Gostaria de organizar meus pensamentos de maneira que coubesse em um texto de 3 parágrafos. Com uma introdução falando de como a vida é superficialmente maneira, com um romance que desse muito certo no meio e um fim do tipo: "feliz para sempre". Mas no meio dessa história, eu tenho uma mania de carregar detalhes, detalhes que ninguém percebe, mas são como tempero pra minha vida. E um texto de 3 parágrafos se torna em um livro entendiante que certamente ficaria empoeirando na estante de uma biblioteca de cidade.
Mas quem escolhe a vida que leva? Será que dá mesmo para apontar e falar: é isso. E acaba sendo? Certamente que não. A gente só se preocupa em fugir das consequências, mas de resto não dá pra saber. Claro que tem gente que idealiza, que vive de aparência, de trabalho, de estudo, de amor, de balada, de ídolos, de tanta coisa. Pessoas assim me entendiam, parece que veem horizontes como uma linha onde vivem pessoas iguais. Não gosto de ideologias, eu gosto de filosofia. Um pouco de tudo, dá pra aproveitar de tudo. Mas entendiante ou não, a vida que a gente leva é normal de qualquer jeito, e o seu choro sem motivo às vezes só depende da sua classe social, aí a gente mede o mundo que acaba em lágrimas. Já viu que é diferente pra cada um?. E dói né? Pensar que tudo é injusto, sempre.
E você começa a pensar e chora. Quando a gente quer falar de tudo, acaba não conseguindo dizer nada. Talvez porque o tudo não caiba em palavra nenhuma. Tudo é simplesmente tudo, assim como o perfeito, são palavras impossíveis de descrever. Deve ser porque são coisas que se resumem em partes de nós, que consideramos intocáveis, coisas de coração. Ou melhor, coisas do esconderijo do coração, que ninguém vê, ninguém percebe, ninguém toca.
E eu queria 3 parágrafos e já estou no quarto. E nem história contei. Só recolhi detalhe daqui e de lá. Quando a gente se sente sozinho, a tendência é ignorar qualquer pessoa, pois todas parecem iguais, na multidão. Mas existe aquela, uma pessoa que retribui o seu mal com o bem, que parece nem perceber sua reclusão. Uma pessoa que te conhece lá no fundo, pois ela te reconhece como normal. Como humano. E ainda sim especial, apesar do momento. Uma pessoa que você precisa aprender a valorizar. E a pessoa é falha, e te decepciona às vezes. Mas quando você vira o rosto, ali estão os braços abertos pra te aconchegar.
Eu quero flores no caminho e céu azul. Eu quero viajar e conhecer a Inglaterra. Mas eu não quero ser rica. Eu quero aprender a valorizar as pessoas que estão do meu lado, no caminho. Não, elas não permanecerão para sempre, mas elas estão ali, porque querem. Eu quero sorrir, e chorar se for preciso. Não dá pra ignorar os detalhes, as brigas e as pequenas coisas no caminho. Não dá pra viver em contos de princesas, porque esses contos são velhos e já vêm prontos. Acho que só dá pra viver a própria história. E seguir da maneira que dá, e escolher o melhor que há, e aprender com o que te fez mal. Na realidade, não tem começo, meio e fim. Tem um dia depois de amanhã. Tente manter-se vivo. E viva-o.
Suzana, você escreve realmente bem, pode parecer clichê, daquelas pessoas que nem leem a postagem e só dizem "adorei", mas eu realmente gostei. Principalmente o terceiro paragrafo e ultimo paragrafo. Parabéns! Acho que você devia ser escritora ahhahaha. Beijão duda.
ResponderExcluircoisas-de-diva.blogspot.com.br
Eu serei rs *-*
ExcluirHaha, obrigada ♥.♥
ResponderExcluirAmei o texto <3
Instagram: ferdallan
http://www.leferblog.com
Caramba amei serião de verdade...
ResponderExcluirPosso postar lá no blog,com os devidos créditos??
