27 de julho de 2013


Estou sem postar faz um tempinho, peço milhões de desculpas. Espero que isso não aconteça mais. Hoje eu vou dar algumas dicas e mostrar algumas ilustrações que eu fiz para vocês. 

Antes de tudo, saibam que eu sou amadora, não fiz nenhum curso, mas sempre tive facilidade de usar programas de edição. Tenho mais ou menos uns 3 anos de experiência com o Photoshop e mais uns 5 meses de experiência com o Inkscape. Enfim, vamos as dicas:

Um programa bom é fundamental. Eu indico: Corel Draw, Adobe Illustrator e Inkscape.

Eu uso atualmente: Inkscape. Por meu computador ser um pouco ultrapassado, eu  optei por esse, ele é leve e atende as minhas necessidades.

O Inkscape é gratuito, no baixaki você encontra para o download.

O Corel e o Illustrator possuem as versões completas que são pagas, mas vocês acham facilmente craqueado, só passar um antivírus e tudo certo.

2º Ninguém nasce sabendo, então ver tutoriais é sempre bom. Mas não fiquem presos só aos tutoriais, é interessante descobrir novas funções, então, podem desbravar o programa a vontade rs

Alguns sites que indico:

Inkscape Brasil (que tem um acervo muito bom e ensinam coisas bem bacanas)
Guia do Inkscape (no blog da Candy)
Tutoriais Corel Draw
Tutoriais para Adobe Illustrator (no GEOWEB)

3º Uma das coisas fundamentais nas ilustrações é o acabamento. Fiquem atentos aos focos de luzes, as linhas de contorno, combinação de cores, sombreamento, reflexos etc.

Fiz algumas ilustrações simples para vocês, clique em leia mais para conferir e se usar credite, por favor.




PS: Fiz bem rapidinho, por isso estão simples. O fundo é transparente. Não esqueçam dos créditos!

Nos próximos posts falarei detalhadamente sobre o que foi dito hoje. Se tiverem alguma dúvida, pedido, só deixar nos comentários, que nas próximas postagens eu respondo :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27 comentários:

  1. nossa que legal, adorei a dica. Vou tentar desenhar, porque eu sou um fracasso, adorei aqui *-*
    bjs
    oialice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Por você não ser uma profissional, ficou legal suas ilustrações :) Gostei da Torre' Ah, e ótimas dicas.

    ~ Menina Linda

    ResponderExcluir
  3. Bacana as dicas. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adoraria saber ilustrar :/
    Adorei o Post e as dicas :D

    nossoblogsecreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Queria muito aprender a fazer ♥
    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindos seus desenhos *-*
    Adorei muito eu tbm uso o Inkscape e estou fazendo algumas ilustrações ^^

    XOXO
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amei demais as dicas! Adorei mesmo esse post! :DD
    Beijos

    Capisci ?! - Blog!

    ResponderExcluir
  8. Já usei o corel draw...trava mais do que tudo -rs.
    Vou baixar o Inkscape para testar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu uso o inkscape! Muito bom! Amei a ilustração da torre Eiffel. Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem Suzana você perguntou no meu blog o nome do cantor que eu indiquei para sua palylist, esta aqui é o Joey Diamond, cheguei a falar dele no blog e amei suas músicas. Beijos linda :)
    http://expressodataci.com/2013/02/24/ja-ouviram-falar-do-joey-diamond/

    ResponderExcluir
  11. Nossa Ana eu adorei!
    Adoro ilustrações, pode perceber que no meu blgo tem um monte né? Quando mais nova eu desenhava por isso fico doida para aprender a fazer de novo e passar para o computador.

    O Vitrô

    ResponderExcluir
  12. Bonitas as ilustrações! Eu que fiz a bonequinha do meu blog, mas no caso, fiz à mão e depois "digitalizei" XD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  13. Amei as ilustrações que você liberou, esse é um assunto que eu não domino!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro edição de fotos e adorei as dicas, vou baixar agora o Inkscape, eu costumo usar o PhotoFiltre e o PhotoScape. Vou experimentar esse.
    Beijo.
    http://nadamaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Linkei seu banner lá no Df )o( adoro o blog sou leitora fiel .

    <3

    http://diariodefeminismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Bem bacana as ilustrações!
    Bjos e boa semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei o post, super legal <3

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. ah que fofos flor ˆˆ*

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

    Beeeijooos, @re_becah

    blogdareh.com.br

    youtube.com/blogdareh

    facebook.com/blogdareh

    ResponderExcluir
  19. Adorei as ilustrações :D

    Beeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  20. Que dica legal Ana, bem fofas suas ilustrações e bem úteis ora blogs e tal! Adorei ^^ beijoss

    ResponderExcluir
  21. Amei as dicas, flor! Vou baixar o Inkscape em meu PC, pois o meu office não tem o CorelDraw. ;]

    ResponderExcluir
  22. Já conheço e uso o Corel e o Illustrator. São muito bons!!! ;) Beijos, www.distanciacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu fiz curso, mas os programas me odeiam. kk Só mexo no photoshop.
    Eu fiz uns desenhos e vou passar p computador para fazer pintura digital... Espero que tudo saia perfeito :3


    Kisu
    eraoutravez.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)