5 de dezembro de 2012

 
A dica de hoje é bem rápida, para quem ainda não tem um gosto musical definido, que está procurando por coisas novas, sabe? Para aqueles, que assim como eu, não curte aquelas musicas repetidas que tocam em todos os lugares, nas rádios, na tv, no shopping, nas festas. Para quem não sabe, o cenário musical é muito mais abrangente e até melhor do que muitos julgam por aí, tanto internacional, quanto também nacional!!

O que eu quero dizer através desse post não é que a "banda famosa" não é boa, até porque existem sim muitas bandas famosas e boas, é claro. Mas ainda sim há muita banda boa, que faz a gente se perguntar por que elas não têm o reconhecimento e espaço que merecem. Então, é sempre bom conhecer coisas novas, abrir um pouco a mente, procurar sempre mais ... Pelo menos eu gosto.

As indicações de hoje vêm do youtube, que são canais que fazem exatamente isso aí, proporcionam uma visão mais ampla, trazem dicas, enfim... falam de musica.

Mê de música.

"O Mê de Música é um programa de Web Tv. Seu enfoque é a cobertura da cena musical em Salvador, com destaque para a diversidade de gêneros, bandas e músicos, festas e produtores. O objetivo é cobrir a cena musical, sem preconceito, traçando um retrato do que anda sendo feito pelas bandas de cá."

O programa com 10 episódios me conquistou completamente, pois ele não se restringe a falar: "a Bahia tem musica boa e ruim, assim como qualquer lugar", ele aborda vários temas, cada vídeo com uma pergunta, respondida por várias pessoas, formando assim uma opinião. É muito legal mesmo, e a vale a pena o play!


 Te Achei

O canal Te Achei é um vlog mais voltado para quem curte rock, está no começo ainda, mas nele é divulgado bandas que são encontradas por aí e vale a pena escutar. Ele diz que são "bandas que a tv não divulga". Se vocês curtirem os vídeos dele, dê um like, deixe um comentário e se inscreva no canal, porque isso dá uma força que é muito importante para quem está começando.


Gostaram das indicações?

UPDATE: Quero agradecer pelas 300 curtidas na página do blog!! Se você ainda não curtiu, curta! ;)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

37 comentários:

  1. ótimas dicas, adorei os dois! beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma dessas pessoas que sempre estão procurando por novidades,sabe?Faço isso diariamente no youtube.Lá sim,tem covers maravilhosos e daí quando você vai fuçar as músicas originais deles,é uma coisa linda de escutar <3

    É sempre bom conhecer novas influências,novas histórias e novos gêneros!


    beeeijinhos! http://doyoufeelthewayidorightnow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, obrigada pelo comentário! :D

      Excluir
  4. Olá gatona =)

    Nossa curti muito essa dica!!! realmente é muito válida! pra quem quer novas músicas!

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/2012/12/blogueiracom.html#comment-form

    Hoje estreia Tag nova no blog! passa lá dps!

    bjãooooo

    ResponderExcluir
  5. Gosto de ouvir todos os estilos musicais...
    Não tenho preferencia

    www.flordemeninaacessorio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Suzana,
    Gostei bastante das dicas musicais.
    Seu blog é lindo, estou seguindo!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  7. Antigamente (meus 13,14 anos) eu amava músicas diferentes, de bandas e cantores que só eu conhecia e mais uns 30 pessoas, hauihasuia.. mas hoje eu prefiro os hits e as músicas do momento.. mas suas dicas sempre são boas e não tem como eu não gostar! hahaha :D *Tem um SORTEIO de fim de ano lá no blog, vem participar! tinyurl.com/d84xboy

    ResponderExcluir
  8. Gostei das indicações, flor. Vou conferir mais esse canal "Te Achei"..
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um gosto musical definido. Curto rock, então super me identifico com minhas bandas prediletas, e não tem jeito eu não consigo curtir outras músicas sem ser desse gênero musical. rs Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as indicações Suzana, adoro ver coisa nova sabia? não tenho estilo musical definido, sei o que não gosto(funk,rsrs), mas adoro ver novas bandas, sempre assisto progamas de calouros, x-factor, adorei os canais que indicou, beijos

    ResponderExcluir
  11. Bem legal Suzana, eu sou dessas eu sempre vou ouvir Backstreet Boys porque são minha vidona, mas quando ao resto não consgo ficar com o mesmo cantor sempre.

