18 de agosto de 2013



Recebi semana passada um pedido de post \õ/ (sério vocês não sabem como fico animada). Uma leitora pediu que eu desse uma luz para ela, que fará uma festa de 15 anos à fantasia. Ela destacou que seu orçamento é um pouco baixo.

Acho o tema "Festa a Fantasia" bem abrangente. A gente pode usar máscara, makes, roupas brégas, roupas caras, roupas baratas... Alugadas, customizadas e mais uma infinidade de coisas. Basta usar a criatividade (e por quê não uma ajudinha do youtube haha). Aqui no Brasil isso ainda não é tão comum, mas se você pesquisar por "Costume Party" ou até mesmo "Halloween" você encontra muuuuuita coisa. 

O ideal é não deixar a festa "assustadora" e nem parecendo baladinha brega (porque tem gente que abusa! haha). Vamos lembrar sempre que a festa é de 15 anos o que significa que seus familiares estarão bem presentes lá e se você der ousadia para a galera dar a louca os mais velhos podem acabar não se divertindo (vai depender da sua família)

Nesse post vou dar dicas para preparar uma festa com o tema proposto. Mas vale conferir TODOS os posts (inclusive esse) para não perder nenhuma ideia bacana :3

Dado o resumão, vamos as dicas? 
O que usar?


Acho que a debutante pode se fantasiar de alguma princesa da Disney ou alguma personagem do tipo, dependendo de como preferir, um vestido mais chamativo ou algum mais simples. Essa é a melhor ideia que eu poderia dar. Claro que não é obrigatório mas, principalmente se for dançar valsa e fazer cerimônia fica mais bonito. Se suas amigas gostam de chamar atenção, deixe claro para elas não abusarem nos comprimentos minis ou irem de princesas (afinal quem tem que chamar a atenção é você!) #fikdik

A roupa também depende muito do ambiente, se a festa for em casa é mais bonito usar um vestido curto, ou um longo não muito cheio. Vale também usar mais de uma fantasia, mas aí depende do seu bolso :P

Convites


Convites tem sempre que passar a imagem de uma preview da festa. Então ele tem que ter as cores da decoração e se a festa for simples o convite não pode ser muito "chique" porque as pessoas vão acabar criando expectativas. Eu acho legal você ser criativa e fazer um recortes, algumas colagens (e vale até deixar um recadinho especial para cada convidado!)

Decoração


A decoração em uma festa à fantasia não exige nada de muito certinho ou arrumado. Escolhas as cores (tente sair do clichê preto/prata/roxo ou rosa), pense em cores alegres, procure por paletas de cores que te agradam e faça docinhos e enfeites que fiquem expostos. Pode ser de maneira simples mesmo (mas capriche no bolo!) ou se você tiver um buffet e uma graninha a mais dá pra planejar uma decoração mais composta. Só que o que eu quero dizer é: os convidados estarão tão interessados nas fantasias uns dos outros que sequer vão se incomodar com o ambiente.

Inspirações ♥



































Espero que tenham aproveitado :D
Quem sabe nos 18 ou 20 eu faço uma festa dessa haha *o*
A coluna 15 Anos é o lugar onde compartilho minhas experiências com a organização do evento da minha própria festa de 15 anos, que aconteceu dia 01/09/2012. Tirei proveito de tudo para dar dicas muito úteis para quem planeja fazer sua festa. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

62 comentários:

  1. amooo festas a fantasia! sempre faço umas muito boas hahaha (sem cliches tipo anjo ou enfermeira)
    beijos
    to te seguindo

    Blog Thais Sempre Diz / Facebook Thais Sempre Diz

    ResponderExcluir
  2. Meu SONHO é ir em uma festa a fantasia. Tem mil e uma ideias de fantasia, decoração e tal. O post ficou ótimo <3
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
  3. Nossa deve ser d+ ter uma festa assim! :)

    Beijinhos
    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  4. Pretendo fazer uma festa nesse estilo ainda, haha! *-* Quem sabe né?
    Acho super legal festas à fantasia.

