulas de tudo que gosto!

Acho que vocês já perceberam que eu gosto de estudar, principalmente sobre o que eu gosto. Quero aprender coisas novas nas férias, e por que não com nosso queridinho youtube? Por exemplo as aulas de canto: descobri vários canais legais (logo faço post) e estou dando continuidade aos exercícios que aprendi com os 3 meses que fiz ano passado. Estou fazendo o mesmo com inglês. Cursei quase dois anos e não quero parar. No começo do ano, aprendi a tocar violão pela internet e esse mês também vou continuar aprendendo tudo online. A única coisa nova que vou me aventurar esse mês será com o design/edição/html. Descobri um canal que me deixou bem curiosa, mas eu sou bem preguiçosa pra isso. Mas quem sabe quando eu aprender fique mais fácil *-*

Para quem ficou curioso, vou deixar (na ordem que citei), alguns canais/sites que uso para aprender:


4. Me exercitar, e inclusive aprender a andar de bicicleta \õ/

Essa é uma das coisas que eu prometo todo começo de ano, de mês, de semana, de estação, etc. Mas juro que dessa vez é pra valer. Infelizmente sou sedentária assumida. Mas quero voltar a dançar (quem sabe até fazer vídeos, né?) e andar de bicicleta... Nunca pensei que deixaria o orgulho de não ter conseguido perder o medo quando criança de lado, mas... Enfim, meu pai vai ficar muito feliz com isso kkkk Espero que eu consiga, há algo de romântico e radical em uma bike... Mas o mais importante pra mim vai ser conquistar o objetivo! :D


5. Programinhas entre família e amigos

É claro que vou aproveitar muito minha família e amigos. Quero assistir filmes, gravar vídeos, sair (um pouquinho rs), fazer minhas sextas feiras de beleza bem feitas e até me arriscar um pouco na cozinha aos sábados.

6. Projetos e mais projetos para o blog

Por ultimo e não menos importante: quero colocar em prática tudo que ando planejando aqui para o blog, sei que estou deixando vocês ansiosos mas vai valer muuuuito a pena. Tenho ideias e mais ideias, projetos e mais projetos de todos os tipos e estou me organizando para conseguir cumprir com a maioria e deixar alguns para o decorrer do ano *-*

Para finalizar, pesquisei sobre "Férias" aqui no blog e vou deixar os posts mais interessantes para quem quer aproveitar bastante:


Espero que aproveitem tanto quanto eu! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

61 comentários:

  1. Vai ser um mês e umas férias em grande;)
    O mais importante é que seja divertido;)

    Beijinhos
    Boa semana;)
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, aproveite mesmo!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Suzana Amei o post e amei a sua listinha de afazeres *u* Beijos lindona!fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas pra férias. Òtimas.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sortuda! Amo férias , já estou , mas não oficialmente , hoje sai o resultado #medoo .
    Boas férias pra você linda!

    ResponderExcluir
  6. Mal posso esperar pelas minhas férias, eu vou querer ler e dormir bastante
    beijos

    ResponderExcluir
  7. São dicas ótimas para as férias. É sempre bom dar uma conferida nos vídeos do you tube, dá pra aprender muito. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ótima programação, mas, vc não sabe andar de bicicleta?
    Beijos, Carol ♥
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ê! Que bom que está de férias. É isso aí, aproveite bastante!
    Falta só um mês pro seu niver? Faço aniversário dia 03/08, pertinho de você então!
    Adorei o post! Também gosto de estudar e adoro ler.
    Beijocas!

