16 de agosto de 2013



Oie gente, como eu falei anteriormente nesse post, participei de um projeto nas férias, e eu fiquei no grupo do teatro. Uma das coisas que eu ouvi muito e aprendi é que tudo o que fazemos é pela honra e glória de Deus.

Muitas pessoas hoje se deixam levar pela fama, sucesso e até mesmo elogios, a pessoa começa a agir de forma superior como se fosse melhor que tudo e todos, elas passam a achar que tudo o que elas fazem é porque elas são realmente boas, que isso é um talento dela e ela merece esse mérito e reconhecimento.
Eu posso até dar dois exemplos de pessoas que eram da Igreja e se deixaram levar pela fama: Whitney Houston e Tim Maia, ambos saíram da igreja e foram para o mundo porque o pensamento deles era esse, que eles eram bons porque sim, e não porque Deus os abençoou... E olhem quantas coisas aconteceu na vida deles, até que eles infelizmente faleceram?!

E com tudo isso eu quero perguntar: "De onde vem esse talento? Quem te deu esse dom?"

Pois é, Deus! E por que ele nos dá esses dons/talentos? 

Para que através deles nós possamos mostrar a graça Dele, para que isso que Ele nos deu traga frutos, para que possamos passar mensagens de quão grande é o amor Dele para conosco para pessoas que ainda não sabem disso. 

Tudo o que fizermos temos que primeiramente honrar o nome dEle e agradecê-lo por ter dado esse talento/dom para que estarmos passando e mostrando a palavra Dele para as outras pessoas. E não devemos ficar também com aquele pensamento de que não somos capazes, não somos bons em por exemplo cantar ou encenar... Basta você pedir, orar, jejuar, para que Deus te dê sabedoria, paciência para aprender a fazer isso, pode ter certeza se for pra honrar o nome Dele Ele vai atender seu pedido, Deus escuta nossas orações, atende nossos pedidos... E depois disso temos que lembrar de agradece-lo usando o que ele nos deu para espalhar o amor Dele para as outras pessoas...

E para vocês nao esquecerem disso, em Colossenses 3:16-17 diz:

"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes, por palavra ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

28 comentários:

  1. Aaah eu amava o Teatro da igreja e sempre dava um jeito de participar de todas as peças kkkk'

    Gostei do post, é algo que todos deveriam pensar (me incluo nessa pois não vou mais na igreja!)

    Mas enfim, parabéns!
    onovocaraigual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom participar dessas coisas!! Eu amo!! kkk'
      Olha não sei os motivos por quais vc saiu da Igreja, mais a única coisa que eu te digo é: Volte! Porque lá é o melhor lugar!! ;)

      Beijoos
      Obrigada!! :D

      Excluir
  2. Gostei muito desse post. Amo blogueiras que falam sobre Deus e não tem vergonha, afinal ele é tudo na vida da gente. Você fez teatro? Que máximo!
    Retribui visitinha? Beijos
    coff-cake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, obrigadaa!! :)
      Fiz sim, aliás depende do que vc realmente perguntoou! kk Fiz teatro durante 15 dias em um projeto que participei nas férias!! :)
      Claro!
      beijoos

      Excluir
  3. Amei esse texto.
    E concordo plenamente.
    Como diz naquele hino : "Meus dons e talentos são pra te servir, meus dons preciosos são teus, não vejo razão na minha vida sem Ti,Tu és meu Senhor e meu Deus".
    Beijinhos, fica com Deus.
    Camilla, do blog:
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É justamente isso, esse hino fala exatamente o que devemos fazer e para quem devemos fazer!! :)
      Beijoos!! Amém, fica com Deus também!! :D

      Excluir
  4. Lindo post e bela mensagem amiga. Triste ver como o nosso mundo esta materialista com tanta ostentação. Muitos veem esta nova ideologia como qualidade o que é um absurdo, Deus quem é Deus para estas pessoas? Realidade e um vazio no coração de muitos...um maravilhoso final de semana!!

