
Sempre que bate aquela vontade de assistir um filme, de vez em quando (já que não sou muito de assistir filme), surge a dúvida: ver algo que sei que me agrada ou embarcar em uma história nova? Confesso que na maioria dos casos a primeira opção prevalece, já que tenho um caso sério de amor pelos filmes que conseguem me fascinar de tal forma, à ponto de me sentir criança e acreditar que sonhos são reais. Com eles eu me emociono, sorrio, choro, reflito... E revejo quantas vezes puder.
A Fantástica Fábrica de Chocolate
A Fantástica Fábrica de Chocolate conta a história de Charlie, um menino muito simples que consegue um "bilhete dourado", este que lhe garante uma entrada, junto a mais cinco crianças, na Fábrica de Chocolates de Willy Wonka. No decorrer do passeio, vamos conhecendo a personalidade de cada criança, que não sendo sábias, pagarão por seus atos. Chocolate e fantasia juntos sem dúvida são a combinação perfeita!
Para quem não sabe, A Fantástica Fábrica de Chocolate teve sua primeira adaptação em 1971. Mesmo sendo antigo, vale a pena assistir e se encantar com a simplicidade das cenas mais fantásticas e de toda emoção contida nos olhos de Gene Wilder (autor que interpreta Wonka). Em 2005 saiu a segunda e mais conhecida adaptação, dirigida por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp.
O Som do coração
Ele conta a história de August Rush, que é fruto de um relacionamento proibido de dois músicos. O garoto órfão descobre seu talento (prodígio) para com a música. Com toda sua inocência, ele acredita que através desse talento encontrará os pais. O filme mostra como a música tem poder de não apenas tocar, mas de unir corações. Já indiquei ele no blog aqui, aqui e aqui.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Amélie Poulain nunca teve grandes feitos em sua vida, e depois que deixa sua casa e passa a morar sozinha no bairro parisiense (é importante destacar isso, pois Paris deixa tudo mais bonito♥) de Montmartre ela começa a dar sentido para sua vida através de pequenos atos capazes de tocar o coração das pessoas. Assim ela passa a se conhecer melhor, até estar pronta para um grande amor.
Alice no Pais das Maravilhas
Nenhuma novidade, já que todos sabem que é minha história favorita. O clássico de Lewis Carrol (pseudonimo de Charles Lutwidge Dogson) já teve muitas adaptação e as mais famosas são: a Tradicional da Walt Disney, onde mescla partes da história de Alice no País das Maravilhas e sua continuação, Alice Através do Espelho (o que gera um pouco de confusão na hora de ler os livros, já que são história diferentes); e o filme dirigido por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp, onde conta a história da Alice crescida voltando ao Pais das Maravilhas. A continuação deste está prevista para estrear dia 27 de Maio.
Desvesturas em série
Esse filme é a adaptação de uma coleção de 13 livros (ou seja, com certeza a história está bem resumida). Conta a história de três irmãos que acabaram de perder os pais para um incêndio, porém a irmã mais velha ainda tem 14 anos, ou seja, não pode herdar a fortuna herança de sua família até completar 18 anos. Por isso, eles passam a morar com o Conde Olaf, um parente distante que mal conhecem, e que está bem interessado na herança dos pequenos. O filme é fantástico e a união dos irmãos é envolvente e emociante.
Dumbo
Para finalizar, eis um filme que marcou minha infância e que para sempre vou gostar. A história do Elefantinho Dumbo me emociona, porque ele sofre simplesmente por ser diferente, não bastante que todos que caçoam dele também estão sofrendo por estarem no circo, mas eles não percebem isso e optam pela desunião. Quando Dumbo passa por cima disso, com o apoio de seu amigo, ele se vê livre dos julgamentos alheios e mostra que sempre podemos fazer alguma coisa, não importa qual seja o problema.
Alguém gosta de fantasia tanto quanto eu? Conta ai nos comentários! Aproveitem o feriado e ótimo 2016 pra todos ♥
Já assisti a maioria, mas o da Amélie está há tanto tempo na minha lista, que terei que ver o quanto antes.
ResponderExcluirAté breve,
ser-escritora.blogspot.com.br/
Desventuras em série e Alice são os meus filmes preferidos.
ResponderExcluirFeliz ano novo!
Beijos!
Blog Pam Lepletier / Já conferiu minhas compras de dezembro?
Pois eu não gostei nada da adaptação de Desventuras em série, e eu sou apaixonado pelos livros.
ResponderExcluirO blog entrará de recesso até o dia 15/01/16, mas quero a sua parceria em 2016!
http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/
Grandes sugestões para um bom dia de cinema! O meu predilecto desta lista é a Amelie Poulain, é simplesmente perfeito!
ResponderExcluirhttp://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
É muito diferente de tudo isso sobre o que vc falou, mas ultimamente ando apaixonado pelo cinema argentino. Se quiser/puder dar uma olhada, recomendo-te "Medianeiras", "O Segredo dos Teus Olhos", "Reações Selvagens" e, atualmente no cinema "O Clã". Sobretudo, pelo que te conheço, "Medianeiras", uma história de amor simplesmente maravilhosa! Vc vai gostar!
ResponderExcluirGK
A fantástica fabrica de chocolate e Alice no país das maravilhas são queridinhos meus também, adoro assisti-los.
ResponderExcluirhttp://www.lagrimasdediamante.com/
Não tens nem como não gostar destes filmes haha só postou os clássicos e os novos que são legais :3 haha acho que irei assistir novamente Amélie. Ficou sabendo que Desventuras em série não será apenas livros e um filme mas uma série agora, estou no aguardo dela pois gostei muito do filme, mas ainda nao tive a oportunidade de ler os livros, mas quero muito assistir a série que farão
ResponderExcluir† Inocentemente Ingênua †
Suzana... Onde escrevi "Reações Selvagens", na verdade é "Relatos Selvagens".
ResponderExcluirBj!
GK