13 de março de 2013




No meu primeiro texto aqui no blog,me deparei e me emocionei com muitos comentários,mas teve um que me inspirou. Foi a leitora Iana Paula (World Girl), que mandou o seguinte comentário,(espero que não se incomode):

''Eu gosto muito de ir pra igreja e de muitas musicas cristãs mas nunca me converti por isso. É preciso se desprender de todas as outras coisas que não tenham haver com Deus. Claro que as coisas das quais estou falando não são ruins (pelo menos a meu visto) mas são coisas as quais gosto e não sei se conseguiria deixar. É uma decisão importante. Mas apesar de não me converter eu tenho Deus no coração. Quem sabe um dia eu não me resolva.'' Iana Paulinha.


Me baseando nesse desabafo, Deus me inspirou a fazer esse texto, então querida leitora ele é pra você e, pra todas as pessoas que se identificaram com a situação.

Acho que todo mundo já se viu na mesma situação, mas lembre-se sempre que as coisas acontecem na hora certa. Muitas vezes, realmente sentimos prazer em escutar músicas cristãs, falar que Deus é amor, mas de verdade nunca chegamos a sentir o seu amor e, muito menos praticá-lo em nosso viver, isso é normal, mas será que vale a pena ficar assim, pela ''metade''? Não quero julgar ninguém, mas quero que entendam o que preciso dizer pra vocês, se converter não é largar tudo de um dia pro outro, é uma caminhada diária que nos leva a entender que até o fim nessa terra precisamos buscar ao Senhor.


É bem certo que, você precisa deixar de ser tão humana e se desprender de tudo que não vem de Deus, mas isso é questão de tempo. Quando nos convertemos, entendemos que agora temos um compromisso com Deus e precisamos abrir mão da nossa vida, dos nossos desejos e de tudo que é passageiro, quando aceitamos Jesus na nossa vida, percebemos sua presença, e aos pouquinhos ele vai nos moldando e tirando tudo aquilo que não vem dele. Estou chorando, porque até parece que tudo isso também é pra mim entendem? Quando percebemos que algo nos diz o que fazer e pra onde ir, significa que o Espírito Santo de Deus habita em nós e, precisamos alimentá-lo com o nosso caminhar diário com o Senhor que é orando e meditando em sua Palavra.


O mundo nos oferece milhares de coisas que parecem ser o que precisamos, mas o que precisamos não é satisfazer nossos desejos, é buscar a Deus e levar sua Palavra de amor para todas as pessoas. Jesus abriu mão da vida dele, por nós pecadores e não pediu nada em troca, ele abriu mão da vida dele e de tudo que ele poderia viver aqui na terra, mas ele escolheu a nós, ele escolheu obedecer ao seu Pai e nos salvar do pecado sujo e cruel desse mundo. Eu sei que pra mim e pra você Deus já tem um lugar e precisa que tomemos nossas iniciativas e nossas escolhas, ele nos ama, mas cabe a você pedir que ele abra seus olhos, que ele lhe guie e que ele lhe faça entender que só dele que você precisa, ele lhe quer e a cada dia lhe busca, clama por sua vida, clama pra você se entregar e entender que vida verdadeira só com ele.

Você pode não ter sentido a vontade de se converter ainda, mas creia que sua hora vai chegar, e entenda que  ainda não chegou seu tempo, você ainda não sentiu o desejo, a vontade, ainda não sentiu o ES falando ao seu coração quando as oportunidades vem, mas acredite que quando você menos esperar Deus vai lhe abrir as portas e acender a chama em você, alias ele já habita em você, só está apagada, busque e se aprofunde porque Deus quer agir na sua vida e lhe guiar. Você não precisa mais saber pra onde vai, ou quanto tempo ainda falta pra chegar, pois eu sei de alguém que vai encontrar o seu lugar e, esse alguém é você, abra mão da sua vida e de você, pois maior é Deus na sua vida do que o mundo que te chama todos os dias. Olhe pra Deus e dê uma chance a você mesma e ao Senhor, pois eu tenho certeza que quando você sentir seu poder não vai querer voltar atrás nunca mais. Lembre-se também de pedir a Deus pra lhe conduzir, e que ele lhe faça entender que só a ele que você quer, não diga Adeus pra quem mais lhe ama.

E por último, entenda que quando você tomar sua decisão, não vai ser fácil e ao invés de conseguir coisas boas, vai ficar tudo complicado e vai te deixar confusa, pois as tribulações vão vir, mas elas são apenas testes que te fazem mais forte e, logo depois da chuva vai vir o sol e ele brilhará em você pra sempre. Um caminhar com Deus é pra vida toda e sempre vamos enfrentar lutas e mais lutas, mas quando estamos buscando ao Senhor  e nos aprofundando na Palavra e orando, as tribulações nos deixam fortes e prontos pra próxima. Se as tribulações não aparecerem é porque algo está errado. Mais lembre-se que você nunca deve desistir, por mais difícil que seja.


Mais dúvidas? Mandem suas sugestões. E fique com Deus minha querida Iana e todas as outras pessoas que estão passando pela mesma situação.

