O Melhor livro do Nicholas Sparks
Autor: Nicholas Sparks| Editora: Prestígio | N° de Pág.: 326
"Jeremy Marsh é um jornalista novaiorquino cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso quando recebe uma carta curiosa. Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte.
Jeremy parte para lá e, quando começa suas investigações, conhece a bibliotecária Lexie Darnell, que está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama - e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro.
Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar."
- Sinopse retirada do site Skoob
"Quando as pessoas se importavam umas com as outras, sempre encontravam um jeito de fazer as coisas darem certo.“
O Milagre
conta a história de Jeremy, um cara que não superou a dor do fim de seu casamento e a frustração de não poder ser pai. Ele dedica sua vida ao seu trabalho, uma área de sua vida que está rendendo grandes frutos e recompensas. Sua nova aventura é na pequena cidade da Carolina da Norte. Lá encontrará Lexie, uma moça frustrada com seus dois antigos relacionamentos e que vive uma vida tranquila e solitária, mas ama suas raízes e nunca quer sair de Boone Crek.
"Ela já havia se machucado antes, e agora percebia que havia reagido à dor recolhendo-se na segurança da solidão. Mas uma vida sem riscos não era uma vida pra valer, e se era preciso mudar, podia muio bem começar agora."
Jeremy recebe ajuda de Lexie e se sente atraído por ela. Porém os dois tem feridas ainda não cicatrizadas que dificultam a aproximação. Jeremy está ali a trabalho, logo terá que voltar para Nova York e o casal precisa ser maduro o suficiente para que isso não se torne apenas mais um "romance de verão".
O que me agrada muito nesse livro, é que apesar do envolvimento das personagens, ele se desenrola também através das questões do cemitério... Essa mesclagem em doses balanceadas de romantismo e mistério deixam a leitura mais interessante e mais intensa. Não era só sobre Jeremy e Lexie, tinha também as histórias assombradas, os acontecimentos estranhos, a pressão do trabalho e dos amigos...
"- O que você acha que eu devo fazer? Alvin respirou profundamente. - Eu acho - Alvin falou - que tudo se resume ao que é mais importante pra você, você não acha?"
As profissões envolvidas, jornalismo e biblioteconomia, também é outro ponto positivo no enredo, pois são opções que levei em conta para decidir sobre meu próprio futuro, e acompanhar a rotina de cada uma delas foi um detalhe que incrementou meus conhecimentos e decisões pessoais.
E como todos sabemos, além da escrita fluída, Nicholas Sparks tem os melhores desfechos: Aqueles de acabar com nosso coração, seja bom ou ruim, e nesse livro não foi diferente. O fim dele me surpreendeu de uma forma tão incrível que acabou se tornando o melhor livro do autor, e também o que mais indico.
Se você está cansado de "romântico clichê", dê uma chance para O Milagre. Ele não é nem um pouco clichê, mas nem por isso deixa de ser divertido, leve e apaixonante.
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ de 5 - | Leitura fácil
PS: Ainda essa semana sai a resenha de "À Primeira Vista", continuação de O Milagre.
Nota: Nicholas Sparks teve seus dias de glória, encantou (ou iludiu) a todos durante um bom tempo e depois nós cansamos. Chegou a ser celebridade, acompanhamos o fim de seu casamento, seu momento improdutivo e agora sua autobiografia que não aparenta ser romântica, tampouco atraente para quem já foi muito fã do amorzinho de seus livros. Apesar de entender bem que a sua febre é semelhante a livros de sucesso atuais como A Culpa é das Estrelas e 50 Tons de Cinza, devo admitir que li, leio e aprecio muito as histórias do tio Nick (Já li Querido John 3 vezes, é um dos meus livros favoritos).
Amo os livros do Nicholas, mas ainda nao li esse.. é mt legal.. adoreii! :D
ResponderExcluirBlog: www.iathilamarques.com.br/
Instagram: instagram.com/iathilamarques
Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
Snap: IathilaMarques
confesso que antes eu não curtia muito o Nicholas Spark por ser SUPER meloso, até que comprei Querido John e A ùltima música numa super promoção e, apesar de ter protelado bastante pra ler, quando li curti muito.
ResponderExcluirTalvez esse O Milagre fosse outro que eu daria uma chance :)
beijo
beinghellz.blogspot.com
Nunca li livros do Nicholas Sparks,mas gostei bastante dessa resenha e acho que irei dar uma chance!
ResponderExcluirboa resenha!
ResponderExcluirhttp://www.tastemycloset.com/
Nunca tive vontade de ler um livro dele >.<
ResponderExcluirAcho que é amor demais pra mim. HUAHEAHEUAH!
Um beijão e até mais.
www.queridaga.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirO Bordando Palavras ficou temporariamente fechado. Agora está no ar novamente com um novo link. Para receber as novas postagens é necessário atualizar o meu link. Desculpa o transtorno.
Eu gosto dos livros do Sparks.
Beijinhos.
Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos. Adoro seus enredos e esse não deve ser diferente.Beijos,
ResponderExcluirpaisdas-maravilhas.blogspot.com.br
Parece um ótimo livro que vale a leitura. Adorei a resenha
ResponderExcluirwww.karenbartolomeu.com
Boa tarde,
ResponderExcluircomo vai?
Uma amiga me indicou este livro recentemente. Diz que o menos clichê do Nicholas.
Gostei da dica por aqui também :)
Beijos e se cuida
www.rimasdopreto.com