Se tivesse um desejo a ser concebido, seria voltar no tempo. Gostaria de voltar lá e não ter me permitido viver nada que vivi. Não pelos monstros que vivem dentro de mim, ou pelas situações ruins, ou por arrependimentos... Nada disso. É culpa. Sinto que vivo em saldo negativo com todo mundo que passou por mim. Por ser muito quieta, recolhida, tímida. Sinto por todos desencontros que causei propositalmente, todos pontos finais mal colocados, toda minha escrita rápida e apressada. Talvez eu apenas estivesse olhando para o meu umbigo.
E talvez ainda esteja. Talvez tanta insegurança seja apenas o medo de acabar como todo mundo, só. Mas não por falta de amores ou por derrotas. Só, porque há um ponto de interrogação em cima da minha cabeça que talvez nunca vá sumir, e minha energia é consumida pela vontade de tira-lo dali. Só, porque nunca me preocupei em ser vista, ser bem sucedida ou até lida. A preocupação era: compreender. Achar sentido.
Por meias doses ou meias palavras. Meias ações, meias falas. Se cheguei aqui é porque tive fé. Mas aquela fé medrosa, que deita acreditando que no dia seguinte tudo estará bem. Mas esquece que no extremo, esquecer problemas não é resolve-los.
A vida é uma coleção de sentimentos que a gente supera no recomeço. E o recomeço é um passo para o fim. Vários recomeços e uma bagagem podre. Já não conheço a graça do primeiro passo à quinta série, do primeiro beijo e das revoltas por birra. Já não entendo a graça do ser visto, do sair e voltar depois das 23h, do mentir e ser descoberto. No fim, tanto o certo, quanto o errado, nunca deram certo. Então que certo é esse?
Não tem como a gente voltar no tempo né, o jeito é seguir em frente e procurar sempre recomeçar, sempre evoluir, esse é o remédio.
ResponderExcluirBeijinhos
Instagram
Facebook do blog
PARTICIPE DO SORTEIO NO BLOG E CONCORRA A GANHAR UM LINDO VESTIDO
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br
Adorei esse texto! Me fez pensar em muitas coisas, pessoas e situações vividas... eu sempre acabo me questionando o porquê de todos os fatos, embora já tenha desistido a tempos de tentar encontrar justificativas e juízos de valores.
ResponderExcluirabraços!
http://princessandfashion.wordpress.com
Texto maravilhoso, amei!
ResponderExcluirSuper me identifiquei com seu texto! Por ser muito tímida, muitas vezes deixei de fazer coisas que deveria, ou acabei deixando algumas coisas inacabadas com a esperança de que o tempo resolvesse. Também não sei o que é direito, talvez insegurança, talvez medo... Porém assim como você também luto, não para mudar, mas para fazer o que realmente tenho vontade, sem me preocupar com o mundo a minha volta!!
ResponderExcluirMuito legal o texto!
Beijinhoos ;)
Olaaa, passando pra te deixar um super bjo e dizer que sempre que posso, estou por aqui ;)
ResponderExcluirbjs
http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/
sabe quando se ler algo do começo ao fim pensando "o quanto isso tem a ver comigo..." caramba, acho lindo ler o que você escreve, sua maneira de expor as palavras, e não poupa-las para o mesmo. É incrivel de se ver. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
ResponderExcluirPuxa, obrigada ♥
ExcluirQue bonito o texto! "A vida é uma coleção de sentimentos que a gente supera no recomeço. E o recomeço é um passo para o fim." perfeito!
ResponderExcluirBlog Trash Rock
Suzana meninaaaaa! Que talentooo!! Adoreeeei seu texto!
ResponderExcluirParabens, parabens, parabens mil vezeeees!
Me identifiquei muito. E também escrevo!
juliamodelodemodelo.blogspot.com
muito lindo o texto.! vc falou tudo! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/
ResponderExcluireu descobri que olha pro passado sempre vai trazer dor a qualquer pessoa, foi quando comecei a me libertar...se o passado da pessoa foi ruim, ela vai olhar pra trás com tristeza...se foi bom, ela vai olhar com a mesma tristeza...pois já passou e ela vai sentir saudades, ou comparar com o presente e ver que não tem mais o que teve! o segredo é focar no presente *_*
ResponderExcluirbela escrita =)
http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/
abraço!
verdade!! :3
ExcluirMuitas vezes queremos dar uma desculpa para as nossas inseguranças, Suzana passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
ResponderExcluirhttp://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br
Hoje estou muito ruim, triste.. cansada de muitas coisas, me identifiquei com seu texto, estou com interrogações na cabeça que parecem infinitas. :( gostei da leitura, muito bela
ResponderExcluirQue texto maravilhoso! Me identifiquei bastante em alguns pontos, mas o meu favorito foi "Só, porque há um ponto de interrogação em cima da minha cabeça que talvez nunca vá sumir, e minha energia é consumida pela vontade de tira-lo dali". Adoro teus textos!
ResponderExcluirhttp://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/
Que lindo seu texto. Me identifiquei com algumas partes, eu sempre fui muito recolhida, causando desencontros propositais e hoje em dia acho que isso foi muito ruim pra mim.
ResponderExcluirSe eu pudesse voltar no tempo, teria feito muita coisa diferente. Mas não dá, né?
O melhor a fazer é dar o melhor de si agora para não se arrepender depois.
Beijos
http://withoutidea.com
Ai que texto profundo, adorei!
ResponderExcluirvestindo-ideias.blogspot.com.br
Nós cometemos vários erros durante a nossa vida (principalmente na adolescência). E somos egoístas em muitos momentos, mas isso de certa forma é uma daquelas coisas que nos faz criar a nossa própria personalidade.
ResponderExcluirAdorei! Seus textos são lindos <3
ResponderExcluirxoxo
http://www.universovanguarda.com/
Adorei o texto, flor... me identifiquei bastante com ele. É ótimo o jeito como você escreve. Parabéns. beijinhos
ResponderExcluirEsse eu vou guardar no meu bloco de notas (com os devidos créditos). Vc simplesmente descreveu muito de mim aqui. Adorei :)
ResponderExcluirBjim!
Own *--*
Excluir