UPDATE: Participem dos grupos que reúnem meninas cristãs para aumentar nossas amizades e principalmente, nossa fé: Moda para Cristo e Princesas dos olhos de Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

39 comentários:

  1. Sou parecida com a Iana, só que um pouco diferente. Eu acredito em Deus e em Jesus Cristo, mas simplesmente, não consigo ter convicção na Igreja, acho que algo não está certo ali... Vá lá entender?

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom,para começar gostei muito do seu texto e acho importante você tomar a iniciativa de falar de religião em um blog,porque eu por exemplo dependendo de como a pessoa fala me sinto constrangida,não que eu não seja de nenhuma religião,não eu sou católica,e concordo com você se converter é algo difícil,acho que aceitar a Deus é um passo importante na vida de qualquer um,acho que para você sentir algo tem que estar preparada,eu só percebi que a religião é importante para mim quando fiz a Crisma e nesse mesmo tempo minha amiga que tem um irmão monge-católico me convidou para ir nesse mosteiro da Igreja Católica,foi uma paz tão grande e uma missa feita tão seriamente que eu pude me sentir tocada,por isso eu concordo com você,a pessoa tem que sentir que é a hora,só assim você pode sentir aquilo que nós chamamos de FÉ!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que o fato de vc ir na igreja NEM sempre te deixa uma vida sem dividas com Deus. Pelo mesmo fato de que se vc for um cristão fora de igreja e amar, respeitar, e o maior de todas ter fé nele, ja é mais que o suficiente para vc e ele. Afinal não é a igreja que irá te salvar e sim vc mesmo né (?)

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é.Mas isso é relativo,pois existem pessoas que não conseguem paz fora da igreja,mas não por causa da igreja,mas porque se afastam de Deus,mas é assim,algumas pessoas não vão a igreja e mantem comunhão com Deus e,outras simplesmente fogem,entende?

      Excluir
  4. é uma decisão muito importante essa, e Daniela Araujo a moça que canta essa musica é da mesma religião que eu adoro as musicas dela *--*

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post!
    Bj
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  6. você escreve super bem, parabéns! adorei o blog :)
    To seguindo, pode retribuir?
    bjinhos!

    www.mimoseblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ée uma caminhada bem longa e tudo conspira pra gente desistir, mas com muita fé e oração tudo funciona bem :D

    Beeeeijos,
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  8. Lizandra belas palavras.
    O caminho sempre tem obstáculos mas vale a pena
    kisses

    ResponderExcluir
  9. Achei interessante seu texto, eu creio em Deus, mas eu não sigo doutrinas, me mantenho longe das igrejas, eu já até fui em igrejas, sou batizada e tal's. Mas desde novinha sempre fui muito julgada pelas pessoas que se dizem "Cristãs/Crentes" (sei lá), porque eu sempre gostei de rock e isso sempre refletiu no meu estilo de vida, eu uso blusas de bandas, coturno, algumas coisinhas com caveiras e tal's, e eu sempre ouvi que isso é do capeta, que só atrai coisas ruins, que isso é faze e blá, blá, blá.. Por causa do que as pessoas me falavam eu e minha mãe vivíamos em desentendimentos, brigávamos de maiiiiis... Isso foi me chateando e eu não quis mais saber de igreja, pra evitar de falação na minha cabeça cheguei a dizer pra várias pessoas que sou Ateu, sei que errei eu neguei a Deus mesmo tendo fé e estou ciente que vou pagar por isso, mas foi a forma que eu arrumei de que me deixassem em paz hoje com quase 20 anos eu e minha mãe nos damos muito bem, ela hoje em dia até aceita e respeita meu estilo de vida, e eu já pedi perdão a Deus várias vezes pelos erros que eu cometi e cometo, mas continuo não tendo vontade de ir a uma igreja.

    Young Blood

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida pergunte a essas pessoas que te julgaram,que tipo de musica Jesus escutava!As pessoas vão pagar pelos seus erros,todos nós!Mas afinal,temos que adorar ao Senhor de todas as formas,se vc gosta de rock e usa ele como meio de adoração pra Deus,continua assim,também amor rock,beijos querida.

      Excluir
  10. Uma verdadeira caminhada cheia de obstáculos e provocações.

    http://peequenadiva.blogspot.com.br/
    besos.

    ResponderExcluir
  11. LIndo texto quelida, sem Deus não há vida!
    Vocêfalou muito bem, Deus nos mostra o caminho certo na hora certa.
    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do comentário dela e do seu texto.
    Eu não sou da igreja, mas posso te dizer que tenho muita fé e acredito muito em Deus. Sei que ele está comigo em todos os momentos da minha vida. Acredito que eu não preciso ir na igreja para ter Deus em meu coração. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A nossa melhor fonte de caminhada, nosso melhor amigo, nossa alegria e felicidade.

