11 de janeiro de 2013


O que deu em mim? Sinceramente, eu não faço ideia. Na verdade, eu nunca faço ideia, elas que me fazem... Então deixa explicar essa história. Não sou uma garota de pontos finais, sou uma garota de reticências... Não gosto de fins, nem de começos. Gosto de recomeços, atrasos, surpresas e suspiros. Isso não acontece com pontos finais. E às vezes, penso que só eu mesma gosto de alimentar esses gostinhos de quero mais, só eu mesma gosto da confusão de um até logo, de um beijo de esperança, de uma conversa despreocupada com sabor de será que é ele?

Eu não sei o que deu em mim. Mesmo andando pra frente, eu dou de cara com o passado como se andasse em círculos, dou um sorriso pra ele e assim que começa a enrolação. Digo sei não... E ele diz sabe sim, só não quer dizer. Eu digo "então tá" e não apareço, digo para sempre e vou embora, guardo pra depois jogar fora, digo que estou bem esquecendo da noite passada, desculpo e evito discussões.

Não cutuco feridas, mas também não controlo emoções. Eu só... vivo fugindo. Para piorar eu não consigo nem passar quetinha, despercebida... Sempre me notam, me procuram, me flagram. Eu invento desculpas, invento compromissos, invento amores, invento saudades, me reinvento. Tudo pra fugir de um passado perdido. E por vezes me dá uma vontade de sumir, de mudar de cidade, de virar uma pessoa mais camuflada, que não desperte tanto essa perseguição.

As pessoas não entendem minhas reticências. As pessoas fazem delas esperanças, mas não são. Minhas reticências não deviam ficar à mostra, em praça pública. E note que nem saio direito na rua.

Nessa corrida contra mim mesma, vou me dividindo, entre o que quero, o que desejo, o que preciso, e o que é certo de acordo com os padrões. Confesso que o ultimo me irrita mais. Odeio não poder guardar minhas cartas, odeio ter que esquecer amores, odeio ter que moer erros do passado. Sou feita de agora. Agooooooooora... Entende? Não é passado(.), não é futuro(?). Então me deixa pow! Me deixa dizer o que sinto, gritar minha saudade, sonhar que posso voar, querer o que já tenho... Me deixa pra mim viver de verdades!

Suzana
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

53 comentários:

  1. texto maravilhoso como sempre, amei!

    ResponderExcluir
  2. Também sou de reticências rs

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma garota de reticências e sempre dou de cara com o passado também :/
    Bom, eu quero te convidar para visitar meu blog, você vai ser muito bem vinda lá hehehe
    Beijos Beijos

    http://lucyeasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo seu texto me fez refletir bastante . Amei ^-^

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que lindo que está o Adolecentro! Nem sei se você ainda lembra de mim, querida. :-( Eu era do Fashion with Style, rs.

    Beijos, Isadora
    www.georgea.tk

    ResponderExcluir
  6. Psé, pessoas muitas das vezes não nos entendem...
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto. Eu também sou uma garota reticencias...

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante do texto
    Bem verdadeiro
    E você ointou o cabelo?

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho que vc escreve o que estou precisando escutar.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. Você escreve muuito bem Suzana
    parabéns pelo texto
    beijos
    http://mundoadolescente-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Linda amiga,
    Me senti lisonjeada ao ler nos blogs que vc indica que eu sou uma cronista! Agradeço a admiração e o carinho, fiquei extremamente feliz!!
    Sobre seu texto, acho que ele tem muito de mim, rs adorooooooooo reticencias e odeio finais! Bom mesmo é o agora, o "já" e não o aguardar de algo tenho um certo horror a ter que esperar rsrs
    "Nessa corrida contra mim mesma, vou me dividindo, entre o que quero, o que desejo, o que preciso, e o que é certo de acordo com os padrões" Esse trecho foi meu favorito! Sabe o que isso significa? Que vc está amadurecendo com o tempo e tendo consciencia de como o mundo te encara, essa corrida contra nós mesmas só tende a aumentar o ritmo e nossas "divisões" ficam cada dia mais complicadas e claro, o padrão! Ele sufoca e irrita profundamente, mas também fazem valer a pena quando conseguimos realizar nossas vontades e desejos!
    Se fosse pra mim escolher um ponto para vc seria o ponto de exclamação, devido a toda surpresa e admiração contida em cada mensagem bela que vc transmite a quem te lê!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por esse comentário Monise, você é incrivel!