    ResponderExcluir
  12. achei legal e nem conhecia esse video que vc colocou.

    ResponderExcluir
  13. Legal as escolhas
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. adorei as dicas! não conhecia nenhum desses dois canais!!
    você adoro música né?
    bejoss! :**

    ResponderExcluir
  15. Olá. Realmente certas vezes música muito conhecida enjoa, as vezes precisamos de coisas novas, tantos famosos no mundo desconhecido tem um talento inacreditável... Os canais parecem de certa forma ser excelente, eu não vou sair daqui sem dar uma conferida

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  16. Adoreeeei kkk
    Dá uma passadinha no blog, tem post novo!!
    Corre lá!
    garotadesastrada-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse canais, realmente tem muitas bandas nacionais e desconhecidas que são ótimas e que merecem reconhecimento ^^

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  18. Oi Suzana, tudo bem?
    Eu adorei essa dica sobre músicas. Cultura é sempre bom para nossa vida né!
    Super Beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
  19. muito bm gostei =) post novo otima quinta xoxo http://fastfashionpink.blogspot.com.br/2012/12/art-nailsby-me.html

    ResponderExcluir
  20. Amei o segundo programa, amo rock, e tem muita banda por aí que não tem o valor e a divulgação que merece ^^

    Uprising Teen

    ResponderExcluir
  21. Otima as indicaçoes >.<
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. AAh, muito bom teu post amore. Atualmente as músicas valorizadas pela grande mídia nem sempre são tããão boas assim, e ver essas dicas de diversificação dos gostos musicais é bem legal mesmo...XD

    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas, pois eu mesmo que tos empre de coisas e bandas novas para o blog não sabia dessa novas canais, verdade você temrazãoa cho que todo lugar tem bandas ruim e boas, e eu mesmo que vou sempre em show, vejo bandas muito por ai e as vezes nem tem tanto reconhecimento mesmo, mais é assim mesmo a cena musical.

    parabéns pela postagem gostei muito!

    Novidades no blog Maah Music, entrevista bem bacana pra ti!
    http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2012/12/entrevista-com-banda-harvey.html

    beeijo
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  24. Belas indicações, adorei bastante haha

    Beijoos!
    simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ótimo tema. Achei legal a ideia do post, super bom mesmo.

    shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Muito bom o post.
    Gostei do programa Mê de música.
    Eu gosto de tudo um pouco, do pagode ao rock... kkkkkk
    Beijo!

    Ahh, resolvi acumular o prêmio do sorteio.
    Beijo.

    ResponderExcluir

  27. Já estou te seguindo e amei seu blog, se gostar do meu blog segue de volta =)
    E sempre que atualizar seu cantinho me avise

    http://claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Suzana,
    achei bem interessante esse 'me de música'.

    Obrigada pelo carinho e desejos de um feliz aniversário lá no blog. Fiz uma postagem de agradecimento para vocês, que contribuíram para a alegria do meu dia: http://migre.me/cfj28.

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  29. Adorei, por acaso não conhecia.

    Beijinhos
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  30. Oi Suzana!
    Achei muito bacanas as indicações. Realmente é bom ouvir essas bandas que ninguém conhece, eu mesma ouço algumas. No fim, sempre que começo a ouvir alguma coisa desconhecida, no dia seguinte tá tocando nas rádios. Juro, acho que tenho algum faro pra isso, haha xD
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha isso já aconteceu mt comigo gabi, você se sente uma produtora musical né? XD

      Excluir
  31. Boa tarde :)
    Legal este "Te Achei" *-*

    E meus parabéns pelas 300 curtidas :p
    Beijos e cuide-se

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)