25 de maio de 2013


De toda a perfeição que vivi na minha festa (sem dizer de luxo e sim de -meu- gosto), o convite foi o único detalhe que me decepcionou. Tive que escolher com pressa, estava há pouco tempo para começar a entregar, não pude trocar. Fingi que me contentei. Mas na realidade não gostei nem um pouquinho, por mais que as pessoas tenham elogiado.

Pensando nisso, decidi trazer algumas inspirações criativas para vocês darem uma impressão divertida e sofisticada da festa. Para 15 anos, quanto mais criativo, melhor. Chega do simples, chega do chique. Aposte em coisas que façam as pessoas guardarem com elas de tão legal. E não esqueça do seu toque pessoal!

Lembrando que as fotos encontrei no google e weheartit. Não tirei os créditos da imagem, mas caso isso incomode alguém, entre em contato que removo a foto.




Latinhas personalizadas.


Ticket de show. (Eu queria muito que o meu fosse assim, mas não consegui :/ ) (Foto: ArteA4)


Esse é convite de casamento, porém dá pra tirar a inspiração nerd dele *-*




Para as garotas que preferem o estilo mais clean e moderno...



Formato de disco! Perfeito!


Muito fofinho, né? Mas se eu fizesse mandaria apenas para as amigas, faria um diferente para os meninos.


Estampas *-*

Inspiração cinematográfica é super legal!


Me lembrou tênis *-*

Para quem ficou curioso de como ficou meu convite, mostrei aqui. Espero que tenham gostado!


A coluna 15 Anos é o lugar onde compartilho minhas experiências com a organização do evento da minha própria festa de 15 anos, que aconteceu dia 01/09/2012. Tirei proveito de tudo para dar dicas muito úteis para quem planeja fazer sua festa. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

76 comentários:

  1. Tem ums bem diferentes e estilosos né, gostei.

    http://unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei das latinhas personalizadas *-*
    Pena que meus 15 anos já passaram a 2 anos, rsrs. Serve para festa de 18 também?!?! haha.
    Beijos!

    http://poeiradebau.blogspot.com.br/2013/05/tpm-de-ofertas-as-melhores-ofertas.html

    ResponderExcluir
  3. Nos meus 15 anos meu convite foi em forma de flyer, meu irmão me desenhou a mão e fez toda a edição, eu gostei muito mais do que os tradicionais rs Adorei esse do corpete,muito amor *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o convite em formato de claquete de cinema.. :)
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindos convites :)

    http://forever--and-ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Um mais bonito que o outro. Esse do filme e os da latinha são sensacionais!
    Ta aí uma coisa que eu não quis: festa de 15 anos.
    E gente do céu, que bolo seu foi esse? Eu não teria coragem de cortas hahaha
    Beijos

    Helena - https://hassdc.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha só o primeiro pedaço era real, o resto dele era falso :P

      Excluir
  7. Um mais lindo que o outro, gostei ^^

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  8. Muito legais esses cartões!!! Criatividade é tudo! Kkkkkk'
    Adoro seu Blog! Abraços

    R. B. Matoso'

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia da latinha de coca =)) muito fofa, como meus quinze já passaram a um tempinho vou anotar aqui as dicas p os convite dos meus 18 que já é no comecinho do ano que vem ' ^^

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Obrigada ♥.♥

    Que convites liiindos, amei! Super criativos <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
  11. achei todos lindooos, e o seu blog tmb é perfeitinhoo .
    tenho post novo no meu blog, passa la se quiser =)
    vou te seguir tmb, .
    bj

    Fazendo Histooria

    ResponderExcluir
  12. Já passei dos quinze e não quis festa, mas acho td super fofo (nessas coisas de festa de 15 aos) achei lindos estes convites, e muito criativos =)

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que lindos *-*
    Deu saudade da minha festa agora ahuahu

    bjss

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito bom essa iniciativa sua de ajudar quem está organizando a tão esperada festa. Infelizmente não tive minha festa de 15 anos, mas isso não me deixou tãao triste. Tipo, me compensaram quando completei 17 anos, adorei demais!

    ~ Blog Menina Linda

    ResponderExcluir
  15. Nossa, é pra se inspirar msm nestes convites !
    http://maisque-esmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Bem criativos.Adorei todos.
    Tem uma tendência de maquiagem lá no blog.
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bem legai esses convites, mas os meus 15 já passaram rs
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva. Se já se inscreveu é só continuar ligadinha no canal e no blog. Beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. gostei dos estilos de convites que vc mostrou aqui. eu particularmente nao lembro dos meus mas lembro que o brinde era um sapatinho de cristal lindo da cinderela :)

    ResponderExcluir
  19. OI!
    Quanta criatividade!!!
    Adorei!

    ps: mas quando for pensar em pintar algo com esmalte, pega os vencidos ^ ^

    Beijinhos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Festa de 15 anos sempre são bem legais mesmo. O convite mostrado na foto é até bonitinho.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  21. Eu até pensei em escolher um durante o post para comentar, mas conforme eu fui abaixando eu me apaixonei por todas. Não dá pra escolher uma! Como assim? Lindas as inspirações. Infelizmente os meus 15 anos já foram a algum tempo, o que em resta agora é convite de casamento. KKKKKKKKKK

    Beijos,
    Monique Premazzi.

    ResponderExcluir
  22. Oiii tudo bem lindona?
    Amei o post cada convite lindooo...
    Passando para retribuir a visita e desejar um ótimo fim de semana!
    Bjsss

    http://singelabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Um mais perfeito que o outro, amei o de zebrinha *-* Amei esse post Su!

