15 de fevereiro de 2016


Mais uma semana se inicia e cá estou, com um turbilhão de ideias, divertindo-me à beça com elas, sentindo sono, ansiedade, vontade de viver e presa em uma rotina maçante. Algumas vezes, pequenas coisas me alegram, gostaria de compartilhá-las com vocês.

PerereNaCozinha: Pipoca de Micro-ondas! (Dani Perere): Confesso à vocês que vou tão mal na cozinha, que nem pipoca sei fazer direito. Por isso esse post da Dani foi minha alegria! Só quem não sabe esquentar comida direito (ou tem preguiça), tem essa gratidão por existir o micro-ondas, e existir pessoas maravilhosas que criam e compartilham receitas usando ele. ♥

Falando em cozinha, hoje chegou na loja um livro que me deixou muito feliz! Descobri a Gi procurando receita de cookie na internet. A receita do canal dela deu tão certo que se tornou um tipo de "disfarce" quando quero impressionar alguém. Desde então virei fã, porque só ela consegue me dar essa vontade de um dia ser uma boa cozinheira. Truques de Cozinha que Ninguém te Conta não é "apenas outro" livro de receitas, mas sim um livro completo, com as próprias dicas, pesquisas, receitas, fotos, design da Gisele. Ficou muito caprichado, completo e esbanjando talento. 

Nunca foi Amor, mas insiste tanto em ser (EOH): Pausa para um infarto lendo um texto matador.



Sobre Alice (para fãs como eu): Ano passado completou 150 anos e ganhou uma matéria-análise digna de aplausos no site da Galileu. Quando mais leio sobre as desventuras de cada leitor tentando contar sua versão das obras de Lewis Carrol e o que representavam, mais me identifico e orgulho-me disso. Alice é um mistério que não pede para ser desvendado, mas se quiser aventurar-se, divirta-se.

30 coisas para fazer antes de se apaixonar novamente (O Segredo): Para encerrarmos o post com "coisas legais segundo meu gosto", uma lista, pois sou viciada em listas. Lembrando que você pode estar apaixonado e fazer a maior parte da lista da mesma forma. ♥

Boa semana a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

  1. Sua maravilhosa!!! Obrigada pelo carinho ;)

    ResponderExcluir
  2. Adoro listas e gostei da lista das 30 coisas para se fazer antes de se apaixonar novamente. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. adorei o post! me chamou atenção esse livro de Truques na cozinha hein hahah

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei de todas as coisas legais que você encontrou por aí, principalmente da Alice.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Curiosa para ver o Truques de Cozinha de perto, vou procurar na livraria!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Suzana,
    Sempre aprendo com as matérias do site O Segredo sabia?
    Tá rolando uma pesquisa de público no blog, sua opinião é muito importante.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  7. que legal esse compilado, vou conferir com mais calma o post sobre alice, eu amo a historia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Adorei a lista! Vou correndo ler esse "30 coisas para fazer ao invés de se apaixonar novamente". Também vou ler esse da Alice, porque adoro a personagem!

    http://simplesmentelivs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. haha! Adoro fazer pipoca no micro-ondas, depois que minha irmã me ensinou, só vou pro fogão fazer pipoca quando o papel filme acaba. kkkk Amo o livro Alice no País das Maravilhas. Bjoooo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)