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Muito fofinho o texto e amei a música que colocou na postagem.^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  15. É uma caminhada diária. Deus está com a gente sempre

    big beijos
    Lulu
    blog | twitter | face

    ResponderExcluir
  16. oi querida,
    muito legal sua reflexão, espero que auxilie a menina e aos demais que passam por esta situação :)
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  17. É difícil se converter e é difícil ser ateu. Acho que todos deveriam ser mais tolerantes uns com os outros e respeitar a si mesmos.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ter Deus no coração é o mais importante, não importa a religião.
    Sou católica, e amo Deus acima de tudo, vivo segundo as coisas que sei não o desrespeito, erro algumas vezes sim, mas não creio que pra ter Deus, viver para Ele eu precise me converte a outra religião.
    O catolicismo me garante isso, que tenho Deus, meu coração escolhe por Deus e quando há é fé, crença... religião fica pra segundo plano, Deus é um só.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sempre conversei muito com a minha mãe sobre isso!
    Acho que tudo é uma questão de equilibrio e bem estar. Se você se sente bem sendo de uma forma, não existe nada no mundo que possa ou deva te impedir disso!
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Adoro seus textos!! vicio de leitura!!


    Banda Tribe no Blog Maah Music, veja:
    http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2013/03/blog-maah-music-especial-com-banda-tribe.html

    Promoção CD autografado da banda RADIKALEZ!
    Link da promoção: http://migre.me/dFiJ2


    Beijo,
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  21. Amei o texto... e bem verdade nunca se deve desistir!


    Beijinhos*
    KellyAnne
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei o texto
    acho que quando chega a hora
    a gente sente.

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Lindo texto, muito emocionante!
    A frase "Olhe pra Deus e dê uma chance a você mesma e ao Senhor" me marco *-*
    Beijos ♥

    http://alinebencke.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Que lindo, adorei seu texto é bom para refletir.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa Lizandra, lindo texto, li todo ouvindo as lindas músicas que você selecionou.Eu adoro músicas assim, tenho várias no meu celular.

    http://depoisdovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu simplesmente amei isso! Texto muito lindo arrupiei lendo, sério mesmo.
    Achei muito interessante esse post, eu já sou convertida desde criança. O que eu tenho a dizer pra Iana e pra todas as pessoas que passam pela mesma situação é que a sua hora vai chegar, e olha, quando você se converte não é de um dia para o outro que você vai largar de fazer tudo de ''errado'', isso é questão de tempo, Deus vai tirando de você todas as vontades que não pertence a ele, as vontades do mundo. E eu sei que Deus quer o melhor pra você, agora é saber escolher da maneira certa, tomarmos nossas decisões corretas, e para isso precisamos estar no caminho de Deus pois ele que nos guia! Como a Lizandra disse, as tribulações veem sim, mas isso são apenas testes do Senhor, eu ouvi essa palavra na minha célula semana retrasada se não me engano. Não tenho muito mais o que falar, pelo fato, que a Lizandra já disse tudo! Então, reflita com esse texto, e creio que um dia você será TOTALMENTE do Senhor, e se um dia você entrar nos caminhos do Senhor, vai ver o quanto tudo isso é bom, nunca mais irá querer sair! Tudo de bom pra você Iana!

    Beijos, Jéssika.
    http://noestiloporje.blogspot.com.br/2013/03/cabelo-e-make-para-aniversario.html

    ResponderExcluir
  27. Vote no Vidinha Minha como blog destaque, sua participação será muito importarnte.
    http://fashionebella.blogspot.com.br/2013/02/votacao-meu-blog-e-estaque.html


    Obrigadaaa *-*
    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. viver no caminho de Deus é maravilhoso!!!

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Lindo texto.
    Minha igreja não tem isso de se converter, mas tenho amigos que passam por essa situação... sei como é

    http://costeriano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Owwwwwn que texto especial eu amei cada palavra!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. É uma caminhada prazerosa e realmente fantástica!
    Beijos!

    Senhor do Século | Beleza para homens




    Instagram | Twitter | Facebook | E-mail

    ResponderExcluir
  32. Belo texto e verdadeiro texto!!

    beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  33. Adorei o texto flor! Muito bom mesmo!

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    Canal no Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos?flow=grid&view=0

    ResponderExcluir
  34. Oie Lizandra gostei do seu texto e da inspiração para fazê-lo, Deus é muito presente em minha vida, busco sempre agradecê-lo pelas maravilhas que ele me traz e ainda mais ele é presente em todos os meus atos. Mas acima de tudo acredito que Deus não quer que deixamos nossa vida de lado, não que se sejamos infelizes, se felicidade para mim é gostar de moda, estar com meu noivo, minha família, sair com minhas amigas, o meu trabalho e também agradecer e orar com Deus, acho que eu estou "errada"! Estou vivendo minha vida feliz e com Deus presente nela! Não sei o que significa converter pra você, mas vivo com Deus no coração sem precisar se desprender das atitudes que me fazem feliz! beeijinhos :)

    ResponderExcluir
  35. Que lindo!! Concordo com você, precisamos buscar Deus e estar na presença Dele, pode vim lutas, provas mas Ele nos consola e nos dá força para continuar, todo dia subindo um degrau crescendo e amadurecendo!
    Deus te abençoe muiito :D

    bjos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)