    fabbilemos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Dá pra fazer MUITA coisa mesmo. É só se programar :)
    Boas férias!
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  11. Eu também estou de férias, mas continuo trabalhando :/ então é férias pela metade :/ kkkkkk #chateada
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Suzana, gostei bastante do poste. de alguns anos para cá sempre planejo minhas ferias, desde viagens, ou simplesmente aprender alguma coisa, mas nao é sempre que dá para fazer tudo e por isso muitas vezes estico um pouco mais minhas ferias para poder cumprir o planejado. enquanto voce esta de ferias eu estou voltando os meus estudos, mas minhas ferias foram bastante significante, alem de poder descansa, pude sim aprender um montão de coisas, desde as que estão ligados ao blog como também dentro do campo de criação e edição de imagens. enfim, aproveite suas ferias, elas não são somente um periodo para descansar, mas um momento para colocar as coisas em dia, como você disse. curtir a familia, filmes, livros e muito mais, alem de aprender.

    outra coisa que não posso deixar de falar é sobrer a entrevista, postei hoje, não sei se você viu, mas ja esta lá. obrigado pela oportunidade.

    boas ferias.

    um grande abraço.

    estou esperando as novidades.

    literaturaearte0809.blogspot.com
    @ns_rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!
      Vi sim a entrevista, ficou ótima!

      Excluir
  13. adorei as dicas para se fazer nas ferias, andar de bicicleta é uma delicia neh? o youtube é um otimo lugar de aprender tudo ehhehe

    adorei o blog!! seguindo :)

    bjos

    http://jessicamakems.blogspot.com/
    http://youtube.com/jessicamakems/
    https://www.facebook.com/jessicamakems

    ResponderExcluir
  14. Suzana, espero que cumpra tudo aquilo que voce está esperando.
    Estou de férias há uma semana e já estou chorando porque já se passou 7 dias rapido demais! haha
    estou me empenhando apenas em sair com meus amigos, ler e resenhar a pilha q me aguarda, e colocar meus seriados em dia :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Férias é muito bom!!
    To de férias forçadas (disponível para o mercado de trabalho rs) e já quero trabalhar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Suzana as suas férias vai ser uma aventura ótima, aproveite bem você merece, beijos e uma ótima semana.




    Lucimar Estrela da Manhã
    Divulgue seu blog no Facebook
    Fan Page
    Faço Afiliação com Blogs

    ResponderExcluir
  17. Entro de férias só dia 12 =( Mas quero me dedicar, a maior parte do tempo, à mim, se divertir... enfim. Não quero ficar grudada no computador KKKKKKK'
    Beijão!

    Partiu curtir as férias? (DICAS!!), fofuramentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. As férias são uma época perfeita para fazer muita coisa que queremos e a rotina louca não deixa. Eu tenho uma rotina super rígida, e duas coisas que eu amo e ficavam impossíveis era ver séries e ler.
    Agora, vou ficar vários fazendo isso!
    Amei os seus projetos também ;)

    ResponderExcluir
  19. OMG, amei, vou ver se sigo as dicas, tá bem, flor? Ótimas, todas elas!
    Beijos!
    Ali e Mille!

    Bonjour, Une Glacée ♥

    Garotas Atrevidas ♥

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu tbm não via a hora de chegar as férias. Gostei muito da sua listinha, principalmente sobre os projetos pro blog! Beijos

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. PRECISO FAZER EXERCÍCIOS, haha, sério, tô muito preguiçosa e gordinha :T Eu tô sem semi férias :~

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  22. Férias é tudo de bom, aproveite!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ótimas férias para você! Aproveita bastante!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei as dicas ^^ e a propósito amei o blog inteiro *00* quando puder e quiser dê uma passadinha lá no meu blog >< bjoos ;*

    ResponderExcluir
  25. Quero saber das novidades!!
    xx
    Tali
    nuasecruasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  26. Nada melhor do que férias, né flor?
    Aproveita e divirta-se muito! =]

    ResponderExcluir
  27. Aaaaaah férias. Quem não ama? <3 Eu nunca estudo, nem em aula imagina nas férias.

