Créditos: Getty Images |
Quando alguém fala que devemos ser santos como Deus é (Levítico 11.45), alguém vai olhar esquisito e dizer algo do tipo: ''é impossível um humano ser santo'' ou até mesmo ''ninguém é santo''. Muitos também pensam que ser santo é ficar na igreja 24h ou alguma coisa do tipo, mas não é bem assim. Afinal, o que quer dizer santidade?
Este site define santidade como separação do que é incomum ou impuro, profano. Consagração a Deus. E em 1 Pedro 1.15 ainda diz:
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento" . Em 1 Tessalonicenses 4.3 também diz o seguinte: O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade.
Trazendo essas passagens pra nossa vida podemos dizer que santidade é a nossa total e convicta separação das coisas que são impuras, que não nos convém, como a imoralidade e os desejos da carne. Viver em santidade é viver numa busca constante por Deus. Jesus é um exemplo disso, ele foi santo em tudo que fez, procurou e conseguiu agir conforme a vontade do Pai, foi um homem sem defeitos que buscou apenas glorificar a Deus e espalhar a boa nova a todos, aliás ele mesmo é a boa nova.
Quando a Bíblia fala que devemos nos dedicar a Deus significa que, em absolutamente tudo devemos procurar a vontade Dele em primeiro lugar, negar os nossos desejos e viver cada vez mais longe do que é impuro, a partir da nossa busca por Ele vamos conseguir nos afastar do que é errado, vamos viver em comunhão com Deus e nossos irmãos na fé.
Mas isso quer dizer que nunca mais vamos pecar? Não. Lembrando que ainda somos humanos, nossa natureza é suja e totalmente impura pelo pecado, mas a diferença é que agora que somos salvos pela graça de Jesus, pois aceitamos essa verdade, toda vez que errarmos em atitudes ou até mesmo em pensamentos vamos reconhecer nosso erro e nos arrepender, porque agora temos o Espírito Santo guiando nossa vida.
Santidade para o cristão é viver o chamado de Deus, negando o que o mundo oferece e sendo cada vez mais forte por isso. É viver na contramão do mundo. É obedecer o Pai, e assim conhecer o que é bom, perfeito e agradável a Ele.
Já a santidade de Deus é o atributo pelo qual ele é puro e perfeito, separado e acima do que é mau e imperfeito.
E vocês, tem algo mais a dizer sobre a santidade?
Muito ótimo! Explicou "perfeitamente".
ResponderExcluir-Altisonant
Acredito que santidade é preservar nossa moral e viver para o benefício familiar.
ResponderExcluirObrigada pela visita feita ao blog, é sempre uma grande alegria receber seu carinho e atenção. Obrigada!
Desejo que seu final de semana seja carregadinho de sucesso e muitas realizações!
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
" Não viva para que a sua presença seja notada,mas para que a sua falta seja sentida..."(Bob Marley)
eu sou crista e sempre busco santidade. tarefa super dificil mas nao abro mao dos meus objetivos
ResponderExcluirbjs
Sachê e Bombom
Sim, sim é uma tarefa mega complicada, mas com o ES nos guiando conseguimos, ^^
ExcluirAdorei o post! Sou Cristã e esclareceu muita coisa pra mim ;)
ResponderExcluirBeijos e fique com Deus!
Batom De Framboesa
acredito que podemos ser santos , porque a bíblia diz que podemos!!!
ResponderExcluirum grande abraço amiga!!!
Santidade para mim é fazer somente a vontade de Deus e não do mundo, vivermos só para Deus e nos afastarmos do pecado.
ResponderExcluirBeijos!
www.mahmaquiagens.blogspot.com.br
Pra mim, foi um bom conceito de santidade. Não tenho o que acrescentar.
ResponderExcluirNossa amei .. *--*
ResponderExcluirseguindoo ! Que o senhor continue te abençoando !!