      Excluir
  12. Oi, Su.

    Dizem que a fase mais confusa da vida de um ser humano é a adolescência. Eu diria que a adolescência é a fase em que a gente mais expressa as nossas confusões emocionais. Pelo menos eu, não sei se sou exceção, ainda tenho um montão de dúvidas, reticências e questões paradoxais - apenas diminui o fluxo das minhas expressões.

    Feliz 2013! Tudo de bom pra você e sua família!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  13. Me identifiquei muito com teu texto! rs
    Na minha época de cursinho, houve uma atividade aonde tínhamos que nos descrever e eu me lembro que escrevi isso:
    'Para alguns sou ponto de exclamação. Para outros, permanente interrogação. E muitos casos inacabados, apenas reticências...'

    Um beijo!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito bom vc se expressar assim, tantos pensamentos!!!

    ResponderExcluir
  15. Que texto lindo... E sincero. Parabéns por isso.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  16. 3 palavras: você é incrível!
    Cada vez que entro aqui, sempre fico com gostinho de quero mais AGORA MESMO haha. Juro que nem parece que você tem só 15 anos, pois vc escreve como alguém que já tem tantas experiências, tantas coisas para compartilhar! e sim, eu me inspiro muito em vc e aqui no seu cantinho.
    Beeijo :*

    sentimentoemprosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. "..."
    Acho que isso é a única coisa que consigo dizer, rsrs, e por acaso você me conhece? Sério, porque acho que sou eu no texto acima, é muito real, muito diretos, mas ao mesmo tempo são só reticências, rsrsrs
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amei seu texto! O título me chamou a atenção.

    Beijos. <3
    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
  19. Simplesmente incrível !
    Você escreve muito bem ! Consegue expressar tudo em palavras. Estou amando conhecer seu blog, voltarei aqui muitas vezes !
    Beijins , a paz de Cristo ! ;*

    Girls of Christ || Oficial
    (clica no perfil)

    ResponderExcluir
  20. Cada vez mais me surpreendo com os textos que você escreve, você tem futuro! Adorei o texto! <3

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi floor, mudei sim o nome do blog e a url, se vocÊ entrar pela antiga, vai ver que tem um aviso haha'. Mas o que achou do nome do blog?

    Ahh, sobre o texto, ficou ótimo, realmente as vezes nos sentimos assim, não queremos mais lembrar de passado, queremos viver o presente, mas as pessoas as vezes impedem isso, queremos um pouco mais de liberdade né?!

    Beijos, Jéssika.
    Princesa Descolada(Post Novo)

    ResponderExcluir
  22. Isso se chama personalidade, gostei do texto, Su! ;] tenha um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  23. Oie flor,
    super bacana o texto!
    adorei *-*

    beeijos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. "Não sou uma garota de pontos finais, sou uma garota de reticências... Não gosto de fins, nem de começos. Gosto de recomeços, atrasos, surpresas e suspiros. Isso não acontece com pontos finais."

    Tão eu essa parte que ate fiquei assim :O
    Parece que você ta descrevendo o que eu penso as vezes...
    Sinceramente, eu não sei nem o que argumenta sobre o texto, eu adorei, é tão eu, que não sei o que dizer :s

    O que eu posso dizer é que seus textos nesse gênero tem melhorado muito desde que eu conheço o blog e cada vez me surpreendendo mais, continue assim viu? E pare de escrever "sobre mim" u-u hunf UHASHUUHAUHASHUSAHUSHUSAHUUHSAHUSAHUSAUHSAHUSHUSHUSA brinks

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  25. Suzana, você tá escrevendo cada vez melhor. Amei!