    Beijos!
    http://www.quaseatoa.com/

    Ah, tem sorteio de qualquer bijuteria Elle Dakota rolando no meu blog, se ainda não participou corre lá: http://www.quaseatoa.com/2013/07/sorteio-qualquer-bijuteria-da-elle.html

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas para quem quer fugir do tradicional, pena que minha festa de quinze já passou :)

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse tipo de festa deve ser bem legal *_*

    http://mariiblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bem bacana essa ideia de festa!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, sempre quis dar uma festa a fantasia! Adorei as fotos e as dicas *-*

    Beijinhossss ;*
    www.mah4021.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia da aniversariante se vestir de princesa disney!
    As inspirações para a festa também estão ótimas!
    Amei os vinis!
    Já fui em festas a fantasia é muito legal! Fui 3 vezes, uma de odalisca, outra de Chiquinha (do chaves) e outra de magica. Muito show

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!
    Muito legal ;D
    Beijos!

    dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Suzana.

    Saudade do seu blog. Peço até desculpas pelo meu sumiço, final de semestre na faculdade, sabe como é, né?

    Quando eu era adolescente, amava festa à fantasia. Mesmo o pessoal da igreja sempre promovia essas festas, especialmente no período de festas juninas e em dezembro. Acho bem divertido, sim. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  12. Ameeei o post, cara estou arrepiada,com certeza temos uma ligação muito profundo kkkk' fiz posts tudo sobre festas de 15 anos para postar lá no blog,e já até postei um hoje mesmo! Que ligação :D

    Ameei suas dicas,fiz um post sobre o mesmo tema,só que deixei para publicar outro dia, mas nem se compara com esse seu,o meu esta muito pobre rsrs,ameei mesmo,inspirador!

    Amo festas a fantasia apesar de ter ido apenas em 3 , mas são muito legais e diferentes!

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas com certeza esses posts ajudam bastante, tanto simples quanto mais elaborado! As meninas adoram \õ/

      Excluir
  13. Ah, é uma boa ideia!
    Vou pensar, talvez eu faça no meu *-*
    Amei as dicas <3

    ResponderExcluir
  14. Amei a dica Suzana! Ainda não fui e nem organizei nenhuma festa à fantasia, mas tenho muita vontade. Beijo!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  15. Muito TOP a dica, mas eu prefiro clássica, sabe?
    a Minha vai ser clássica e diva sahsha'
    deixe festa a fantasia pros 16 ;)
    mas o post foi super TOP parabens ;)
    http://www.irmandadepp.com/

    ResponderExcluir
  16. Nossa que ideia diferente pra festa desse tipo *-*

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei demais as suas dicas e festa a fantasia é tudo de bom, eu já fui em uma e amei, não foi 15 anos, mas foi ótima ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei o post! Quem sabe minha festa de 15 não seja a fantasia? Ideia agora é o que não falta haha. Seguindo.

    dreamersofparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Muito legal , agora minha festa de 15 anos vai ser a fantasia

    etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Deve ser legal uma festa fantasia rs.
    Nunca fui ;/
    Beijos.

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu sou apaixonada por festa fantasia, apesar de ter ido só na infância...
    Acho que o único perigo em fazer uma festa assim nos 15 anos é alguém acabar chamando mais atenção que a própria aniversariante.

    Tecido Doce
    Sorteios

    ResponderExcluir
  22. Hum...que tudo de bom essa inspiração de festa a fantasia. ADoreiii!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  23. Engraçado você falar sobre isso, na minha festa de 15 anos cada convidado tinha que vir fantasiado como o seu ídolo! Na de 21 tô querendo repetir a experiência! Foi muito legal.

    Beijos - http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Amei demais as ideias !
    Todas muito criativas e lindas.., desde convite, decoração...
    As roupas é o que você falou, a criatividade é o limite O/
    Parabéns pelo post, super divertido e de grande ajuda pra quem pensa fazer algo assim ^^
    Um beijo querida S2

    ResponderExcluir
  25. adorei como seu blog ficou *-* adooooro festa a fantasia *--* seguindo,passa no meu blog quando der? Texto novo, aguardo voce lá, bjbj <3

    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/08/cada-um-tem-seu-caminho.html

    ResponderExcluir
  26. Adorei! Estava pensando em fazer uma festa dos anos 80 mas, acho que seria legal a fantasia mesmo.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ah gente, que legaaaaal!
    Eu sempre quis fazer um fantasy party gigante e ainda vou! ahahah
    Boas inspirações!