    Te espero lá ein: http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  24. Esse de claquete e o de pac man são os mais legais <3 AAAMEI!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  25. O meu convite de casamento foi baseado em uma foto minha e do marido e eu mesma o fiz. Fiquei feliz quando as pessoas elogiaram... Economizei bastante, ficou simples, mas ao mesmo tempo ficou muito lindinho.
    Adorei as sugestões de convites... O seu tbm não ficou feio... Gostei!
    Desejo que tenha uma ótima semana!!
    Beijão

    http://www.alinedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tb economizei. Mas achei que a resolução da foto não ficou legal...

      Excluir
  26. Adorei, minha festa ia ser muito perfeita, mas não tive por medo de ninguém ir.
    vou fazer a de 18 e já vou tirar as ideias daqui
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito das ideias! Beijos =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. muito divertidos os convites!!! adorei os corsets!!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. O da latinha é muito criativoo
    http://asdivasdasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ain que lindos. Sabe, diferente da maioria das meninas, eu não quero festa de 15 anos ;* rs mais amo ser convidadas pra festas de 15 anos *-*
    Beijos

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. oi Su
    lindos esses convites
    amei a latinha rosa
    bjs
    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Ai flor não si porque você não gostou do seu convite! é lindo!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  33. Ain que lindos! Amei o de corselet >.<
    O meu seria uma cartão simples, com um lacinho, mas acabei nem fazendo uma festa.

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Que lindos!!! Eu amei o da latinha!!! Sera q posso usar pros meus TRINTA anos? rsss

    bjsss

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. é um mais lindo do que o outro ,amei *-*

    Beeeeijoos, ótimo domingãao :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  36. Amei a ideia do ticket e da latinha de coca, tava procurando algumas ideias para meus convites de formatura.
    Veio super a acalhar!


    Obrigado pela visita no blog
    bjos flor
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Perfeitos! Os que eu mais gostei foram o ultimo e o da Amanda hahah

    seguindo aqui viu?!^^
    Beijos
    http://maiscincominutos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Lindos! Não fiz festa, mas amo convites trabalhados <33
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  39. Boa noite :)
    Como vai?
    Nossa,cadê convite diferente e bonito *--*
    Gostei daquele convite "meio nerd" ali sabe? kkk

    Beijos e boa semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  40. Oi lindona !!!
    Que lindos, todos mega criativos, adorei esse último é divino, queria eu ter meu 15 anos ainda, rsrsrsrs.
    Aguardo sua visitinha no meu blog tá, vai ser muito bom ver por lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  41. Bem legais as inspiraçãoes :)
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  42. Adorei a dica rs.
    Amei o post!
    Beijoos.

    tudodemodalindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Suzana que lindos convites, acredita que ainda não mandei fazer o do meu casamento? estou louca atrás de modelos bons! Vendo esses vi quão lindos são os de 15 anos, os de casamento pelos que já vi são sem graça, hehehe, beijinhos

    ResponderExcluir
  44. Que legal!! Adorei as latinhas.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  45. O do disco e o da latinha de coca realmente são muito criativos :D
    Beiju!

    CONHEÇA O BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir
  46. A inspiração cinematográfica é muuuuuito legal! Sério mesmo!
    Eu não tive festa de 15 anos, nunca fui muito ligada, mas se eu tivesse, faria uma coisa mais descontraída, nada formal demais! hehehe

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  47. AMEEEI!
    O meu tbm foi normalzinho, mas eu queria mto o de disco, super minha cara!
    Belas ideias!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  48. meu, amei! quero ter 15 de novo hauhau


    Beeeijooos, @re_becah

    blogdareh.com.br

    youtube.com/blogdareh

    facebook.com/blogdareh

    ResponderExcluir
  49. Adorei as inspirações. Já fiz quinze anos há bastante tempo mas é sempre bom ter ideias.

    Bjus!!

    www.curtologoindico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Que lindezas, adorei as latinhas!! Criatividade é tudo né?! beijinhos.. ótima semana.

    ResponderExcluir
  51. awwn amei os convites *-*
    Eu infelizmente não tive festa de 15 anos,estou beirando os 18 agora haha mas eu amo ficar pesquisando sobre isso e vendo a criatividade da minha familia e das minhas amigas na hora de escolher o convite *-*

    meuqueridodiariofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Amei o de ticket de show - acho que tem muito a ver comigo ♥
    é tanta coisa criativa né?

    Guria, nem te conto

    ResponderExcluir
  53. Eu achei fofo demais... Principalmente o convite do Pac Man
    chuvasdioutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Adorei as ideias ! Um mais lindo que o outro !
    http://blogmundoestampado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. gostraia de fazer um desse para os meu 15. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não produzo convites, esse post é apenas de inspiração.

      Excluir
  56. Queria saber se esse de disco de vinil serve para festa de 15 anos de rock :3

    ResponderExcluir
  57. Suzana, eu gostaria de saber se você sabe onde se faz esse convite de disco de vinil?? Se você souber, por favor me diz! Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine, infelizmente eu não sei :( A dica é que você procure por empresas que trabalham com convites e peça um modelo especial para ver se elas fazem.

      Excluir
  58. Eu gostaria de fazer um orçamento dos convites com nome amanda,só que sera de 10 anos edifaquino@hotmail.com -40

    ResponderExcluir
  59. Olá,

    O modelo de convite Ticket de show foi feito por nossa loja Arte A4 Conviteria, para mais informações e cotação acessem www.artea4.com.br

    Att

    Arte A4 Conviteria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber!! Colocarei as informações no post! =)

      Excluir
  60. gostei agora estou cheia de inspiração, valeu:)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)