    Beijos,
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  26. O texto falou tudo sobre mim, eu não gosto de pontos finais e sim de retricências...
    Beijos
    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Acho que sou um pouco assim, nunca quero o fim nas coisas boas, (óbvio),rs.

    Beijos, Kawanny Arruda.
    wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Fiz um texto com os mesmo pensamentos desse texto aqui. Ultimamente quero viver minhas verdades e acreditar no que eu gosto. Adorei!
    beijos

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  29. Adorei o texto , me identifiquei muito .
    Porque pelo que entendi , quase nunca você sabe o que quer , dá medo de relembrar o passado e de tentar prever um futuro.
    Eu não garanto nada a ninguém , o que está garantido é o presente, o futuro é consequência .
    Estou seguindo aqui . Bjos.

    heythaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. adorei o testo querida super lindo *--*
    escreve mais que estarei aqui lendo sempre.
    http://rennataferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu sempre digo isso, que sou uma garota reticências, gosto sempre de uma oportunidade para algo novo surgir.

    inconstanteando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. É isso aí amiga, e vamos vivendo nossas vidas, de acordo com o jeito de cada um.... Adorei seu texto, abraços

    R. Leroux ~> Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir
  33. Texto intenso, adorei. Me vi em algumas partes dele.

    "Nessa corrida contra mim mesma, vou me dividindo, entre o que quero, o que desejo, o que preciso, e o que é certo de acordo com os padrões. Confesso que o ultimo me irrita mais..." AMEI!

    www.comoumrefugio.com

    ResponderExcluir
  34. Adoreeeeeei! Eu sou ao contrario. Sou mt futuro O.O, sou mtmtmtmtmt anciosa. haha
    E isso acaba mts vezes atrapalhando o presente.
    sapatilhadecristal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  35. Olá
    Adorei o texto, você escreve muito bem!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Nossa q texto lindo, parabéns!!
    Vc escreve muito bem!
    Me identifiquei com algumas coisas...

    Beijos <3
    Bom fim de semana!
    Joice Santos

    ResponderExcluir
  37. um texto bastante bonito *-* x
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  38. lindo amei, obg pela visitinha bm fds xoxo
    post novo http://fastfashionpink.blogspot.com.br/2013/01/today-outfit-legally-pink.html

    ResponderExcluir
  39. Infelizmente não consegui ler o seu post (no meu blog você vai entender o porque).
    Beijo.

    ResponderExcluir
  40. pare de escrever tao lindo assim pelo amor de Deus
    amo a forma como se expressa
    sério mesmo
    talvez isso se deva por que eu me indentifico muito com seus textos
    e como dissestes é isso ai mesmo
    as pessoas tem que nos deixar ficar feliz com aquilo que quisermos
    no fim sao um bando de intrometidos
    deixe -nos ser meras reticências
    nem pontos e nem virgulas
    apenas reticiencias

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Que post legal, adorei conhecer você um pouco *-* Seguindo viu, amei seu blog segue de volta?

    L&V Shop Blog

    L&V Shop - LOJA

    Beeijinhos ;**

    ResponderExcluir
  42. Lindo seu blog, beijos!!


    vestidofloral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Essa mania que a gente tem de querer que o passado se torne presente faz com que o passado sempre acabe voltando para o presente porque não conseguimos realmente esquecer ou torná-lo de fato passado, algo que aconteceu e que acabou.
    Gostei muito do texto.
    Abraços
    http://osonhodeumaflauta.blogspot.com.br/2013/01/como-me-expressar.html

    ResponderExcluir
  44. Lindo amore! Todas temos nossas reticências não é mesmo? :)

    ResponderExcluir
  45. Obrigada pelos comentários :,) #feliz

    ResponderExcluir
  46. Eita Suuh..

    Sempre Surpreendendo ein? :3

    Tudo o que escreve, mexe com todos, faz qualquer um rever todos os seus conceitos.. sobre tudo rs'

    Você é Exemplo pra qualquer um maninha..
    Saudades..

    Paulo H. rs'

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)