    ¦ Blog Dany's Place

    ¦ Tutorial e Dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! É muito triste mesmo e complicado!! Eu me faço essa pergunta também, quem é Deus pra eles?
      Porque cada vez piora mais e mais... :/
      Boa semanaa pra vc!! Beijoos

      Excluir
  5. Eu adoro essa passagem! desde que assisti "Desafiando os Gigantes", coloquei esse lema em minha vida. Tudo que faço, faço em honra e glória ao meu Senhor Jesus. Ótimo Final de Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aii!! Quem dera todo mundo fizesse isso!! ;D
      ótima semana pra vc!! Beijoos

      Excluir
  6. Q nome fofo o d seu blog! aushauhas
    Eu odeio essa gente que se acha melhor que os outros, e pior ainda é aquelas que humilham as outras por causa dos elogios que subiram pra cabeça (? shaushaush). Adorei o texto!

    Beijos, @WonderlandWD  <3



    Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Verdade Ana, tudo tem que ser feito com o pensamento antes se iremos agradar ou não a Deus. Palavras muito lindas escritas nesse texto. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também fico me perguntando de onde vem esse talento? Claro que Deus soube para quem deu e por que deu para cada pessoa né?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aiai fico boba com cada texto seu, muito lindo e parece que se desse você escreveria paginas e mais paginas, que não iria faltar ideias.Serio,se eu fosse você pensava seriamente em escrever um livro, eu leria pelo menos ^^
    Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Verdade... Sem Deus não somos nada!
    Lindo texto, flor! ;] tenha um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Glória a Deus!
    E que eu diminua para que ele cresce.. Pois tudo pertence a ele, Rei dos Reis.
    Bom final de semana XD

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  12. Belo texto! Concordo absolutamente com tudo que você disse. Deus tem que ser o princípio, meio e fim das nossas vidas. As pessoas tem o costume de achar que são independentes, autônomas e só depois que estão no fim do posso passam a perceber que sem Deus não somos nada.

    Beijos, Thy.
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Deus nos dá os dons por algum motivo, temos só que descobrir o que ele espera de nós ;-)

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
  14. Muito legal o texto, adorei!

    super bjo❣

    http://vanessaferreirapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. realmente todo dom talento, tudooooo quem nos da é Deus,... mas ate agora eu nao sei o meu... acho que eu nao tenho, nao sei, nunca pedi.. quero dizer ja pedi, na verdade perguntei pra ele qual era o meu dom talento... mas ate agora nao sei... adorei a postagem viu

    tem uma resenha de um livro acho que voce vai se interessar Suzana ve la o nome do é o ditador inocentementeingenua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não sou cristã mas admiro a força de vontade e tenho muito respeito ;) Boa sorte com as coisas da igreja...

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Muito bom, adoro os textos daqui.

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Alguém muito importante para mim me fez ver o quanto estava sendo arrogante e prepotente, e agora lendo esse texto penso muitas vezes que essa pessoa que entrou de um jeito tão especial na minha vida, provavelmente, foi Deus quem colocou em meu caminho! =)

    Muito bom texto menina! =D Abraços

    PedrodeAmolar

    ResponderExcluir
  19. Gentee, meu tempo tá muiito corrido e acaba que não dá pra responder todos os comentários!!
    Mais só quero agradecer vocês, por sempre comentar com o maior carinhoo!! :D
    E se vocês quiserem que eu aborde um tema especifico aqui, é só mandar um e-mail pra mim: annacecilia_1998_@hotmail.com :D
    Beijooos galera!! Fiquem com Deus! :D

    ResponderExcluir
  20. Como dizer que estou totalmente feliz em encontrá-la? Eu acredito e concordo com tudo que disse, e que Deus possa continuar abençoando os seus dons, e que você continue postando textos como esses aqui em seu blog.
    E aquele versículo da Bíblia e maravilhoso, fala de tudo o que tenho tentado e feito .

    Fica com Deus

    Kiss

    WWW.himekawaii.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)