Formula-amor.blogspot.com
à vontade :)
Excluir"Quando a gente se sente sozinho, a tendência é ignorar qualquer pessoa, pois todas parecem iguais, na multidão. " verdade! adorei seu texto *-*
ResponderExcluirBeijos ♥
http://alinebencke.blogspot.com.br
Faz tempo que não passo aqui, o lay está diferente, adorei!
ResponderExcluirIsso aí, flor, no nosso dia a dia passamos por espinhos... estamos bem num dia e no outro temos os desafios que quase nos fazem parar. Mas, o segredo é não pararmos e mostramos para nós mesmos que somos capazes de conquistarmos!
Bjks querida, excelente semana ")
http://www.lumanzana.blogspot.com.br/
Sempre há um dia depois de amanhã que será bem melhor que hoje!
ResponderExcluir:D
Beijos
Seguindo
"Eu quero flores no caminho e céu azul. Eu quero viajar e conhecer a Inglaterra"
ResponderExcluirAdorei, tudo que eu quero >,< &' ainda ver o por-do-sol todos os dias, numa pista de skate.
http://peequenadiva.blogspot.com.br/
peexos ;3
Feliz para sempre todos sonham, mais será mesmo que existe um final feliz? acho que sei lá é muito louco essa frase se é fim como pode ser feliz?
ResponderExcluirBeijos
gabriela-amorim.blogspot.com
Existe um dia depois de amanhã repleto de oportunidades de fazer tudo valer à pena né?
ResponderExcluirAbraços
Senhor do Século | Beleza para homens
oi querida,
ResponderExcluirmuito legal o texto, principalmente o 'lance' dos parágrafos. Acho importante ter noção da realidade, mas nunca deixar de ter sonhos :)
boa semana
;*
www.redbehavior.com
Adorei!!
ResponderExcluirÉ o que eu sempre penso e digo, nada como um dia após o outro :D
Beijos,
Té
lolaporlola.blogspot.com
Instagram: stephanieparizi
o importante é viver. sempre.
ResponderExcluiramei o texto!
Beijos!
Nathália • Fashion Jacket
Adoro os teus textos! *-*
ResponderExcluirSeu blog é ótimo...
Mas olha, "tem um dia depois de amanhã" ;)
beijos
Adorei, acho que devemos viver intensamente, sempre haverá um amanhã;
ResponderExcluirhttp://iasmincruz.blogspot.com.br/
Menina, temos vontades muito em comum! Inglaterra, ter dinheiro e continuar a mesma pessoa... texto lindo! ;* http://paisagemdejanela.blogspot.com.br
ResponderExcluirSuh, seus textos sempre são muito revigorantes. Adorei ler cada parágrafo que deveriam ser só 3 kkkkkk
ResponderExcluirEu adoraria viajar e conhecer vários lugares tbm *o* Gostaria de conhecer o Japão, mas acho que morreria de fome por lá U_U /japonês é dificíl D:
Seus textos lindos como sempre. Grande talento você tem.
http://www.valeuapenaesperar.com/
"Não dá pra viver em contos de princesas, porque esses contos são velhos e já vêm prontos. Acho que só dá pra viver a própria história. E seguir da maneira que dá, e escolher o melhor que há, e aprender com o que te fez mal. Na realidade, não tem começo, meio e fim."
ResponderExcluirAté porque nunca sabemos quando será o fim. Podemos, no máximo, sentir que ele vem, mas nunca com plena certeza!
fleur-du-matin.blogspot.com
#Tô gostando muito deste blog
uma coisa que preciso aprender é a viver a vida como ela chega... crio tantos planos, gosto de tudo certinho, sabe? mas vc tem razão, nunca é assim. Não adianta ficar imaginando um final, a gente precisa começar vivendo o amanhã ;)
ResponderExcluirPassando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/
Que texto belo,
ResponderExcluirme identifiquei muito, ainda mais com o início.. "Gostaria de organizar meus pensamentos de maneira que coubesse em um texto de 3 parágrafos."
xoxo,
@priscilafrr
http://cappuccinoeaconta.blogspot.com
Devemos lutar pelos sonhos agradecendo sempre o que já conquistámos :)
ResponderExcluirAdorei o post Flor, como sempre né ^^
ResponderExcluire de novo: MEU O BLOG TA MUITO SHOW rr' sério mesmo!