    ResponderExcluir
  28. Aeee enfim férias!!! Não via a hora de chegar esse dia kkkkkk.
    Gostei dos seus planos, bem parecidos com os meus, vamos ver se conseguimos realiza-los ;)
    Beijos,
    Emy Ramona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também haha Tomara que a gente consiga aproveitar bastante! :D

      Excluir
  29. É tão bom esse clima de férias.
    Não fiz planos, mas pretendo acordar um pouco mais cedo, aproveitar o dia sem rumo... Enfim, descansar!

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Por que só eu que ainda tenho aula ? aushaushuash'
    Espero que consiga realizar tudo <3

    beijos'
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Minha lista inclui exatamente as mesmas coisas que a sua! ehehehe
    Só que eu ainda não estou de férias! :(
    Beijocas

    ResponderExcluir
  32. Que inveja!! Queria ter férias também hahaha

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  33. Preciso muito me exercitar também!
    E comprar alguns livros para ler enquanto tenho tempo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. quero fazer tudo isso tb, especialmente estudar e blogar =)
    beijos
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. ah quem me derá ficar de férias.
    ia curtir tanto .w.

    ResponderExcluir
  36. Ficar de férias é muito bom né?!
    Mas faz tempo que não sei o que é isso... rs
    Beijo.
    http://nadamaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi, Suzana.

    Por causa da última greve, a universidade federal retornou em maio, mas com as manifestações e a Copa das Confederações, além do feriado (hoje) da independência da Bahia, quase não tive aulas. Ou seja, tão cedo não terei férias, embora calculasse o final do semestre para agosto/setembro. Vai ser correria.

    Aprendi a andar de bicicleta quando tinha uns nove anos. Faz uns dezoito anos que não subo numa, acho que não sei mais andar de bicicleta. Sempre fujo desses passeios, tenho o maior medo de beijar o chão. kkkkkk

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu terei reposição na escola também, mas não vou hehe
      Também tenho medo... mas vamos superar isso aí! :D

      Excluir
  38. Férias...não tem como não ama-la..rs
    Estou aguardando as novidades do blog.
    Beijos minha linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Também estou de férias, espero as novidades então.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Que delícia Suzana, aproveite muito suas férias! Também quero dar um gás nas leituras, tenho muito coisa aqui na 'fila de espera'!

    ResponderExcluir
  41. Que você aproveite bastante sua férias linda :D

    http://princessjujube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Adoooro férias! Quero ver as novidades do blog! =]

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  43. Que seja um mês maravilhoso para todos nós.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  44. Ownnnn como é bom estar de férias né...
    eu tb estou, e não estou trabalhando, entao fico o dia todo em casa... da tempo de fazer tudo o que eu gosto e planejei quando estava trabalhando... aheuahuehauea

    Um beijao e boas ferias.

    ResponderExcluir
  45. Ferias é tudo de bom né, aproveite muito \o
    Fica com Deus, super beijo <3
    http://leticiasilvamakeup.blogspot.com.br/
    Fanpage: http://www.facebook.com/LeehSilvaMakeUp
    YouTube: http://www.youtube.com/user/meucantinhobyleticia/videos

    ResponderExcluir
  46. Adorei a ideia das videoaulas!Boa sorte pra aprender a andar de Bike!
    Beijos,seguindo,amei o blog *-*
    inspired-in-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Adoro férias, principalmente porque tenho mais tempo para colocar meu blog em dia haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  48. Oi, Suzana! :)
    Esse mês é mesmo especial, além de estarmos de férias, também é o mês do meu aniversário. \o/
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://www.cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Eu não sou a única a fazer metas para esse mês, então! Boa sorte ;)

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Adorei, São ótimas coisas pra se fazer.
    Vou adicionar algumas na minha lista ^^


    Beijúh
    www.alomeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Ja vai fazer 3 semanas que estou de férias da faculdade, estou aproveitando pra ler e ver muuitos filmes, afinal, muito frio! Prefiro ficar em casa, estou saindo só nos finais de semana mesmo! haha :D

    ResponderExcluir
  52. Suzana que boas dicas, aiii como eu gostaria de umas férias, seriam tudo pra mim :) hehe, beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)