    beijocas

    ResponderExcluir
  28. Ahh, acho tão legal esse tipo de festa, sempre quis ir em uma, pena que por aqui é difícil algo desse tipo. ;/
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Aqui no Brasil não vale a pena fazer festa a fantasia. Todo ano eu e uma amiga fazemos festa de Halloween, e quase ninguém vai fantasiado. Brochante hahaha.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  30. Muuuuito legal a sua dica. Eu fui a uma festa de 15 anos a fantasia há alguns anos atrás e foi bem legal e criativo. Acho super válido porque todo mundo fica bem engraçado e criativo.

    rascunhosecaprichos.blogspot.com.br
    beeijos

    ResponderExcluir
  31. ótimas dicaS! pena que ja passei dessa fase, jaja to nos 25 AHAHAHHA

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Amei o post e as idéias, sempre quis ir a uma festa a fantasia :/ sahdhd
    http://theworldoflena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Amo festa a fantasia
    Acho a ideia ótima

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Festa a fantasia é tudo de bom né, um luxo, gostei muito do post!!!


    Já tem post novo no Blog!

    Me visita?!
    Quem me seguir sigo de volta, basta avisar nos comentários.

    Meu twitter
    Me siga no Twitter.

    Blog Ousadia e Criatividade

    http://ousadiaecriatividade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oiee =)
    esse post trouxe bastante ideias para fazer uma festa criativa, gostei bastante.
    E vi aí booth props, que são os acessórios que estão usando em festa terá no casamento da minha prima e feito por mim.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  36. nossa deve ser bem lçegal uma festa fantasia, nem pensei nisso quando eu for fazer 15 anos...

    Bejos,
    Delicada e Abusada - Blog
    Facebook! Venha curtir!

    ResponderExcluir
  37. Acho estou meio velho pra debutar, mas gostei das dicas principalmente na questão das fantasias! =D
    Será que ainda posso ter meu sonho da festa de 15 anos!??!? Haha XD

    Abraços

    PedrodeAmolar

    ResponderExcluir
  38. Amei!!
    Ótimas inspirações.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  39. Adorei suas dicas, inspirações maravilhosas :)
    Acho que a leitora que te mandou o e-mail fará uma festa ótima!

    Beijo,
    www.needwantwish.com.br

    ResponderExcluir
  40. Eu realmente estou precisando de umas dicas assim, minha próxima festa será à fantasia. E estou louca atras de dicas.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Participe do Sorteio do blog, 5 películas Protector Nail. Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  41. Eu adorei essas ideias, sério, muito criativas

    Conheça o blog e se for seguir, avise-nos que iremos retribuir: M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  42. Olha que legal... Amei as inspirações! Realmente muito bacana!! rsrs
    Eu já fui em festas a fantasia e curti bastante rsrs
    Obrigada pela visita. Volte sempre!
    Moda Ponto|Fan page|
    O blog agora esta no twitter, siga?:Twitter Moda Ponto
    Beijocas xoxo~

    ResponderExcluir
  43. O q dzer?? Lindas do tio, um mimo, adorei, amei, tá bom assim? Ainda pra vc bjos, bjos e bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  44. Goste das dicas - adoro festa a fantasia! Só acrescentaria que é legal colocar uma caixa ou algo do tipo com aqueles acessórios sabe? Máscaras, pom-pom (não sei como se fala kkkk), colares de havaiana, são SUPER baratos e é bom pra'quela tia chata que diz que não vai usar fantasia porque não tem! Beijos gatinha!

    http://noseubolsoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Ameeeei essa festa de 15 anos!!! rs
    Na minha opinião, muito mais divertida do que as clássicas festas de 15 anos.

    Adorei as dicas e ideias.

    ResponderExcluir
  46. Realmente tem que ser criativo para esse tipo de festas, são ótimas dicas.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Ai cara,nao fiz festa de 15,mas sempre achei bem bacana a ideia de festa a fantasia,e foge um pouco do que costumamos a ver nas festas de quinze anos em que vamos,mas eu gostei das dicas e quem sabe um dia poderei usa-las em alguma festinha hahahaha

    bjs;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
  48. Adoro fantasias e afins, é uma ideia super legal! Amei as inspirações, g+1 *-*

    ResponderExcluir
  49. Eu adoro festas à fantasia, flor!
    Gostei das dicas. =]

    ResponderExcluir
  50. Bem legal, o difícil é fazer meus parentes mais velhos se fantasiarem!
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Nunca fui em uma festa a fantasia =/
    Sempre gostei dos vestido da Alice, da Dama de copas e da Misa misa (death note)


    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)