A vida é bem mais que o felizes para sempre não é?! As vezes, mesmo que estejamos triste, tem sempre algo que nos alegra e vice-versa
ResponderExcluirbjs
otimo texto
Que texto lindo flor, e a imagem caiu suuuuper bem :D
ResponderExcluirMuito obrigada por comentar no meu blog!
Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!
Beeeijooos e ótima quarta!
www.blogdareh.com.br
www.youtube.com/user/blogdareh/featured
Viver cada dia como se fosse o ultimo
ResponderExcluirLindo texto
Beijos
Jéssica R. Coelho BLOG
--Sorteio Paleta NYX--
Suzana, sempre nos deixando impressionados com a maturidade dos seus textos. Não tenho nem o que falar, de boa. Só digo que concordo com tudo e assino embaixo. Gostei de vários outros textos seus que vi por aqui, mas esse com certeza é especial.
ResponderExcluirBeijinhos
Hipérboles
@hiperbolismos
Suzana, parabéns!
ResponderExcluirLi todo o texto e adorei!
Você escreve super bem!
Beijoos
http://muitasfeminices.blogspot.com/
Muitoo fofinho o texto, Su! Amei!
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.
Tens imenso jeito para escrever;)
ResponderExcluirGostei imenso do texto;) dá para reflectir em muita coisa da nossa vida e pensamentos;)
Beijinhos
http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/
Sempre que eu tenho um dia dificil, essa frase vem a minha cabeça "existe um dia depois de amanha"
ResponderExcluirBeijos, Letícia.
Desconstruindo Amélia
Lindo :)
ResponderExcluir- Segui o seu blog e adorei o post :) Beijos Luana
ResponderExcluirAdorei o texto, foi vc mesma que escreveu?
ResponderExcluirParabéns!
Beijos!
http://nailmypassion.blogspot.com.br/
sim, eu mesma :)
Excluir_Quando a gente se sente sozinho, a tendência é ignorar qualquer pessoa, pois todas parecem iguais...Uma imensurável verdade, vc realmente ofereceu-nos um belo momento para ler e refletir, o tio gosta muito disto, por isso sou um viciado na sua página, pra vc menina bjos, bjos e bjossssssssssss
ResponderExcluirSuzana me identifiquei muito com esse texto, queria que minha vida fosse assim também toda organizada igual aquelas redações que somos obrigados a fazer na escola.
ResponderExcluirSerá que é pedir muito flores no caminho ao invés de espinhos.
beijos
Nós temos a manis de complicar mesmo, mas na verdade tb não é tão simples! Belo texto!
ResponderExcluirbeijos
Susana, fofa!!! Estou passando para retribuir sua visita!!! Adorei o post, muito sincero, linda!
ResponderExcluirBjokas
Instagram @mamauft
http://minhamoda-meuestilo.blogspot.com.br
Sempre me deixando sem palavras, neah? hmph! haha. O texto é muito lindo. E eu amei essa parte: "Não dá pra viver em contos de princesas, porque esses contos são velhos e já vêm prontos."
ResponderExcluirhttp://chuvadeluzess.blogspot.com.br/
Se grande parte das pessoas pensassem da mesma forma que você pensa acho que teria um mundo bem mais divertido pra viver, mas enquanto isso não acontece, acho que vou aproveitar as confusões do meu dia-a-dia! Haha =D
ResponderExcluirSobre pessoas comuns peço que leia esse texto: http://pedrodeamolar.blogspot.com.br/2013/03/so-mais-um-homem-comum.html
Espero que goste e continue escrevendo, pois sempre estarei dando uma passada só para apreciar! =D
Abraços!
hahaha adoro *o*
ExcluirSuzana adorei seu texto, belíssimo amiga :* beijos
ResponderExcluir"Quando a gente quer falar de tudo, acaba não conseguindo dizer nada. Talvez porque o tudo não caiba em palavra nenhuma."
ResponderExcluirSem mais. Li esse seu texto em um momento um pouco triste pra mim, e essa frase ai vai ficar gravada. Muito bom Su :)
Beijo!
fairieswboots.blogspot.com